Páginas

Pesquisar

26 de jul. de 2010

9 das Igrejas mais malucas do mundo.

Na Bíblia, no Envangelho de São João, 14:1-2 lê-se Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos o lugar.

Pois bem, a comprovar a passagem bíblica e frente aos escândalos de pedofilia e homossexualismo que arrasam e definham a Igreja Católica (*), muitas vozes se levantam em nome de Deus, umas para o bem e outras para o mal, talvez em cumprimento ao que a profecia diz: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganarão até os escolhidos. (São Mateus, 24,24)

1) INRI Cristo, a igreja 100% POP.
Por falar em falsos cristos, aqui temos o nosso exemplar tupiniquim, que se promiscui e prevarica junto aos saduceus e fariseus da TV.
Igreja de INRI Cristo

» INRI é um oceano mui profundo.

2) Igreja do Suicídio.
Esta igreja bizarra de Boston, EUA, prega “Salve o planeta se matando”. Seus princípios são: suicídio, aborto, canibalismo (consomem apenas pessoas mortas) e sodomia. A sodomia se justifica porque não é uma prática sexual que não provoca o aumento da população humana.
Igreja do Suicídio

3) Igreja do Twitter.
Se Deus está em toda a parte, por que não os 140 caracteres do Twitter? Conforme sugere a placa, o Twitter é um lugar também para pregações.
Primeira Igreja do Twitter
» O Twitter migra para o mundo real.

4) Igreja de Maradona.
A mão de Maradona não é a mão de Deus, é a mão de D10S! (referência à camisa 10) Acredite, o maior ídolo da torcida argentina tem devotos a venerá-lo, inclusive constituíram seus próprios 10 mandamentos! Rezemos para que a onda não pegue por aqui e não acabemos tendo uma Igreja de Pelé.
Igreja de Maradona
» En la mano de Diós.

5) Raëlism – Igreja dos OVNIS.
Desde o lançamento do livro “Eram os Deuses Astronautas?” em 1968, escrito por Erich von Däniken, muitas religiões surgiram levando a serio aquilo que talvez fosse uma monumental metáfora.
Igreja dos OVNIs

6) Igreja do Riso.
O vídeo é auto-explicativo. Paralelamente a este templo alegre que pertence a um dos inúmeros ramos pentecostais dos EUA, há na Índia também uma Igreja “seriamente” consagrada ao riso.


7) Igreja da Ciência.
Num grande paradoxo, depois de separada do Estado e a ciência ter-se dedicado à dúvida e à experimentação científica, surge uma religião ironicamente embasada na busca por Deus através do ceticismo.
Igreja da Ciência


8) Igreja do Orgasmo.
Esta só podia te vindo da Suécia. Segundo os seus professadores, orgasmo não significa somente aquele oriundo da relação sexual e sim de todos os momentos de maravilhamento, como quando dizemos UAU!
Igreja do Orgasmo

» Igreja do Orgasmo procura reconhecimento oficial.

9) Igreja Jedi.
O filme Guerra nas Estrelas inspirou dois ingleses a fundarem uma Igreja com base na “Força”. Eles utilizam as técnicas de meditação dos cavaleiros Jedi e até usam sabres de luz. Rezemos para que tal igreja seja do lado iluminado na Força e não mais uma das armações de Lord Darth Vader.

» Igreja Jedi vira moda na polícia escocesa.

Conclusão:
Conforme foi visto acima, parece que Deus está em toda a parte, desde o orgasmo, passando pelo Maradona, até desembocar no Twitter. Talvez Deus não more nas Igrejas e prefira estar em quaisquer outros lugares dos seus infinitos domínios. Isto significa que ele tem infinitos nomes, não infinitos, são exatamente nove trilhões de nomes, conforme calculado por Arthur C. Clarke no seu conto “Os nove trilhões de nomes de Deus”, que uma vez impressos em quilômetros de formulários contínuos por um mainframe especialmente alugado para a tarefa, desencadeou o fim do mundo.

Referências:
(*) » A noite selvagem dos Padres italianos Gays (Le notti brave dei preti gay)  via Ocioso.

» As 10 seitas mais malucas do mundo.


» Bizarre Religions and Cults around the World.


» 10 Extremely Weird Religions.

21 comentários:

  1. aa falto os mormons e os cientologistas ;D

    ResponderExcluir
  2. Igor,
    os cientologistas (Scientololgy) estão englobados nas Igrejas da Ciência e os mormons representam uma das religiões postas aí num dos muitos ramos das pentecostais. Como o nosso objetivo não era exatamente de discutir sobre religião, omitimos as "verdadeiras".

    ResponderExcluir
  3. Scientology tem tanta coisa retardada quanto as religiões normais. Scientologia parece que é da Ciencia, mas não é!

    ResponderExcluir
  4. ME PASSA ESSA IGREJA DE BOSTON MORO POR AQUI E QERO CONHECER!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se a sede da Igreja ainda está em Boston, pois eles disponibilizam apenas telefone e email.
    Church of Euthanasia
    Call 1-800-584-9911
    Contato: http://churchofeuthanasia.org/resources/resources.html#contact
    Entre em contato com eles e depois avise.

    ResponderExcluir
  6. Cara a igreja fica me Boston mesmo as fotos no site sao daqui mesmo mas e muito mais comico doque serio ..parece performace de artista ..e estudantes desocupados..liga nao ..nada disso deve ser levado a serio!! boa sorte ai no blog!!

    ResponderExcluir
  7. m.prj10,
    pode parecer brincadeira, mas eles já tiveram sérios problemas com a lei em 1995:
    The Church gained early attention in 1995 because of its affiliation with paranoia.com which hosted many sites that were controversial or skirted illegality. Members later appeared on an episode of The Jerry Springer Show titled "I Want to Join a Suicide Cult".

    ResponderExcluir
  8. Será que essas são as mais "malucas"?????????????
    Ainda acho que pregar cobras e jumentas falantes, barcos que navegam por 40 dias com um casal de cada espécie, partos virginais, mortos vivos, entre outras pérolas, são o que eu chamo de "maluquice"!!!!

    ResponderExcluir
  9. Alex,
    Caso você esteja falando do Dilúvio e Arca de Noé, nascimento de Jesus e ressuscitamento de Lázaro, tais maluquices tem comprovações históricas que extrapolam os atos de fé.

    ResponderExcluir
  10. Comprovações históricas????
    Somente relatos biblicos!

    ResponderExcluir
  11. Alex,
    há discussões científicas até hoje sobre o Dilúvio, talvez não como um fenômeno global, mas uma catástrofe localizada que afetou os limites geográficos naqueles tempos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dil%C3%BAvio_do_Mar_Negro
    A partogênese humana, fecundação sem fertilização, pode teoricamente ocorrer numa possibilidade infinitamente pequena, mas não está descartada em 100% que não possa ocorrer.
    Já o ressuscitamento é um fenômeno bem mais comum de ocorrer, já que a ciência até hoje não consegue detectar objetivamente com 100% de certeza a existência de um resquício de vida e diferenciá-la da morte em seus estágios iniciais. Neste lusco-fusco, alguns falsos mortos são enterrados indevidamente
    O que quero dizer é que pelo fato da ciência se basear em pressupostos provisórios, muitos relatos históricos considerados hoje como fantasiosos e dogmáticos, podem ressurgir amanhã sob o beneplácito da comprovação científica.

    ResponderExcluir
  12. Faltou algumas como a catolica, todas as evangelicas, islã e etc

    ResponderExcluir
  13. Sobre a arca de Noé e algumas coisas a mais, dêem uma olhada neste excelente episódio de Penn & Teller:

    Parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=_3WROvTVWUc

    Parte 2
    http://www.youtube.com/watch?v=UZlWETIJpuU

    Parte 3
    http://www.youtube.com/watch?v=b8jz0LPKfj4

    Sobre pessoas ressuscitando, é bem verdade que existem muitas doenças e condições mentais que simulam a morte. Até hoje acontecem casos, alguns muitos bizarros, de pessoas que são enterradas vivas ou que subitamente acordam durante autópsias. No entanto, isso nada tem de mágico ou divino. Considerar estes casos como prova de milagres é simplesmente ridículo, apenas ignorância de mãos dadas com a credulidade e o condicionamento ao pensamento religioso.
    O mesmo caso é o da partenogênese. Mesmo que tenha acontecido, jamais poderia ser considerado prova de intervenção divina. Além do mais, uma pessoa nascida de uma partenogênese teria que invariavelmente ser mulher, um perfeito clone genético de Maria no caso da bíblia, e não um homem.

    ResponderExcluir
  14. Bom, a IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS, a qual eu pertenço, mas que muitos insistem em chamar de igreja mórmon, não se enquadra nos muitos ramos das pentecostais, e somos uma igreja normal como qq outra, e não uma seita que comete maluquices. Acreditamos no Deus vivo e em seu Filho Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  15. Eu também sou 'mormon' como é mais conhecido, e nossa religião não se enquadra mesmo nesse tópico. Somos Cristãos, assim como Católicos e Evangélicos. Cremos apenas em um Deus Vivo e seu filho.
    Alguns podem pensar que somos uma seita secreta, mas é só pelo fato de não precisarmos exporor nossa religião.

    ResponderExcluir
  16. Falamos de Igrejas.

    Num exemplo clássico da história podemos observar algumas falácias bem comuns.

    "Argumentum ad populum" - Esta é conhecido como Apelando para as Pessoas. Ela é usada ao tentar ganhar aceitação de uma afirmação ao apelar para um grande número de pessoas.É frequentemente caracterizada por linguagem emotiva.
    "Argumentum ad numerum" - Esta está relacionada de perto com a "Argumentum Ad Populum". Consiste em afirmar que quantas mais pessoas suportam ou acreditam em uma proposição, mais provável é que essa proposição seja correcta.

    A religião, nunca no seu percurso histórico aceitou debater as suas "verdades".
    Assim, a religião e os seus temas seguem-se invioláveis.
    A religião torna-se incongruente quando exorta que a fé é pessoal e ao mesmo tempo impõe ou influencia sectores do poder que tomarão decisões que implicam que pessoas cujas convicções de consciência são distintas do que a igreja prega e a convicção de outras pessoas que não têm crença alguma.
    De um modo geral as pessoas pensam que a lógica é aquilo pelo qual entendemos ser verdadeira alguma coisa. Se me fiz compreender, então sou "lógico". Mas não é bem assim que o estudo sistemático da lógica funciona.
    Podemos compreender o que o outro quis dizer sobre um tema ou uma ideia e podemos apontar as falhas na sua inferência sobre determinado tema ou ideia.
    Assim, estamos a abrir a porta a dialéctica.

    Há um consentimento velado de ignorância mútua da seguinte maneira: "Digo que respeito as suas ideias e você respeita as minhas e não tocamos mais neste assunto"

    A religião também deve ser debatida quando conceitua o aborto, reprodução de células geminais, o casamento de pessoas do mesmo sexo, a pedofilia etc.,

    As pessoas parecem que têm medo de terem as suas ideias confrontadas e a seguir verem-se enganadas.

    ResponderExcluir
  17. Faltou a Bola de Neve um banado de nóia que reza em cima de uma prancha de surf!

    ResponderExcluir
  18. Atos 17:24 Deus não habita em templos feitos por mão de homens.
    E sobre o Envangelho de São João, 14:1-2 lê-se Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos o lugar.

    Jesus disse isso por motivo da sua segunda vinda que seria o dia do arrebatamento em que os servos fieis subirão e viverão com Ele no paraíso...

    ResponderExcluir
  19. Para o Anónimo.

    Nada melhor do que uma citação. " Não pode haver maior cegueira, nem mais cega, que ser um homem cego, e cuidar que o não é "

    Padre António Vieira

    ResponderExcluir
  20. Faltou adventista do 7º dia

    ResponderExcluir