Páginas

Pesquisar

9 de jul. de 2010

Como transformar sua esteira elétrica doméstica numa profissional?

Considerações sobre o grave problema do amortecimento, que ocorre na maioria dos modelos existentes no mercado.

Decorridos mais de 2 anos depois de ter escrito o artigo "O que devo saber antes de comprar um esteira ergométrica?", posso dar um testemunho mais abalizado das minhas experiências com este aparelho.

As minhas impressões foram baseadas no uso não diário, mas sistemático, da esteira eletrônica descrita no artigo anterior "Primeiras impressões sobre a esteira Embreex 1052 ST?".


A primeira consideração a fazer é que, se você não tem muito espaço e nem muito dinheiro para montar uma academia na sua casa, o aparelho que reúne maiores condições para a obtenção/mantenimento de condicionamento físico em casa é a esteira ergométrica. Contudo, a maioria dos neófitos vai ao mercado e, diante das centenas de modelos ofertados, acaba comprado errado, o que redunda no abandono do aparelho com menos de um mês de uso.

Apesar de ter comprado uma esteira eletrônica semi-profissional dotada de amortecimento, neste período senti os efeitos do precário sistema de amortecimento de dois pontos. Por isto, não recomendo a compra de esteiras com apenas dois amortecedores (e muito menos com nenhum), pois comecei a ter dor nos joelhos e a minha esposa a sentir cansaço.

Adicionado ao fato de que a nossa principal forma de caminhada seja ao ar livre, o uso da nossa esteira foi ficando mais esporádico, até que neste inverno resolvi pegar o touro pelos chifres. Para tanto, introduzi algumas modificações que as fábricas poderiam muito bem implementar, não fosse a ganância pelo lucro e o descaso com a saúde dos consumidores.

Profissionalizando o amortecimento.
Substitui os dois tarugões de borracha duros feito pedra, que a fábrica insiste em usar como amortecedores, por peças de silicone (enjambradas com travadores de porta). Além disto, implantei na parte traseira dois mancais de silicone, já que neste tipo de esteira esta área da prancha é simplesmente fixada com parafusos, o que aumenta o impacto sobre as articulações.

Para a introdução desses melhoramentos, tive que fazer várias modificações e alterar algumas regulagens até que a esteira ficasse com a cara do dono. Pelo fato da maioria das pessoas não reunir condições técnicas para proceder modificações nas suas esteiras, a minha dica é que na hora de comprar uma, não perca o foco com fricotes, tais como monitoramento cardíaco, potência do motor, lona anti-derrapante, etc., e se concentre no quesito principal.

Se o seu principal critério na hora da compra se restringir ao sistema de amortecimento com no mínimo quatro pontos de ancoragem, certamente escolherá uma bela esteira, pois só as melhores esteiras eletrônicas do mercado levam em conta a saúde articular dos sujeitos.

Em tempo: ontem mesmo testei a minha “nova” esteira com as gambiarras implementadas e os resultados foram espetaculares. Falando praticamente, transformei um equipamento de 2000 reais num de 10000, gastando menos de 50 reais. Caso seja de bom alvitre, publicarei mais tarde o passo-a-passo das modificações feitas, pois talvez seja a única maneira dos pobres de grana e ricos de espírito usufruírem os benefícios de uma esteira profissional no conforto das suas casas.

» O que devo saber antes de comprar um esteira ergométrica?
» Primeiras impressões sobre a esteira Embreex 1052 ST?

209 comentários:

  1. Sou um péssimo exemplo para opinar sobre o tema, pois a minha alimentação deixa muito a desejar e o exercício físico então...

    A velha e sábia frase “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” é apropriada.

    Nunca a falta de actividade física foi tão acentuada como nos nossos dias.
    Além disso nunca se ingeriram tantos alimentos processados, nunca se passou tanto tempo dentro de quatro paredes, dependente de luz artificial, nunca se ingeriram tantos medicamentos, nem nunca o homem esteve tão exposto a uma tão grande poluição química, electromagnética e de informação.

    Basta pensarmos nas doenças ósseas que tiveram uma tal evolução que hoje a grande maioria das mulheres sofre de osteoporose e muitos homens e um número cada vez maior de jovens sofre de doenças ósseas, têm dificuldades para responder aos desafios das rotinas diárias. Ou nas doenças cardíacas que também não estavam entre as 10 primeiras causas da morte há 100 anos, hoje são responsáveis por número incalculável.
    A hipertensão não existia mas com a introdução do sal comercial os resultados são visíveis.

    São as epidemias do sec XX e XXI.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um sério problema com esteiras. Meu peso é muito grande, tenho 110 kg, e nenhuma esteira não profissional que acho aguenta esse peso, trava a esteira no momento do impacto.
    Se tiver dicas de como posso resolver isso, coloque no ar!
    Obrigadão e valeu!

    ResponderExcluir
  3. Pedro,
    acho que você só experimentou esteiras profissionais de baixa capacidade.
    Para o seu caso especialmente aconselho uma esteira profissional com a capacidade mínima de 150, mesmo assim é bom se informar com o atendimento online da Brudden (Movement)http://www.brudden.com.br/site/Movement/Portugues/ para se certificar se uma esteira para 150 kg é o suficiente.
    Para tanto, sugiro alguns modelos que podem atender às suas necessidades:

    Na faixa de 150 Kg
    Esteira Profissional RT250 - Movement
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/102404
    capacidade de utilização 150 Kg
    Aconselhável mandar vir de fábrica com o opcional Shock Absorber Control-SAC, que é um sistema de amortecimento pneumático.

    Na faixa de 200 Kg
    Embreex http://www.embreex.com.br/
    850 RX-0/RX-1/RX-2 - Esteira Eletrônica Profissional http://www.embreex.com.br/produtos.php?id=211
    Disponível em http://www.prosportrs.com.br/index.php?ID=produto&prod_id=542

    580 - Esteira Eletrônica Profissional http://www.embreex.com.br/produtos.php?id=134
    Disponível em http://www.bikepoint.com.br/produto/104/esteira-eletronica-profissional-embreex-580-embreex.html

    ResponderExcluir
  4. O que vc tem a dizer sobre a esteira CLE 10 da caloi? Ta numa promoção no submarino hoje por R$ 809,00! To muito tentada, mas agora que li seus post fiquei em duvida!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. A Caloi CLE 10 é fria pois não oferece sistema de amortecimento. Veja bem, para as suas articulações não se destruírem, tem que haver pelo menos QUATRO amortecedores. Por isto, as pessoas abandonam as esteira baratinhas, antes de perderem os joelhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Isaias.
    Em primeiro lugar, obrigado pelos posts relacionados às esteiras. Eu estava já com um pé no erro, pois ia comprar uma esteira com sistema de amortecimento simples e com motor CC. Ainda bem que encontrei esse blog em tempo!

    Bom... agora estou pensando em comprar uma Embreex semi-profissional, modelo 554 com motor AC e um sistema de amortecimento que, apesar de ser de 2 pontos, trabalha com o deck em suspensão, não sendo portanto, dois simples "tarugões de borracha". inclusive, vi no site da fábrica que até as esteiras profissionais mais caras deles também contam com esse sistema.
    Daí que, se você puder me responder, gostaria de saber se você conhece esse sistema de deck em suspensão e se concorda que seja relamente eficiente.
    Sendo ou não, também pensei em adotar a sua idéia e dar um upgrade na suspensão utilizando peças de silicone, mas em vez de ser sob o deck como você fez com a sua Embreex, colocar simplesmente em baixo dos pés da esteira já que esse sistema da 554 é diferente (não tem as borrachas para serem substituídas) e, além disso, o silicone ajudaria a protegem meu piso de madeira.
    Você acha que funciona?
    Por fim, onde arrumo essas peças de silicone???
    Muito obrigado.
    -
    Fábio
    psicobaco@yahoo.com

    ResponderExcluir
  7. A 554 está na categoria semi-profissional. Não considero suficientes 2 pontos de amortecimento, não tem jeito, eles tem que usar os tarugões de borracha muito duros para aguentar as corridas.
    Deck de suspensão é o que a minha usa e todas as esteiras que possuem amortecedores, não se deixe iludir.
    O problema da 554 é que ela está na mesma faixa de preço, e até mais cara, de esteiras profissionais excelentes com 8 amortecedores, tipo esta daqui http://www.ergolife.com.br/esteiras/esteira-profissional-2-hp.html
    As peças de silicone eu tive que enjambrar unindo dois trava-portas para cada amortecedor. Não aconselho enjambração quando você pode comprar a esteira adequada.

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou com uma dúvida na aquisição de uma esteira....

    Vi 02 modelos:

    1. Embreex 561: http://www.garagemdoesporte.com.br/242970/esteira-Semi-Profissional-embreex-561-PReTa

    2. Athletic 990T: http://www.athletic.com.br/link.php?id=produtos_final&id_produto=179

    A Embreex tem motor AC 1 HP;
    A Athletic tem motor CC 2 HP (mas pode ver que não faz barulho nem vibra);

    A Embreex tem amortecimento por Deck Suspenso
    A Athletic tem amortecimento por Coxim com 10 amortecedores.

    É aqui que mora minha dúvida, sei que o motor e a placa da Embreex são melhores por ser AC e da marca Weg. Já a da athletic tem amortecimento melhor (será?). O que é isso de Deck Suspenso ou Coxim...

    Qual dessas duas é melhor???

    mto obrigado,

    Danilo

    ResponderExcluir
  9. Danilo,
    entre estes dois modelos, a Embreex leva vantagem por apresentar características mais profissionais. Apesar de não ter testado o sistema por coxins, vejo que ele é mais comum nas esteiras do tipo residencial.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Eu já ia comprar uma esteira embreex 554 por 3.500,00 até que li sua opinião, que me valeu muito. Agora estou pensando em comprar a ergolife profissional com 8 amortecedores. Minha única dúvida é se a marca ergolife é boa, pois nunca ouvi falar, pois as mais conhecidas são caloi e moviment. Tenho uma Embreex 351 que é uma m. Dura e barulhenta. Mas mesmo assim eu uso 3 x por semana. Acho que é hora de investir numa melhor. Vc sabe me informar se a ergolife é confiável? Tenho 63kg e gosto de correr.Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. A Ergolife não é nenhum primor de acabamento, mas é ideal para corrida. A que você quer comprar, a lona tem 1,40m por 0,50m, que proporciona corrida sem precisar se agarrar nos apoiadores.

    Lendo a impressão dos usuários, se vê que quem tem Ergolife está satisfeito:
    http://www.htforum.com/vb/archive/index.php/t-67111.html
    Agora, se você se importa muito com a questão do acabamento, a Movement LX-150 é uma boa opção, apesar de ter características técnicas muito inferiores as da Ergolife 2 HP.

    ResponderExcluir
  12. Pois é... estou de olho nesta Ergolife Profissional 2HP também, em detrimento de uma outra profissional muito mais cara. Porém, estou meio "desconfiado" destes 8 (oito!) amortecedores que eles prometem... Será que não são simples demais (pouco eficientes)? Outro problema é que eles só vendem pela Internet, ou seja, só tem show room para quem residem em São Paulo, então, não dá para "subir" na esteira e sentir o drama...

    ResponderExcluir
  13. Pois é... esta é uma questão em aberto. O ideal, antes de comprar uma esteira, é experimentá-la.
    Para estar no padrão de esteira profissional, o equipamento deve ter no mínimo 6 amortecedores embaixo do deck.
    Já que você está desconfiado, acione o serviço de informações da empresa para verificar se eles possuem assistência técnica na sua cidade.
    Como você notou, as esteiras profissionais Movement, Embreex, Kikos, etc, são muito mais caras. Nestes equipamentos, a diferença de preços implica muito em diferenças de qualidade.

    A grande questão é: quando der algum problema técnico, há alguma maneira de enviar para a assistência na própria cidade, ou terá sempre mandar o equipamento via transportadora para São Paulo? O usuário dever se informar muitíssimo bem sobre o gargalo do pós-venda.

    ResponderExcluir
  14. Tem mais uma ideia que gostaria de trocar contigo, ainda sobre a Ergolife Profissional. Assim como em "algumas" esteiras, notei que a Ergolife Profissional 2 HP vem com uma "leve inclinacao" mesmo quando na posição neutra/horizontal. Ou seja, aparentemente, ela nunca ficaria totalmente horizontal. Acho que numa conversa por telefone com um vendedor da Ergolife, ele chegou a confirmar isso ou algo parecido. Ja a outra mais cara, na qual eu ja "subi", parece ficar totalmente horizontal. Você saberia alguma coisa sobre esta "leve inclinacao" que vem em algumas esteiras?

    ResponderExcluir
  15. A "leve inclinação" vem no pacote preço, pois o mecanismo de inclinação das esteiras mais baratas, mesmo as profissionais, é menos preciso.
    Certamente, isto pode ser resolvido pelo usuário através da adaptação de sapatas traseiras mais altas.
    Na minha esteira, altamente "customizada", preferi deixar uma leve inclinação porque aumenta um pouco o esforço aeróbico.

    ResponderExcluir
  16. Frank (Brasilia)27/09/2010, 11:14

    Realmente, a inclinação costuma ser bem leve e poderia ser conveniente ao aumentar o esforço de forma tao branda. Tem também a possibilidade de suspendê-la atrás atraves de sapatas. Acho que entendo quando você diz "pacote preço", mas, não entendo bem como o "mecanismo de inclinação" afetaria "diretamente" a questão, já que a esteira na posição neutra/horizontal não estaria utilizando tal mecanismo, ou seja, estaria totalmente apoiada...

    ResponderExcluir
  17. Frank,
    as esteiras mais sofisticadas possuem um mecanismo pneumático automatizado controlável pelo painel, enquanto as mais baratas oferecem inclinação manual.
    Vejamos um exemplo crasso: a minha Embreex 552 ST permite três posições de inclinação de 0º a 3º, porém, a posição do meio que seria 0º grau é totalmente tosca por não ter fixação, ou seja, na prática ela non ecziste!

    ResponderExcluir
  18. Olá Isaías, Seus posts têm sido muito úteis, fico muito grato.
    Agora uma dúvida: vc diz q a Caloi CLE 10 é fria por não ter amortecimento, mas isso seria tão relevante para quem pretende apenas caminhar na esteira, digamos 30 a 40 minutos diários?

    ResponderExcluir
  19. Rodrigo,
    a nossa experiência nos permite dizer que, por mais que os objetivos com uma esteira sejam modestos, o equipamento que não oferece as condições mínimas de conforto tende a:
    - desestimular a continuidade do exercício;
    - lesionar as articulações devido aos impactos repetitivos.
    99% das esteiras residenciais nem deveriam estar sendo vendidas, pois a melhor decisão que as pessoas tomam na vida é desistir delas. As que persistem na sandice de realizar suas caminhadas em equipamentos inadequados, correm o risco de lesionar irreversivelmente as articulações, principalmente dos joelhos.
    Os sites gringos confirmam que o item mais crucialmente importante de uma esteira ergométrica é o amortecimento, justamente o item totalmente negligenciado nas esteiras residenciais.
    Assim, quem quer comprar uma coisa que certamente se transformará brevemente em cabideiro, ganha mais comprando de pronto um cabide.

    ResponderExcluir
  20. pREZADOS,
    Tb estou inclinada a comprar a Ergolife... maS desconfio desses amortecedores... alguém já viu essa esteira?

    ResponderExcluir
  21. Quem tiver impressões sobre a Ergolife, pode dar seu depoimento neste Blog.

    ResponderExcluir
  22. Angelo Martins28/10/2010, 11:10

    Prezado, tenho uma esteira da reebok que de um tempo pra cá, quando estou no meio da corrida ela da uma parada(não completa) na velocidade e continua funcionando...tem alguma dica pra resolver este problema? sabe de alguma má-fama das esteiras reebok ? Abraços, Angelo martins

    ResponderExcluir
  23. Angelo Matins,
    Não sei de nenhuma má fama da Reebok, exceto que é importada e por isto apresenta alguma dificuldade de manutenção.
    Se a sua esteira "para" e continua funcionando, você tem que chegar o estado da correia. Se ela estiver frouxa, acontece isto mesmo, quando a polia aquece ela começa a deslizar. Se a correia estiver frouxa, provavelmente no manual tem o procedimento de aperto.

    ResponderExcluir
  24. Uma pessoa quer me vender uma esteira Athletic Professional. Um vizinho me informou que esse modelo comprado em 2003 só tem de "professional" o nome em inglês, pois tem fraco motor (potência) e não tem amortecedor. Isso é verdade ? Qual a potência, velocidade, largura da esteira ? A vendedora diz que não tem mais manual.
    Agradeço se me ajudares.
    Rayssa

    ResponderExcluir
  25. Você tem que conferir isto muito bem, tem que verificar se tem amortecedores, é só subir na esteira que você já vai sentir, pois a prancha onde fica a lona é dura feito pedra.

    ResponderExcluir
  26. Sobre as esteiras da Ergolife, exceto a profissional 2HP, tomem cuidado que no anúncio onde se diz: 2 Amortecedores Frontais (eliminando impacto)é somente para eliminar as vibrações do motor, não tem nada a ver com impacto nas articulações, a prancha é direto no chassi, fiquem expertos q tem outros anúncios assim. Tem q ver a esteira in loco.
    []s.

    ResponderExcluir
  27. Bela advertência!
    Se isto é verdade, é uma tremenda filhadaputice duma marca prometer uma coisa essencial para a saúde e não cumprir. Ora, amortecedor par eliminar as vibrações do motor é obrigação haver.
    Por causa de maucaratices como estas, é que a concorrência no mercado se torna dura para as marcas conceituadas que investem em qualidade e tecnologia.

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Queria entender melhor essa questão de caminhadas em esteiras sem suspenção, que é altamente não recomendável, pelo que li aqui. Então, por dedução, caminhadas ao "ar livre" (caminhadas sobre o chão mesmo, sem esteira) não são recomendadas pelo mesmo motivo?

    ResponderExcluir
  29. dmagno,
    existe uma diferença fundamental entre caminha sobre uma esteira e ao ar livre. Na esteira, você está sempre no mesmo lugar, logo, os impactos se distribuem SEMPRE sobre os mesmos pontos. Então, o resultado, se você usa uma esteira sem amortecimento, é o mesmo quando você fica muito minutos pisando/batendo no mesmo lugar em cima de uma pedra.
    Ao ar livre, pela irregularidade do terreno, inclinações diferentes e muitos tipos de piso, os impactos atingem as articulações de maneira mais difusa e distribuída.
    Não obstante, a existência de doenças articulares, osteoporose, etc, exige que os impactos sejam severamente diminuídos. Neste caso, a unica maneira restante de praticar caminhadas é uma esteira com amortecimento pneumático com pressão customizável. Tal sistema foi batizado pela fábrica Brudden, fabricante das esteiras Movement, de SAC - Shock Absorber Control. Só poucos modelos de esteiras profissionais vem com o SAC instalado de fábrica.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Realmente, é difícil fazer a primeira compra, gostaria de contar com a tua ajuda.
    O que você poderia me dizer sobre a T3.1 da Reebok: 2HP, corrente contínua. O sistema de amortecimento "Swing Arm Suspension" é o suficiente? O catálogo não menciona quantos amortecedores tem.R$ 4,5 é preço.
    Já a Athletic fala em "Shock Absorver System II", sem mencionar os amortecedores também.
    A esteira é para ser usada em casa, mas é preciso comprar uma profissional?
    A Movement é a que oferece o melhor custo/benefício?
    Agradeço o teu retorno e parabéns pelo blog.
    Jussara

    ResponderExcluir
  31. A Reebok T3.1 e uma excelente escolha, presta-se perfeitamente para corrida pois sua manta tem largura de 145 cm. O conceito do Swing Arm é interessante, pois permite uma "decolagem" do pé com firmeza e uma "aterrissagem" macia.
    Sendo um produto importando, é antes de comprar se certificar do item cruelmente importante da assistência técnica.
    Entre no site deles e descubra para onde deverá mandar a esteira se der algum problema http://www.fit4.com.br/fit4/servicos/assistencia-tecnica
    O ideal é que tenha assistência na própria cidade, ou nos arredores.

    ResponderExcluir
  32. Oi.

    Eu preciso de uma esteira que tenho um preço bom e não danifiquem meus joelhos tenho 82kilos. Achei muitas esteira baratas porem sem amortecedores. Qual vocês pode mim recomenda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Não quer gastar muito, então compre uma esteira profissional usada.

    ResponderExcluir
  34. Olá...
    Acabei pegando uma Kiko´s TS1501F.
    Substituí os 8 coxins duros de borracha de 1cm, por uns de espuma (sandália Havaiana) mais compatíveis com meu peso de 67kg.
    Fiz uns reforços para a tábua não se deslocar.
    Agora ficou bem melhor para as minhas caminhadas.
    Valeu pelas dicas.
    []s.

    ResponderExcluir
  35. Hélio,
    que coisa genial! Se você quiser, poderia me passar as fotos da gambiarra para eu publicar no Blog.
    Várias esteiras tem os amortecedores duros demais porque a porra dos fabricantes só pensam em pesos-pesados correndo a 12 km/h.
    Os fabricantes deveriam ser sensíveis o suficiente para bolar projetos de esteiras que oferecessem amortecimento intercambiável, por exemplo, que atendesse a uma faixa de 4 pesos diferentes e o próprio usuário pudesse trocar os amortecedores de acordo com o seu perfil de uso.

    ResponderExcluir
  36. Como faço p/passar as fotos?
    []s.

    ResponderExcluir
  37. Hélio,
    você pode me passar pelo email isaiasmalta@gmail.com ou se preferir, pode postar num serviço de hospedagem de fotos, tipo o Flickr, e me mandar os links. Seria bom que me enviasse também um texto descritivo do que foi feito, dificuldades encontradas, etc.

    ResponderExcluir
  38. gostaria de saber onde compro o silicone para por como amortecedor da esteira.
    obrigado

    ResponderExcluir
  39. gil
    to para comprar uma esteira de motor de 1.5hp 100kg e 12kmh a marca é athetic work você conhece indicaria? não tenho condições de comprar uma mais cara, se o problema são os amortecedores que posso substituir por silicone ou borracha (havaianas)graças a sua dica, farei então uma boa compra? eu peso 58kg, obrigado e porfavor mim ajude

    ResponderExcluir
  40. Isaias, tudo bem?
    Tenho uma esteira Sport-Star modelo CT 2003, que atualmente ao tentar correr ela trava, sou leve (54kg) e não sei o motivo de estar travando. Pode me ajudar?

    Além do acima exposto, o visor dela tb não está funcionando e é quase impossível achar a assistência técnica, já tentei diversos contatos e nada. Tem alguma sugestão?

    Abs,
    Fátima

    ResponderExcluir
  41. a minha esteira trava toda hora é horrível ela é da MT5500 Eletronic, o que eu faço já estou preste a desistir de fazer.Por favor me responda.
    Obrigada.
    Dani.

    ResponderExcluir
  42. as esteiras reebok são uns verdadeiros lixos...quebram toda hora e a manutenção é uma fortuna, isso quando a peça não vêm da china....meu Deus.

    ResponderExcluir
  43. Helio tenho uma esteira da marca kikos,quando ela esta em funcionamento dentro de 10 a 15 minutinho ela sempre desarma e so funciona dentro de 30 segundos novamente ligandoa. Vc tem ideia do q pode ser?

    ResponderExcluir
  44. Provavelmente a sua esteira está com problema na placa eletrônica controladora do motor.

    ResponderExcluir
  45. Olá Isaias, estou pensando em comprar uma esteira para usar em meu apartamento. Gostaria, se possível, que me ajudasse na seleção. Estou em dúvida entreduas esteiras. Segue abaixo:

    1) Esteira Eletrônica Cardiofit Plus - Movement: Motor: 1 HP - Corrente alternada
    Velocidade: 7,5 MPH / 12 km/h
    Sistema de velocidade eletrônico
    Silenciosa
    Compacta
    Display: LCD - Velocidade, distância, cronômetro, monitoração cardíaca, calorias
    Monitoramento de frequência cardíaca por sensor de lóbulo de orelha
    Sistema de inclinação manual com duas posições: 1,6% ou 5%
    Área da manta: 39,3" x 15,3" / 100cm x 39cm (CxL)
    Dimensões: 59" x 29,1" x 57" / 150cm x 74cm x 145cm (CxLxA)
    Capacidade de utilização: 220 lbs / 100kg
    Peso: 91,5 lbs / 41,5 kg
    Estrutura de aço estrutural
    Pintura eletrostática a pó resistente a corrosão
    Tensão 110 ou 220 com chave seletora de voltagem
    Garantia do fabricante de 3 anos por defeito de fabricação

    2) Esteira Elétrica Weslo Cadence 6500 Dobrável - Grafite/Prata: Características Gerais
    - Velocidade 1 a 10 km/h
    - Sistema exclusivo impulse drive system
    - Motor de 2.0hpm
    - Dispensa lubrificação (pré-lubrificada)
    - Sistema de monitoramento cardíaco por hand pulse controle digital de velocidade
    - Sistema de amortecimento Confort Cell
    - Chave de segurança
    - Painel grande integrado com porta objetos e garrafa
    - Esteira dobrável na posição vertical
    - Visor de LCD grande e 5 funções exibidas simultaneamente: velocidade, distância, tempo, calorias e batimentos cardíacos
    - Inclinação mecânica de 3 posições
    - Motor com isolamento térmico e proteção total
    - Para usuários até 120kg

    Especificações Técnicas:
    - Frequencia: 50/60Hz
    - Fiação: 2,5mm²
    - Inclinação: 6,5% / 8,5% e 10,5%
    - Velocidade inicial: 1Km/h
    - Velocidade mínima: 2Km/h
    - Velocidade máxima: 10Km/h
    - Potência máxima do motor: 2,0HP
    - Potência efetiva em esteira: 1,1HP
    - Largura da lona: 330mm
    - Comprimento da lona: 1.016mm
    Material Aço carbono com pintura eletrostática na cor prata e plásticos injetados em Polipropileno na cor Grafite e preto
    Tipo Esteira Elétrica

    Obrigada e até
    Daniele

    ResponderExcluir
  46. Melhor opção a Cardiofit Plus.

    ResponderExcluir
  47. Olá Isaías, obrigada por responder.

    Teria alguma dica de esteira silenciosa, boa para correr, em apartamento? Vc me indicou a Cardiofit Plus. Descobri também um modelo da Caloi com lona mais larga "Esteira Ergométrica Elétrica Caloi Elite", veja especificação abaixo , o que me deixou em dúvida entre esta da Caloi e da Cardiofit, já que os preços são aproximados. O que vc sugeriria? Obrigada!

    Esteira Eletrônica Elite CLE 40 - Caloi
    APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Focada para quem busca robustez e performance, é o produto ideal para treinos mais pesados. Nova geração de placa conversoras -reforçada e de motores - mais robusto.
    Modelo: Elite CLE 40.
    Tipo de esteira: eletrônica.
    Material: lona mais larga (400 mm) - possibilita maior conforto e segurança durante as corridas; nova lona e MDF - mais resistentes.
    Informa: amplo monitor com design diferenciado e 5 funções simultâneas: velocidade, distância, tempo, calorias e modo scan - fácil visualização para as informações mais importantes no controle do exercícios.
    Hand Pulse: integrado para melhor leitura dos batimentos cardíacos.
    Funções:
    - BMI (mede o índice de massa corporal);
    - Recovery (recuperação do batimento em 1 minuto).
    Inclinação: inclinação de sistema pneumático.
    Amortecedor de impacto: 2 amortecedores sob a plataforma - reduzem o impacto nas articulações.
    Auto compensação de velocidade: mantém a velocidade durante o exercício.
    Integrados: porta-toalha, revista e squeezes.
    Sistema de segurança: chave de segurança.
    CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
    - 01 Esteira.
    DADOS TÉCNICOS
    (sujeitos a alterações)
    Alimentação:
    - Esteira - 110 Volts.
    Motor: 4,0 HPm.
    Capacidade aprox.: limite de peso - até 120 kg.
    Velocidade:
    - Mínima - 01 km/h.
    - Máxima - 12 km/h.
    Peso aprox. do produto: 44 kg.
    Peso aprox. com embalagem: 49,6 kg.
    Dimensões aprox. do produto (L x A x C): 72,3 x 133,1 x 153,6 cm.
    Dimensões aprox. com embalagem (L x A x C): 39,7 x 160,9 x 74,2 cm.
    Prazo de garantia: 01 ano (três primeiros meses de garantia legal mais nove meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

    ResponderExcluir
  48. Paulo Victor07/12/2011, 18:51

    Qual será a esteira com lona de 40 cm (ou maior) mais barata disponível no mercado??

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  49. nem imaginava que comprar uma esteira tinha tanto cuidado foi otimo ter achado esse saite anotei toda dica para comprar uma esteira que realmente me ajude e naõ me prejudique obrigado

    ResponderExcluir
  50. gostaria de saber se a esteira kikos 300a e de boa qualidade tenho 80 kilos, e gostaria de saber tambem se ela e ideal para mim?

    ResponderExcluir
  51. Ola, tenho uma Caloi que vem apresentando o seguinte problema, conforme você pisa a lona fica, como se estivesse muito lubrificada mas acho q nao eh esse o caso. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  52. Lona escorregando significa que ela está solta demais. Você deve aumentar a tensão através dos parafusos de ajuste, mas não muito.

    ResponderExcluir
  53. Olá Isaias,
    se possível, poderia me auxiliar numa compra. Tenho 78 kg e não tenho espaço p/ uma esteira profissional. Pesquisei esteiras com velocidade de 12 a 16 km/h.
    Estou entre a Cardiofit Plus (Movement - 12 km/h) x Johnson Treo T208 (16km/h) x Weslo Cadense 55 (16km/h).

    atenciosamente
    Néio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preste atenção na Cardiofit Plus, que mesmo sendo um modelo residencial, há uma configuração equipada amortecedores pneumáticos, fato que a torna profissional:
      Nas Lojas Americanas
      http://www.americanas.com.br/produto/323234/esporteelazer/fitnessemusculacao/esteirasergometricas/esteira-eletronica-cardiofit-plus-bsac-(shock-absorber-control)-movement
      No Shopptime
      http://www.shoptime.com.br/produto/323234/esporteelazer/fitness/elipticos/esteira-eletronica-cardiofit-plus-bsac-(shock-absorber-control)-movement

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta Isaias. Mas, só tenho condiçoes de pagar algo em torno de R$2.000,00.
      Dentre os modelos que lhe descrevi, o da Weslo tem um sistema de amortecimento. Na verdade escrevi o modelo errado. Considere o WESLO Cadence 60. Ele anuncia um sistema de amortecimento e velocidade de até 16km/h.
      Entretanto, tenho uma Movement antiga e suponho que seja mais confiável.
      Então, daí está minha dúvida. Será que posso confiar na qualidade da Weslo? Será que dentre os modelos citados, ela é a melhor?

      Excluir
    3. O modelo BSAC foi apenas um exemplo. Naturalmente a Cadiofit simples é bem mais barata é mais confiável do que a Weslo, que é fabricada pela Athletic.

      Excluir
    4. Muito obrigado pela atenção.

      Excluir
  54. Boa tarde Isaias,
    aproveitando que vc comentou sobre a marca Weslo, também só posso comprar uma esteira residencial (perto de R$2.000,00). Achei muito interessante a esteira Weslo G5.9. Se possível, veja a configuração no link abaixo e dê sua opinião. Note que ela tem um sistema de amortecimento que acredito seja bem modesto, mas pode ser melhor do que nada.

    http://www.walmart.com.br/Produto/Esporte-e-Lazer/Fitness/Weslo/313087-Esteira-Weslo-Cadence--WLTL29609-Prata-Cinza-110V?utm_source=Buscape&utm_medium=Fitness&utm_campaign=313087-Esteira-Weslo-Cadence--WLTL29609-Prata-Cinza-110V&idsku=313087&idParceiro=5

    Parabéns por ser tão solícito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele não gostou do elogio he he he he he

      Excluir
  55. Prezado Isaías, preciso de sua orientação. Estou na dúvida entre essas duas esteiras da Athletic: Advanced 990T e a 520EE, tdas as duas fazem 16km/h e possuem o SAS. Será que vc poderia dar uma olhada no site da Athletic e me dizer se vale a pena?
    Eu as experimentei fazendo caminhada ate alcançar 5km, e gostei, não senti dor, ao contrário da esteira da Polishop e a Caloi CLEO 30, que ao experimentá-las fiquei dois dias com dor nos joelhos.
    Aguardo seu comentário. Obrigada. Eliandra

    ResponderExcluir
  56. Estou decidindo a compra de uma esteira e encontrei boas informações neste post. Fiquei entre uma Multipla Fitness T3000 e uma Queens Q1.5. Gostaria de saber sua opinião. Obrigada. Jacqueline

    ResponderExcluir
  57. Bom dia!! Sou meio leiga neste assunto, no entanto quero comprar uma esteira e preciso de uma ajudinha. Gostaria de saber a melhor marca e se as da ergolife são boas e o acha destas?????

    A Esteira Eletrônica Plus 2,0 HP possui velocidade variável de 0 a 14 km/h, manta antiderrapante e computador com 5 janelas. A esteira eletrônica possui regulagem de inclinação, possibilitando a realização de treinos de força e potência, com tiros de subida, e treinos de velocidade com tiros no plano.
    •Esteira Semi-Profissional para uso residencial.
    •Velocidade Variável (de 0 a 14 Km/h).
    •Motor Eletrônico Corrente Contínua 2,0 HP com autonomia de 5 horas ininterruptas.
    •Manta antiderrapante tripla.
    •Computador com 5 janelas (Velocidade instantânea, Distância percorrida, Tempo, Calorias perdidas, Batimentos cardíacos).
    •Trava de segurança.
    •Regulagem de inclinação 3 níveis.
    •Motor com 2 anos de garantia.
    •Garantia total de 1 ano.
    •Suporta até 150 Kg.

    Medidas do aparelho:

    Esteira armada:
    •1,50 m de comprimento.
    •0,68 m de largura.
    •1,50 m de altura.
    •Manta: 1,15 m X 0,40 m.


    ESCRIÇÃO DO PRODUTO
    esteira semi profissional
    •Velocidade Variável (de 0 a 8,5 Km/h).
    •Trava de segurança.
    •Regulagem de inclinação.
    •Lona antiderrapante.
    •Dobrável com rodízios para transporte.
    •Motor com 2 anos de garantia.
    •Garantia total de 1 ano.
    •Suporta até 150 Kg.
    •Computador com funções: Velocidade instantânea, distância percorrida, Tempo, Calorias perdidas, Batimentos cardíacos.

    Medidas do aparelho:

    Esteira armada:
    •1,50 m de comprimento.
    •0,60 m de largura.
    •1,50 m de altura.
    •Manta: 1,10 m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informe-se sobre a assistência técnica da Ergolife na sua cidade.

      Excluir
  58. Olá,tudo bem? Vi essa esteira na Polishop e gostaria de saber se ela é boa. Se puder me ajudar agradeço. Obrigada.
    http://www.polishop.com.br/ESTEIRA-WESLO-FIT---OT/p

    ResponderExcluir
  59. Olá Isaias,
    desculpe se estou sendo insistente. aproveitando que vc comentou sobre a marca Weslo, também só posso comprar uma esteira residencial por problema de espaço(perto de R$2.000,00). Achei muito interessante a esteira Weslo G5.9. Se possível, veja a configuração abaixo e dê sua opinião. Note que ela tem um sistema de amortecimento. Acredito que seja bem modesto, mas pode ser melhor do que nada.

    Esteira Ergométrica Elétrica Weslo Cadence G 5.9 Display LCD 6 Programas de Treino 2 Inclinações

    Modelo: Cadence G 5.9.- Tipo de esteira: elétrica.- Display: LCD com Display Prioridade - Blue-Tinted.- Indicada para: residência.- Funções do painel:
    Velocidade;
    Distância;
    Tempo;
    Calorias;
    Scan.
    Amortecedor de impacto
    Silenciosa
    Dobrável
    - Motor: 2,25 HP.- Sistema de segurança: chave de segurança.Ventiladora embutido
    Pés
    Rodízios
    - CONTEÚDO DA EMBALAGEM:01 Esteira;
    Manual de instruções.
    Dados Técnicos
    (sujeitos a alterações)
    - Alimentação: 110 Volts.- Velocidade máxima: 16 Km/h.

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de adquirir um produto Weslo, você tem que dar uma olhadinha na opinião dos usuários:
      http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=weslo&id=&BuscaTipo=E&x=61&y=20&BuscaTipo=G

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno. Li as reclamações do link que vc me forneceu. Eu achei que por vc fazer boas considerações da esteira Esteira elétrica weslo cadence 6500, achei que fossem confiáveis. Eu na verdade fiquei entre ela e a Movement Residencial CardioFit Plus. Entretanto, este modelo da Movement não tem amortecimento. O com amortecimento é muito caro.
      Sinceramente, vc não recomenda a marca Weslo Cadence?

      Excluir
  60. Surgiu uma dúvida entre duas esteiras profissionais. A Movement LX160 G3 e a Multipla T5000.
    Sei que a movement é ótima, porém gostaria de uma opinião a respeito dessa multipla que custa R$500 a menos e tem mais funções. Ambas possuem assitência próxima porém não na mesma cidade.

    Ela possui alguns pontos importantes como inclinação eletrônica em 20 posições de 0% a 10%, manta de 50cm e motor de 3hp AC.

    Em relação ao sistema de amortecimento, olhei o manual das duas, não ficou claro qual sistema é usado pela multipla informa apenas que possui e da movement o sistema é por coxins elásticos e não por deck de suspensão.

    Afinal qual das duas seria a melhor opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Multipla T5000 é mais esteira na comparação, entre outros quesitos, tem a lona 5 cm mais larga.

      Excluir
    2. Olá Isaias,

      Muito legal vc compartilhar seus conhecimentos.

      Gostaria de sua opinão com relação a Esteira Elétrica com Motor de 2.65 HP, Inclinação Elétrica de até 10%, Rodas para Transporte, 110V Treo T308 - Johnson.

      Não consegui achar específicações sobre amortecedores.

      Grata.

      Excluir
  61. Oi Isaias,
    Meu nome è Marcos e eu e minha esposa estamos querendo comprar a esteira Athletic advanced 990t pois o vendedor nos disse que possui 10 amortecedores, inclinação eletronica e é semi-profissional, possui 5hp de potencia, baixo ruido cfe o vendedor, pelo valor de 12x de 359,oo o que vc acha?

    ResponderExcluir
  62. gostaria de saber qual esteira seria ideal para correr com preço
    +ou- de 3,0000,00 para uso em residência

    ResponderExcluir
  63. Bom dia!
    Pretendo comprar uma esteira visando custo beneficio.Qual é a sua opinião sobre as esteiras Caloi Elite CLE40 e jonhson Tro T208.Não ficaria triste caso vc me respondesse q nenhuma presta.porem estou a procura de uma esteira no valor de aprox R$2,000 a 2.500,00

    ResponderExcluir
  64. Obrigada por responder.Vi uma outra que me colocou em duvida tbem. A CARDIO FIT PLUS da movement.Aida a Jonhson e a melhor opçao?Desde já lhe agredeço isaias.

    ResponderExcluir
  65. Oi Isaias,Boa tarde!
    SoCORRO!!! Optei em comprar uma esteira da cardiofit plus moviment.Mas fiquei grilada em questão a qdade de pessoas q irão utilizar a mesma.Seriam 4 pessoas entre as alt. de 1,67 max, e 75kl maximo.Fazendo exerc.diariamente(caminhada)para fins de perda de peso.Essa esteira irá atender as minhas necessidades?Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para 4 pessoas não poderia ser uma esteira puramente doméstica. Para aguentar o tranco, o melhor seria do tipo semi-profissional ou profissional.

      Excluir
  66. Oi Isaias, primeiramente parabens pelos posts, muito uteis...

    Estou quase adquirindo uma esteira, ja corri bastante na LX150 (movement) mas estou pendendo a ir para a Johnson Treo T208, por uma questão de $$. Corro muito em rua, e a minha duvida é saber se um sistema de amortecedor mais fraco em uma johnson é a principal/unica diferenca para uma mais profissional. Em outras palavras, vale gastar 1,900 na Johnson T208 ou juntar um pouco mais para uma LX 150 por exemplo?

    Tenho 87 kg, e corro por volta de 10 km/h

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para correr uma esteira profissional é a grande pedida. Outra coisa, o seu peso já foge das capacidades das residenciais.

      Excluir
  67. Olá Isaias,
    Resolvi comprar uma esteira para uso residencial e encontrei uma da marca Evolution, modelo EVO 10 que me agradou (2hp, 6 amortecedores, corrente continua, eletrônica, etc.). Entretanto, não consegui informações sobre essa marca. Fiquei na dúvida entre ela e a da Athletic 430 EE, cuja diferença são os amortecedores (apenas 2). Você poderia me passar alguma orientação? Obrigado e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  68. Athletic advanced 3 com 3 amortecedores, existe algum meio de melhorar o amortecimento ou devo trocar de esteira, o que você me sugere, agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente você conseguirá melhorar uma esteira residencial tão simples quanto essa.

      Excluir
  69. Parabéns pela iniciativa do Blog, Isaias.
    Preciso comprar uma esteira para clínica de reabilitação de pacientes com doença pulmonar. Eles somente irão caminhar na esteira e não correr. Qual seria o melhor custo x benefício? É tão importante os 4 amortecedores neste caso? A esteira ideal para idosos é de 41 cm? Me indique, por favor uma marca com assistência técnica no RJ (capital).
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma clínica precisa no mínimo de uma esteira com largura de lona de 50 cm. Para pacientes o melhor seria uma esteira profissional esquipada com amortecimento pneumático customizável. A Movement dispõe de modelos com SAC (shock absorber control).

      Excluir
  70. boa tarde, estou em dúvida se compro uma esteria da movement r3, uma multipla t1200 ou uma multipla t2500 ou uma bonna vita vw1000, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  71. olá, quero saber qual a melhor esteria para até 120kg, com motor alternado e q seje boa, andei dando uma olhada na marca movement, athetic, bonna vita, ergolife, multipla.
    gostei mais da multipla e movement, se puder me dar a melhor opção.
    obrigado

    ResponderExcluir
  72. Oi,Isaias!
    Bom dia!
    Tenho uma esteira elétrica, ES 800 Sundown, capacidade 100kg.
    Dê uns dois meses pra cá, começo a caminhar e a lona dá umas travadas.
    Tenho lubrificado a cada 8km rodados, conforme instruções do fabricante.
    O que pode ser?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  73. O que vc acha da esteira ergolife profissional G3. http://www.ergolife.com.br/?intSecao=28&m=ecom&ecom_act=detalhe&cod=83

    14 amortecedores? Será?
    Valeu.

    ResponderExcluir
  74. Qual você indicaria:
    Ergolife profissional G3 ou Movement LX 160 G2? o preço é praticamente o mesmo. R$5000,00.

    ResponderExcluir
  75. Bem... no meu prédio temos uma esteira da atlhetic, não me recordo o modelo, acontece que agora deu problema e o pessoal da manutenção sugeriu a troca do motor , tornando-a em profissional com um custo de 2.500,00, queria sua opinião, se vale a pena, e se isso em prática pode mesmo funcionar? e sem querer abusar... rsrsrs! qual o melhor custo-benefício para termos no prédio ?
    grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito caro gastar isso com uma Athletic. Como sugestão para condomínios, dá uma olhada nesses modelos Embreex http://www.embreex.com.br/Produtos/Condominio/

      Excluir
  76. ola isaias,numa resposta sua voce cita que o amortecimento por coxins e mais comum nas esteiras residenciais so que a esteira rt 150g2 moviment tem o sistema de amortecimento por coxins elasticos como especifica no site e tambem possui o sac como opcional.

    ResponderExcluir
  77. Obrigada Isaias, o prédio decidiu por uma esteira nova, estão tendendo por uma G3 da ergolife, pea facilidade no pagamento e por ser próximo, mas minha dúvida é... este modelo é legal? ou seria melhor a G2 da movement? qual das duas recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos da Brudden (Movement) têm acabamento infinitamente melhor.

      Excluir
  78. Olá Isaias. Primeiro quero já te agradecer pelas dicas.
    Sua iniciativa com certeza já ajudou muitas pessoas inclusive a mimm quase cai na lábia de um vendedor e teria comprado uma Athletic se não tivesse pesquisado antes pela internet e encontrado seu blog.

    Continuei pesquisando (agora com um pouco mais de critério) e estou na dúvida entre duas.
    A primeira é a Movement LX150, que eu conheço pq tem dela na academia que eu frequentava, no entanto, a compra seria pela internet e não consegui descobrir sobre assistência na minha cidade.
    No site carrefour.com ela está R$3.499,00
    A outra esteira é a Embreex 566, tem uma loja com assistência aqui na minha cidade mas não sei direito sobre os amortecedores dela.
    O preço é R$$.800,00

    O que você me diz? Desde já, muitíssimo obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops, o preço da Embreex566 é R$4.800,00
      Preciso de uma esteira que minha família possa usar sem riscos e sem muitos gastos com manutenção.
      Mais uma vez, obrigada.

      Excluir
  79. Valeu Isaias! já estamos com a nova esteira , chegou hj, a G2 da Movement, já testei.Só gostaria de alertar qto aos vendedores, perguntei a ele, qual a diferença entre a G3 e G2, ele disse que apenas o design, e não é. A G3 tem inclinação automática e a G2 não. Então fica a dica! não confiem muitos em vendedores. o ideal é ler atentamente a todas as especificações, e comparar todos os modelos.
    grata,

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite, Isaías.

    Em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo blog e pelas excelentes informações.

    Pretendo adquirir uma esteira, até cerca de R$ 4.500,00, e tenho algumas "pretendentes". Seria muito bom se pudesses me ajudar na escolha. São elas:

    - Multipla T3000
    - ProForm ZT8
    - Johnson Tempo T904
    - Johnson Treo T707
    - Proteus JBM 4355

    A esteira será usada por 4 pessoas, com pesos variando de 67kg a 100kg, e alturas que vão de 1,69m a 1,92m. Vi que em muitas das tuas respostas foi aconselhada a compra de uma esteira profissional usada, mas já demos uma boa garimpada aqui em Recife e das esteiras que encontramos em boas condições os preços não estavam muito longe das mesmas esteiras novas.

    Se nenhuma das esteiras citadas atender às nossas necessidades e poderias indicar alguma outra por até R$ 4.500,00 ou R$ 5.000,00?

    Muito obrigado.
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  82. Ola Isaias,
    Parabens pelo site, estou pensando em comprar essa esteira abaixo e gostaria de uma opiniao sua se ela é boa pra usar na casa preço: R$: 1.522,00 no site da Athletic:

    Esteira Athletic Active 15EE Bi-Volt

    LANÇAMENTO ATHLETIC 2012

    **ESTEIRA TRAINEE 15EE**
    * 25% Menos consumo de energia;
    * 50% Menos Ruído;
    * Bivolt automático;
    * Visual mais moderno.

    A Esteira Athletic Active 15EE irá lhe proporcionar um treino com uma velocidade de até 10km/h. Esta esteira ergométrica é compacta e com sistema guarda fácil por ser uma esteira dobrável, ocupando menos espaço em sua residência. Esta esteira elétrica possui monitor inteligente com 5 funções, auxiliando e garantindo melhor resultado no exercício. Esteira compacta, moderna com design atraente e robusta suportando usuários de até 120Kg

    Athletic Best For Life: "Os Melhores resultados ao seu alcance"

    Grato,

    Claudemir

    ResponderExcluir
  83. evolution evo 10 vc recomenda?

    ResponderExcluir
  84. a evolution evo 10 custa 2,57 mil e tem motor de 2 hp, outra opção na minha cidade é a embreex 542 por 2,45mil mas o motor cc 1,5 hp A opção de ter assistencia na cidade lendo teu site me parece ser fator decisivo também na compra
    Se puder ajudar grato

    Parabéns pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor optar pela assistência técnica mais acessível.

      Excluir
  85. consegui colocar meu nome
    grato

    ResponderExcluir
  86. Olá Bom dia, Gostaria de saber se este modelo de esteira vale o investimento, ESTEIRA PLUS G3, peso 100kg não encontrei no site do fabricante uma referencia ao peso estou aguardando informação do fabricante.


    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    A Esteira Eletrônica Plus G3 tem regulagem de inclinação eletrônica, possui motor de 2,0 HP Comercial MATC Drive System, o que oferece uma máxima perfomance ao usuário, seu painel com Clear View Techonogy facilita a visibilidade das informações oferecidas no seu display e um excelente sistema de amortecimento Easy Life Shocks, fazendo com que o deck oscile durante seu exercício, diminuindo ainda mais o impacto.

    Power Incline Control: fácil ajuste de inclinação da esteira, sendo modificada com um simples toque no painel. A inclinação varia de 0 a 16% eletronicamente.
    EKG Heart Rate Monitor: sensor de batimento cardíaco, Grid Pulse, sendo na pegada junto a estrutura da esteira.
    CLEAR VIEW BACK LIGHT CONTROL: tecnologia que possibilita uma melhor visibilidade das informações que o sistema oferece ao usuário.
    O Painel possui diversas janelas que mostram funções como: tempo, pulsação, distância percorrida, calorias queimadas, velocidade e inclinação.
    2,0 CHP Comercial Mach Drive System: motor de 2,0HP. Essa esteira possui o melhor sistema de motor, sustentando a velocidade máxima de 14Km/h por horas, sem danificá-la.
    Dobrável c/ sistema de segurança Hidráulico!!!!!! (o que otimiza espaço e manuseio da esteira).
    Sistema de Amortecimento de impactos com 4 Amortecedores.
    Chave de segurança.
    Porta Squeeze.
    Medidas do Aparelho:

    Manta: 0,41 m x 1,29 m
    Dimensões totais 1,75 m X 0,76 m

    ResponderExcluir
  87. Olá, caro amigo,

    Tenho uma embreex Joy, peso 86 kg e minha esteira está meio que deslisando e parecendo como se tivesse areia na lona. Estou com medo de dar prosseguimento aos exercícios. Já lubrifiquei suficientemente a plataforma e ao caminhar não sinto escorregar, mas esse barulho parecendo algo áspero na plataforma está me incomodando muito. fico no aguardo de um auxílio seu.

    Grata,

    Ludi Silva

    ResponderExcluir
  88. Oi, Isaias

    Estou para comprar uma esteira, estou lendo seu blog para entender qual seria a melhor para minha necessidade. Vamos usar eu e meu marido, ele tem 100 kg. Estou entre a cardiofit plus da moviment ou a embreex ou a 2 HP da ergolife. Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para 100 kg não serve esteira residencial. Com usuários pesados a manta começa a deslizar. Tem que partir para uma esteira profissional.

      Excluir
  89. Oi Isaías, tenho uma esteira nada profissional, a Dream Fitness, que está apresentando um problema. Toda vez que piso na esteira, a lona para de correr, mas a polia continua funcionando. Será falta de lubrificação? No manual diz que é pra usar silicone ou vaselia liquida, o que seria melhor?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma esteira obrigatoriamente tem que funcionar com a lona lubrificada. Você pode conferir isso com passando o dedo embaixo da lona, se ele voltar seco, ela está sem lubrificação. O silicone é fácil de encontrar nas lojas que vendem produtos de fitness.

      Excluir
    2. Certo, muito obrigada! Fiz o teste e o dedo saiu seco. Mas será que o problema é apenas lubrificação? Irei provideciar o silicone.

      Excluir
    3. Nenhuma esteira funciona sem lubrificação regular.

      Excluir
  90. Olá, Isaias!

    Você relata em post anteriores que Ergolife proficional 2HP AC,lona 50 cm L,com numero adequado de amortecedor,suporta 180kg, era uma excelente escolha
    Tem um custo x benefício muito bom.
    Depois,fala que não é uma boa escolha e, chega a sugerir comprar esteiras com referências técnicas bem inferiores.
    Afinal!E quem comprou a Ergolife baseado nos seus comentários; devem estar com a pulga atrás das orelhas?
    Ou você só está se baseando nas reclamações de alguns usuários?
    Afinal,qual é a sua opinião definitiva em relação a ergolife proficional?

    Agradeço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ergolife não tem um acabamento muito bom, mas equipamento profissional é profissional.

      Excluir
  91. Oi Isaias
    Preciso de sua ajuda para comprar uma esteira, Peso 98 kilos e 1,63 de altura. Sou sedentária. A única esteira que conheco é a Embreex 562 que na academia aguentava fazer 1 hora e 20 minutos com prazer. Na minha região encontrei a esteira embreex 566 por 5900,00, a movement lx 150 por 4.900,00; a movement lx 160 g2 por 5800,00. Qual esteira é a melhor? ainda não corro mas pretendo correr após adquirir resistência. Encontrei um site "casa das piscinas" com preços com economia de até 1000,00 reais em qualquer uma destas esteiras. Vc sabe se o site é confiavel, e para montar uma esteira é muito dificil?

    ResponderExcluir
  92. Gostaria de saber sobre a EVO 10, é uma boa esteira?

    ResponderExcluir
  93. TENHO 75 QUILOS E 1,74 DE ALTURA, ESTOU INTERESSADO NA ESTEIRA DA CALOI CLE 30 E BOA? FAZ MUITO BARULHO?
    ME INDICARIA OUTRA?
    GRATO!

    ResponderExcluir
  94. Olá :D
    Gostaria de saber se vc conhece o Sistema Comfort Cell de amortecimento...
    Eu estava querendo comprar uma esteira com esse sistema mas nao encontrei nada a respeito... :( e não queria comprar sem uma garantia de q vale a pena. Perguntei a algumas pessoas do ramo; ficaram de me dar uma resposta mas até agora nada. =/
    E aí?!
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As esteiras optam normalmente por um dos sistemas de amortecedores: coxins embaixo da prancha que ficam ocultos, ou almofadas de borracha colorida (confort cell cushioning segundo denominação da marca Weslo) que ficam aparentes entre a prancha e o quadro. É um sistema que confere bastante maciez à pisada.

      Excluir
  95. Isaías, como vai...
    Este blog é um dos poucos, senão o unico a abordar um assunto tão importante, de saber escolher o modelo de uma esteira, e por quais razões. Aparetemente parecia ser tão simples, de analisar o preço e assistência técnica e pronto.
    Mas agora sabemos que não é bem assim. Parabéns e obrigada pela disposição em ajudar o outro.
    falando em ajuda gostaria de saber sua opinião sobre estes modelos. Se vc tivesse que comprar uma destas qual seria:
    1- LX 150 da Movement
    2- Ergolife motor Weg 2 HP
    3- Evolution 200
    Obrigada pela sua atenção.

    Mônica

    ResponderExcluir
  96. ola isaias vai uma dica minha,para quem esta interessado num modelo profissional a athletic possui excelentes esteiras,bem robustas,tem poucas partes plasticas,com excelente amortecimento e sao mais pesadas do que os modelos similares da movement,ate concordo com voce que os modelos residenciais sao vagabundas,mas as profissionais da athletic e tudo de bom,alem de que possui um preco mais acessivel e tambem lonas mais largas que os da movement,com 50cm ate 56cm de largura e nao perdem tambem no quesito beleza,acabamento.

    ResponderExcluir
  97. Jeane Rodgofer26/09/2012, 17:47

    Oi Isaias!

    O que você me diz dessa esteira?

    Esteira Athletic Active 15EE Bi-Volt.

    Tenho 74kg e 1,65

    Procurei sobre amortecedores e não encontrei nada. Poderia me dizer se vale a pena comprá-la?

    ResponderExcluir
  98. Jeane Rodgofer26/09/2012, 17:50

    Oi Isaias!

    O que você me diz dessa esteira?

    Esteira Athletic Active 15EE Bi-Volt.

    - velocidade 10km/h
    - Monitor inteligente com 5 funções simultâneas além de Recovery e BMI que permite avaliar seu nível de condicionamento.
    - Peso máximo do usuário 120Kg
    - Altura: 1,330m
    - Largura: 0,603m
    - Comprimento: 1,360m

    Tenho 74kg e 1,65

    Procurei sobre amortecedores e não encontrei nada. Poderia me dizer se vale a pena comprá-la?

    ResponderExcluir
  99. Olá Isaias !!!
    Legal encontrar seu blog e suas informaçoes, bacana mesmo!
    Estou pensando em comprar a Athletic 520EE ou a Johnson T101, que sao as unicas marcas que encontrei em uma rapida busca aqui em BSB.
    Ambas custam menos de 3.000,00 e sou sedentario e minha esposa idem. A ideia é os dois começarem juntos. Eu peso 70kg ela pesa 65kg. Eu nao achei a Moviment em BSB. Um amigo me ofereceu a tempos atras a esteira Reebok TR 2.5 profissional usada mas nao sei se ele ainda a tem. Qual das esteiras vc sugere?
    seguem os links:

    reebok
    www.reebokfitness.com.br/fit4/files/produto/156_C.pdf

    athletic
    http://shop.athletic.com.br/Esteiras/Esteira-athletic-advanced-520ee/Athletic/Athletic.html?acao=DT&prod_id=208161&dep=4762&secao=14914&pedido=41204286

    Johnson
    http://www.johnsonhealthtech.com.br/catalogos/t101.pdf

    Eu tenho uma oficina bem montada em casa e posso adaptar amortecedores diversos em qualquer tipo de esteira, se for o caso.

    Agradeço sua ajuda!!!
    Rubens

    ResponderExcluir
  100. Olá Isaias, parabéns pela iniciativa. Graças as informações prestadas escapei de adquirir uma esteira residêncial de baixa qualidade.

    Partir em busca de um esteira profissional usada, mas na minha localizade existem pouquíssimas lojas que trabalham com equipamentos fitness usados, e o que encontrei está mais caro que equipamentos novos na internet.

    Me baseando nos relatos e indicações do blog, estou entre 2 modelos. Minha necessidade seria uma esteira para corridas fortes por isso optei por uma com manta de 50cm e que tenha velocidade de até 16km.

    A Moviment LX 160, que encontrei por R$ 4.800,00.

    E a Ergolife Profissional de 2HP por R$ 3.700,00 http://ergolife.com.br/index.php?acao=produto&cod=13.

    Estou preocupado com a resposição de peças da Ergolife, pois não encontrei a esteira em nenhum outro lugar a venda, apenas no site do fabricante.

    Verificando as características das 2 são bem parecidas.

    Você acha que vale arriscar a ergolife ou pela diferença de valor a Moviment LX 160 seria a melhor opção?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais confiável a rede de assistência da Movement.

      Excluir
  101. Olá....estou querendo comprar uma esteira, mas estou na dúvida de gastar dinheiro e comprar coisa que não presta...vi a caloi cl 30 e a Athletic Active 15EE Bi-Volt. qual a melhor? esta última é confiável? obrigado.

    ResponderExcluir
  102. boa tarde isaias tenho uma esteira profissional da athletic,ela cita que o amortecimento e double action na parte central e mais 4 coxins na parte dianteira e traseira.voce conhece esse sistema de amortecimento e bom ou seja e eficiente.

    ResponderExcluir
  103. Ola, tenho uma Athletic Advanced 990T e preciso trocar a lona... alguem sabe me informar onde eu acho? na autorizada esta 350 reais, estou achando caro... Sheyla (sherisadinha@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  104. é eu tb estou com a mesma dúvida da Athletic Active 15EE Bi-Volt. é confiável? obrigado.

    ResponderExcluir
  105. Olá boa Noite

    Estou pensando em adquirir a Esteira Elétrica Residencial Perform R-2 - Movement, não encontrei informações sobre seu sistema de amortecimento. Sendo para uso domestico eu e minha esposa ela 59kq eu 98kq poderia me informar se é uma boa aquisição?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde, isaias.

    Estou querendo comprar uma esteira para a minha casa, eu e meu marido vamos usar, eu peso 72 quilos e ele 105 quilos, queremos parar caminhar e futuramente correr. Vimos essa esteira com motor 2 hp da marca athletic.
    Não entendo nada de esteira. Pode me ajudar? Se esta não for boa qual me indica na mesma faixa de valor? Até 4.000? Esteira athletic advanced 990t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a largura da lona? O site deles não informa.

      Excluir
    2. Isaias, a largura da lona deste modelo da athletic advanced 990t é 1,30 x 0,40

      Li alguns comentários e vi também que a esteira profissional da Ergolife é muito boa. Segue o link desse modelo da Ergolife:

      http://www.ergolife.com.br/?acao=produto&cod=13

      O que me indica para comprar? Por favor, me ajuda fazer a melhor escolha, pois não tenho experiência com esteira.

      Muito Obrigada!

      Excluir
  107. O que faz uma esteira ser profissional não é só o sistema de amortecimento e sim a potencia e a capacidade dela (motor e inversor). Fujam de esteiras importadas ou em ultimo caso, antes da compra, verifique se possui assistencia tecnica na sua cidade.

    ResponderExcluir
  108. Boa noite! Estava a procura de informações a respeito de uma boa esteira para uso doméstico e até que enfim encontrei seu blog! Está de parabéns, muito útil.
    Gostaria de uma opinião de alguns modelos para uma boa esteira elétrica, nos moldes que vc postou. Aguardo sua resposta e desde já agradeço muito!

    ResponderExcluir
  109. Pessoal, tenho 1,80m, e procurava uma esteira para apto, portanto silenciosa, com bom e amortecimento, prática, enfim... e claro, com bom custo-benefício. Depois de muito pesquisar, bem como testar, já que não queria comprar uma esteira apenas vendo pela internet, optei pela Múltipla Fitness T2500. Ela é maravilhosa, atendeu todas as minhas expectativas, tem tudo que eu queria numa esteira. A velocidade vai até 18km-h, tem 8 amortecedores, motor 2,0 hp, que pra mim tá ótimo, inclinação automática até 20 níveis, super silenciosa, com ventilação e entrada para mp3 inclusos, enfim, uma baita esteira a um preço acessível, consegui aqui na minha região (Balneário Camboriú) por pouco menos de R$ 3.000,00. A faixa de corrida é de 1,32 por 0,42, o que a faz boa para corridas e mais segura. Quis compartilhar isto com vocês, pois foi grande minha busca e minhas pesquisas na internet, principalmente nestes sites de opinião, e sei que minha opinião também poderá ajudar. Vale a pena a compra!

    ResponderExcluir
  110. ola gente, bom dia!!!! eu to na duvida de comprar uma esteira ai olhei no site da netshoes e vi uma tal de esteira weslo cadence ct50 bivolt, Esteira para uso residencial.
    Display: LCD.
    Medição de batimentos com Hand Pulse.
    Tipo de motor: 4.0HP.
    Inclinação mecânica de 2 posições.
    Porta garrafa e objetos, integrado ao monitor.
    Dobrável, na posição vertical, Space Saver.
    Não necessita de lubrificação da lona, antes de realizar um ano de uso.
    Amortecimento por coxins e Comfort Gel.
    Pintura eletrostática.
    Funções do painel: medição de tempo, velocidade, distância, calorias, batimento cardíaco e função de priorização - 5 funções simultâneas.

    Itens inclusos: 01 esteira, 01 manual do usuário em português, inglês e espanhol, 02 pilhas AA, 01 chave sextavada L.

    Composição: em Aço Carbono com pintura eletrostática, revestida por Plásticos injetados em Polipropileno.
    Peso líquido aproximado: 25,5 kg.
    Peso máximo suportado pelo aparelho: 100 kg.
    Dimensões aproximadas (LxAxP): 64,7x133,3x144,8 cm.
    Voltagem: bivolt.
    Velocidade: 1 a 12 Km/h.
    Garantia do fabricante: 12 meses - contra defeito de fabricação.
    Origem: nacional.
    Montagem do equipamento: o manual de instruções seguirá junto com o produto. Em caso de dúvidas, entre em contato com o fornecedor através dos Canais de Atendimento SERA QUE ESSA É BOA?

    ResponderExcluir
  111. Ronaldo - Maringá11/01/2013, 12:50

    Olá,

    Estou em dúvida com relação à compra de uma esteira.
    Estou entre a Movement LX-150, a Jonhson T101 e a Múltipla T2500.

    A movement eu já conheço de uma academia. Me pareceu forte, só que um pouco dura para corrida e a velocidade só vai até 12 Km/h. As outras duas eu não conheço.

    Já corri em uma Embreex 563-R1, em outra academia, que parecia ser melhor que a Movement Lx-150. Só que está bem mais cara.

    O que poderia me dizer a respeito. Sabe qual é o sistema de amortecimento da LX-150? Sabe se ele pode ser melhorado?
    E a respeito das outras duas, Johnson e Múltipla, o que me diz?

    Grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para corrida aconselho uma que tenha largura mínima de manta de 50cm.

      Excluir
  112. Olá, me chamo Camila! Primeiramente que parabenizá-lo pelo blog, muito útil! Tenho lido suas dicas para esteiras e até para escolha do tênis, ah! fiz o teste da mizuno, para descobrir qual é minha pisada, que é neutra.
    Tenho pesquisado bastante e encontrei uma boa oferta no submarino a esteira, segue especificação:
    Kikos KC 1601, velocidade de 0,8km/h a 12km/h, motor 1.25 HP / 1.5 HPM.
    No vídeo que está disponível está falando que ela possui um sistema de amortecimento, mas na ficha técnica não diz. Não tenho muito dinheiro para se investir e me agradou muito o preço dela no submarino por R$1580, bem mais barato que no próprio site da Kikos e tem me deixado um pouco desconfiada, não pelo submarino, que é 10 mas pela qualidade do produto.
    Poderia me dar sua opinião em relação a esta marca e também o modelo.

    Fico muito grata pela sua ajuda e pelo seu blog esclarecedor!

    Abraço!

    Camila

    ResponderExcluir
  113. Olá amigo onde tem o passo a passo? Adoro essas modificações, sou eletrônico e mecânico, logo fiquei muito interessado em tunar a minha aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse camarada fez numa Kikos e publicou aqui
      http://www.blogpaedia.com.br/2011/01/modificacao-dos-amortecedores-da.html

      A minha modificação aqui:
      http://www.blogpaedia.com.br/2011/05/modificacao-dos-amortecedores-da.html

      Excluir
  114. Estou na duvida tenho 70 kg quero usar para caminhar e correr

    Esteira Eletrônica Multipla T2500( so o que não gostei que acho que o motor CC) mais custo dela é bom

    Esteira Ergométrica Mega G3

    Esteira Ergométrica Profissional

    qual dessas vc acha melho teria otra para indicar

    ResponderExcluir
  115. olá, primeiro quero dizer q o blog é otimo, adorei as dicas e depois de muito pesquisar quero sua ajuda.
    tenho um studio pilates, alguns alunos correm, outros somente caminham, outros nem usam esteira.
    Conheço a movement das academias daqui, mas me parece dura.
    Estou em duvida entre:
    _ Movement LX150/160
    _ Multipla T3000

    Alguma outra indicação??? preciso de ajuda.
    obrigada. parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  116. Ola, adorei seus conselhos e estou pensando em adquirir uma esteira para uso domestico, cheguei ao site da ergolife e dentro do meu orcamento gostei da esteira eletronica Master, a potencia é de 1HP e ela tem 8 amortecedores, seguindo os seus conselhos me deparei com o problema que a lona so tem 33cm e a corrente é contínua. pretendo fazer caminhadas e corridas leves,para o meu peso de 60kg, vc acha que valeria investir nessa esteira? Por favor me de uma orientacao. Obrigada. Lilian- RJ - 03/04/2013 15:43

    ResponderExcluir
  117. Ola, adorei seus conselhos e estou pensando em adquirir uma esteira para uso domestico, cheguei ao site da ergolife e dentro do meu orcamento gostei da esteira eletronica Master, a potencia é de 1HP e ela tem 8 amortecedores, seguindo os seus conselhos me deparei com o problema que a lona so tem 33cm e a corrente é contínua. pretendo fazer caminhadas e corridas leves,para o meu peso de 60kg, vc acha que valeria investir nessa esteira? Por favor me de uma orientacao. Obrigada. Lilian- RJ - 03/04/2013 15:43

    ResponderExcluir
  118. Olá, que acham da caloi 50cle?

    ResponderExcluir
  119. Olá Isaias...
    Sou eu quem fiz a adaptação na esteira KIKOS a um tempo atráz.
    Agora fiz uma gambiarra com um Laptop conectado ao Street View.

    Fiz a gambi com um teclado numérico USB (ebay-R$10,00) e um Interruptor magnético (reed switch-R$2,50)

    Agora posso correr/caminhar na esteira on-line apreciando a paisagem em qq local do mundo.
    A distância percorrida na esteira é a mesma no Street View.

    []s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaias , fiz um video com um link para ver o prjeto:
      http://www.youtube.com/watch?v=z5hCEeb46S0

      []s.

      Excluir
  120. meu amigo vou montar uma academia e estou em duvida se compro a embreex 566 ou a lX 160
    Qual me indica?

    ResponderExcluir
  121. Caro Isaias,
    Estou procurando uma esteira residencial e achei seu blog.

    Voce recomendaria a Caloi CLE40 ou a Ergolife Mega 2,0 HP ? Tem alguma na faixa de 2200 reais melhor que essas duas ?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  122. Quero uma esteira profissional, silenciosa, com baixo ruído, baixo impacto e que seja boa...
    Meu marido pesa 130kg e eu não sou levinha tbm não peso 90kg.
    Qual vc me indica, ate uns 5 mil.

    ResponderExcluir
  123. Caro Isaias
    Gostaria de saber sua opinião sobre a movement R3. Tem boa largura de lona, motor de corrente alternada, assistência técnica... Mas o amortecimento é por coxins elásticos. Vale a pena por r$2.800,00?
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amortecimento por coxins é bem suave.

      Excluir
    2. meu caro gosraria de dar minha opiniao,o amortecimento por coxins elasticos e o que a rt350 g2,rt250g2,rt150g2 possui,portanto e bom sim este sistema de amortecimento,no entanto que esta presente nesses modelos profissionais,e so voce verificar no site da movement.

      Excluir
  124. Boa noite amigo,

    como não tenho nenhuma experiência com esteiras, comprei uma da athletic modelo 12 ee, com a capacidade máxima de 120 kg sendo que peso 110 kg, gostaria de saber se tem como adaptar um motor mais potente, para eu tentar diminuir meu prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor a fazer é pegar outra esteira, porque a própria estrutura dela não é robusta suficientemente.

      Excluir
  125. prezado isaiais,
    estou querendo adquirir uma esteira e estou em duvida entre os modelos
    kikos 2602 e 2802 ou athletic 3300 EE, tenho 1,73 e peso 83kg.
    vc poderia dar sua opniâo

    ResponderExcluir
  126. caro amigo,me sentir a vontade para dar a minha opiniao,voce ja deu uma olhada nos modelos profissionais da athletic a 3920t e a 3950t estao praticamente na mesma faixa de preco da kikos 2602 e 2802,e por serem modelos profissionais posuem motor corrente alternada,melhor sistema de amortecimento.de uma olhada no site da athletic na linha profissional, sao lancamento esses dois modelos.

    ResponderExcluir
  127. Olá, me chamo ANA MARIA ! Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog, muito útil!UMA PENA QUE SO HJ VIM DESCOBRI lo ... COMPREI UMA ESTEIRA PELO MERCADO LIVRE. POREM ELA TRAVA MESMO SEM USAR.. ACHO Q ENTREI EM UMA ROBADA... MAS AGORA NAO TEM COMO VOLTAR ATRÁS.. POIS NAO CONSIGO MAIS FALAR COM O VENDEDOR.. EU LIGO ELA . E AS VEZS PRA FUNCIONAR TEM Q DA UNS TAPINHAS.. KK O MODELO
    WESLO CADENCE 815///
    SOU LEIGA NO ASSUNTO SE VC PUDER ME AJUDAR . OBRIGADO ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor submeter a sua esteira a uma revisão numa loja especializada. Aparenta ser um defeito simples, mas que pode piorar se não fora sanado.

      Excluir
  128. Estou interessado numa esteira para uso residencial, tenho 95 kg e 1,85 m, quero uma com um bom custo benefício, fiquei interessado na Multipla T3000, verifiquei também a Movement LX 150.
    Minha dúvida é relativa ao motor que no caso da T3000 é de corrente contínua, isso afeta a durabilidade, não usarei por mais de uma ou duas horas por dia. Ela suporta o uso contínuo por até duas horas? Uma esteira profissional é mais indicada, ou, esta esteira atende bem?? Você tem uma indicação melhor de outra esteira??

    ResponderExcluir
  129. meu amigo pela minha experiencia eu te indico a lx 150 que e bem melhor.os produtos movement sao mais confiaveis.

    ResponderExcluir
  130. oi amigo a lx 150 esta de 3699,00 na submarino.

    ResponderExcluir
  131. Ganhei uma Caloi, acho que é a cl 10, para 1oo kg e tenho 103 kg. Lubrificada ela roda bem, claro que farei os amortecedores sugeridos, e gostaria de saber se tem alguma maneira de aumentar a velocidade. ela so vai até 6.2 e isso é um trotinho muito dos leves.
    Vc tem alguma outra idéia de amortecedores?

    ResponderExcluir
  132. Acho que não tem muito o que fazer numa Caloi. Não há como aumentar a velocidade. Essa esteira está aguentando carga muito além do seu limite. Para o seu peso, uma esteira tem que ter capacidade de no mínimo 150 kg.

    ResponderExcluir
  133. Ola, comprei uma esteira q é a Weslo Cadence40CT... Gosto muito de correr! O q me diria dessa esteira???
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde, estou quase comprando uma Esteira Cardiofit Plus da Movement, porém não sei quanto ao sistema de amortecimento dela. Você montou o passo-a-passo do sistema de amortecimento que implementou na sua? Pode me enviar. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dois passo-a-passo, a minha gambiarra e a de um leitor:
      http://www.blogpaedia.com.br/2011/05/modificacao-dos-amortecedores-da.html
      http://www.blogpaedia.com.br/2011/01/modificacao-dos-amortecedores-da.html

      Excluir
  135. Ola Isaias.. suas dicas tem me ajudado muito na escolha da uma esteira.. pode me falar o que acha da Esteira Ergolife Semi Pro Motor WEG? Quero usa-la pra corrida, tenho 53kg e 1,60m... sei que a manta não tem o tamanho ideal, mas fora isso, o equipamento é bom? Silencioso? Atenderia minha necessidade? Desde já agradeço..
    Att.. Ana P.

    ResponderExcluir
  136. Por favor, gostaria de sua opinião sobre esta esteira. Obrigada por seu tempo e atenção!
    Suzi de Curitiba/PR

    Esteira ergométrica F1 2000 Q

    Mensais a partir de R$ 112,00

    ESTEIRA 2000 Q
    Esteira Sixxis 2000 Q é excelente para se exercitar em casa. Ela atinge velocidades de até 12km/h, possui inclinação eletrônica (única da categoria) e sistema exclusivo de amortecimento para garantir um treino confortável e sem impactos.

    Esteira Ergométrica para uso Residencial e Condomínios

    Esteira Elétrica com motor 2.5HP D/C Ecológico com baixo consumo de Energia (110 v)

    Velocidade: de 1 até 12 km/h

    Inclinação: Eletrônica de 0 até 10%

    Amortecimento: Sistema exclusivo (Echelon Auto Compensation) com 4 pontos de absorção de impacto

    Pista de Corrida: 1.200 x 400 mm (1,20 x 0,40 m)

    Peso Máximo do Usuário: 120 kg

    Programas: A esteira possui 8 programas profissionais pré-instalados para diferentes tipos de treinamento

    Monitoramento Cardíaco: nos corrimãos com atalhos para velocidade e inclinação

    Painel: Display de LCD com controle e marcação de tempo, velocidade, distância, batimentos cardíacos, calorias, programas, níveis de dificuldade e inclinação eletrônica

    A Esteira Elétrica F1 2000 Q possui chave de segurança para paradas de emergência

    Dobrável com sistema hidráulico para maior comodidade e rodas para movimentação e transporte

    Dimensões: 1.650 x 760 x 1340 mm



    Peso: 69 kg



    Garantia: 12 meses para defeitos de fabricação

    ResponderExcluir
  137. Boa tarde.

    Me chamo Bruno e atualmente estou morando no interior do Maranhão.

    Preciso comprar uma esteira para corrida. Dentre vários modelos que você indicou fiquei com um pouco de medo devido a questões de assistência.

    A opção que encontrei com motor AC, ponto de assistência na minha cidade, lona com largura de 46 cm foi a esteira Houston EA45B, o que vc tem a dizer sobre este modelo?

    ResponderExcluir
  138. olá li que você sempre fala sobre problemas nas articulações e joelhos usando uma esteira sem amortecimento, fico na dúvida se caminhar na rua o problema é o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto na rua como na esteira é imprescindível um tênis de 1ª linha adequado ao formato do pé. O fator piorador na esteira é que caminhamos sempre no mesmo lugar.

      Excluir
  139. Ola isaias!
    Cara parabens mesmo pelo trabalho!
    Isais quero uma esteira para correr estou entre a treo t208 e uma movement master g2 qual delas vc me aconselha? sendo a treo no valor de 1.700 e movement master g2 1.600.
    Me de um conselho por favor
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  140. Alguém pode me indicar um modelo de esteira residencial para corrida, que seja bivolt, com um bom sistema de amortecimento de impacto?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  141. Isaias..tudo tranquilo??
    Estou pensando em comprar uma esteira ergolife nova modelo Eletrônica Profissional q esta por 3990 ou uma ESTEIRA LIFE FITNESS T3 usada por 3500,00...qual delas voce acha melhor??meu maior medo é a assistência depois..nao achei nada sobre opinioes de consumidores dessas Life Fitness na internet..

    Obrigado

    ResponderExcluir
  142. meu caro,a life fitness e uma das melhores marcas do mundo ela e fabricada nos estados unidos.junior

    ResponderExcluir
  143. Prezado,

    peso 105kg, 1,82 de altura. Existe alguma esteira que me atenda, para caminhada, até R$1.000,00?

    Grato

    ResponderExcluir
  144. Olá!

    Alguém já experimentou a Caloi CLE 40?

    Quero comprar uma esteira de até R$ 2200,00.
    Apesar do peso da marca Caloi, fiquei com o pé atrás depois de verificar este modelo no site Reclame Aqui.
    Tenho 1,65 de altura e peso 60kg.

    Quais os prós e contras da CLE 40?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  145. caloi nao presta,o melhor a fazer e comprar uma movement com motor ac(corrente alternada).

    ResponderExcluir
  146. Boa noite,

    Estou com uma athletic advanced 2 que emprestei hoje do meu sogro, porém estou tendo alguns problemas e gostaria de saber se alguém pode ajudar. Vamos lá, no manual vi que se ela fizer barulho demais na esteira é por que está muito apertada e se estiver derrapando é por que está muito solta, porém ela está fazendo um barulho que parece de lixa quando eu piso, principalmente com o pé esquerdo e a medida que eu aumento para um ritmo normal de caminhada ela começa a derrapar, além disso ela fica perdendo velocidade toda vez que eu piso e não pode ser lubrificação, algo que acho que fiz até demais e nem excesso de peso afinal peso 90kg e a esteira é para 130kg. Peço que quem possa me ajude a solucionar esses problemas.

    ResponderExcluir
  147. Gostaria de saber qual destas duas esteiras vc me indicaria, acho que eswta sendo o melhor custo beneficio;
    ***Esteira Eletrônica DREAM FITNESS DR 535. Possui sistema de absorção de impactos com borrachas amortecedoras distribuídas por toda a estrutura, preservando as articulações e evitando lesões.
    Dobrável e de fácil manuseio, a esteira não necessita de um espaço amplo em sua residência. Possui motor 2,0 HP de corrente contínua, lona antiestética de 1.6mm, deck de MDF de alta densidade e velocidade variável entre 1 e 18 km/h, além de baixo consumo de energia elétrica. PREÇO:R$ 2520
    *** Esteira eletrônica HOUSTON 3A35B com inclinação automática e 6 tipos de programas. Motor de corrente contínua – 3.5HP (Potência de Pico). Velocidade de 1 a 14 Km/h. Sistema de alerta de lubrificação (após 50km percorridos). Chave de segurança. Parada de Emergência. Sistema de absorção de impacto (Molas e almofadas de silicone). Lona com espaço total para caminhada de 41x126cm. 2 Porta objetos. AQUI NÃO ENTENDI O MODO DE AMORTECIMENTO POR MOLAS OBSERVE NESTAS FOTOS.http://www.submarino.com.br/produto/114286676/esteira-eletrica-houston-com-elevacao-automatica-3-5hp. PREÇO: R$2894

    ResponderExcluir
  148. o melhor a fazer e ligar para uma assistencia athletic e solicitar uma visita tecnica na sua residencia.procure no site www.athletic.com.br no topo da pagina procure rede de assistencia tecnica depois e so procurar pela sua regiao.

    ResponderExcluir
  149. ola moro em um apartamento minusculo e gostaria de comprar uma esteira potente e bem pequena,fiquei sabendo que existe umas esteiras com motor menor,vc poderia me indicar alguma??estava olhando a Esteira Athletic Active 15EE Bi-Volt ela é boa e pequena??grata

    ResponderExcluir
  150. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir