Páginas

Pesquisar

12 de jul. de 2010

A Stefani Joanne Angelina Germanotta por debaixo dos panos de Lady Gaga.

Lady Gaga foi muito além dos 15 minutos de fama preconizados pelo mestre da arte descartável Andy Warhrol. Na realidade, na sua condição de discípula, ela foi muito além, ao ponto de encarnar na sua pessoa a emergência posmodernista deste novo século governado por sei lá o quê.
Stefani Joanne Angelina Germanotta antes da transformação (*)



Lady Gaga professa a sua fé Pop mudando de personagens, encarnando caleidoscópios mutantes em figurinos raros, exóticos e bizarros. Ela, uma pequena moreninha novaiorquina nada tímida chamada Stefani Joanne Angelina Germanotta já se travestiu de muitos os artistas Pops da atualidadade e antanho e já revisitou todos os períodos da arte, desde a pré-história ao cubismo, homenageou o futurismo retrô, filmes de terror e sabe-se lá mais o que.

A cada nova aparição da mutante Pop, percorre um frisson de suspense entre os paparazzi e o público para saber qual é a novidade, qual é a nova bizarrice. Depois disso, pipocam pelos Sites e Blogs do mundo inteiro o novo figurino e/ou chapéu e todos fazem Óóóóóó! Pois bem, contrário senso, este Blog se propôs a pesquisar e a resgatar as raras imagens em que Stefani aparece desvestida do personagem, não apenas as imagens da cantora antes da fama, mas o antes e o agora em que a moçoila novaiorquina se deixa entrever, ou quando a sua privacidade é arrombada pelo enxame de paparazzi.

Stefani posando com um vestidinho rosa, quem sabe um proto-estilo fatal celebrizador da nossa quase Lady Gaga sem voz Geyse Arruda?
Stefani com vestidinho proto-Geyse Arruda

Stefani fotografada em seu passado recente (2007), versão mais fofinha.
Stefani fofinha

Stefani bem comportada curtindo o filho do ex-namorado Matthew Williams.
Stefani curtindo filho do namorado

Stefani totalmente Stefani na sacada do apartamento.
Stefani totalmente stefani nos dias atuais

Stefani tranjando um prosaico pretinho básico.
Stefani com pretinho básico

Stefani poderosa no Havaí exibindo para os íntimos o seu looking gótico.
Stefani poderosa

Por que este Blog se interessa em esmiuçar o fenômeno Pop protagonizado por Stefani Joanne Angelina Germanotta? Porque Lady Gaga tem voz, afinação, estofo musical teórico, proposta filosófica e postura de popstar. Aos críticos que duvidam dos seus talentos musicais realmente excepcionais, convido-os a assistirem aos inúmeros vídeos postados no Youtube com suas músicas cantadas em versão acústica, acompanhadas de piano. São momentos em que podemos abstrair completamente a pirotecnia de Lady Gaga e nos concentrarmos na essência de Stefani, um dos maiores fenômenos da arte industrial que incorpora perfeitamente aquilo que todos gostaríamos de ouvir.

Para construir um pop eletrônico sem alma e superficial, a artista Stefani tem talento sobrando.


(*) The Look-a-Lide Reveal: Lady Gaga.
Saiba mais sobre as similitudes propositais entre Lady Gaga e Andy Warhol no [Multishow].

44 comentários:

  1. Ela normal fica mais bonita.

    ResponderExcluir
  2. Na boa eu acho ela mto gata.

    ResponderExcluir
  3. eu tbnm acho q ela e mais bonita normal igual primeira foto

    ResponderExcluir
  4. Também concordo que a Stefani é mais bonita, mas a pergunta que cabe é: Stefani teria se tornado lenda no Showbiz se não tivesse montado cuidadosamente o espalhafatoso personagem Lady Gaga?
    Sem a Lady, talvez hoje ela fosse mais uma morena bonitinha levando a vida como cantora na boemia novaiorquina. A mesma pergunta dever ser feita a outros monstros do Pop, que chegaram ao estrelato graças os seus excêntricos personagens.

    ResponderExcluir
  5. Concordo total com o comentário acima. Mesmo não achando ela bonita de qualquer jeito.


    Criação e Otimização de Sites - 2si

    ResponderExcluir
  6. Por isso que eu gosto mais da Kylie Minogue. Chegou a fama sem precisar de um personagem excêntrico. Mas eu tbm admiro a Gaga pelo trabalho dela :)

    ResponderExcluir
  7. adorei o ultimo video *-*

    ResponderExcluir
  8. Concordo que a Lady GaGa era mais bonita antes mas ainda a acho linda! Amei a matéria, diva-mor ela. *-*

    ResponderExcluir
  9. ela é medonhaaaaaaaaaa de qlqr jeito

    ResponderExcluir
  10. Lógico que sem makeup ela é mais bonita. Quem é que fica bonito com uma lagosta na cabeça?

    Se estivéssemos no meio dos anos 90 estariam falando o mesmo da Britney Spears. Vamos ver quanto tempo dura a eternidade pra essa aí, pra então surgir a nova "Maior Diva de Todos os Tempos"

    ResponderExcluir
  11. Assim como Madonna está aí há 200 anos em cartaz, acho que a Srta. Germanotta inscreveu seu nome na calçada da fama dos monstros Pop.
    Tem coisa mais indigesta a nos preocupar, tipo a geleca mental do Justin Bieber, quem duvida que o guri com cara de manteiga e melodias hipersuperaçucaradas vai chegar lá?

    ResponderExcluir
  12. Lady Gaga é Stefani Joanne mas Assim como Madonna está aí há 200 anos em cartaz, acho que a Srta. Germanotta inscreveu seu nome na calçada da fama dos monstros Pop.
    Tem coisa mais indigesta a nos preocupar, tipo a geleca mental do Justin Bieber, quem duvida que o guri com cara de manteiga e melodias hipersuperaçucaradas vai chegar lá? Essa vai morrer rapido. Michael Jackson devia ser namorada de Stefani

    ResponderExcluir
  13. Realmente a gaga é TUUUUUUUUUDO! Ela não é apenas um rosto performático tentando aparecer na mídia, trajando um visual exótico. Ela é a personificação do talenco com a bizarro, numa mistura que poucos em outrora ousariam ariscar.

    Parabéns pelo post e pelo Blog!

    ResponderExcluir
  14. O blog é bom.
    Quanto a lady gaga. O bixinho feio, tanto em shows como na vida real ela é feia. Ana Hickmann muito melhor!

    ResponderExcluir
  15. Eu A Amo e nao á pessoa, ser ou criatura que me tire isto da mente.

    ResponderExcluir
  16. Assiti á um vídeo dela antes de Lady Gaga(antes bem mais bonita por sinal) tocando com uma banda e faziam o som muito dahora, uma parada com rock, pop, piano, meio experimental. Agora tá ridicula. O cara falou de talento acima. Talento? Cara ela soh é o que é por causa da aparencia, do vizual bizaro e dos produtores que devem fazer praticamente tudo por ela, ela soh coloca a voz.

    ResponderExcluir
  17. NÃO ADIANTE..ELA É MIL...SE CAUSA O QUE CAUSA É PQ ELA É TUDO!!!

    ResponderExcluir
  18. lady gaga é um amor de pessoa, linda, legal, tudo o q ela faz tem perfeição enbora muito polemica ela senpre esta en seu bom humor, quase sempre, mais quem num tem seu momento de etrese, mais espero que ela comtinue fazendo muito sucesso amo ela de coração...

    ResponderExcluir
  19. Aff,n importa a feeiura da pessoa, importa o que aah dentro mesmo q ela é bi '-' daaaaaaaaaaa nem parece u.u
    Lady Gaga éé melhor q madonna jaah '-' Alouka u.u bjs
    ♥ TEEEEEEEE AMO GAGA ♥
    Aff nda de anonimo eu tenho Noooome >.<

    ResponderExcluir
  20. ela é muito feinha ,ela era mais bonita com seus cabelos pretos naturais´,ela fica muito falsa com uma peruca loira,ela nunca vai ficar loira de verdade porque ela é na verdade morena

    ResponderExcluir
  21. lady gaga é muito feinha!! ela usa peruca loira .Na verdade ela é morena!!
    Ela fica melhor com seus lindos cabelos pretos naturais,pois loira ela fica muito falsa!!!

    ResponderExcluir
  22. stefani germanotta
    é mais bonita que lady gaga.
    como lady gaga é um espantalho!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente a Stefani não ganha a grana preta.

    ResponderExcluir
  24. ela tem uma originalidade incrível!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. lady gaga i love you stephanne

    ResponderExcluir
  26. eu acho a sthefanne bonita de todo o jeito

    ResponderExcluir
  27. a lady gaga até que é bonita mas ela é muito louca de pedra!ela faz ums desenhos esquisitos no rosto pra tirar foto!e ela repete algumas palavras em algumas musicas por exemplo no paparazzi!é isso que eu acho da lady gaga!

    ResponderExcluir
  28. lady gaga!!isto é secreto!!!ahahahaha!gostoso!!!

    ResponderExcluir
  29. lady gaga!!bruxa!!vem dormir na cama comigo

    ResponderExcluir
  30. Anônimo disse...
    Assiti á um vídeo dela antes de Lady Gaga(antes bem mais bonita por sinal) tocando com uma banda e faziam o som muito dahora, uma parada com rock, pop, piano, meio experimental. Agora tá ridicula. O cara falou de talento acima. Talento? Cara ela soh é o que é por causa da aparencia, do vizual bizaro e dos produtores que devem fazer praticamente tudo por ela, ela soh coloca a voz.

    meu pega um show dela e ve a voz cade a produção musical ?
    não tem melhor vc se atualizarar meu querido
    ela é melhor que a madonna de qualquer jeito !
    eu amo a Lady GaGa !
    i am one little monster !

    ResponderExcluir
  31. gente so pra falar msm mais a primeira ft não e a stefani e nunca foi as demais fotos são da pra percerber isso pelos traços do rosto eu sou cirurgião pastico e percebi isto logo que vi

    ResponderExcluir
  32. Talento ela tem, pra dar, vender, emprestar, alugar e ainda mais um monte de coisa! Ela não é a Rainha do Pop ¬¬' Ela é a DEUSA DO POP! TODAS as fotos nakele video são delas menos aquela menina loira nakela foto lá em cima, em primeiro.
    Ela naum eh excêntrica e esquisita, ela trouxe de volta os tempos da música desde Madonna, Britney Spears e até Michael Jackson, sem dúvida LADY GAGA é a versão feminina do rei do pop, assista LoveGame e vc verá a inspiração q ela tem por ele!!!
    Ela é linda de qualquer jeito!!! Sem negar a maior artista da história, a MELHOR dos MELHORES!!! Eu amo todas as músicas delas desde o eletrõnico de Bad Romance até o PopRock de Speechless, eu amo tanto que eh inexplicável simplesmente explicar, ela é o novo ícone gay mundial!!! Ela é tudo, vmos agora esperar Born This Way, estou ansioso d+++++++, aí nós vmos ver kem é a eskisita e excêntrica!!! E mto menos hermafrodita ¬¬' q inveja q tem pelo sucesso dela a chegar ao ponto de dizer isso hahahahaaa... tnho pena dele, e elA NUNCA fez nenhuma cirurgia plástica... 'Because Baby I Was Born This Way' Yeaaaaaaaaaaaaaaaah GaGaaaaa 4ever

    ResponderExcluir
  33. Prefiro mil vez ela morena doq loira

    ResponderExcluir
  34. a lady gaga de qualquer jeito por tras de quem realmente ela e ou deixar de ser mas bonita e todo mundo sabe
    todo mundo tem que ser realmente e por tras das comeras

    ResponderExcluir
  35. uma pessoa anonima postou acima sobre Lady Gaga ser uma artista que só coloca a voz na musica, e que os produtores faziam tudo por ela!! se engana pessoa desinformada, no sentido literal da palavra, pelo meu conhecimento Gaga compoe e produz suas proprias musicas, procure saber, pelo menos ela não sai por ai atrás de composiçoes e produções alheias, ela produz e faz sucesso! talento tocando, cantando e interpretando musicas como ninguem, a unica coisa que ela não pode fazer é dançar com muita habilidade, por causa, até que se prove o contrario, da doença que ela porta, Lúpus!
    ela é o monstro da musica, o monstro da fama!

    ResponderExcluir
  36. GENTE A PRIMEIRA FOTO NÃO É ELA NUNCAAAAA! Aquela é outra mulher, não é a GaGa NUNCAAA! Prefiro a GaGa cheia de maquiagem com roupas estravagantes é isso que seus LittleMonsters querem. Ninguém quer ver pessoas comuns lutando por nossos direitos. Queremos pessoas estravagantes e poderosas como GaGa lutando por nossos direitos, ela sempre nos defende... Love U GaGa! Vc era quem faltava pra completar o sentido da minha vida. Sem vc eu com certeza estaria em depressão sem sentido na vida

    ResponderExcluir
  37. Na boa cara ..
    Lady Gaga é perfeita do jeito que ela é !
    Sou mais ela loira agora !
    Ela é mó gata , Sou muito fã dela !

    ResponderExcluir
  38. carara adorei o primeiro vídeo, ela comea normal e depois... Lady Gaga TOTAL

    ResponderExcluir
  39. Eu prefiro ela loirinhah!!!Ela de Lady Gaga e não de stefani!!!

    ResponderExcluir
  40. Linda de qquer geito , stefani lady gaga ♥ amo muito ela , pra sempre

    ResponderExcluir
  41. Linda totalmente Linda , Stefani Joanne Angelina Germanotta , uma lessoa que mudou a minha vida somente pelo fato de ela existir , sim ela tem um lugar no meu coração , Lady gaga , eu quero que saiba que em nenhuma situação , eu vou te abandonar ,
    GAGA ♥

    ResponderExcluir
  42. Essa primeira foto NÃO É ELA. Sou fã, e te garanto isso. :)

    ResponderExcluir
  43. Stefani Joanne Angelina Germanotta VAI SE CASAR COMIGO E SEREMOS FELIZES PARA SEMPRE!!! E TENHO DITO E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  44. Pra mim ela é um genio....ela tem nas musicas a batida do pop comercial sem vida e superficial dançante, o visual exentrico que chama a atenção para celebridade e ao mesmo tempo todas as musicas dela se vc parar para ouvir a letra e interpletar cada metafora e uma mais linda que a outra ela consegue unir os dois pra mim ela é a melhor artista da atualidade, ela consegue ser tão criativa quando a Katy Perry, dança tão bem quanto a Britney, tão boa quanto a Madonna e tão bizarra quanto o Michael....a Stefani é uma menina doce de musicas inspiradoras e a Lady Gaga é uma popstar de batidas comerciais....ela juntou os dois, ela não é só a Stefani compositora (que compos pra brit, Riri ) nem só a Lady Gaga celebridade....pra mim a celebridade Lady Gaga fala o que ninguem ouviria se só a Stefani falasse....EU TE ADIMIRO MUITO LADY GAGA

    ResponderExcluir