Páginas

Pesquisar

7 de abr. de 2009

FAIL! Aviões se chocam uns contra os outros... em terra!


O maior inimigo dos objetos voadores é o chão. Enquanto você estiver em altitude de cruzeiro na velocidade ótima do seu aparelho, somente uma bomba pode derrubá-lo. Já as condições de solo são extremamente para os aviões, há neblina, imperícia, obstáculos, imbecis que se metem no caminho, pista molhada, etc

Pequeno avião colide com outros dois aviões depois de falhar o motor na decolagem.
Avião pega 2 aviões
Pe.Com

Estes aviões se envolveram num bizarro acidente que resultou nesta estranha cena. Foi mais saudável para eles que isto tenha acontecido em terra.
Estranha colisão
Guzer.

Um caça russo SU-27 “monta” num outro SU-27.
Colisão1 su27

Colisão2 su27
English Russia.

Dois Boeings 747 “Jumbo” provocam em terra um dos piores desastres “terráqueos” da história.
Colisão Tenerife
Paradoxes, Ironies, and Other Wonders.
O segundo desastre da aviação mundial aconteceu em solo: dois Boings 747 colidiram na pista do aeroporto de Tenerife em 1977, Ilhas Canárias matadando 583 pessoas. O piloto da KLM decidiu unilateralmente decolar sem autorização da torre, enquanto o avião da PAN AM taxiava na pista. Devido à densa neblina, quando os pilotos chegaram a se ver, era tarde demais.

2 comentários:

  1. Apenas para corrigir, o acidente nas Ilhas Canárias foi ao contrário, o 747 da KLM que decolou e acertou o PAN AM taxiando no meio da pista. Detalhe, o KLM não tinha permissão para decolar.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, a inversão já foi corrigida, obrigado! (cacuete de colocar o americano sempre como culpado)

    ResponderExcluir