Páginas

Pesquisar

17 de abr. de 2009

O Ronco pode levar à morte! Portanto, escolha um destes dispositivos para não roncar mais!

Quase todo mundo ronca, mas um problema considerado trivial pode se transformar em coisa séria. O barulho incômodo é o menor dos males, pois há coisa pior por trás deste sintoma desagradável: a Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS) que foi diagnosticada na década de 80 e ainda é ignorada pelo público leigo. Tal doença provoca uma considerável perda de qualidade de vida, problemas cardíacos e até a morte.

Apesar do nome complicado, a identificação dos sintomas é relativamente simples: quando o ronco é acompanhado de paradas respiratórias, extrema sonolência diurna, pressão arterial alta sem motivo aparente e arritmia cardíaca, é hora de procurar ajuda médica.

Para atender à demanda representada pelo grande número de roncadores, as empresas especializadas desenvolveram dezenas de dispositivos que, cada um à sua maneira, oferecem a solução definitiva para o problema. Cabe aos pacientes testá-los para que encontrem aquele que melhor lhes resolva o problema. Desde a simples inclinação da cama ao uso da complexa máscara tubular, envidar esforços para acabar com o ronco vai se traduzir num ganho tão grande de qualidade de vida, que o paciente não vai entender porque não fez isto antes.

1- Inclinação da cama.
cama tecnológica
Lampadaria.
Você pode simplesmente aumentar em 10 centímetros a cabeceira da sua cama, ou comprar esta maravilha tecnológica que tem sensores anti ronco que inclinam automaticamente a cama até o ronco estancar.

2- Sinalizador elétrico.
sinalizadores
Intertec Informatica.
Este tipo de aparelho promete produzir pequenos impulsos elétricos no paciente que vão obrigá-lo a mudar de posição durante o sono.


3- Placa dental.
Placa dental
OLX.
O aparelho promete combater apnéias leves e bruxismo (tensão involuntária exercida sobre os dentes durante o sono).

4- Dispositivo intrabucal.
AAR-ITO
WWOW.
O dispositivo AAR-ITO é um aparato bucal de avanço mandibular que promete evitar que a língua deslize em direção à garganta e obstrua a passagem de ar.

5- Máscara anti ronco.
máscara antironco
Snoring Solution.
Tal máscara promete estancar o ronco ao impedir o relaxamento maxilar.

6- Desobstruiodor nasal.
Desubstruidor nasal
Telediu.
O dispositivo promete desobstruir as vias nasais para evitar que o paciente respire com a boca.

7- Travesseiro.
Travesseiro Anti Ronco
SOSalergia.
Alguns tipos de travesseiros prometem colocar a cabeça numa inclinação tal, que impede a produção de roncos, desde que o paciente não durma de barriga para cima.

8- Abordagem química.
Spray anti ronco
Omega Pharma.
Um spray anti ronco muco-adesivo que promete impedir o relaxamento da mucosa repiratória.

9- Anti ronco Tubular.
Anti ronco tubular
Intertec Informatica.
Este complexo dispositivo é destinado aos casos graves de SAOS. Ele bombeia ativamente o ar pelo nariz, pressionando a língua e impedindo o bloqueio do canal respiratório. Quando te receitam uma coisa destas, a questão chegou a um nível muito simples: é isto, ou a morte! Portanto, fica esperto!

Nota: se algum destes dispositivos estiver disponível apenas no mercado externo e você tiver que comprá-lo no exterior via Internet e cartão de crédito internacional, você só paga o produto e o transporte, pois as taxas de importação não incidem sobre produtos médicos.

Por: Isaias Malta

Link relacionado:
Doença que provoca o ronco pode levar à morte.

Um comentário:

  1. Alguém sabe o site onde posso comprar o SPRAY Silence?? Email para lualiz.1758@hotmail.com

    ResponderExcluir