Páginas

Pesquisar

5 de abr. de 2009

O que acontece quando as mulheres se arrependem das próteses de silicone nos seios?


A decisão da remoção definitiva das próteses de silicone pode pode acarretar sérios prejuízos estéticos, além das óbvias perdas financeiras na ordem de milhares de dólares, pois os danos aos seios produzidos pelo tempo de uso das próteses podem ser irreversíveis.

Em todos os casos de arrependimento, quando por vários motivos a mulher decide se livrar permanentemente das próteses, vários procedimentos corretivos são absolutamente necessários para devolver o volume perdido ao seio, em virtude deles ficarem vazios e flácidos como balões murchos, e restaurar a firmeza.

Contratura Capsular.
O implante mamário é um corpo estranho que provoca reações do organismo. Com o tempo, a tendência é a produção de um isolamento ao redor da prótese formando uma cápsula fibrosa. Esta cápsula contém células musculares (miofibroblastos), que vão pouco a pouco se contraindo e tornando as mamas duras, esticando e deformando a pele e provocando reações dolorosas. O aparecimento de graves casos de contratura capsular depende do processo de cicatrização de cada um e à ocorrência de infecções, hematomas e seromas posteriores.

Os sintomas mais comuns vão desde o desconforto e leves dores, a alterações da sensibilidade e deslocamento do implante. Em vários casos, quando a dor e o endurecimento são insuportáveis, torna-se imprescindível a cirurgia para a remoção do tecido capsular e até a substituição dos implantes. O que levaria uma mulher a desistir permanentemente das próteses? Nenhuma cirurgia de extração da contratura capsular garante que o problema não volte a ocorrer. Em algumas mulheres este problema é recorrente, o que as leva a desistir definitivamente das próteses de silicone.

Para ilustrar um caso de arrpendimento em virtude de sucessivos episódios de contratura capsular, as fotos dos seios desta mulher de 29 anos falam por si mesmas. Note os danos causados pelos implantes: deslocamento da prótese direita para baixo e deformação do mamilo deste mesmo seio causada pelos tecidos fibrosos.

Depois da remoção dos implantes, os seios ficaram com este aspecto terrível. A medicina plástica usará todos os seus recursos reparadores, mas o certo é que estes seios jamais voltarão ao estado original anterior à primeira intervenção.

Você se arrependeu das suas próteses? Saiba que não está sozinha, pois há um número grande de celebridades que aumentaram seus seios e se decidiram posteriormente pela remoção das próteses.

- Loni Anderson;
- Pamela Anderson (Depois da remoção, mais tarde as próteses foram reimplantadas.);
- Kate Beckinsale;
- Linda Blair;
- Nicole Eggert;
- Jane Fonda;
- Mariel Hemingway;
- Jenna Jameson (A princípio foi noticiado que Jenna havia removido, porém mais tarde se viu que ela apenas diminuiu o tamanho dos implantes.);
- Jenny Jones;
- Sally Kirkland;
- Courtney Love;
- Jenny McCarthy (Posteriormente ela refez as próteses.);
- Demi Moore;
- Stevie Nicks;
- Britney Spears;
- Kimberly Stewart;
- Kari Wuhrer.

Fontes:
Famous plastic.
Contratura Capsular Link 1, Link 2.

74 comentários:

  1. Olá Isaias,

    Obrigado pela visita, o link para ser meu seguidor no twitter já está lá, realmente eu tinha me passado.

    Abraços,

    Marcelo Dantas
    http://twitter.com/marcelodanttas

    ResponderExcluir
  2. Post excelente. Respeitando as escolhas sexuais de cada um, mas eu sou hetero e gosto de seios de verdade. Tenho nojo de seios postiços. Uma mulher que se submete a próteses de silicone, precisa na verdade de um psiquiatra(o melhor que existir).

    ResponderExcluir
  3. Querido Paulo....
    Se vc gosta só d seios naturais, provavelmente já pegou muiiitos bem murchinhos né.
    Pq peito duros e bonitos não é toda mulher q tem, e qdo tem, qdo amamentam ficam flácidos. Resumindo, seios bonitos é msm c SILICONE!!!!
    Abraço.. eu tenho silicone e nao sou maluca, rrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha mulher tem silicone nos seios, também tenho nojo são artificiais visualmente, gelado, ao toque parece uma bolsa de água bem dura não me da prazer. Pra mim ela perdeu o seio, sempre vou ver como dois recipientes com gel muito escroto.

      Excluir
  4. Isso é muito relativo querido PAULO eu não tinha nada de seios, o próprio médico citou que eu era reta. Nem sempre a cirurgia plástica e sinônimo que a mulher quer um seio farto e durinho, a casos de extrema necessidade a total falta de seios levam muitas mulheres a recorerem a cirurgia é facíl para homem falar que tem nojo de seios postiços, queria ver se você tivesse nascido mulher. Passei minha vida inteira sendo zuada por não ter seios, hoje estou contente a opinião dos outros não vale muito acho que o que importa é o meu EU e não os que os outros pensam.Psiquiatra!! acho q vc deveria rever seus conceitos hehehhe

    ResponderExcluir
  5. Concordo que em muitos casos que a vida das mulheres "des-seiadas" por divezes razões é um inferno.
    O problema começa quando se vê no programa Dr. Hollywood meninas com seios absolutamente perfeitos querendo se turbinar para entrar na moda. Então temos que diferenciar os casos radicais daqueles que é mera paranóia estética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Isaias, muitas mulheres destruindo seus belos seios.
      Nada mais prazeroso do que tocar um seio natural não importa se é mucho, caido, pequeno, grande o importante que seja um seio real de mulher e não um implante que ate mesmo um travesti que possui penis também pode ter.

      Excluir
  6. Ainda bem que você reviu os seus conceitos porque cada casao é um caso não é .....sei qeu quando vc ficar velhinhoo e aquilo lá não subir mais vocÊ VAI QUERER COLOCAR UM SICONEZINHO ...HEHEHEHEH ... É A AUTOESTIMA FALANDO POR NÓS
    Você deveria ter nojo de outras coisas

    ResponderExcluir
  7. Paulo, gostaria de obter mais informações sobre a contratura. Estou completando 5 meses da cirurgia para colocação de próteses e sinto um pouco de desconforto ainda, além de achar que estão um pouco tortas. É possível a prótese se mexer dentro do corpo?

    ResponderExcluir
  8. Até uns 6 meses pode haver movimento de acomodação das próteses. Assim, você não pode prescindir de acompanhamento médico, ainda mais diante do desconforto e a desconfiança de que está ocorrendo assimetria.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    É FREQUENTE ESSE TIPO DE PROBLEMA? POIS TENHO MEDO DE COLOCAR E DAR REAÇÃO, POIS ATÉ UM PIERCING ME DEU, TIVE QUE RETIRÁ-LO...

    ABS.

    ResponderExcluir
  10. A rejeição é um problema bastante individual que depende da resposta orgânica de cada um. Muitas ocorrências estampadas na mídia como "erro médico" em cirurgias plásticas, não passam de rejeição ou dificuldade inata de cicatrização.

    ResponderExcluir
  11. Mimi 17/06/2010 09:56

    Gostaria de uma ajuda!
    Fiz uma redução de mama e coloquei protése tem uns 8 meses e agora tive uma pancada no meu seio e estou com medo de ter deslocado a protése ... será q corro o risco de ter danificado? Estou sentindo umas dores bem fininhas nada q esteje me incomodando muito ... e além disso eu estou grávida de 4 meses ...

    ResponderExcluir
  12. Mimi,
    independentemente de qualquer consideração, torna-se imperativo que você se submeta a um exame acurado, ainda mais estando grávida.
    Enganam-se as pessoas quando pensam que para ir ao médico é necessário esperar ter grandes dores.

    ResponderExcluir
  13. ola, fiz implante silicone seios faz 5 dias, to apavorada com o tamanho, coloquei 275ml. será que ta inchado ainda, qto tempo até ficar no tamanho real?

    ResponderExcluir
  14. Normalmente, os seios ficam inchados até uma semana no período pós-operatório. Mas é bom ficar esperta quanto a possíveis complicações, que são muito bem explicadas neste depoimento:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090307125231AArXzeA

    ResponderExcluir
  15. mulher tem q ser natural eu acho q um seio com silicone e muito artificial me desculpem mais eu nao curto mulher siliconizadas

    ResponderExcluir
  16. EU TENHO SEIO CAIDO E VOU FAZER MASTOPEXIA ...E COM MUITO ORGULHO PORQUE NADA MELHOR DO QUE A ALTA ESTIMA....QUANDO TIRO A ROUPA PRO NAMORADO FICO COM MUITA VERGONHA.AGORA VOU MIM SENTIR PODEROSA

    ResponderExcluir
  17. como que me tira os silicones daquela foto, tavam lindos ficaram horrorosos

    ResponderExcluir
  18. Às vezes as próteses levam a situações irreversíveis, quando há rejeição, ou quando há infecções bacterianas. É o caso da Sheyla Harshey, que talvez não tenha mais condições orgânicas de reimplantar as suas imensas mamas falsas.

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal, quero deixar aqui minha experiência...para mulheres que desejam colocar o silicone simplesmente pelo fato de deixa-los grandes...NÃO FAÇAM ISSO....coloquei proteses no ano passado e retirei em apenas 1 mês....não consegui aceitar aquele corpo estranho em mim.... hj sou super feliz com meus naturais e pequenos, foi uma experiência terrivel e dolorosa(emocionalmente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, EU ME IDENTIFIQUEI COM O SEU CASO, COLOQUEI SILICONE HÁ QUATRO DIAS E NÃO CONSIGO ME ACOSTUMAR COM MEUS SEIOS DO JEITO QUE ESTÃO. ESTOU SUPER ARREPENDIDA E CHORO TODOS OS DIAS QUANDO VEJO MEIS SEIOS APOS A CIRURGIA. DESDE QUE FIZ, NÃO COMO, NÃO DURMO E SUPER INFELIZ, ME SENTINDO VULGAR E DEPRESSIVA. QUERO TIRAR MAIS O MEU MÉDICO É SUPER GROSSEIRO E DISSE QUE EU PRECISO DE UM TRATAMENTO PSIQUIATRICO. VOCÊ TIROU E VOLTOU A SER COMO ERA ANTES?

      Excluir
    2. Só 4 dias depois da cirurgia acho muito difícil aparecer sintomas próprios do silicone. Talvez a melhor resposta esteja na chamada depressão pós-anestesia geral que acomete determinados pacientes. Agora, se a questão é problemas na recepção da nova imagem (rejeição a corpos estranhos), aí não tem jeito mesmo senão a remoção.

      Excluir
    3. Quanto tempo permanece essa depressão pós-anestesia?

      Excluir
    4. Retirar esses implantes foi a melhor coisa que você pode fazer por si mesma.

      Excluir
    5. Gente vocês removeram os implantes? como ficou o seio depois??

      Excluir
  20. minha opiniao difere da sua pois coloquei silicone pra deixar meus seios como gostaria e ficou lindo cicatrizei em 15 dias cada um cada um adorei valeu muito a pena cada real gasto, gastaria o dobro se fosse preciso pra ter o mesmo resultado.

    ResponderExcluir
  21. Certo, última anônima.
    Pena que seus seios agora são IGUAIS a de um travesti.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  22. Cada um faz o que quer, e você o que tem na cabeça AREIA,?

    ResponderExcluir
  23. Eu coloquei silicone e adorei o resultado, ficaram com aspecto bem natural,a opinião do homem acima ou de alguem que tenha o mesmo tipo de pensamento ,caras amigas deve ser ignorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Aspecto natural) não é natural vai continuar artificial não é mais seio e sim um implante atraz da pele como um peito de travesti horrível.

      Excluir
  24. Tudo muito bom quando o resultado do silicone é ótimo, mas vocês tem que observar com cuidado se não surge alguma sequela com o tempo, tipo fibromialgia, que é uma dor difusa por todo o corpo que nenhum médico é capaz de diagnosticar. Maiores detalhes aqui: http://www.blogpaedia.com.br/2011/05/doencas-cronicas-causadas-por-proteses.html

    ResponderExcluir
  25. adoro meus seios apesar de serem pequenos acho o silicone uma merda.hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera continue sendo essa mulher linda que você é original de verdade.

      Excluir
  26. Ana Carolina22/03/2012, 15:49

    Eu coloquei 300 ml de silicone ano passado na clínica Master Health aqui em São Paulo após anos me sentindo mal por ter os seios pequenos e caídos. O resultado ficou natural e eu me sinto muito bem. Não tive complicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Ana Carolina deve ser essas que as coisa mais importantes de vida é cabelo, unha, maquiagem, roupa e implante.

      Excluir
  27. acabei com minha saude por vaidade! agora vou t q pagar de novo p/ tirar isso..nunca mais

    ResponderExcluir
  28. enquanto são pequenos tá ótimo, o triste é quando vc tinha os seios perfeitos e grandes, e depois de amamentar ficaram gigantes e caídos...... terei q pagar para reduzir, já q é esse o caso se o resultado for melhor colocaria silicone sem problemas........ além do mais hj em dia tudo é artificial se vc for pensar, maquiagem, tintura de cabelo, progressiva... o cuidado que se deve tomar é com a saúde... (deixo claro q sou a favor de corrigir defeitos e não de querer a perfeição, isso não existe)

    ResponderExcluir
  29. coloquei silicone e vou tirar o quanto antes

    ResponderExcluir
  30. Coloquei silicone em janeiro, 325ml.Não vi a protese antes apenas falei para o dr "frankstein"que queria um pouquinho apenas.Quando acordei minhas mamas estavam gigantes e horríveis e cheias de estrias.Quando desinchou ficou pior ainda ,parecia as marcas da protese,fiquei com uma depressão devastadora.Descobri que o medico não era cirurgião plastico,fiquei mais triste ainda.Em maio,quatro meses depois,fiz outra cirurgia,gastei novamente.O medico era cirurgião plastico de verdade.Ele colocou 250ml meus seios ficaram lindos,porem grandes ainda.Não consigo aceitar minha nova condição.Tenho consultas psicologicas semanais, desenvolvi uma sindrome do panico e coloquei na cabeça que vou retirar tudo!FOI A PIOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA!!!!!!!!!AGORA VOU FAZER OUTRA CIRURGIA EM SETEMBRO,NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR A SER NATURAL!NÃO QUERO REMOVER PELE E RECORTAR MEUS MAMILOS .POR FAVOR ALGUEM QUE JA RETIROU PODE ME DIZER COMO FICOU,POR FAVOR QUEM RETIROU ME DIGA SE GOSTOU DO RESULTADO E SE ARREPENDEU MAIS AINDA DE TER COLOCADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há inúmeros relatos de remoção de implantes neste site:
      http://www.realself.com/Breast-implant-removal/reviews

      Você também pode procurar no Google pelos termos "remove implants".

      Excluir
    2. eu to na mesma situação q vc ,acabei ficando com sindrome do panico..qro muito tirar mas tenho medo d morrer na cirurgia... e tbm não qria tirar pele nem nada,sera q voltaria ao normal

      Excluir
    3. olá, qria saber se vc removeu sem tirar a pele..como ficou? tbm fiquei com o mesmo problema q vc sindrome do panico..qria retirar tbm e nao colocar mais..me responda se poder obrigada.

      Excluir
    4. oi vocês fizeram o explant? como ficou o seio de vocês?

      Excluir
  31. Muito legal você Isaías ,me ajudou bastante!Já marquei cirurgia para remover a protese embora todo mundo que observam meus seios acham perfeitos e lindos,não sei se estou fazendo a coisa certa.O medico que vai retirar minha protese disse que vai ficar feio, nos sites que tu me passaste achei poucas fotos de mulheres que removeram completamente o silicone,se tu tiveres mais sites por favor me ajude tenho apenas um mes para decidir.OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível reverter as perdas de tecido mamário através de procedimento de reconstrução mamária.

      Excluir
  32. EU SOU DO SEXO MASCULINO COLOQUEI PROTESE NO PEITORAL, SE CASO MIM ARREPENDA QUEANTO CUSTA PAR RETIRAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você corre todos os riscos dos portadores de próteses de silicone.

      Excluir
  33. Massa vai ser quando tiver implante de pau... a mulherada vai sair na rua de pau duro, querendo fuder quem encontrar pela frente. Inclusive aquele velhinho que corta seu cabelo todo mês na barbearia do bairro.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite doutor hj completa uma semana que coliquei 350 ml de silicone ocorreu tudo beas depois de 6 dias meus seios incharam demais principalmente o direito sinto ima queimacao e me encomoda muito eles estao duros demais e mto sensiveis isso eh normal?obrigada leticia

    ResponderExcluir
  35. O medico disse que pode ser devido a minha menstruacao pois meu seios costumsm inchar mto ate agora n tive febremas estou mto preocupada agradeco sua ajuda obg leticia

    ResponderExcluir

  36. Vim pesquisar sobre remoção de implantes por curiosidades por algumas vezes pensei na remoção, ...meus seios eram lindos, engravidei com 20 anos, amamentei 02 anos, tive estrias, os seios despencaram, no momento que coloquei silicone meu namorado na época achou loucura um procedimento desse, comentava que eles eram lindos naturais, poderiam estar caídos, mas eram lindos...

    Fiz a cirurgia, o médico colocou 300 ml achei um exagero e fiz mamoplastia junto, então eram dois procedimentos, tadinhos dos seios, eu acho que algum ponto arrebentou, porque sangrou muito, mas o médico disse que era normal, mas não era porque o seio com o sangramento ficou levemente deslocado, mas nada desesperador... Mas são 300 mls para sustentar e lutar brevemente contra gravidade, tem uma leve ptose, e isso incomoda mais, porque não fazia questão da prótese, queria eles em pé, olhando para o horizonte...mas tudo bem, nada que uma mexidinha no futuro não levante.

    Hoje vejo que é muito incoerente/negligente um médico aconselhar fazer os dois procedimentos, seios estão caidos, aí recorta/levanta e coloca prótese???primeiro que se faça a mamoplastia, que é mais delicado a recuperação, depois de meses, bem recuperada a paciente decidi pelo implante ou não.

    Comecei a práticar plates por causa de uma escoliose; mas em duas semanas, senti um up no seios, e hoje depois de 02 anos implantada, tô 99,99% feliz com a prótese, até por que eu sei que pela mamoplastia feita, cicatriz no mamilo não vou arriscar retirar a prótese e refazer todo seio, mais cicatrizes, mais tempo de recuperação, e o resultado sei que não será satisfatório, tem médicos muito otimistas!!!! ou simplesmente, não confio em um médico para fazer um procedimento desse.

    O Primeiro médico que eu fui, não me aconselhou a prótese, disse que ficariam maravilhosos apenas com a mamoplastia, pois tinha bastante tecido mamário... mas optei pelo segundo que me convenceu que ficaria melhor com prótese.

    Faz parte!!!

    Mas se alguém me pedir conselho sobre silicone, diria primeiro debate isso em terapia com psicologo, depois decidi, e faça com planejamento, nada por impulso.

    ResponderExcluir
  37. quero saber se alguem teve problema na sensibilidade?será q ainda ficam sensiveis?coloquei silicone há 22 dias,via inframamaria e subglandular e estou com medo de nao recuperar minha sensibilidade,meu prazer ao toque,alguem pode me dizer se corro esse risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende,o meu do lado esquerdo até hj ainda é um pouco dormente..isso q fazem 4 anos q operei.

      Excluir
  38. coloquei no meu gluteo semana passada
    e ficou horrivel
    enorme em cima e em baixo nada
    fora q esta torto
    fui hoje mostrar
    e meu medico quiz dar uma d q nw estava me entendendo
    estou cm medo
    pr mim nw esta no gluteo
    esta nas costas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o q vc fez pra resolver. Estou c problema parecido.

      Excluir
  39. A uma semana estava deitada no sofá e do fui levantar doeu por trás da mama e tá doando ainda ...poderes rejeição ao silicone faz 5;anos q fiz a cirurgia to desesperada me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser também uma inflamação, de qualquer modo isto tem que ser examinado pelo médico.

      Excluir
  40. coloquei protese nos seios há 2 meses,pelas axilas por baixo do musculo,ainda no hospital meu marido notou a diferença nos seios,um tava mais pra cima(esquerdo) e outro mais pra baixo(direito),falamos com o medico sobre isso ainda no hospital e ele simplismente disse pra usar uma faixa em cima e outra embaixo,para o que tava mais embaixo(dir) subir,depois de 7 dias retornamos e ele disse pra manter as duas faixas,porem nada adiantou a assimetria continuou a mesma,depois de um mes continuou a diferença e ele pediu pra usar panos no seio esquerdo pra ele baixar na pressao,usei e nda continua a mesma coisa,ele disse q o silicone subiu do lado esquerdo e que a culpa foi minha pq nao usei a faixa corretamente,(usei a faixa durante 40 dias) sendo q eu só tirava a faixa pra tomar banho, sinto dores na mama esquerda,e a mama direita esta totalmente boa e a cicatriz tbem.Meus seios eram certinhos antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol seus seios eram certinhos porque colocar implante não consigo entender essa vontade.

      Excluir
    2. quis dizer q os dois tinha a mesma simetria (tamanho), ficaram tortos depois da cirurgia, pq o cirurgiao deixou um lá em cima e outro mais em baixo. coloquei pois tinha seios pequenos.

      Excluir
    3. Você não tem medo de complicaçãoes futuras.

      Excluir
    4. Sim tenho, porem a cirurgia já esta feita não tenho como voltar atras.

      Excluir
  41. SOU HOMEM. GAY. MÁSCULO E VAIDOSO. HÁ ANOS ATRÁS COLOQUEI EM MIAMI PRÓTESES DE GLÚTEO - 220 ml. HOJE JÁ NÃO AS CURTO MAIS...POR MOTIVOS VÁRIOS...GOSTARIA DE SABER DO DOUTOR TODOS PROCEDIMENTOS QUE EU DEVO SER SUBMETIDO PARA RETIRÁ-LAS.

    ResponderExcluir
  42. Ola coloquei a cirugia a 8 meses mais ainda nao consigo aceitar nao durmo de bruços porq essas bolas me incomodam e ainda sintos leves dores sera que é normal ? Sinceramente era melhor quando eles eram pequenos mais natural estou pensando seriamente em retiralos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próteses são corpos estranhos e sempre serão, pode ser que seu organismo nunca se acostume a eles.

      Excluir
  43. Estou em processo de decisão se coloco silicone, porque sou muito impressionavel e estou com receio de não me acostumar, já consultei o cirurgião e ele me indicou 365 ml, só tenho 1,60 de altura e já tenho peito tamanho normal. tenho que decidir até amanhã. O QUE FAZER??

    ResponderExcluir
  44. coloquei 375ml e tenho 1,62 de altura e peso 54 kilos, me arrependi ter colocado esse tamanho, pois dah a impressão q vc engordou, eu nao tinha nada de seios. Me arrependo era para eu ter colocado apenas 300ml.

    ResponderExcluir
  45. Coloquei protese e me arrependi, eu queria saber se eu tirar e fazer reduçao de mama, posso colocar uma protese bem menor , na mesma cirurgia

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Coloquei protese no seios faz 7 meses e quando me deito de lado ou coloco um sutian que junta os seios sinto minhas proteses se encostarem uma na outra por baixo da pele, não da aquela covinha no meio dos seios como todas as mulheres tem, oque pode ser issso?

    ResponderExcluir
  48. Faz tempo que vc escreveu isso. Não sei se colocou. Mas eu diria pra alguém nesse caso NÃO COLOCAR!! 1,60m é isso tudo de prótese, vai parecer que vc estará mais gorda!!! Uma quantidade grande assim fica melhor em quem é alta pq tem mais tronco. Eu estava com vontade de botar. Pesquisei sobre técnicas, sobre tudo. Faltou pesquisar sobre o arrependimento. Li aqui vários casos, que amaram é que se arrependeram. Decidi não fazer mais. De 2015 pra cá vi que até famosas estavam retirando os implantes ou viram q foi desnecessário fazê-los. Seios pequenos estão em alta. Devido ao alto índice de cirurgias plásticas, com o passar do tempo quem tem seios naturais estará em evidência. Temos que pensar no futuro com essa decisão. Muito disso tudo é moda, tendência. Quem faz pq tem um problema, acho ok. No meu caso eu gostaria só de aumentar pq são pequenos e já estão flácidos por causa da amamentação. Mas sou muito magra. Quem tem mais corpo não fica com aquela impresao de duas bolas. Quem é muito magrinha acho que fica. Enfim, aos 37 meus seios ainda estão em pé, mesmo flácidos. Vou esperar mais à frente pra ver se algo muda o suficiente pra optar por isso. Muitas vezes nossa opinião muda com o passar do tempo.

    ResponderExcluir