Pesquisar

9 de nov de 2009

Arquétipos de beleza feminina que se repetem nas Estrelas.

Quando os arquétipos* de beleza são reduzidos ao essencial, descobre-se que eles se repetem invariavelmente nas maiores beldades do planeta. Dotadas de uma genética de fazer inveja à Deusa Afrodite**, tais mulheres esbanjam algumas características facilmente reconhecíveis que abrem as portas do sucesso no Show Business e alavancam carreiras e fortunas.

Cascatas de cabelos – Gisele Bündchen.
Cabelos fartos
Herdar o gene da profusão de cabelos é praticamente um item sine qua non no caminho do sucesso da indústria fashion.

Bocão - Alinne Morais.
Bocão - Aline Moraes
Você já notou o grande número de modelos, atrizes e apresentadoras bocudas? Aparentemente, quem tem boca não somente vai à Roma", como também conta pontos na escala do Sex Appeal.

Lábios carnudos – Angelina Jolie.
Lábios - Angelina Jolie
E não só de bocão vive a beleza, como também de lábios grossos, mesmo que exagerados, conforme atesta o sucesso da bocona de Angelina Jolie.

Testa proeminente – Rihanna.
Testa -Rihanna
Por falar em testa, ter uma testa grande, quadrada e protuberante, é item recorrente na cabeça das estrelas.

Olhos engastados - Bruna Lombardi.
Olhos - Bruna Lombardi
Dizem que os olhos são o espelho da alma, principalmente quando bem desenhados, engastados como pérolas e cintilantes como jades.

Sobrancelhas espessas e magnificamente desenhadas – Paula Arosio & Jennifer Connelly. (item fundamental)
Paula Arosio - Soobrancelhas
Sombrancelhas - Jennifer Connelly
As atrizes Paula Arosio e Jennifer Connelly dividem a herança genética das sobrancelhas perfeitas.

Pernas longas – Ana Hickmann.
A medida do crescimento de uma fortuna de alguém é dada pelo tamanho das pernas das mulheres que ele conquista. A frase do milionário americano Howard Hughes sintetiza o poder das pernas femininas no galgar dos degraus da fama. Não é à toa que Ana Hickman foi eleita pelo tablóide britânico The Sun como a possuidora do mais belo par de pernas do planeta e um dois maiores, com 1 metro e 23 centímetros. Fonte: [Aninho Camelo]

Conclusão:
Há um sem número de arquétipos notáveis que se repetem nas celebridades reconhecidamente bonitas. O Site MailOnline publicou uma interessante brincadeira feita no Photoshop em que os artistas reuniram numa só figura os arquétipos das mulheres mais lindas do mundo. A maioria das Mulheres Perfeitas não ficaram grande coisa, exceto a Carliniza Jolectro, ou seja, a reunião dos lábios e cabelos da Angelina Jolie, os olhos da Carmem Electra e o nariz da Charliza Theron.
Perfect Woman - Jolie-Electra-Theron
Carliniza Jolectron [MailOnline]

Teste arquetípico:
Comprove os arquétipos repetidos nesta Galeria de Jennifers estonteantes [XarJ Blog and Podcast]

Artigo relacionado:Por que os Estereótipos de beleza transformam as mulheres comuns em baleias assassinas? [Blogpaedia]

Glossário:
*Arquétipos - Definição: [E-Dicionário de Termos Literários]
**Afrodite - A Deusa grega da beleza: [Wikipédia]

14 comentários:

  1. Caramba como tem tantas mulheres lindas no mundo né, mas esta ultima a Carliniza Jolectron meu que boca é essa? heimm, parabenns pelo conteudo e fotos do post.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito esse post.Belo,mesmo.

    ResponderExcluir
  3. fiko horrivel essa muie aii

    ResponderExcluir
  4. Só acho que foram cometidos dois erros no artigo.

    A testa proeminente não faz a rihanna bonita, é todo os outros aspectos que o fazem.

    Segundo, o autor esqueceu-se, ou desconhecia, o ítem fundamental que determina a beleza tanto feminina quanto masculina, o queijo bem desenhado e em equilíbrio com o resto da face. Sem um queixo bonito e equilibrado não existe beleza.

    PS: Para provar minha afirmação, desenhe duas vezes um mesmo personagem (Pode ser feminino ou masculino) um com queixo bonito e outro com um problema no mento e pergunte às pessoas a volta qual deles é mais bonito.

    ResponderExcluir
  5. SubHeaven, tem razão o desenho do queixo é fundamental.

    ResponderExcluir
  6. Nao é querer me gabar, mas eu tenho vários desses aspectos e ainda nao sou celebridade.

    ResponderExcluir
  7. Entao, as varias partes que destacam a beleza de certas pessoas nao sempre se combinam.

    ResponderExcluir
  8. e o nariz mas cobiçado?

    ResponderExcluir
  9. Julia Roberts tem o nariz lindo!

    ResponderExcluir
  10. SubHeaven, eu discordo, o queixo é importante mas não fundamental. É meio óbvio que se eu desenhar um personagem igual duas vezes e só mudar o queixo e perguntar ás pessoas qual elas preferem, elas vão gostar do queixo mais bem desenhado; é claro! Mas, também, com dois personagens iguais e apenas uma única coisa diferenciando-os, é isso que as pessoas vão notar. A mesma coisa aconteceria se eu fizesse com os olhos, com a boca...Entende?

    No lugar da texta grande da Rihanna,(que me desculpe mas eu nuca ouvi ninguém dizer que acha texta grande e proeminente bonita, muito pelo contrário!), deveria colocar o nariz. Esse sim é fundamental. Na minha opinão, mais fundamental do que cabelo, pois se tens um belo rosto, o cabelo ajuda (e muito!) mas pode colocar apenas um fio de cabelo na cebeça e eu te garanto que o rosto vai se sobressair tanto a ponto de a pessoa continuar bela. ;D

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que a primeira coisa que reparamos numa mulher são os cabelos,por isso que as loiras chamam tanta atenção até mesmo sendo feias.Depois os olhos e a boca, que são fundamentais na beleza feminina e é claro a forma física que vai de gosto, uns preferem as magras, outros as boazudas, outros as magrelas e tem também as médias que são na medida, nada exagerado. Isso que define se uma mulher é feia ou não. Quanto ao nariz, testa os homens quase não reparam ou ligam para isso se a mulher tiver esses tópicos que citei há não ser se o cara for narigudo aí a primeira coisa que ele vai reparar numa mulher é o nariz quanto a testa não é nada que uma franja não resolva quanto ao queixo se for grande a mulher fica estranha. Mas tem gosto para tudo da beleza angelical a bruta, geralmente as angelicais são lindas e sem sal e as brutas sexys e charmosas !! O mais importante é ser simpática pois isso deixa a mulher 50% mais atraente e ser feliz, bem resolvida não adianta ser bonita e ser mal amada, invejosa, mal humorada!! E ninguém é perfeita cada pessoa tem seu valor. Quer uma mulher perfeita compre uma barbie, ela é linda não fala e de plástico por dentro!! Se ame e respeite as pessoas acima de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!! Amei a resposta!!!!Parabéns!!!bjus!

      Excluir
  12. eu sou bruta: sexy e charmosa

    ResponderExcluir