Páginas

Pesquisar

12 de jan. de 2010

½ dúzia de coisas distinguem Homens Burros de Mulheres Inteligentes.

É de senso comum a jactância da superioridade intelectual dos homens sobre as mulheres. Porém, ipso facto, não é o que estamos a observar no apagar das luzes da primeira década do século XXI. Enquanto vemos homens se descerebrando, mulheres auferem quociente intelectual, num terreno outrora possessão unicamente masculina.

Características das Mulheres Inteligentes.
Mulher Inteligente
1) Descolamento bastante desenvolvido: que é a capacidade de assumir as próprias escolhas independentemente de cobranças sociais.

2) Sucesso na carreira: elas são tão formidáveis na carreira, que chegam a intimidar os homens por sua competência e ousadia. Porém, sucesso no trabalho pode significar azar no amor...

3) Restrições no relacionamento: você acha sinceramente que uma mulher inteligente se enrabicharia num homem burro? Como o mundo masculino é povoado por bestas masculinas ao quadrado, em eterna disputa pelo troféu de macho procriador, restam poucas chances deste tipo de mulher encontrar a sua cara-metade na quintessência do infinitésimo universo dos Homens Inteligentes*.

4) Sensibilidade artística altamente desenvolvida: mulher inteligente tem o gosto apurado por artes plásticas, teatro, música erudita, poesia, literatura, etc., que aumenta proporcionalmente ao descolamento.

5) Densidade cultural: um ser que consegue tergiversar tanto sobre as minúcias dos mais recônditos contrapontos da Arte da Fuga de J.S. Bach, quanto glosar as sutilezas da prosa de William Shakespeare, merece ser ouvida ao longo de uma mesa de mogno sob a regência de um puro-sangue Romaneé-Conti.

6) Autonomia sexual: a mulher inteligente sabe tomar as rédeas e, portanto, ela sai em busca da sua satisfação. Está comprovado cientificamente que mulheres inteligentes se satisfazem mais na cama [Papo de Homem].
(Pena que diminuem as chances delas praticarem tais conquistas evolutivas, como você verá adiante.)

Homens Burros.
Homem Burro
Detalhe da colagem de Richard Hamilton, 1956.

1) Colabamento psíquico/físico:
o homem burro moderno tem a psique absolutamente colabada ao seu corpo, ao ponto de repaginar o velho adágio bíblico “da academia nasceste e na academia morrereis”.

2) Zero pelos no corpo: hoje é difícil convencer os adolescentes de que o crescimento de pelos uniformemente distribuídos pela superfície do corpo masculino é um fato natural, uma vez que todos os homens, exceto o Tony Ramos, surgem na TV como se fossem depilados de nascença.

3) Implante nos cabelos: mesmo antes de dos 40 anos, “crescem-lhes” misteriosos tufos de cabelo no lugar da famosa coroinha de calvice trazida pelo avanço da idade.

4) Músculos altamente desenvolvidos: cultivam o entumescimento e delineamento de bíceps, peitorais, dorsais, oblíquos e naturalmente a granítica barriga de tanquinho.

5) Doses razoáveis de testosterona sintética no sangue: apesar de todos eles negarem até a morte o uso de anabolizantes e verberarem veementemente contra o uso de drogas.

6) Camiseta regata sobre os peitorais: a coroar uma vida vazia dedicada à aparência, o vestuário deve moldar as protuberâncias musculares e as reentrâncias delineadas pelo reduzido índice de gordura corporal.

Conclusões:
A Pop Arte já antevira o aparecimento do homem padrão industrial, como pode ser constatado na famosa colagem Pop de Richard Hamilton concebida em 1956 intitulada “Just what that makes today's so different, so appealing?”

Assim, diante de tanto metrossexualismo barato e tantos corpos sarados e descerebrados, como se dão as Mulheres Inteligentes? Segundo suas textuais palavras “achar homens que vão além de um mero feixe de músculos é tarefa cada vez mais quixotesca”.

Por isso, não me admira encontrar muita Mulher Inteligente encalhada ouvindo melancolicamente fugas de Bach numa velha electrola RCA Victor.

Método para adentrar à quintessência do Homem Inteligente.
Se você quer virar um Homem Inteligente da noite para o dia, e nunca é tarde, lime o seu intelecto sob os eflúvios sonoros da magnificência exacerbante da Música Universal, consubstanciada na Arte da Fuga de Johann Sebastian Bach.
Para ouvi-la, basta baixá-la do Blog [P.Q.P.Bach]. (Pena que eu não possa emprestar-lhe os meus Long Plays e nem a minha Electrola RCA Victor.)

*A modéstia, uma qualidade que me faltava até ontem, não me permite revelar que pertenço a ele, ou melhor, todos os homens aqui retratados compartilham da mesma sapientíssima certeza, conferida pelo cromossomo Y, de que pertencem a ele.

42 comentários:

  1. Novos valores e hábitos estão a aparecer nos homens. Eles estão cada vez mais femininos, preocupados com a beleza, com a opinião da mulher na relação sexual, na administração da casa e do país. Haverá aqueles que manterão o considerado certo durante séculos.
    Não sei até onde vai chegar o comportamento masculino actual.

    ResponderExcluir
  2. Em vista das atitudes masculinas aberrantes, mulheres se sentem cada vez mais atraídas por mulheres, é para onde está a levar o narcisismo fútil dos homens.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu comentário. Como dizia o poeta " mudam-se os tempos, mudam-se as vontades "

    ResponderExcluir
  4. A coisa está feia para o nosso lado hein Isaias. As mulheres cada vez estão mais e mais na nossa frente. Mais evoluídas, capazes e no quesito sexo, como você mesmo comentou, preferindo mais as de igual sexo, do que nós.
    É dose!!!!!!!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  5. A características das Mulheres Inteligentes ficou bem definidas ,e de certa forma o do homem "burro" tambem , hoje realmente você a maioria dos homens com muito menos valores do que antigamente e ate mesmo as mulheres mudaram e ficando cada vez mais dificil de encontrar tanto homens quanto mulheres "inteligentes" que tem uma formaçao mais pessoal independente da combraça da sociedade , mas as pessoas sao muitos mais dinamicas que isso, e as vezes é dificil distinguir o que faz realmente um homem ou mulher burro(a) ou inteligente...

    Gostei muito do post, pq as pessoas lendo acaba pensando um pouco nelas, e acaba revendo seus valores .

    ResponderExcluir
  6. oi. legal o texto(eita simpatia falsa).
    então você podia fazer agora um sobre mulheres burras e homens inteligentes.
    sim eu vou ler.

    ass: Lucas

    ResponderExcluir
  7. Lucas, taí um bom tema: homens dominadores ricos e inteligentes, ninguém se preocupa com eles.

    ResponderExcluir
  8. Vc é um homem inteligente, escreve muito bem além de ser dotado de grande imaginação. Está ótima sua postagem. A propósito, vc realmente pensa que mulheres inteligentes "tergiversam" sobre as fugas de Bach? A meu juízo, se são inteligentes não precisam apelar para esse artifício.
    Desculpe comentar como anônimo, não tenho nenhuma das contas listadas. Vou providenciar.
    Hector

    ResponderExcluir
  9. Estou na dúvida se a descrição de Mulheres Inteligentes não foi copiada de alguma descrição de "Mulheres fúteis".

    ResponderExcluir
  10. Hector, lamento desapontá-lo, mas o texto tem um quê de pura construção semântica e pitadas de realismo fantástico.
    A arte da fuga é deveras austera demais para adentrar ao espírito feminino, está aí uma fina ironia?

    ResponderExcluir
  11. Na verdade a cada dia que passa as pessoas ficam mais burras.. homens e mulheres... encontrar alguém inteligente de verdade é difícil...
    Agora os pseudo-inteligentes.. ai sim se acha aos montes..

    ResponderExcluir
  12. Discordo.
    Texto legal, mas vo te que discordar do método para adentrar à quintessência do homem inteligente.
    Nenhum homem tem que ouvir LP do Bach e nem ler Shakespeare pra ser culto.
    Isso tudo é uma idéia européia antiga onde quem era educado e refinado ouvida música clássica e lia livros de difícil interpretação (num to falando que Shakespeare é ruim). Homem inteligente é simplesmente um homem inteligente, pode se vestir mal, fala palavrão e cuspir, ainda sim pode ter uma boa opinião formada e grandes idéias.

    ResponderExcluir
  13. Concordo.
    As referências a Bach e Shakespeare foram à guisa de instrumento recursivo, quase uma licença poética.

    ResponderExcluir
  14. =/ Fiquei um pouco triste e desconsertado ao ler sua sua nota. Em minha defesa sim, sou um homem q preocupa com o corpo e nao obstante disso me preocupo com minha mente tbm. Talvez vc nao entenda a importancia e o poder que as palavras tem realmente. Li vc falar um tanto sobre Johann Sebastian Bach, sobre discos de vinil e vitrolas.. Se vangloriando como se propria tivesse composto tal musica e projetado tais equipamentos.. Mas eu pergunto o que sabe? Senti um tanto de rancor nas suas palavras como se ja tivesse sofrido de tal forma q agora vc se dedica a fazer sofrerem na mesma medida. Vc tomou cuidado de nao citar o seu nome em seu proprio blog, mas saiba que gostaria muito de conversar contigo, nao vejo outra forma, nesse mundo frio de internet onde as pessoas facilmente se ignoram e se escondem atras desse emaranhado infindavel de fios, seria uma honra pra mim se tivesse a coragem de entrar em contato comigo para conversarmos mais sobre seu ponto de vista, q de certa forma acredite, respeito muito. Esse e meu msn, se puder me add eu ficaria muitissimo agradecido. Diz22@hotmail.com =/ Ps: sem broncas ou baixaria so conversa =)

    ResponderExcluir
  15. Rogério, acredito e defendo as minhas obras, mas não morro por elas. Elas vem ao mundo e voam por aí, libertas, já que passo a ser mais um leitor de boas ou más opiniões. A recepção da obra é Doxa como dizem os gregos ou charla como denominam os espanhóis, é palavra ao vento e a sua apreciação é desfrute ou tormento.
    Quando a entrar em contato, é simples, o Blog disponibiliza um formulário no topo da página.

    ResponderExcluir
  16. haha super de acordo...
    MAS OLHA ESSE BLOG.. eu gostei mas não tem nenhum seguidor, então VAMOSS SEGUIR??? QUERIDOS USUÁRIOS..
    asninjaespn.blogspot.com
    É uma garota que comanda o BLOG \\VIVA\O//

    ResponderExcluir
  17. mulherada parem de consumir

    ResponderExcluir
  18. As pessoas sao muito dinamicas para poder discutir sobre burrice ou inteligencia ...
    pq cada um tem uma historia de vida e um desenvolvimento diferente diante da vida , por isso prefiro nao subestimar a inteligencia de ninguem , pq a inteligencia é muito dinamica e pode ser vista de varios modos independente de sexo...
    quantas mulheres geniais ja mudou a historia , sem nem se quer ter se interessado profudamente em Shakespeare ou apreciado nada de Johann Sebastian Bach.
    A coisa mas inteligente que conheço na vida é ser você mesmo , apesar de parecer facil "ser você mesmo" as vezes é dificil , por isso ser você independente do que a sociedade diz e independente do seu sexo talvez seja a melhor coisa a fazer independente se vc vai parecer burro ou inteligente , tem que vai gostar , tem quem nao vai , como tudo na vida .

    ResponderExcluir
  19. damned knight16/01/2010, 10:37

    Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas que cambada de puxa-saco de mulher.
    No Brasil costumamamos chamar vcs de Matrixianos ou de metropaunocusexuais,um bando de quase viadinhos que as mulheres fazem de capacho e pagadores de conta, em troca de um sexo de qualidade duvidosa.
    Vao aprender a ser homens e honrar as calças que vestem por que gente como vcs tem um buraco no lugar do saco e fizeram das mulheres a merdas que elas sao hj em dia.

    ResponderExcluir
  20. Será que eu fui o único que se sentiu ofendido com esse texto?

    Quando você falou dos "homens burros", praticamente tudo o que você citou foi o cuidado com a aparência e os músculos. Sua abordagem foi extremamente preconceituosa e superficial.
    Eu falo isso porque cuido da minha aparência. Não uso anabolizantes e me preocupo muito com a minha mente, mas, mesmo assim, sinto que existem inúmeros outros fatores importantes que tornam um homem "burro" (preconceito, por exemplo) e que não foram citados.

    Você simplificou demais esse grupo. Como se qualquer preocupação com a aparência fosse um sinal de burrice.

    Além disso, no final, quando você mencionou Bach no seu conceito de homem inteligente, eu sinceramente não soube dizer se você estava falando sério ou não. É preciso muito mais do que isso para ser inteligente. E se você realmente acha que isso é necessário para formar a inteligência de alguém, você com certeza é uma pessoa muito ignorante.

    ResponderExcluir
  21. Bem, agora eu li que a referência a Bach e Shakespeare foi como uma licença poética, então, eu retiro aquela parte.

    ResponderExcluir
  22. Matheus, imagine se eu me pusesse a falar aqui no blog sobre a aridez das gigantescas construções sonoras de J.S.Bach... sobrariam poucos interlocutores para contar a história. Assim, vez vez por outra há que se apelar ao realismo fantástico para contar histórias que se nutrem de prazeres impalatáveis ao grande público.

    ResponderExcluir
  23. Para mim o autor e mais um frustrado e pedante. O comportamento humano nunca apresenta nada de absoluto, pois e impossivel exprimir tudo aquilo que se pensa e tampouco agir com autenticidade num mundo repleto de bobagens circulando em todos os formatos de midias. Esse papo de ´´inteligente`` de ´´burro`` ja virou poeira. O problema e mais grave do que possamos imaginar!

    ResponderExcluir
  24. Lamentável o seu texto! Então os homens são subjulgados porquanto existam apenas mulheres com ilimitada inteligência, competência e autosuficiência!?!? E o minimo contigente de homens inteligentes? namoram mulheres Burras??Faça-me o favor..

    ResponderExcluir
  25. O texto esta muito bem feito , apesar que eu ja dei meu ponto de vista em outro comentario , agora tem homem que se sente ofendido por estar dentro do que foi falado no texto sobre o homem , e se sente ofendido pq quer provar sua "inteligencia" .E vamos ser francos , os homens "iquais" ou parecido com o texto acima parece seguir um padrão , normalmente sao tudo parecido meio sem dinamica, logico que tem suas exceções.
    Eu so homem e acho que a maioria das mulheres merece muito respeito e admiraçao...

    ResponderExcluir
  26. Minha experiência com mulheres, apesar da parca amostragem, é a sua inteligência descomunal, começando pela minha. Então, me resta apelar para o prêmio consolação da "inteligência emocional".

    ResponderExcluir
  27. Oi preconceito, oi generalização.

    ResponderExcluir
  28. Interpretar um texto e entender as idéias do autor, ajuda muito as vezes. As pessoas as vezes leem, mas parecem não captar a essência da idéia.

    Eu só achei estranha a sua fixação pela "arte da fuga" do Jão Sebastião, mas, enfim, isto não vem ao caso.

    Gostei do texto, concordo em grande parte com suas idéias. Acredito que o homem/mulher "ideal" seria aquele sugerido por platão quando menciona os guardiões :
    É aquele cuja cultura e físico estão equiparados. Ele não tem sua mente extremamente elevada em relação ao corpo, para que não seja débil. E não possui o corpo extremamente elevado em relação a mente, para que não seja um bruto.

    Ótima sugestão de blog, só acho que faltam mais obras medievais lá =]

    ResponderExcluir
  29. HAUHAUHAHAHHAHAAHHAHAHAHHAAU

    tu ta de sacanagem né???? me diz que esta...unica coisa que salvou o texto foi o ''quixotescas'' eu ri

    ResponderExcluir
  30. E MULHER CONTINUA A LAVAR, PASSAR E COZINHAR. E AINDA GOSTAR DE LAVAR UMA BOA SURRA DE VEZ EM QUANDO...HE HE HE....

    ResponderExcluir
  31. *clap clap clap*
    Que texto estupendo.
    Entro em profundo sentimento de elevação, o qual confundo beleza poética e estupidez humana.
    Por mais que eu tente ser irônico, e na realidade opinar sobre um texto enfadonho, imitando eu a sua pitada de classe qual li no texto que mais parece pertencer a um burguês esnobe daqueles da idade média, qual com toda pomposidade critica adjetivos que tens preconceitos, que de alguma forma se encravaram no seu subjetivo onde x é associado com y, sem muita ligação lógica.

    Continua:

    ResponderExcluir
  32. dando sequencia:

    Como posso julgar?
    Ou melhor, como posso fazer ligação de inteligencia x beleza x musica classica?

    Não consigo fazer um "locus" especifico onde uma se amarra na outra, Isais, tu deve estar fazendo uma comparação usando modelos raros e poucos, assim como Descartes ou o mito de Barão de Münchhausen?

    Qual mal existe em cultuar um belo corpo?
    Tu generalizou estereótipos no complexo geral, isso é um erro.

    E os direitos iguais? quer algo mais inteligente do que deixar todos em pé de igualdade?
    Como faremos isso, se damos direitos de serem as mulheres as unicas pessoas que podem elaborar a beleza? (a arte também é beleza).

    Enfim, eu mudo uma frase celebre, porém:
    As inteligentes que me desculpem, mas beleza é fundamental.

    ResponderExcluir
  33. hiq13,
    Depois de tais reflexões tão bem apanhadas, me resigno à singeleza do aforismo: as burras que me perdoem, mas a beleza só dura algumas trepadas.

    ResponderExcluir
  34. Sim, as mulheres estão cada vez mais independentes e inteligentes, mas essa forma se encontra somente e quase que exclusivamente em grandes centros urbanos, traçar esses paralelos de beleza, música e inteligência é um tanto quanto piegas, pois nem sempre um inteligente irá apreciar música clássica e nem sempre um belo é burro. Não sou padrão de beleza, não possou a destreza de grandes mestres literários, mas cultuo todo tipo de música e consigo, mesmo que de uma forma não convencional, arrebatar alguns corações de mulheres ditas "MODERNAS". Sem mais, espero não me passar por um ignorante e digo que seu texto é excelente.
    Bruno

    ResponderExcluir
  35. isso só pode ter sido escrito por uma frigida!!!!
    homem inteligente;
    uma bela conta bancaria
    um belo carro
    um belo presenteador
    um belo..........porra não precisa ser belo precisa fazer inveja as suas amigas e ter o mais importante pra isso......amo.....quero dizer dinheiro!!!
    ou seja um belo e esforçado trouxa!!!!

    ResponderExcluir
  36. outra coisa!!! mas que jeito prepotente de se escrever um texto em ??? se vc se acha tão inteligente bata uma siririca e se satisfaça!!!!!!!!!!!!!hehehe
    bando de frescos é isso q vcs querem???
    só para constar eu não me encaixo em nenhum dos itens.
    isso tudo é medo de ser aquilo q querem ser realmente!!!

    ResponderExcluir
  37. Existe um abismo entre pseudo-intelectuais e as raras pessoas realmente inteligentes. A inteligência real nasce da curiosidade genuína e do pensamento livre, e não da aceitação de clichês. Pela maneira que o autor associa inteligência com cultura erudita, e burrice com vaidade, é fácil imaginar a qual grupo ele pertence.

    ResponderExcluir
  38. É a primeira vez na minha vida que eu vejo mulheres reclamarem desse tipo de homen, afinal de contas eu pensei que esse tipo fosse o padrão que vocês mulheres gostam não é ?
    Nunca vi uma mulher dar uma chance se quer para um homen do tipo inteligente e que não tem aparencia boa, os famosos "nerds". Esses são tratados a tochas e tridents, agora elas estão reclamando também do unico tipo que elas gostam, afinal oque querem ? Qual é o modelo perfeito ? Já que os que ligam para a sua aparencia são "burros", os nerds são feios e os de aparencia gorda são detestaveis e abominaveis, qual é o tipo ideial então ? eu gostaria de uma resposta que não resultasse em homosexualismo.

    ResponderExcluir
  39. Não é à toa que as mulheres inteligentes praticam muito mais a masturbação que o sexo propriamente dito, pois homens inteligentes procuram companheiras, e não concorrentes na inteligência.

    Por acaso, alguém já viu uma mulher inteligente partilhando e colaborando com sua inteligência em casos onde não existe nenhuma concorrência?

    Em todo o tempo que trabalho (15 anos) e convivo com mulheres (tenho 2 filhas), percebo que quanto mais inteligente a mulher, mais competitiva e menos cooperativa ela é.

    Tive sorte em compartilhar uma vida com uma mulher equilibrada entre a razão e a emoção, com QI dentro da média.

    ResponderExcluir
  40. Mulheres, nao caiam em rivalidades absurdas, homens que falam mal da inteligencia das mulheres sao burros, e mulheres que que façam o mesmo com os homens, também. Para cada homem iluminado, há também uma mulher iluminada. E gente burra, não falta por todo o lado, nos dois sexos. O sexo nao tem nada a ver. Esqueçam os estereótipos, senão estarão a dar-lhes importância e a consolida-los. O ser humano é belo, com um potencial muito acima do alcançado, mas para isso tem que ser bem encaminhado, deixemos de lado preconceitos, sejamos optimistas, perdoemos os burros e as burras, e tratemos de investir nas nossas crianças que são os futuros iluminados (ou burros).

    ResponderExcluir
  41. acho q a questão da inteligência é muito mais complexa que esse post abordou e acho q as pessoas deveriam parar de pesnar q existe uma pessoa mais ou menos inteligente q nós somos uma unica raça e não de raças diferentes somos dotados de inteligência mas as pessoas não são iguais então as pessoas terão mais facilidades em lidar com um tipo de algo com sua inteligência ja q temos inteligências multiplas e também poderemos desenvolver e aprimorar nossas inteligências todos nós temos a mesma capcidade a diferença e onde essa inteligência será aplicada e como iremos desenvolver ela.

    ResponderExcluir
  42. PUTA KI PARIU!

    os homens viadinhos ai, por favor, leiam esse blog:

    http://silviokoerich.blogspot.com/2009/08/amelias-sao-melhores-que-mulheres.html

    Por favor, guardem um tempinho do tempo de vocês, e vejam isso!

    ResponderExcluir