Páginas

Pesquisar

3 de jan. de 2010

Manual de Sobrevivência das Peruas.

Eu já aviso, não gosto de Peruas, concebidas como seres caracteristicamente redundantes na maneira de vestir e agir. Sou obrigado a confessar que não gosto dos seus tailleurs, maquilagem, salto alto, perfumes, plásticas, afetações e consumismo doentio.

Então, em homenagem a estas criaturinhas execráveis 100% ecologicamente incorretas, me vi matutando sobre as suas necessidades básicas. Deste longo filosofar surgiu este pequeno guia que as ajudará a cumprir o seu périplo no mundo.

1) Escolher prioritariamente cores berrantes.

2) Fugir do pretinho básico como o Diabo foge da cruz.

3) Perua que é perua tem sempre à mão o Kit de sobrevivência: maquiagem, acessórios, roupas e lingerie estampada de oncinha e até mesmo um tamanco emergencial para evitar a desagradável sensação de pisar no chão de pés nus e achatados.

4) Jamais ir a qualquer lugar sem salto alto, nem que seja na quitanda da esquina.

5) Manter-se em dia com as cirurgias plásticas e os procedimentos estéticos, pilling, lipoescultura, rejuvenescimento facial, mastopexia, toxina botulínica, maquiagem permanente, etc.

6) Manter-se em dia com uma puxadinha básica de ferros, afinal, nenhuma Perua pode dar mole à força da gravidade.

7) Cabelo? O Cabelo é tudo na perua e dever ser mantido pintado, espevitado, ou no mínimo com luzes.

8) Usar e abusar das transparências.

9) Usar e abusar da maquiagem, rímel e blush, etc.

Conclusão:
Uma das leis universais da natureza determina que toda a vez em que um homem virar mulher, ele será SEMPRE uma Perua, sem exceções.

Referências:
Peruas, sim, e daí? A diferença entre vaidade e futilidade [Portal Mulher].
Top 10 Piores Figurinos da Década [Papo de Papi].

6 comentários:

  1. Faltou o maldito chiuahua ou o poodle.

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto delas e concordo plenamente com a sua apreciação. Não se enxergam mas, em geral são mulheres com poder económico que compram prostitutos.
    Isto também é válido para muitos homens com comportamentos quase similares. Estou a lembrar-me de um que é ridículo o uso de perucas.
    Quem como eu, gosta da noite, vê as duas situações. Não consigo entender como é um homem já com uma idade avançada exibe mulheres que podiam ser netas e o mais grave é que estão convencidos que elas os amam. Será abusivo classificar como taras?

    ResponderExcluir
  3. Melhor procê Daniela!

    ResponderExcluir
  4. genteeeee que preconceitoooo meu deus pra que isso ..cada 1 tem um modo de viver...as peruas te encomodam porque? fala mal mais paga pau vai....!!!

    ResponderExcluir