Páginas

Pesquisar

9 de set. de 2008

Antes de votar, veja uma galeria de fotos que mostra como é gasto o dinheiro público.

CUIDADO! Este não é um post ecologicamente correto, pois trata-se de um protesto a favor da extinção dos elefantes brancos.

Em Porto Alegre, na Rua Carlos Von Kozeritz, nº 200, há uma construção ocupando uma quadra inteira, que uma vez pertenceu à estatal Companhia Riograndense de Laticínios e Correlatos – CORLAC. Veja a imagem aérea tomada do Google Earth.

As construções que uma vez abrigaram as instalações de uma usina de beneficiamento de leite jazem abandonadas há mais de 10 anos, sem qualquer destinação seja dada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Quem nunca viu um elefante branco, nunca mais terá oportunidade melhor! Ei-lo!

As ruínas já foram várias vezes invadidas por movimentos populares e desocupadas pela polícia.

O TRE ao invés de mostrar vídeos fantasiosos de um homem chorando ao celular, uma mulher andando compulsivamente em círculos, ou um operário com uma abelha dentro do ouvido, ou um rapaz sapateando loucamente. A mensagem teria mais força, se a fantasia cedesse lugar ao silêncio culpado dos elefantes brancos pastando tranquilamente neste país, protegidos pela incompetência e corrupção dos políticos.

A placa ainda grita a sua ordem imperativa: “Velocidade Máxima 10 Km.” É o surrealismo do descaso com que os políticos tratam a coisa pública.

O bairro São João, onde se localizam as ruínas da vergonha, não têm praças, mas os políticos ainda têm dúvidas sobre a destinação do local.

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - OSPA, não tem local para construir o seu teatro, mas a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul continua pagando vigilância para exigir que os fantasmas respeitem o limite máximo de velocidade de 10 Km/h...

O vigilante da foto quase não deixou que eu tirasse as fotos, mas raciocinou que se eu estivesse na rua, não teria problema. Menos pior que não estou na China!

Não estamos apenas há 4 anos chorando, andando em círculos, batendo o ouvido por causa de uma abelha e sapateando. Há mais de uma década os habitantes de uma grande metrópole não conseguem usufruir de um equipamento público que é seu por direito, e que o estado insiste em sonegar sob justificativas burocraticamente diversionistas.
Desde que o governo do Estado fechou a CORLAC, os vários partidos que se sucederam no poder, PMDB, PT e PSDB mantiveram a mesma monotonia do descaso e da má gestão. Até quando?

Os políticos, estando em plena campanha política, deveriam ser mais ecológicos nos falando dos Elefantes Brancos que eles criam e preservam.

Caso você queira ver as fotos em tamanho 1024, elas estão hospedados no Flickr.

6 comentários:

  1. A questão é que nenhum dos envolvidos realmente quer que o povo saiba votar. Convenhamos, se isso fosse verdade Antônio Carlos Magalhães não seria o ACM. Embora seja deprimente, um povo burro faz um governo corrupto feliz.

    E hoje mesmo me perguntei, assistindo às propagandas eleitorais de costume: se Márcio Lacerda trouxe um investimento de 5 bilhões de reais(nada mais nada menos que R$5000000000,00) pra Belo Horizonte, onde desgraças foi parar esse dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. Meu voto, desde os 16 anos de idade, é em branco.
    Tem que ser muito irracional pra não ver que não adianta dar voto; a situação chegou a tal ponto que não faz mais diferença quem seja eleito. Só um movimento pró cidadania ou uma revolução sangrenta pode trazer mudanças.

    ResponderExcluir
  3. O castigo dos homens bons que se abstem de votar e escolher bons politicos, e´ serem governados por maus homens e maus politicos.

    ResponderExcluir
  4. NAS ÚLTIMAS 4 ELEIÇÕES NÃO VOTO EM NINGUÉM....MINHA FAMILIA E ALGUNS AMIGOS COM DICERNIMENTO TAMBÉM, FAZEM A MESMA COISA...
    DEMOCRACIA... NÃO É ISSO QUE VEMOS DURANTE TODOS ESSE ÚLTIMOS ANOS APÓS O GOLPE DE 64..
    RÍDICULO...DEMOCRACIA ASSIM, SÓ E BOM PARA OS POLÍTICOS....

    ResponderExcluir
  5. DAI DEMOCRACIA AO POVO......POR QUE ASSIM SERÁ MAIS FACIL CAPTURAR O PODER NOS GUETOS E ESQUINAS

    ResponderExcluir
  6. EM UM PAÍS ONDE TUDO ESTA CORROMPIDO..(JUDICIARIO-EXECUTIVO-LEGISLATIVO (NEM SE FALA NESTE)...)
    SÓ PODEMOS ESPERAR AVALANCHES DE FEZES....DANIEL DANTAS É O MAIOR CORROMPEDOR DESTE PAÍS E NADA ACONTECE (ele é $$amigo$$$ pessoal de altos magistados). ONDE TEM ALTOS VALORES SENDO NEGOCIADOS LA ESTA O SR. DANTAS.....E NOS BOIS DE MANADAS NÃO TOMAMOS NENHUMA ATITUDE....E NEM PODEMOS.....POIS QUE PODE LOGO E CHAMADO DE INCOMPETENTE....SÓ DEUS MANDANDO UMA PESTE PARA OS CORRUPTOS E QUE NOS LIVRAREMOS DESTE CANCER DA HUMANIDADE..

    ResponderExcluir