Páginas

Pesquisar

10 de set. de 2008

Como ocultar suas pastas no Windows?

O Free Hide Folder é um aplicativo freeware que promete ocultar/esconder os seus arquivos privados numa pasta só acessível a quem tiver a senha para abrir o programa. Ele é extremamente eficiente para manter seus preciosos dados longe dos xeretas. Qualquer um que acesse seu computador, mesmo fuçando, não poderá descobrir os seus arquivos e nem visualizar os seus nomes. O próprio programa Free Hide Folder é protegido por uma senha que pode ser mudada a qualquer momento por quem o instalou.
Mas, CUIDADO! Se você esquecer a senha, vai ter problemas em voltar a abrir suas pastas escondidas porque não vai mais conseguir abrir o FHF.
Uso do Free Hide Folder
É realmente simples esconder suas pastas pessoais como o FHF, com alguns cliques de mouse. Execute o FHF e localize a pasta que você quer ocultar e então clique no botão “Hide” para ocultá-la e está pronto.

Principais funções do FHF:

- Esconde a sua pasta completamente. A menos que você a mostre novamente, ninguém conseguirá achá-la;
- Proteção por senha para que outros não executem o programa;
- O programa não introduz modificações no sistema de arquivos, ou seja, o resto do seu computador continua funcionando normalmente;
- Interface de uso fácil.

Download do programa Free Hide Folder
Site do Fabricante: Cleanersoft
Plataforma: Windows 9x/Me/NT/2000/XP/2003
Tamanho do arquivo: 743 KB
Licença: Freeware
Download aqui.

Método alternativo usando um hack de sistema:

Para quem não quiser usar um processo automatizado, pode testar o Hack publicado no Site “On Line Tech Tips”. Trata-se de um método de ocultamento de pastas através da criação de um arquivo .BAT, que oculta/mostra a pasta desejada. Saiba mais em:
How to create a secured and locked folder in Windows XP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário