Páginas

Pesquisar

30 de dez. de 2008

Como gastar um milhão de dólares comprando 4 gadgets?

Como chegou a hora de retribuir os seus presentes de natal e caso você tenha a sorte de ser um dos presidentes das grandes e falidas montadoras do mundo, que os boatos atribuem ganhos de 20 milhões de dólares por mês, não haveria muita dificuldade em brindar um amigo querido com alguns dos gadgets mais queridos do mundo, cujos valores somados, remontam a quantia de 1 milhão de dólares, valor muito menor do que uma grande amizade.

Computador Zeus da fábrica Júpiter – Preço: 550 mil dólares.
O PC mais caro do mundo é fabricado pela empresa japonesa Zeus. Com uma configuração bastante discreta para um computador tão caro o Júpiter é equipaçdo com processador Intel Core 2 Duo, 2 GB de memória, 1 TB de disco rígido e player de Blu-ray. O tamanho preço da criança fica por conta do seu gabinete, todo feito platina e coberto de diamantes. Para fazer jus a esta dinheirama toda, ele vem acompanhado de monitor LCD de 24 polegadas, nada mais justo levando em conta o preço da brincadeira.

Telefone celular Vertu Signature – Preço 50 mil dólares.

Para se ter uma idéia do que o Vertu Signature é, basta listar alguns dos seus recursos:

- ele tem 388 partes mecânicas;

- é protegido por 74 patentes de proteção à propriedade intelectual;

- cada uma das suas 18 teclas tem um rubi engastado;

- a tela do Signature é feita de safira de 69,5 quilates, que não consegue ser riscada nem com uma chave de carro. Tal tela é considerada a maior lâmina lapidada de safira do mundo;

- o corpo metálico do celular é forjado em ouro e platina de 18 quilates, cravejado de diamantes, com o selo de autenticidade fornecido por um laboratório de ensaios suíço.

Projetor JVC modelo DLA-SH4K de 10 mega pixels – Preço 100 mil dólares.
O projetor de maior resolução do mundo: capaz de reproduzir 4096 x 2400 pixels num total de 10 mega pixels é um trambolhão que consome 1500 wats. Imagina quanto custa trocar a lâmpada do brinquedinho!

Caixas do som Kharma Grand Exquisite – Preço: 300 mil dólares o par.
Estas caixas de som custam mais do que qualquer aparelho de som e podem chegar a custar mais do que a casa que as abriga. O custo justifica-se por sua fiação inteiramente feita de ouro e prata. Os alto-falantes, feitos de diamante e cerâmica, focalizam o som e praticamente eliminam qualquer perda de qualidade.

A seguir a foto de uma sala equipada com um par de caixas Kharma em Istambul na Turquia.
Kharma Grand Exquisite em Istambul

As maiores paixões dos homens são os gadgets, mas o segredo de gastar com não é o mero disperdício, mas o nível de excelência que você pode comprar. Tenha certeza que a minha listinha acima, apesar de contemplar poucos itens, é o melhor que a técnica humana já produziu em termos de engenho e arte. Portanto, o obsequiado pela retribuição natalina lhe será eternamente grato, não que 1 milhão de dólares compre amor fraternal, mas que ajuda, ajuda.

Um comentário:

  1. "Portanto, o obsequiado pela retribuição natalina lhe será eternamente grato, não que 1 milhão de dólares compre amor fraternal, mas que ajuda, ajuda."


    ÔÔÔ, se ajuda!

    ResponderExcluir