Páginas

Pesquisar

17 de dez. de 2008

Fatos mais importantes do ano segundo a visão do blogueiro.

Entre crimes, crises, mídia e sapatos voadores, é chegado o momento de rever os acontecimentos que passaram zunindo por 2008, de preferência, com olhares menos carregados nas tintas das tragédias que a princípio se avizinharam e olhares mais doces às boas aquisições que enriqueceram as nossas vidas.

Personalidade da mídia do ano: Maisa Silva Andrade – a reencarnação de Shirley Temple.
A pequena é uma anã de 21 anos dublê de apresentadora conforme a suspeita do programa CQC, ou é um gênio. O certo é que todos os vídeos do quadro do Silvio Santos “Pergunte para a Maisa” estão bombando tudo no YouTube, ela está ferrando a Xuxa e... pasmem, vi numa revista de relevantes fatos culturais a manchete garrafal: “Maisa alfineta Galiesteu” e depois disto a loira foi cantar em outra freguesia... o que não pode a força das crianças?

Inspiradora do quadro “Malisa” do programa Pânico, a pequena serelepe é a nossa única heroína a conseguir chamar o Sílvio Santos de velho, sem ser demitida.

29/03/2008 - Caso policial do ano: assassinato de Isabela Nardoni – A agressão à criança vira manchete.
O rumoroso caso que chocou a opinião pública e chegou a ser um dos verbetes mais buscados na Internet, mostrou ao Brasil a triste realidade do massacre diário de crianças. A pequena Isabela se tornou símbolo da necessidade de lutarmos contra a agressão infantil.

20/08/2008 - Acidente aéreo do ano: MD-82 da Spanair em Madri – Crise Aérea Global.
Não foi só mais um acidente aéreo. Este, especificamente, é emblemático por ter sido causado pela crise aérea global que se arrasta há alguns anos. O MD-82 tentou decolar do aeroporto de Barajas, Madri, Espanha, com os flaps não totalmente baixados, o que provocou estol no aparelho e a conseqüente queda na pista. Os laudos apontaram que houve falha de manutenção.

Outubro/2008 - Incêndio do ano: costa oeste dos Estados Unidos – O Aquecimento Global não pode sair da pauta.
A cada ano que passa, a temporada de incêndios florestais se torna mais intensa no outono na costa oeste dos Estados Unidos. O clima extremamente seco aliado aos ventos de furacão, faz a festa do fogo nas montanhas de Los Angeles onde estão localizadas as mansões dos maiores astros de cinema do planeta.

04/11/2008 – O dia da eleição para a presidência dos Estados de Barack Obama – será que o sonho não acabou?
Parece indiscutível, o SuperObaman é o cara que vai resolver todos os problemas do mundo, quando sabemos que 99% dos não americanos torciam pela vitória do simpático senador. Como era de se esperar, ele foi eleito pela revista Time como personalidade do ano. Estamos pagando para ver se o cara confirma um pentelionésimo das nossas espectativas.

17/03/2008 Programa de TV do ano: CQC – uma opção para o público inteligente.
Quem é inteligente vê o CQC. Você não vê???!!!
Um programa com uma proposta humorística lançado no horário noturno do deserto televisivo das segundas-feiras, que aos poucos está cativando maiores bocados do público da TV aberta.

19/10/2008 - O maior seqüestro com reféns do ano e de todos os tempos: Santo André – reafirmação da antiga tradição policial de tratar criminosos como “jovens desajustados”.
Um seqüestro de 100 horas termina em tragédia. Enquanto os policiais civis fazem greve em São Paulo e entram em choque com a polícia militar, num apartamento pobre da zona periférica da cidade de Santo André se desenrola um drama passional que acaba da pior maneira possível.

Novembro/2008 - Evento climático do ano: enchentes em Santa Catarina – O aquecimento Global versão brazuca.
A corrupção política no Brasil tem um nome: morte. Graças à leniência das prefeituras e governo do estado, construções são permitidas em áreas que deveriam ser de preservação ambiental permanente.

Personalidade feminina mais requisitada no Google Brasil do ano: Juliana Paes – o Google é definitivamente Hype.
Quem souber porque a Juliana superou Juliana Knust, Malu Mader, Britney Spears, Amy Winehouse, Deborah Seco, Vanessa Hudgens e Sabrina Sato, por favor, me avisem.

14/12/2008 - Personalidade jornalística do ano: jornalista iraquiano – o fim merecido da era Bush.

“Este é o beijo do adeus, cachorro!” disse o jornalista Muntazer al-Zaidi da TV iraquiana Al-Baghdadiya. Para os árabes não existe xingamento maior do que atirar os sapatos na cabeça de uma pessoa.

Um acontecimento que atravessou o ano: a crise financeira – será a queda do outro muro, do liberalismo?
Vinte anos depois da queda do mundo de Berlim, será que estamos assistindo a derrubada do muro do mercado? Em pleno colapso financeiro, assistimos os grandes países liberais intervindo pesadamente no mercado, injetando grandes quantias do dinheiro público na incompetência privada.

Balanço final.
Não obstante os trangos e as tragédias, o ano termina com saldo positivo graças às sapatadas ao apagar das luzes, que vingaram simbolicamente o nosso pobre dinheirinho global queimado em anos de guerra no Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário