Páginas

Pesquisar

2 de abr. de 2009

Aniversário de 1 ano do Blogpaedia.

Hoje este Blog completa exatamente 1 ano de existência. Aos quase meio milhão de leitores únicos envio um agradecimento especial e espero que neste novo ano a cifra chegue ao milhão, um número mágico e cabalístico que serve como uma miragem a ser perseguida.

Este ano de muito trabalho foi recompensado de diversas maneiras, naturalmente pela afluxo de visitantes e mais, pelos grandes mestres que se acercaram do meu caminho. O maior deles é o Gilberto Soares Filho (Knuttz) do Uêba. Um ser que apareceu na metade desta jornada, quando as forças já estavam fraquejando, trazendo rompantes de energia.

Eu, como a maioria dos blogueiros iniciantes, procurava desesperadamente novas formas de divulgação para o meu Blog. Demorei desde abril até meados de 2008 para começar a mandar meus links ao Uêba. No princípio eu não entendi o mecanismo, não sabia como isto poderia ajudar e estava muito mais voltado para o Google do que para qualquer outra sistema. Porém, mudei de idéia quando li num blog um texto sobre um tal de “efeito Uêba”.

Doravante, fui atrás de maiores informações e comecei a mandar meus links em julho/08. Nos primeiros dias não houve qualquer resposta, só o silêncio da estática e não emplacava link algum meu no site. As minhas curvas de visitação continuavam estavelmente baixas até que no dia 21/07/2008 dois links foram publicados simultaneamente e os meus olhos se cravaram na tela do Google Analytics que me dava conta de inacreditáveis 968 visitantes únicos num único dia! Detalhe, no dia anterior o Blog recebera 89 visitantes.

Por merecimento, tenho que nomear o Gilberto como o padrinho deste blog e acho que, assim como eu, ele é o pai de muitos outros rebentos espalhados por este mundão de Deus. Não obstante as explosões de visitas trazidas pelo Uêba, o grande legado do Knuttz é o exemplo da sua rigorosa conduta ética explicitada nos critérios de publicação de novos links e nas páginas do seu blog pessoal Cybervida. O blogueiro novo que gastar um tempo lendo as reflexões do Knuttz, certamente terá os seus esforços recompensados.

O Blogpaedia também é tributário a outra fonte poderosa de visitação que iniciou suas atividades no apagar das luzes de 2008 e que está se consolidando na Blogosfera. Refiro-me ao projeto exitoso lançado pelo mega Blog Sedentario & Hiperativo que se chama Ocioso Os melhores Links da Internet. Dotado de uma interface moderna, o site tem atraído milhares de visitantes brasileiros e internacionais. Blogs novatos como o meu só têm a agradecer este tipo de iniciativa e torcer para que Uêba, Ocioso, Colméia e outros dêem cada vez mais certo porque a mídia dos blogs está em franco crescimento para atender um mercado sedento de conteúdo que não esteja submetido aos esquemas de censura auto-impostos característicos da grande imprensa.

Além dos sites sindicalizadores de conteúdo, o Blogpaedia se apropriou de conhecimentos de inúmeras fontes. A todos que me linkaram e daqueles de quem aproveitei preciosos ensinamentos, devo os meus agradecimentos e mesmo que alguns deles não me conheçam, todos são igualmente coadjuvantes do sucesso desta empreitada.

Google.
Twitter.
Dicas Blogger.
Usuário Compulsivo.
Yahoo!Respostas.
Janio.
Yahoo!Posts.
Meio Bit.
GiiBlog.
Bruno Guedes & Toupeiras.
Blosque.
Reporter Net.
O Fim da Várzea.
Templates para Você.
Interney.
Pensar Enlouquece, Pense Nisto.
Linha Defensiva.
Contraditorium.
1001 gatos de Schrödinger.
Mais Atitude.
Blog do Moura.

5 comentários:

  1. Parabéns! Manter um blog com tal qualidade é tarefa difícil, por isso você está duplamente de parabéns. Que muitos aniversários possam ser comemorados e que em cada um os números se multipliquem sempre.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Isaias!
    Você nos traz um conteúdo de qualidade e tenho certeza que seu blog veio para ficar.
    Um grande abraço, Juliana

    ResponderExcluir
  3. Minhas mulheres! O que eu seria sem vocês! Confesso que nos meus primóridos de blogagem nas minhas buscas frenéticas nos Google por dicas, templates e todo misancene necessário para tocar um Blog, me deparei inúmeras vezes com vosso conhecimento compartilhado na rede. Então, tenham-me como um filho!

    ResponderExcluir
  4. O conteúdo deste blog tem muita qualidade, não tem comparação com a montanha de lixo que encontramos em certos lugares e que muitas vezes são cópias de outros blogs.
    Por isso me 'apaixonei' logo que conheci. Foi pouco depois de criado. Desde então assino o feed.

    Parabéns e espero que vc continue tendo tempo e disposição pra publicar matérias tão interessantes.

    []s

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo do que o @Paulo comentou, nem preciso dizer mais nada.

    Feliz aniversário, e que venham muito mais... (aniversários e posts ;-)

    []'s
    Compusivo

    ResponderExcluir