Páginas

Pesquisar

18 de abr. de 2009

A CNN compra o perfil do Twitter mais seguido do mundo.


A clássica expressão “um passarinho verde me contou”, hoje em dia deve ser repaginada para “um passarinho azul me twitou”.

Apesar da proibição oficial de venda de perfis do Twitter, na vida real as coisas nem sempre se dão como rezam os Termos de do Serviço (TOS) das redes sociais. Um espertinho chamado James Cox abriu um perfil denominado CNNbrk (CNN Breaking News), no qual ecoava os hits das notícias da poderosa CNN.

Isto não é ilegal e por aqui temos muitos casos de perfis fake de alguns dos nossos mastodontes da mídia. A peculiaridade do oportunista James Cox é que o perfil criado por ele se tornou o segundo no mundo a atingir 1 milhão de seguidores! Quando a venda aconteceu, dois perfis brigavam pelo milhão: o do ator Ashton Kutcher (@aplusk, marido da Demi Moore) e do James Cox (@CNNbrk).

Mesmo que Ashton tenha ganhado a corrida, foi James que levou a melhor em termos de ganho$. Os detalhes do negócio não foram revelados pelas partes, ainda mais porque o TOS do Twitter proíbe este tipo de transação. Mas que a negociação aconteceu, isto sim, aconteceu, deixando no ar a dúvida: quanto vale uma conta com 1 milhão de seguidores? Uma idéia por alto pode ser dada pelo site Tweetvalue. Submeti lá o endereço do perfil @CNNbrk e o valor estipulado foi de 53 mil dólares. Ora, certamente que o preço real deve ter ultrapassado em muito esta cifra e é bem provável que nunca tomemos conhecimento do montante verdadeiro.
Seria demasia cogitar em algo girando em torno de 1 milhão de dólares?

Uma venda milionária de um “simples” perfil do Twitter exemplifica o valor desta ferramenta, que quando usada na mão de imbecis, se torna um instrumento imbecil, mas quando manejada com esperteza, pode se converter numa máquina de ganhar dinheiro. E agora blogueiros puristas que desdenham o Twitter, ou usam de maneira errada praticando afoitamente a política do unfollow?

Custo a acreditar que ainda há magotes de blogueiros usando o Twitter sob o ponto de vista pessoal das simpatias e antipatias, disparando generosos unfollows e blocks como metralhadora giratória.

Nota final: o rapazinho James Cox, com os bolsos recheados de dinheiro, já está com mais de 8 mil seguidores no seu perfil atual @imajes. Querem apostar que ele está “engordando outra galinha”?

A propósito, o meu perfil @isaiasmalta vale menos de mil dólares no Tweetvalue, então, por enquanto, não penso em vendê-lo.

Por: Isaias Malta.

Links Relacionados:
CNN Buys Most Followed Twitter Account.
Ashton Kutcher Reached 1 Million Followers on Twitter.
Ashton Kutcher Becomes First Twitter Member To Net 1 Million Followers.

5 comentários:

  1. Bah! Esse milhão veio praticamente de mão beijada para o cara! Pense bem! Um milhão só para copiar e colar notícias...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. hum.... interessant ...


    ______________________
    Conheça a novidade Iclick-in
    http://www.iclick-in.com/megachance/

    ResponderExcluir
  3. a @britneyspears tem 4 milhoes e 700 mil mais que o @aplusck

    ResponderExcluir
  4. sigam o @mcperigosissimo no twiiter e vejam os videos dele no you tube o cara é bom

    ResponderExcluir
  5. os videos do mc perigosissimo no you tube sao muito bom e me sigam no twitter @mcperigosissimo

    ResponderExcluir