Páginas

Pesquisar

8 de nov. de 2009

Segredos mais bem guardados do mundo.

Só é segredo aquilo que não foi revelado, exceto a fórmula da Coca-Cola. Enquanto alguns segredos todos gostariam de saber/ter, rezamos para que outros permaneçam guardados a sete chaves.

1- Fórmula da Coca-Cola.
Via [Blogpaedia].

Coke: Hidden Formula from Bent Image Lab on Vimeo via [Rock'n Tech]


Felizmente para todos nós, a fórmula da Coca-Cola foi revelada no livro "Por Deus, pela Pátria e pela Coca-Cola" por Mark Pendergrast, na página 379. Download do livro no [Zinfolio].


2- Código fonte do Windows.

Código fonte do Windows
Dizem que as equipes desenvolvedoras do código do Windows trabalham espalhadas ao redor do mundo na montagem de módulos autônomos. Quando prontos, são encaminhados para a matriz da Microsoft em Richmond, onde é feito o trabalho de concatenação. Segundo os detratores, esta política é uma das razões porque o Windows dá tanto pau, ou seja, Telas da Morte, em inglês BSD – Blue Screen of Death.

3- Centros de controle do arsenal das potências nucleares.
Painel de Controle Nuclear
Onde ficam os botões vermelhos derradeiros que deflagram as ogivas nucleares das nações mais poderosas do planeta? Para o nosso bem, espero que não estejam conectados à Internet.

4- O Cérebro da Internet.
Synchophasotron
A Internet foi criada com propósitos explicitamente acéfalos, para contornar as consequências trágicas de um possível ataque nuclear soviético. Depois do fim da guerra fria, não não há um local centralizando todos os backbones mundiais? Tenho minhas dúvidas e se existe, a sua localização seria, com certeza, o segredo mais bem guardado de todos os tempos.

5- Código fonte do Google.
Código Fonte do Google
O famoso código fonte que anima os Robôs do Google vale 100 bilhões de dólares. Ei-lo exposto cifradamente numa das reuniões de funcionários da estrela de Mountain View.

6- Novo lançamento da Tekpix: câmera 12 em 1.
Numa obscura caverna chinesa surge o protótipo de um novo modelo da Câmera mais vendida pela TV, “com muito mais recursos”.
Novo Lançamento Tekpix 12 em 1
1- Fotografa; 2-revela; 3-filma; 4-armazena; 5-controla remotamente; 6-webcam; 7-toca mp3; 8-toca mp4; 9-grava voz; 10-distorce; 11-borra; 12-escurece.
Não caia nesse conto do vigário e saiba qual é a verdadeira origem desta dinastia do mal aqui.

23 comentários:

  1. "Código fonte do Windows."

    Desculpe, Isaías, mas vc está por fora.
    O código fonte dele está disponível pra universidades, governos, centros de pesquisa, como mostra:
    http://www.meiobit.com/artigo/coisas_que_quase_ningu_m_sabe_sobre_microsoft

    "Segundo os detratores, esta política é uma das razões porque o Windows dá tanto pau, ou seja, Telas da Morte, em inglês BSD – Blue Screen of Death."

    A família NT é extremamente confiável e robusta. E agora com o Windows Seven, a Microsoft botou pra quebrar o Linux.
    Usabilidade e facilidade sempre foram duas palavras-chave do Windows. Aliando com a quantidade absurda de programas de qualidade, tornam esse sistema o mais usado, em cerca de 90% dos computadores pessoais.

    Em relação à tela azul, pra quem não sabe, essa é uma maneira do Windows mostrar que existe algo errado com o hardware(maioria dos casos) ou que existem malwares instalados(culpa do usuário). Em menor proporção, que um driver foi instalado incorretamente.

    ResponderExcluir
  2. Sei, sei da história da Microsoft liberar códigos antiquíssimos, por coincidência, o do Windows NT. Agora, onde está o código-fonte do Seven?
    As milhares de linhas de código abertas na área Server só prova que a gigante de Richmond está enfrentando algum incômodo no mercado corporativo. Dos provedores de Internet que conheço, nenhum deles adotou o carí$$imo Server da Microsoft.

    ResponderExcluir
  3. O código vai ficar disponível.

    "Dos provedores de Internet que conheço, nenhum deles adotou o carí$$imo Server da Microsoft."

    Não precisam. O Linux se propõe a ser sistema de servidor. É de graça e tem equipe treinada pra isso. São pagos pra resolver problemas.

    No desktop, o Linux perdeu a onda:
    http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.0.html
    (internet discada no ubuntu 9.04 - 20 páginas).

    Dá-lhe comandos no terminal e dá-lhe paciência.

    ResponderExcluir
  4. "No Desktop, o Linux perdeu a onda". Na realidade, ele nunca entrou na onda porque raramente a sua fatia passou de 1% do parque mundial de máquinas domésticas.
    Por isso penso que o Linux teve pressão econômica para vestir PC's TOP novos. O que se viu até hoje são PC's que saem com Linux instalado de fábrica sofrendo inanição de hardware.
    O Android/Google é a primeira experiência de Sistema Operacional de código aberto saindo de fábrica embutido em hardwares gordos, mesmo que por enquanto seja apenas mobile, o que já é um tiro de canhão nas ambições da Microsoft de reinar absoluta no mercado mobile, assim como fez durante décadas no segmento Personal Computer.

    ResponderExcluir
  5. gostei mais do novo lançamento da tekpix
    hehehehe
    bjinhus

    ResponderExcluir
  6. O Windows ganhou a guerra do desktop. Mas isso aconteceu porque o Linux nunca entrou nessa guerra. E nem vai entrar, pois como sabemos, o desktop como conhecemos está com os dias contados. A tendência que aponta para a mobilidade e convergência tem consagrado o Linux e outras variantes do Unix. Está ai o IPhone, que não me deixa mentir. E é exatamente por isso que a Microsoft está procurando desesperadamente mudar seu modelo de negócios, dando menos importância para o sistema operacional e mais para aplicações, principalmente aquelas que rodam na "nuvem". Neste mercado, reina absoluto o Google, que é inteiramente baseado em Linux, mas que na prática não está nem ai para o sistema operacional que você está usando, pois seja qual for eles vão ganhar dinheiro assim mesmo.

    Quanto ao Windows, bem sei as vezes que passei raiva por causa dele, tanto como servidor como estação de trabalho. Como servidor, não recomendo pra ninguem, principalmente se a aplicação for ficar na cara da Internet, como servidor de página ou DNS. Como desktop, prepare-se para os virus...

    Um comentário sobre os problemas entre o Linux e a internet discada. O que muita gente não sabe é que esse problema existe devido a uma "linhagem" de modems de baixa qualidade, chamados "winmodem", que foram desenvolvidos para funcionar apenas com Windows. O objetivo não era esse, mas o de baratear o modem, que sempre foi um dos hardwares mais caros nas fases iniciais da internet. Com um bom modem 3Com (antigo USRobotics) a internet até funcionava muito melhor com linux. Com os modems proprietários, feitos especialmente para o mundo Windows, foi realmente um milagre que tenham conseguido fazer funcionar alguns deles. Agora falando sério, quem ainda usa internet discada precisa desesperadamente de ajuda.

    Por falar nisso, devido a deficiências na implantação do protocolo TCP/IP no Windows, a velocidade de acesso a rede no Linux pode ser até 30% mais rápida do que usando o produto de Richmond.

    PS: é muito cedo para se falar QUALQUER COISA a respeito do Windows 7.

    http://gilvan.apolonio.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gilvan,
    Como sempre você arrasou no seu comentário.
    No detalhe Desktop, a minha ressalva é que ninguém pode descuidar ainda da computação local, pois assim como o Internet Explorer 6 e até o Windows 98 continuam incólumes por aí, levará anos até toda a computação pessoal ir para as nuvens. Enquanto isto, quem desprezar este mercado estará perdendo oportunidade de aumentar o seu poder.

    ResponderExcluir
  8. O Linux entrou na guerra, sim. Diversos computadores saem da loja com o Satux(e outras distros) que nem mesmo os apoiadores do Linux gostam.
    Nos fóruns da internet, vemos muitos instalando o Ubuntu, a distro "para seres humanos"(20 páginas pra instalar um modem. Imagina se não fosse para seres humanos).
    Além de que falta documentação nos programas(especialmente em português), a qualidade dos programas geralmente é inferior aos do Windows(exceções: softwares de grande porte, como BrOffice, Amule, 7zip, VLC M. Player, que contam com uma equipe desenvolvedora muito grande), obriga o usuário a digitar comandos e não reconhece todos os hardwares.

    Com tantos problemas, não consigo entender como alguém pode recomendar esse "sistema" operacional. Eu precisaria da ajuda de um psicólogo.

    "o desktop como conhecemos está com os dias contados.(...)
    Está ai o IPhone, que não me deixa mentir."

    Nunca um IPhone terá tanto poder de processamento quanto um desktop, sobretudo por ser inviável economicamente.
    Mobilidade é algo muito bom, mas pra quem tem dinheiro.

    "Quanto ao Windows, bem sei as vezes que passei raiva por causa dele"
    "Como desktop, prepare-se para os virus..."

    Os usuários devem receber treinamento. História de vírus já deu o que tinha de dar. Culpa de usuário que não quer aprender o beabá da informática.

    "O que muita gente não sabe é que esse problema existe devido a uma "linhagem" de modems de baixa qualidade, chamados "winmodem", que foram desenvolvidos para funcionar apenas com Windows."

    Meu caro, as pessoas não querem saber se um hardware é de baixa qualidade. Elas querem simplesmente que funcione. Se funciona no Windows, esperam que funcione no Linux.

    "quem ainda usa internet discada precisa desesperadamente de ajuda."

    Pois acredite, em muitos lugares do Brasil, a única opção é a discada.

    "devido a deficiências na implantação do protocolo TCP/IP no Windows, a velocidade de acesso a rede no Linux pode ser até 30% mais rápida do que usando o produto de Richmond."

    Mito. Sem fundamento.

    ResponderExcluir
  9. Hehehe, e a polêmica continua... Hoje respondi uma pergunta no Yahoo!Respostas para um cara que ainda usa no micro dele o IE6 e Firefox, imaginemos o tipo de traquitana que ele tem em casa!
    Concordo que os usuários estão se lixando para as constantes trocas da Microsoft, vírus, SO legítimo, em resumo, custo, custo, custo. Eles só querem acessar o seu emailzinho, falar no MSN, jogar alguns gamezinhos e brincar no Orkut.
    os leigos ainda se apavoram quando são obrigados a lidar tela de terminal, prompt e linhas de comando do tipo:
    ( tar -c /dir/to/copy ) | ssh -C user@remote 'cd /where/to/ && tar -x -p'dd bs=1M if=/dev/sda | gzip | ssh user@remote 'dd of=sda.gz'

    ResponderExcluir
  10. É só perguntar pràs crianças: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9634

    ResponderExcluir
  11. Essa é boa. :-D


    20 lições sobre como ser um usuário de Linux(vai dizer que você nunca viu um defensor ferrenho com essas 'argumentações'?)

    1-Morra de inveja da Microsoft. Diga repetidas vezes que ela é uma empresa do Demônio e tudo que ela quer é dinheiro. Vc nunca viu uma empresa que não queira faturar, mas isso não importa, continue dizendo que ela só quer dinheiro.
    Reforce a lenda do monopólio e troque S por $.

    2-chame os usuários do Windows de burros e preguiçosos.

    3-adore todos os programas de código aberto, afinal, vc está num mundo livre e os pobres desenvolvedores estão fazendo caridade pra vc. A maioria dos programas abertos são de graça. Por isso, mesmo que determinado programa seja uma porcaria, não deixe que ninguém fale mal dele.

    4-no seu repertório não pode faltar a historinha de que existem vírus no Windows.
    Vc sabe que usuários atentos não se contaminam, mas isso também não importa. Insista que o Windows é inseguro.

    5-Diga a todo mundo que o Linux é a melhor opção, mesmo que vc não saiba responder qual o programa faz tal coisa e qual programa faz tal coisa.

    6-Diga que o WINE roda todos os programas do Windows. Invente até que o desempenho é melhor do que se estivesse rodando no Windows.

    7-Invente que hoje em dia não se usa linha de comando no Linux. Usa apenas se quiser.

    8-Afirme com convicção que todos os programas do Linux podem ser instalados facilmente pelo synaptic.

    9-Diga que o Linux é o sistema do futuro.

    10-Repita a historinha de que seu primo/afilhado/sobrinho de 5 anos mexe no Linux e faz tudo.

    11-Condene quem usa o Windows pirata, mesmo que vc baixe terabytes de filmes e músicas ILEGALMENTE.

    12-Diga que o Linux é usado em servidores no mundo inteiro e por isso ele é bom. Você sabe que servidores não precisam nem de meia dúzia dos programas que um usuário precisa, mas isso não importa.

    13-Afirme com veemência que quem fala mal do Linux é porque nunca usou.

    14-Espalhe que o Linux é invulnerável a ataques de crackers.

    15-Diga que o Gimp é tão bom quanto o Photoshop, mesmo que vc não entenda bulhufas de design. Vc ouviu falar que o Gimp é melhor e o que vale é isso.

    16-A cada três palavras, repita que o Windows é inseguro e que a pirataria é uma coisa muito má(esqueça que vc baixa suas musiquinhas e seus filmes).

    17-Nos fóruns de Linux, coloque a sua assinatura: Linux user # n°. Isso mostra que vc está ajudando o sistema a crescer. O Senhor Tux vai te recompensar na outra vida. Amém.

    18-Aposte a sua vida que o Linux é fácil de usar.

    19-Preencha o seu texto com ideologias: O Linux é melhor para a humanidade, é melhor para a economia, liberdade só existe no Linux etc.

    20-Não perca a oportunidade de citar a tela azul da morte. Você sabe que isso é problema de hardware, mas deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  12. HAUHAUHA, transforme esse último comentário do anônimo em post pelo amor de deus auiefhiuaefhuiaef quase chorei rindo!

    Faltou um segredo, aonde fica as máquinas que fabricam o dinheiro brasileiro? Se tem tanta cédula nova porque que não se pode fazer dinheiro infinito? Quem controla isso?


    "PS: é muito cedo para se falar QUALQUER COISA a respeito do Windows 7."

    E, por favor né cara, Windows 7 deixou no chinelo qualquer sistema que venha. Quem não tem o que falar é porque não usou e tem seus preconceitos a dizer que um produto da Microsoft é bom. Falam, falam mal e continuam usando. Não se esqueçan que a parcela de usuários é 90% usuárío prático, 5% usuário metido a que sabe, 4% usuário que se adapta ao novo sistema e 1% que entende realmente da coisa, lê-se estudantes de Ciência da Computação/Informática/Outras Atividades da área.

    ResponderExcluir
  13. Para se falar mal do Windows é preciso conhecê-lo profundamente. Eu fiz o Microsoft Engineering, fui Beta Tester oficial e hoje posso dizer sem a mais tênue sombra de dúvida: o Windows (seja qual for a versão) é uma m%@#*. Mas por qual o motivo? A falta de concorrência. Hoje a maior inimiga da Micro$oft é ela mesma. Pelo menos nisso ela está fazendo um bom trabalho :-)

    ResponderExcluir
  14. O Windows inaugurou a era do lixo bem vendido se torna sucesso, quando a marca supera o produto.

    ResponderExcluir
  15. "Se tem tanta cédula nova porque que não se pode fazer dinheiro infinito? Quem controla isso?"

    Isso é estudado em economia, não se pode soltar reais à vontade, quanto mais notas no mercado menos a moeda vale.

    ResponderExcluir
  16. Ae,

    só pra dizer: fanboy é uma desgraça... e anônimo pior ainda.

    O Rwindows é bom pra umas coisas, o linux é melhor pra praticamente todas as outras. Use o que você acha melhor pra você.

    Att

    Marcão

    ResponderExcluir
  17. Essa do Backbone eu rolei no chão rindo alto

    ResponderExcluir
  18. "só pra dizer: fanboy é uma desgraça... e anônimo pior ainda."

    O que vc define como "fanboy"?

    Quem mostra fundamentos argumentativos não pode ser rotulado.

    Por exemplo, 20 páginas para instalar um modem no Linux, é ou não um fundamento?
    Neste ponto, zero pro Linux, 1 pro Windows.

    ResponderExcluir
  19. O Linux é um dos segredos mais bem guardados do universo. Quando brincava com ele, vivia fuçando nos fóruns mundiais para instalar certos drivers mosca branca. Porém, sempre consegui os meus intentos, coisa impossível de fazer no Vista: hardwares que não tinha driver para esta plataforma eram declarados oficialmente mortos, a menos que o usuário fizessem downgrade para o XP.

    ResponderExcluir
  20. acredite o segredo mais bem guardado do mundo esta escondido nos arquivos secretos do vaticano e minhas let... .... ...... ..... ....... não se pode falar ou pensar nele o que eu fiz os 2 e atichiriiiiiiiiiiiiiiiiiii o cerebro desse homen sera vendido pela internet

    ResponderExcluir
  21. A grande diferença entre Windows e Linux é que o Windows foi feito pra qualquer um fazer tudo, pegue um tutorial, e faça absolutamente TUDO no sistema, ou até siga as telas auto-explicativas, o que acaba "tirando o prestigio" de quem de fato estudou aquilo.
    Já no Linux tudo é instalado Manualmente, nada reconhecido automaticamente, tudo por linha de comandos, isso se chama SEGURANÇA.
    Uso linux como servidor, e Windows como cliente.
    e de fato gosto dos dois, e não meto o pau em NADA, que alguem passou algum tempo para desenvolver.
    então parem de dizer que Linux é isso, que windows é aquilo, e prestem atenção, se o sistema é ruim, ou voces são acéfalos e não tem a CAPACIDADE de intender o porque e principalmente pra que ele foi criado!
    Lucas Barbosa!

    ResponderExcluir
  22. Lucas Barbosa,
    é verdade, pelo que você falou o o Linux domina o mercado de servers e o windows arrasa no front end.

    ResponderExcluir
  23. Quando não se tem liberdade de entender e modificar a vontade um software, não se tem também a autonomia e a segurança no mundo digital. Esse é o principal motivo de servidores usarem o linux(ou qualquer outro software livre)em detrimento a um produto, pouco confiavel, que não consegue manter compatibilidades e caro. usuarios usam software assim por pura preguiça de entender suas maquinas.

    ResponderExcluir