Páginas

Pesquisar

31 de jan. de 2010

7 virtudes essenciais no perfeito Sedutor.

A milenar arte de cativar as pessoas sempre foi confundida com técnicas de dominação do lado negro da força. No entanto, seduzir pessoas significa simplesmente influenciá-las de tal modo, que façam voluntariamente aquilo que nos beneficia. Assim, todos tentamos o tempo inteiro seduzir os outros para convencê-los das nossas opiniões, ou para que deem de vontade própria amor, valor, reconhecimento, trabalho, sexo, carinho, conforto, etc.

Observa-se no teatro da vida que os sedutores chamam a atenção por obterem as melhores conquistas amorosas, os melhores empregos e as promoções mais cobiçadas. Porém, enquanto uns poucos se destacam por terem sido agraciados com o dom da sedução, outros trabalham arduamente para desenvolvê-la devorando compêndios de literatura da área “como influenciar pessoas”. No caso dos vendedores, saber seduzir é tão importante quanto o ar que eles respiram e numa festa, este poder fará a diferença entre você mofar de braços cruzados, ou ficar com aquela linda garota, colocada num pedestal pelos comuns mortais e inacessível como uma deusa.

1) Atitude = efusiante de Austin Powers.
Atitude efusiante de Austin Powers
Enquanto algumas pessoas entram num ambiente como se tivessem uma banda de Star Wars na cola, a maioria entra como um vento e sai como uma brisa. Já o sedutor, nunca passa desapercebido nos lugares e, via de regra, não deixa pedra sobre pedra nos corações e mentes.

2) Olhar = penetrante de Exterminador do Futuro.
Olhar penetrante de Exterminador do Futuro
O sedutor aprende desde cedo a focar o olhar usando a técnica do “olhos nos olhos”. Percebe-se neste quesito o quanto os tímidos tem personalidades anti-sedutoras.

3) Sorriso = contagiante de Dr. House.
Sorriso contagiante de Dr. House
Um sorriso derruba por si só 50% das barreiras existentes entre os seres humanos adultos. Portanto, não existem carrancudos possuidores do poder de sedução.

4) Bom humor = cativante de palhaço McDonald's.
Bom humor de Palhaço McDonald's
Se o sorriso derrubou a metade das barreiras, o bom humor liquida com mais 40%. Pessoas mal humoradas são especializadas em fechar portas e enterrar oportunidades. Se todo mundo tem a obrigação de ser bem humorado, no caso do sedutor, esta faculdade é o seu maior trunfo, já que as pessoas gostam de servir bem quem lhes apraz.

História macabra e suja: se você é um daqueles que gosta de se impor num restaurante pela força da sua arrogância, saiba que quando você da o maior piti para trocarem um prato, certamente a nova refeição vem enriquecida com fluídos abjetos aos olhos (para camuflar a porcaria, os garções se baseiam na máxima que diz "o que os olhos não veem, o coração não sente). Portanto, impor tiranicamente a sua vontade, além de nada ter a ver com sedução, é uma completa burrice.

5) Voz = magnetizante de Ozzy Osbourne.
Voz exótica de Ozzy Osbourne
A voz do sedutor não se impõe pela gritaria e sim pelo tom aveludado e conciliador. No livro Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, o mago Saruman seduz e domina os seus interlocutores pelo poder magnético da sua voz. Eis uma característica imprescindível no sedutor consumado.

6) Auto-controle = apaziguante de Dr. Spock.

Auto-controle de Dr. Spock
Quem fala tudo o que lhe passa na veneta, vive dizendo asneiras. O verdadeiro sedutor policia a sua fala em ambientes sociais, para que seus pensamentos não sejam despejados em estado bruto. Pode parecer hipocrisia, mas a verdade nua e crua só abre o atalho mais curto para o olho da rua, nas circunstâncias em que dependemos do outros.

7) Presteza = creditante de Super Homem.
Presteza de Super Homem
Preste atenção num sedutor; ele está sempre pronto a ajudar (isto significa transformar as pessoas em devedoras). Não obstante os comuns mortais nunca estarem dispostos a prestar pequenas gentilezas, o sedutor tem aparentemente uma índole inesgotável para se colocar à disposição das pessoas. Se este ponto é fundamental numa seleção, ou promoção, o que se pode dizer de uma conquista amorosa, quando se sabe que as mulheres dão um dedinho por homens prestativos?

Exemplos clássicos: o sedutor abre a porta do carro para a mulher e lhe ajuda a descer, o sedutor tira a mulher para dançar e, incrivelmente, ele também comete o desvairio de lhe levar café na cama!

Leia também:
Pessoas sedutoras são piores companheiras, diz estudo [Minha notícia].

10 comentários:

  1. Qual é a mulher que não gosta de um sedutor.Faz aumentar a nossa auto-estima. No entanto atenção mulheres CUIDADO com eles.

    ResponderExcluir
  2. ...e como as mulheres sofrem nas mãos deles! Porque no dia a dia cai a máscara e eles não conseguem manter o garbo. Vide exemplo de Giacomo Casanova.

    ResponderExcluir
  3. Como escreveu e bem " Teatro da Vida " é aqui que defino a sedução como uma arte. O prazer de representar o espectador(a) gosta ou não. Reflectindo, todos nós representamos mas só os melhores fazem história.

    ResponderExcluir
  4. Foi de propósito que colocastes o Obama no lugar do Dr. Spock?


    Há! Eu sabia que havia algo muito estranho por aqui.

    ResponderExcluir
  5. thaís, montei de propósito a brincadeira. Parabéns ganhaste 20 mil dinares estelares!

    ResponderExcluir
  6. hahaha não tinha notado o obama, sou uma tonta mesmo!

    sobre sedução, depende sobretudo de naturalidade. chego a pensar que os sedutores nascem sedutores, carregam um magnetismo nato. um pobre mortal desprovido desta característica que tentasse aprender a seduzir (lendo este post, por exemplo) ficaria certamente muito artificial, até mesmo caricato...

    bj

    ResponderExcluir
  7. Talvez o sexo esteja sobrevalorizado e o amor não passe de uma ilusão, de um encontro momentâneo que depois se transforma em hábito, desilusão ou perda. Mas o que nunca perderá o viço nem passará de moda é o flirt.
    Não existe nenhuma palavra portuguesa para traduzir tal acto: flirtar tornou-se um anglicismo comum, bastante aquém daquilo que significa, qualquer coisa entre o seduzir e o namoriscar, entre o desejo e a caça.
    Isto porque um sedutor profissional, ainda que goze de uma elevada taxa de sucesso, nunca sabe se a presa morde o isco.
    Por outro lado, um sedutor profissional sabe conversar de forma sincera e intensa sobre as realidades incontornáveis da existência.
    Fala muito mas também fala bem, tem as ideias organizadas e o seu raciocínio alinha-se ordeiramente como o de um livro de com títulos, exemplos e páginas de resumos para melhor memorização.
    O sedutor profissional mente com grande simpatia.
    Qualquer coisa entre a verdade e a mentira, entre o céu e a terra, que não raro actua como um anestesiante, deixando a presa ligeiramente atordoada.
    A grande qualidade de quem pratica o flirt com vocação é não estar preocupado com o que vai acontecer a seguir.
    O que vale é o momento, aquele olhar, uma mão por cima da outra, o beijo da despedida, a promessa do até já que tanto se pode cumprir nessa mesma noite como não.
    Como quase tudo na vida, é uma questão de treino.
    Quem leva a sério o flirt nunca falta aos treinos. A verdade é que quem leva o flirt a sério vive mais feliz.
    Afinal trata-se de um jogo.

    ResponderExcluir
  8. Mais é possível uma pessoa desprovida de dom para seduzir aprender isso com o tempo, eu sou a prova viva disso, sempre me dei muito mal com as mulheres,porém depois de muito estudo e esforço consegui aprender a seduzir e isso meus amigos nao é uma tarefa fácil

    ResponderExcluir
  9. Concordo com os sedutores. São atraentes realmente. Mas não troco o outro por um sedutor por nada deste mundo. Nunca gostei de coisas prontas. E o sedutor já vem pronto. O outro tem uma coisa que o sedutor não tem: o mistério e a descoberta da sedução ao longo do tempo. Adoro descobrir isso.

    ResponderExcluir
  10. é noizzz pakito!!!!

    ResponderExcluir