Para não ter problema na roleta russa do carro usado, você vai a uma concessionária e sai com um zerinho tinindo de novo. Acabaram-se os seus problemas? Para uma parcela desconhecida dos consumidores, eles somente recém começaram, pois inicia uma romaria de defeitos intermináveis, cujos prejuízos acabam ficando na conta do próprio usuário.
Assim como as montadoras estão mais ou menos equiparadas tecnologicamente, que praticamente não se pode dizer que alguns produtos são melhores do que outros, também é verdade que eventualmente um consumidor “premiado” fica com um “abacaxi” nas mãos, um carro zero que apresenta todos os problemas, que na maioria não ocorrem em toda a vida útil.
O que justificaria um veículo novo enguiçar recorrentemente? Seria azar, a maldição da segunda-feira, entropia, carma, lua nova ou mal olhado? Ou o “sortudo” caiu no sorteio do futuro recall? Enquanto isto, apreciem o de um feliz proprietário de carro zero em sofrimento prévio antes do recall que a montadora se viu obrigada a fazer.
Causas prováveis do bichado zerado, desde Lua Nova a mal olhado.
Todo mundo conhece a maldição da segunda-feira, quando as pessoas se arrastam para os locais do trabalho e se resignam a deixar o dia passar, enquanto assimilam as ressacas e se recuperam dos cansaços. Na indústria automobilística não poderia ser diferente: talvez alguns veículos finalizados numa segunda, nasçam sob o estigma do gosto amargo de rolha na boca.
A lua nova entra no rol das justificativas astrológicas porque, segundo antigas crenças, qualquer coisa feita no dia auge da lua nova, apodrece certamente. Sob este ponto de vista, todos os veículos finalizados durante um dia por mês, ou seja, o ponto em que a lua é 100% nova, teriam altas probabilidades se saírem bichados de fábrica.
Quando o sujeito se torna amissíssimo do guinchador...
Independentemente da causa, a verdade é que o “felizardo” leva para casa uma dor de cabeça sem tamanho, e ao cabo de algum tempo vira compadre do guinchador, de tanto peregrinar no entra-e-sai da oficina.
Por incrível que pareça, as montadoras se eximem da responsabilidade do reconhecimento dos veículos bichados. Talvez, pelo fato da pequena monta dos carros irreversivelmente problemáticos ser irrisória, elas prefiram empurrar com a barriga a questão, mesmo que seja até às barras dos tribunais, pois a troca do bichado por um novo implicaria em prejuízos maiores.
De quem é a culpa? Sempre o lado mais fraco termina pagando o pato.
Enquanto isto, os donos de carros bichados ficam à deriva, sabendo que cedo ou tarde terão que despender uma grana preta para trocar por outro que funcione. O que fazer? Passar adiante o pepino aparentemente tem sido a melhor solução, mesmo à custa de prejuízos consideráveis, afinal, a saúde psicológica não tem preço.
A solução escolhida por alguns consumidores é entrar na justiça contra a concessionária que se recusa a trocar o zero bichado. Esta alternativa esbarra nos custos do processo, na lentidão da justiça e na incerteza da demanda. Por isso...
» 10 anos depois o consumidor consegue na justiça trocar carro novo com defeito.
Carro novo com defeito foi trocado... hahaha, brincadeirinha!
Desafio qualquer um a pesquisar no Google por “carro novo defeito” e me mostrar casos de consumidores que tiveram seus veículos trocados e foram ressarcidos por danos pecuniários e morais em até 60 dias após a compra, sabendo-se que os primeiros 30 dias estão mortos por ser o tempo que o código do consumidor destina à concessionária para sanar os defeitos, chamados "vícios" em jurisdiquês.
Nota final: no caso em que o primeiro proprietário “desova o neném”, o infeliz que pega o bichado de fábrica, entra de sola no próximo capítulo desta série de terror, "O vale de lágrimas dos bichados-usados".
Para finalizar, cito o caso bizarro de um cidadão que além de comprar um zero bichado, teve o azar de pegar um com o chassis adulterado, aí é dose!
» Carro zero com chassis adulterado.
Caramba...
ResponderExcluir0km com chassi adulterado...
Hhahahahahahahhaahahahahaha!!
Aqui em casa, carro nunca deu problema...
Exceto quando minhas irmãs resolveram bater com ele...
Os donos dos carros bichados têm visão de marketing melhor do que as montadoras...
ResponderExcluirCaras, pra isso que existe o Código de Defesa do Consumidor.
ResponderExcluirPouca gente sabe, mas o CDC brasileiro é um dos mais avançados e protetivos do mundo.
Pra esses casos, o artigo 18 é totalmente aplicável.
Leiam: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm
Renan,
ResponderExcluiro problema não são os nossos códigos e sim a justiça capenga ministrada pelo judiciário. Como é que pode um cabra levar DEZ anos para ser indenizado? E neste ínterim, depois dele ter gastado os tubos para comprar um carro novo, como é que ficou? A pé?
De que adianta o código das mulheres se elas continuam sendo mortas e o Pimenta da Veiga continua solto?
De que adianta o CDC se as pessoas, na boa fé, compram a Tekpix, se embucham e nunca mais conseguem devolver uma coisa imprestável? Tudo isto acontece porque os nossos famosos códigos "mais avançados e protetivos do mundo" funcionam, só que no mínimo 10 anos depois.
Por isso que carro antigo > carros atuais, o carro pode ter mais de 100 mil km e anda mais que essas porcaria 0km que lançam.
ResponderExcluirMuito bem apanhada esta observação dos carros antigos X atuais. Realmente, as montadoras de hoje pouco se importam com qualidade e durabilidade. A única coisa que as move é satisfazer a fome do consumidor por design. E os embestados donos de automóvel, caindo no canto de sereia, acabam levando para casa uma peça conceitual bonitinha, mas ordinária.
ResponderExcluirTenho um amigo que teve o mesmo problema com um Megane, fizemos esse vídeo e colocamos no Youtube.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=UzVWzdC7hGc
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Olá, estou enfrentando um problema com um "gol IV trend" :
ResponderExcluir- 1º problema nos tuchos;
- 2º motor foi p "pau"
- 3º cabos de velas;
- 4º o carro tem 3 anos de garantia do motor;
- 5º a agencia trata vc como um rei na hora da compra;
- 6º na hora do problema são antipáticos,fazem deboche da tua cara, te tratam como se vc fosse o maior inimigo deles!
eu sou comerciante e quando vendo um objeto com defeito tenho que trocar e pedir desculpas ao cliente, pois tento ser o mais justo possivel!
a volkswagen tinha que criar vergonha na cara e começar a tratar um pouco melhor os clientes que tem problemas com carros bichados!
infelizmente, como disse acima, somente na hora da compra que tratam bem...
Essa é a politica aplicada pelas montadoras no BRASIL, e vejam as que estavam respeitando ja estão embuchando como as ditas tradicionais do Brasil, veja que o IX35 É VENDIDO NO MUNDO TODO COMO TUCSON, ja no Brasil estes modelos são distintos ou seja o velho e o novo são vendidos !!!!!!! o Nosso IDnheiro é diferente do resto do mundo ou somos mais idiotas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
ResponderExcluirBRASILEIRO ADORA CARROS
BRASILEIRO ADORA SER ENGANADO
AGORA EXPERIMENTE!!!
VAMOS FAZER UM BOICOTE AS MONTADORAS E VEJA O QUE ACONTECE
VAMOS AO BOICOTE
ResponderExcluirvejam as injustiças
PEUGEOT 206, DISFARÇADO DE 207
TUCSON, NO BRASIL É IX35
LINHA PALIO, MESMA PLATAFORMA DESDE 1996
GOL É UMA VERGONHA
GOLF NA EUROPA É CARRO DE ENTRADA, NO BRASIL É DE RICO - O SEGURO ENTÃO!!!!!!!!!!!!!!
HONDA FIT - NA MUNDO É CARRO DE ENTRADA, PRIMEIRO CARRO DE MUITA GENTE - NO BRASIL TEM QUE SER RICO!!!!!!!!!!!!!!!!1
ACORDA BRASIL - BOICOTE AS MONTADORAS - CONCESSIONARIAS - LOJAS DE USADOS!!!!!!!!!!!!
VEJA O QUE ACONTECE OM A PADARIA QUE VENDE PÃO RUIM - TODO MUNDO TROCA DE PADARIA, E ELA OU MUDA A FARINHA O PADEIRO O DONO DA PADARIA SE NÃO VAI A FALENCIA
ACORDA BRASIL
vamô comer pão fresquinho gente!!!!!kkk
ResponderExcluirvamô cumê pão fresquinho gente!!!!!!kkk
ResponderExcluirtenho um golf 2.0 automático ano 2009 mod 2010 comprei 0K final de janeiro de 2010, o carro com 7.600 KM deu 3 problemas, consumo de óleo do motor sem vazamento, dificuldade de partida pela manhã e barulho no motor, o carro está parado na concessionária desde 27-09-2010 para troca de pistão e junta do cabeçote, além da decepção com o carro, pois um carro comprado 0K e com esses problemas de motor, o carro está aguardando peças da VW, que por sua vez não te atende como cliente. meu nome Miguel V.Neto a concessionária é a Morumbi Motor, o serviço de atendimento ao cliente da VW é um lixo depois de reclamar por telefone e e.mail, agora abriram uma solicitação com número, puxa estou avançando, já tenho um numero de protocolo. onde posso deixo registrado meu descontentamento com a VW e com o carro.
ResponderExcluirMiguel,
ResponderExcluira única solução para o infeliz proprietário de carro micado de fábrica é passar adiante a pindaíba. Em face da desprezível parcela estatística deste tipo de caso, as fábricas se lixam para os consumidores "premiados".
VOLKSWANGEM DO BRASIL E O MEIO AMBIENTE.
ResponderExcluirEu, Miguel V.Neto, descobri que a VW se preocupa mais com o meio ambiente e nosso planeta do que muitos pensam, como descobri isso, comprando um GOLF TIPTRONIC 2.0, isso mesmo levei meu carro a uma concessionária no dia 27-09-2010 e estou a pé até hoje 19-10-2010, já deixei de poluir a cidade por 23 dias, isso mesmo, andando de bicicleta, triciclo, ônibus, metro e a pé, não é legal. Parabéns a VW do Brasil. SE VOCE ESTÁ PENSANDO EM CONTRIBUIR COM O NOSSO PLANETA COMPRE UM VW.
Sensacional este mote! A Volksvagem bem que poderia aproveitá-lo.
ResponderExcluirGOLF 2.0 X F1
ResponderExcluirSEMPRE GOSTEI DO GOLF, CARRO ESPORTIVO, COMPREI UM E AÍ COMECEI A PERCEBER SUAS SEMELHANÇAS COM UM FORMULA 1, CONSUMO QUASE IGUAL, MOTOR NÃO DURA MUITO, E SE EU FOSSE CORRER ESTE ANO COM O MEU F1 GOLF PERDERIA UNS 50 PONTOS, POIS COM CERTEZA TERIA FICADO 2 CORRIDAS FORA DO CAMPEONATO, POIS ELE FICOU NA OFICINA POR 31 DIAS. ASSINADO MIGUEL V.NETO
Botam a culpa na segunda-feira, sexta-feira, lua nova, cheia, minguante, crescente, natal, ano novo, carnaval, pascoa, etc, etc, etc.
ResponderExcluirMas aí pergunto:
POR QUE DIFICILMENTE SE ENCONTRA DONOS DE CARROS DE ORIGEM JAPONESA INSATISFEITOS?
Nunca vi um dono de Corolla, Civic e afins insatisfeito.
Sei que em algum lugar deve ter um, pelo menos unzinho deve ter.
Mas porque são TÂO POUCOS?
SIMPLES: JAPONES TRABALHA COM NIVEIS DE QUALIDADE ELEVADOS. Simples assim.
SEGUNDA-FEIRA É O CACETE!!!!
brasileiro tem mais é que se fude mesmo,vive correndo atraz de comprar carros, isso faz com que as montadoras ponham os preços nas alturas e o produto seja de ma qualidade alem de entupir as ruas de um jeito que não da mais pra ninguem ir a lugar algum. Se deixar os carros no patio das montadoras os preços tem que baixar, ou a fabrica muda de pais.
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