Páginas

Pesquisar

22 de out. de 2010

Bestiário dos 7 Pecados Capitais das Celebridades.

Já que ninguém reconhece os próprios demônios, mas consegue ver o rabo do próximo enorme e corrugado, nada melhor do que flagrá-los nas celebridades. A vantagem de estudar os sete pecados tão decantados na Idade Média, é desenvolver esforços para combatê-los, pois são eles os responsáveis por todo o sofrimento do mundo, conforme reza o Agnus dei da missa:

Agnus dei qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus dei qui sedes ad dexteram patris, miserere nobis.
Agnus dei qui tollis peccata mundi, miserere nobis.

Para realizarmos este périplo, escolhemos o imortal pintor holandês Hieronymus Bosch para nos ciceronar através do seu quadro “Os sete pecados mortais e os quatro novíssimos do homem” (tampo de mesa), exposto em Madrid no Museu do Prado.

Ira – Mel Gibson.
Ira
(Discussão de dois homens na taberna.)
Mel Gibson - Ira
Experimente procurar no Google as palavras "mel gibson agressão" e encontrará as razões deste ator personificar a ira neste pequeno bestiário.

Preguiça – George Bush.
Bosh preguiça
(Um senhor bem alimentado dormita ao pé do lume, enquanto a mulher, que entra na sala pela esquerda, levanta com ar acusador um rosário e lembra ao ocioso a negligência dos seus deveres espirituais.)
George Bush - preguiça
O ex-presidente dos EUA sempre "cultivou" a imagem pública de preguiçoso e bobo incompetente, alguns comentaristas chegaram a insinuar que ele passou a metade do mandato de férias em Camp David, a residência de verão da presidência, mesmo no inverno!
George Bush, uma fraude no poder.

Inveja – Nelson Piquet.
Inveja
(Um pretendente rejeitado olha de modo ciumento o rival mais feliz.)
Nelson Piquet - Inveja
É de conhecimento público que o Piquet sempre detestou o Senna e fez tudo para prejudicá-lo, inclusive vetou a sua indicação para entrar na equipe Brabham em 1983. Não obstante, a história demonstrou exaustivamente que o seu desafeto foi nada mais, nada menos, do que o maior gênio da F1 de todos os tempos.

Luxúria – Tiger Woods.
Luxúria
(Vários casais amantes numa tenda dão azo à sua libidinosidade.)
Tiger Woods - luxúria
O fato de ter sido casado com a sueca estonteante Elin Nordegren, não impediu que Tiger pulasse a cerca inúmeras vezes, revelando um perfil luxurioso estonteantemente compulsivo e promíscuo.
Tiger Woods é um "grande mentiroso" e continua viciado em sexo, diz atriz pornô.
Descubra se VOCÊ também não é viciado em sexo.

Orgulho – Paris Hilton.
Orgulho
(Representada pela estima excessiva da mulher que admira o seu novo chapéu ao espelho, sem notar que um demônio de boné extravagante lhe segura o espelho.)
Paris Hilton - Orgulho
A patricinha mais famosa do mundo (e certamente a cuca mais oca) é a figura perfeita para simbolizar o pecado do orgulho, afinal, neste caso quem vê cara, vê coração!

Gula – Kirstie Alley.
Gula
(Os homens devoram e bebem vorazmente tudo o que a dona de casa põe na mesa.)
Kirsty Alley - Gula
A outrora lindíssima atriz Kirstie, caiu tanto ao longo dos anos no efeito sanfona das dietas e das engordas, que as suas principais manchetes tem muito mais a ver com a sua luta contra a balança, do que com a sua carreira.
Com 104 kg, Kirstie Alley tenta emagrecer de novo em reality show.
Descubra aqui se você é tarado por Fast-Food, logo, um guloso.

Avareza – Lewis Hamilton.
Avareza
(Mostra um juiz corrupto.)
Lewis Hamilton - Avareza
Somente uma ex-mulher despeitada é capaz de revelar em público os pecados de alcova. Segundo ela, Lewis é um pão-duro de mão cheia.
Rejeitada, Miss Granada diz que Lewis Hamilton é pão-duro e não tem amigos.

Leia mais:
Os Sete Pecados capitais explicados segundo a Filosofia clássica.

8 comentários:

  1. Caçamba!

    Meu singelo artigo figurando por aqui?
    Uma surpresa e tanto! Gratíssima amigo.
    Adorei essa criativa postagem. E deixo uma sugestão: os amigos poderiam especular personalidades (celebridades) brasileiras equivalentes (e seus respectivos "pecados")?
    Com certeza, isso também será divertido.
    Beijos e mais uma vez, obrigada mesmo.

    lu.

    ResponderExcluir
  2. Luciene Felix,
    Singelo artigo? Aquilo é uma montanha de gulodices intelectuais prontas para serem devoradas!
    Feita a nota mental sobre as personalidades pecadoras brazucas.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Hamilton é inocente.

    Certamente essa ex-mulher queria levar vantagem ou esperava nadar nas mordomias com o piloto. Por isto me parece muito mais uma quebra de expectativa pessoal do que um pecado da outra parte.

    ResponderExcluir
  4. Excelente post.

    " Aquilo é uma montanha de gulodices intelectuais prontas para serem devoradas". Subscrevo.

    Para mim sinteticamente tudo se enquadra - Citação: Aristóteles - "Sê dono da tua vontade e escravo da tua consciência"

    ResponderExcluir
  5. Mario,
    Aristóteles é sempre surpreendente.

    ResponderExcluir
  6. olha se tem no mundo uma pessoa desprezível é este nelson piquet e o filho dele que provou entre a + b ser um bosta que nem o pai

    ResponderExcluir
  7. william haddad, então, com justiça ele aparece no nosso mui aprazível bestiário. Quem conhece a história, sabe que o Piquet sempre insinuou que o Senna era gay. Por ironia do destino, foi-lhe pregada uma peça e ele provou do próprio remédio, pois quando Briatore foi acusado de forjar o acidente protagonizado pelo Nelsinho, ele caiu atirando e denunciando o filho do Piquet de ter mantido um relacionamento homossexual com um "homem mais velho".

    ResponderExcluir
  8. blogpaedia.com.br queridos amigos já foi tido antes que quem cospe para cima na cara lhe cai. o piquet nada mais é que um escarro em pessoa forte abração e sucesso no blog sou seu fã

    ResponderExcluir