Tenho pena de quem vê TV, pois se expõe a coisas muito mais letais do que raios Ultra Violeta cancerígenos emitidos pela tela. Os sintomas deletérios são muitos e se você está sentindo nos últimos tempos fraqueza, enjoo, náuseas, mal estar, falta de inspiração e até alguns surtos de burrice, cuidado, repense a quantidade de horas que você desperdiça por semana na frente da máquina de fazer bobos!
1) Fantástico – Brodifacoum.
Toxidade: agente anti-coagulante usado em raticidas, que provoca hemorragia intensa.
Perdeu a "fantasticidade" já no início dos anos 90, hoje sobrevive como o espalha-sangue do domingo que tira a moral do trabalhador na véspera dele pegar o batente na segunda.
» Brodifacoum mata pessoas?
2) Mais Você – gás paralisante BZ.
Toxidade: é um potente agente psico químico mais poderoso do que o LSD, que provoca a diminuição temporária da atividade física e mental em decorrência da desorientação e das alucinações.
Assistir voluntariamente à mulher-cara-de-marionete é o mesmo que submeter voluntariamente seu cérebro à ação de "armas não letais". Não letal uma ova, já que uma overdose pode induzir o coma profundo!
» CIA estuda gás paralisante BZ desde o início da década de 1960.
3) TV Xuxa – Agente Laranja.
Toxidade: causa deformidades congênitas e câncer.
A cor da pele da Xuxa é o laranja, logo, os programas apresentados por esta jurássica rainha dos baixinhos apresentam os mesmos riscos do agente altamente tóxico lançado aos milhões de litros pelos americanos sobre as cabeças das populações indefesas do Vietnã.
» EUA arquivam ação sobre efeitos do Agente Laranja no Vietnã.
4) Turma do Didi – toxina botulínica.
Toxidade: provoca o efeito “cara congelada”, é um agente de paralisia muscular usado, entre outras finalidades terapêuticas, com objetivos estéticos. Veja como a cara do "boneco" abaixo ficou legal!
Eu me abobo em saber como o Didi e a sua turma sem noção ainda tem IBOPE, depois de 4 décadas de mais do mesmo.
» Litros de Botox no Oscar.
5) Zorra Total – gás nitroso.
Toxidade: ao ser inalado provoca na vítima a síndrome da “máscara do riso”.
Ver Zorra Total está se tornando uma das atividades mais perigosas de se fazer na frente da telinha, porque o seu rosto corre o risco de congelar na configuração da máscara do riso.
» Gás do riso 'dá barato', mas pode custar caro à saúde.
6) Super Pop – mercúrio.
Toxidade: seu contato apresenta efeito cumulativo e quando ingerido cronicamente, provoca demência.
Falar mal do Super Pop é o mesmo que bater em cachorro morto, mas vamos tentar. Quem serão os clientes potenciais deste programa apresentado pela mulher do dono? Certamente é uma pobre alma que ao cabo de ter trabalhado o dia inteiro, chega em casa e depois de um jantar chinfrim, se atira no sofá na frente de algo que simplesmente não lhe exija nenhum neurônio. Mas cuidado! O Ministério da Saúde adverte que o uso continuado deste tipo de estratégia de esvaziamento mental provoca sequelas mentais irreversíveis.
» O que fazer para evitar a contaminação por mercúrio.
7) Domingão do Faustão – efeito Vuvuzela.
Toxidade: provoca surdez por ser um instrumento medieval de tortura inventado por torcedores sul-africanos para aterrorizar a Copa de 2010.
O berreiro intenso da voz metálica do apresentador, primeiro leva o espectador à loucura... e depois a surdez.
»Torcedor alemão é primeira vítima da vuvuzela.
8) Domingo Legal – Estricnina.
Toxidade: provoca espasmos musculares, é um alcaloide tóxico muito utilizado antigamente como veneno contra ratos.
A voz do apresentador, sua aparência de boneco Chuck o Brinquedo Assassino, e o formato do programa podem produzir sintomas de convulsões, ansiedade, temor, vômitos, febre alta, que terminam em violentos espasmos por todos os músculos do corpo.
» Estricnina é vendia ilegalmente em qualquer boteco.
9) Legendários – óleo de rícino.
Toxidade: óleo extraído das sementes da mamona, é usado como purgante, mas também pode causar náuseas, vômitos, cólicas intestinais e diarreia aguda.
[Ian Pool]
Marcos Mion com suas poses forçadas, o seu estrelismo barato de quinta categoria e a sua pretensão além dos limites, conseguiu reunir todas as purgações possíveis num só show televisivo.» Legendários, o pior programa da TV brasileira via Ocioso.
10) Novelas: contaminação por metais pesados.
Toxidade: síndrome encéfalo-polineurítica, síndrome astênica, síndrome hematológica, síndrome renal, uricacidúria, síndrome do trato gastrointestinal, síndrome cardiovascular, palidez facial ou retinal, arteriosclerose precoce com alterações cerebrovasculares, hipertensão, síndrome hepática.
Com enredos absolutamente os mesmos há décadas (estagnados no paradigma do folhetim), as novelas causam alienação e progressiva falta de memória. Cada novela acompanhada na íntegra mata milhões de neurônios, em parte devido à ação tóxica induzida pelas fermentações e o resto em decorrência da ociosidade provocada nas redes neurais.
» Funcionamento das redes neurais.
» Efeitos resultantes da intoxicação por metais pesados.
Referência:
Os venenos mais poderosos do mundo [Mundo Estranho].
A analogia da toxicidade está muito bem concebida.
ResponderExcluirDe facto, o lixo invade o cérebro e embrutece o ser humano, aliás penso que é esse o objectivo.
Por outro lado, relembrei Bertrand Russell. O Tribunal e o livro Crimes de Guerra no Vietnam.
Apenas uma discordância, a primeira imagem é do filme “ Laranja Mecânica “ de Stanley Kubrick e para mim não faz parte do “ lixo “.
É uma sátira à hipocrisia social uma verdadeira obra-prima.
Mário,
ResponderExcluira alusão à imagem do personagem sociopata Alex (Malcolm McDowell) de Laranja Mecânica é para ilustrar a situação desesperadora de coação do telespectador, paralisado na cadeira diante das imagens televisivas bruxuleantes. Capite?
Não tinha pensado nisso.
ResponderExcluirPerfeito.Sem dúvida sou um eterno aprendiz.
Valeu Isaías, "campeão de audiência".
ResponderExcluirÉ muito bom encontrar, na blogsfera, parceiros que compartilham da minha opinião e, corajosamente, a expressam em um blog popular como o blogpaedia. Em nossa sociedade hipócrita, muitos se escondem em um fachada politicamente correta e assumem a postura de criticar a televisão e sua programação, ou então se refestelam neste coquetel de inutilidade e besteirol, e até escrevem livros endeusando pseudo-intelectuais falecidos. Sou antigo, do tempo dos "concertos para a juventude", das adaptações dos grandes clássicos. Atualmente, fora da Tv Educativa não existe vida inteligente. Mas também sou moderno, e agradeço a existencia da internet e suas redes sociais, onde sou o dono da "estação" e escolho a minha programação.
Abraços, Arquiteto Paulo Bettanin, do urbanascidadespoa.
eu já li muitas coisas na net nos blogs em geral mas vc foi muito feliz, perspicaz. Seria a palavra certa "PERSPICAZ", ESTOU COM NOJO DA TV BRASILEIRA.mas isso faz bem ao governo e mesmo que queiram e o pessoal das emissoras tem potencial para tal o POVO BRASILEIRO não iria mais ver televisão pois é um povo EMBURRECIDO e ESTÚPIDO, neste caso bem este é um caso perdido, o do nosso povo. é por isso que estou aqui na INTERNET lendo teu blog meu caro é por que eu prezo meu cérebro......
ResponderExcluirPaulo Bettanin,
ResponderExcluirestamos falando de um fenômeno em ocaso. A TV já é cachorro morto em plenos últimos estertores. Infelizmente os nossos gestores não se dão conta de que o tempo fácil da população bovina controlada pelas grandes redes já passou. E dá-lhe investimentos na TV digital, enquanto dão atenção zero à expansão da banda larga.
william,
a TV em sistema realtime, ou broadcasting, só triunfa em lugares onde existe a educação ZERO. É o caso do nosso país, pois a mídia TV nada ensina, nada ilustra e nada acrescenta a um povo sem arcabouços cognitivos (vide Piaget).
Esquceu Pânico, CQC, Qual é o seu Talento, Márcia e Dr. Hollywood.
ResponderExcluirFaltou, com certeza, o video show...
ResponderExcluirCQC: ótimo programa dentro da mesmice da TV aberta;
ResponderExcluirPânico: os caras trabalham no ramo trash e são bons no que fazem;
Márcia Goldschmitdt: câncer absoluto que faltou nesta pequena listinha, talvez por não ser tão relevante assim;
Dr. Hollywood: aquilo sim que é show! Aquela bicha toda empavonada dá baile em muito programa de humor;
Vido Show: é até um programa legalzinho que ensaia alguma metanarrativa da rede Globo. Não o considero mal suficientemente para figurar no top das intoxicações. O que não impede que opiniões em contrário sejam sempre muito bem respeitadas.
grato pela resposta sem dúvida concordo com vc e com o pessoal que escreveu
ResponderExcluirwilliam tem quantos anos? 15 e acha que é intelectual?
ResponderExcluirTem muita coisa interessante na TV, além de ser um bom passa-tempo.
Vc não precisa se privar disso só pra achar que é superior aos outros.
Pseudo-intelectual de merda.
Gostei da peituda da primeira foto
ResponderExcluirJa venho me desintoxicando a varios anos!!
ResponderExcluirConvido todos a não ligarem a TV no domingo, esse é o primeiro passo.
Saia, va dar um passeio com seu cão, brinque com seus filhos, ande de bicicleta, leia um livro, escute boa musica, converse com amigos, vá jogar futebol, baralho, tranca, dominó....
Existem mtas possibilidades de diversão.
Grilo falante,
ResponderExcluirleiam blogs!
Intelectuais de merda! Só vai ficar falando o que não presta ou indicar algo?
ResponderExcluirPensa assim: " - Sou fodão, nao assisto tv!"
faltou a eliana .. aa eo os reality shows tambem D:
ResponderExcluirA Eliana e os reality shows pertencem aos crimes contra a fé, portanto, são assuntos da santa inquisição.
ResponderExcluirNão sei quem sugeriu CQC de estar nessa lista, mas ele passa longe...é um dos poucos programas que salva a televisão brasileira.
ResponderExcluirFaltou na lista,Malhação,vale a pena ver de novo(reprise de sete pecados)e reality shows
ResponderExcluirisso pode chamar-se de lavagem cerebral eterna,e ainda falta mais lixos a serem falados ok
ResponderExcluirAinda tem gente que critica aqueles que falam com todas as letras da notória falta de bons programas na TV??? Êta povinho ignorante. Provavelmente devem ser o público-alvo desses malditos programas listados neste post.
ResponderExcluirPerae, se REALMENTE existem bons programas na TV aberta brasileira, alguém pode me indicar PELO MENOS 10 que REALMENTE façam valer a pena as horas paradas em frente à TV, mas com argumentos VÁLIDOS?
Pra mim já se foi o tempo em que a TV aberta no Brasil prestava. Antigamente ainda tinha uma ou outra coisa que fazia valer a pena o tempo que vc parava pra ver, hoje em dia, quase nada se salva, ou praticamente, nada mesmo. Triste, mas é ESSA a realidade da TV aberta no nosso país.
Tarefa verdadeiramente sanguinária é tentar escolher o TOP 10 DOS MELHORES programas da TV. Isto NON ECZISTE,já que não existe mais o Rá-Tim-Bum.
ResponderExcluirQue todos fiquem espertos com o PL 28, não quero pagar mais pela minha TV a cabo :/
ResponderExcluirfaltou o panico na tv
ResponderExcluirfaltou o "melhor" do Brasil com o transformista e drag queen do rodrigo faro
ResponderExcluirps.: pânico é o melhor programa de humor dos últimos anos quem reclamo não tem o mínimo censo de humor.
"Anônimo disse...
ResponderExcluirfaltou o "melhor" do Brasil com o transformista e drag queen do rodrigo faro
ps.: pânico é o melhor programa de humor dos últimos anos quem reclamo não tem o mínimo CENSO de humor."
Tem certeza que Pânico não aumenta a burrice? Acho que deveria estar na lista sim, e aí está um belo exemplo de fã do programa. :\
Sem dúvida o tópico mais idiota que já vi, pretende ser engraçado mas só joga coisas bobas, não faz nenhuma comparação que realmente valha a pena.
ResponderExcluirDetalhe, não defendo nenhum dos programas citados, acho mesmo que são todos uma porcaria, destacando a Turma do Didi, o pior dos piores. Mas o post podia entrar na lista em se tratando de lixo.