Páginas

Pesquisar

25 de out. de 2010

Hard Rock anos 80 em ritmo de vergonha alheia.

Terror anos 80Espero que quem critica visceralmente o visual/obra de Justin Bieber, Nx Zero, Lady Gaga, Restart, CINE, Fresno, Jonas Brothers, Demi Lovato, não tenha mergulhado de cabeça no Hard Rock da década de 80, pois... coisas macabras podem ter acontecido e...
Um pouco além de bizarro
... surpresas bizarras podem ter-se atravessado no caminho.

Quem não foi enganado pela memória vacilona e tomou lebre por gato na década de 80? Fala baixo, na época achávamos que esses caras eram uns machões!
Estes caras eram machões

O grande problema era que ninguém via a verdade estampada diante dos olhos: cabelos desfiados, caras afetadas de mau e mãos crispadas posando agressividade.
Mãos crispadas posando agressividade

Não, ninguém via a obviedade, nem ouvia a voz da razão que concluía logicamente haver por trás daquelas fachadas/vozinhas afeminadas algo mais do que cabelos-bolo-de-noiva e overdoses de androginia.
O passado te condena
Eles eram os machões

Quem pode atirar hoje a primeira pedra contra os coloridos Restart, Cine, Nx Zero, etc, diante de tais mimosidades contundentes trajando calças enfiadinhas?
Poses duvidosas

Perante o escracho, fica difícil acreditar em conflito de gerações, quando a contemporaneidade é confrontada com uma época em que as mulheres eram as verdadeiras “machonas”. Na realidade, foram elas as grandes responsáveis por lavar a honra da palavra Macho na década perdida.
Mulheres foram as únicas a salvar a masculinidade
Perceba o tom altissonante e nada meigo de Joan Jet no clássico destruidor I Love Rock "n" Roll.


Alguém falou neste Blog (link abaixo) que o "metal cristão" dos Stypers era legal, que era preferível baixar o pau nos “ridículos Menudos ou nos Hanoi Rocks”. Contudo, prefiro desancar o Stryper mesmo, e olha que eles não se ajudam!
Stryper em sessão mimosa

Para engolir os coloridos atuais, você tem que saber que isto foi um dia ideal de masculinidade...
Ideal de masculinidade I

e mais isto:
Ideal de Masculinidade II
Depois desta, só resta amarmos os coloridos como a nós mesmos. Pensando bem, quem disse que os coloridos atuais são assim TÃO coloridamente meigos? Já dizia o Eclesiastes 1:9 – “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há de novo debaixo do sol”.

Só para lembrar...

42 comentários:

  1. Valeu por citar minha bronca pela foto do Stryper no post, cara. Hehehe

    Olha eu aqui de novo. Este novo post aqui foi mais enfático ao abordar nossa perplexidade diante do ''Happy Rock'' e nossa memória seletiva que exclui da lembrança as ultrajantes vestimentas das bandas que idolatrávamos.

    Realmente o Stryper, Poison, Motley Crue dentre outros (nem o Scorpions escapou certa época)do ''Metal Farofa'' (ou Glam Rock) nos causa um espanto pela androginia em larga escala. Muito bem citado o Eclesiastes.

    Creio que de tempos em tempos na indústria músical há uma preocupação com a demanda de extravagância, alternando estilos de música simplórios e crus com outros adocicados e cheios de cores.

    Mas ainda acho que os filandeses do Hanoi Rocks superam o Stryper em extravagância e androginia. Segue ai

    http://nowthatsnifty.blogspot.com/2009/05/best-hair-of-80s-hair-metal-bands.html

    ResponderExcluir
  2. Jamison,
    muito boa a matéria citada, principalmente quando eles se referem ao loiro: "The blond has a Boy George thing going on there".
    Considerando que Boy George foi a ruína da música...

    ResponderExcluir
  3. No final, as bandas de hoje parecem uma grande mistureba das épocas passadas... Interessante ver como eram os homens considerados "machões" antigamente.

    Continuo achando as misturas de estilos/visuais de hoje uma coisa meio estranha. Cabelos com forma de capacete, calças coloridas, tennis de skeitista(não sei como é essa palavra), óculos gigantes, músicas que ficam na mente até não aguentar mais.... Caramba... Não é pra mim. Mas gosto é gosto né?

    Felizmente se não fosse o Restart não teríamos pérolas como "puta falta de sacanagem" ou "vou xingar muito no twitter" ou até então uma menina se fazendo de retardada falando "aaah, coraçãozinho esse dois, esse dois". Entre outras coisas que fazem rir até quem tem um pinguinho de noção das coisas.

    Fico pensando: A música está evoluindo? Ou está regredindo e junto dela levando cérebro das pessoas?

    ResponderExcluir
  4. Youko Sakury,
    surpreendentemente a música caminha para a não-música, o estalar eletrônico das batidas hipnotizantes. Quando achávamos que havíamos superado coisas como o minimalismo do Kraftwerk, o afetamento do Tangerine Dream, o artificialismo de Isao Tomita e o sentimentalismo de Jean Michel Jarre, mergulhamos no caos Techno e não sei que abismo maior nos espera.

    ResponderExcluir
  5. Na adolescência uns mais que outros adquirem a mania de ser modernos.
    Para ser moderno é preciso inventar qualquer coisa nova em contraposição a uma antiga. Aprendemos a trocar de hábitos, de roupas, de penteados como se isso mudasse o que somos por dentro.
    Nesta fase da nossa vida o que somos por dentro?
    Na realidade não somos lá grande coisa. Damos um passo para a frente apenas para disfarçar os dois passos que damos para trás.
    Dito assim, parece a coisa mais simples do mundo. Mas não é. Os adultos, ás vezes têm a memória curta.

    ResponderExcluir
  6. hahahha,,,caralho,,e eu sempre dizendo q essa viadagem toda era culpa da geracao mtv,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,muito bom post!

    ResponderExcluir
  7. liveunderconstruction,
    podemos dizer que a geração MTV é pra lá de comportada. Os meninos parecem rapazinhos e as meninas, apesar de meio emos, parecem com aquilo que o Nosso Senhor fez.

    ResponderExcluir
  8. Estão de Parabéns pelo post!
    O texto ficou ótimo, e a idéia de fazer a conparação foi genial! Então tomei a liberdade de coloca-lo no meu blog, com a fonte é lógico.

    http://www.bizarriceslol.com/heavy-metal-anos-80-em-ritmo-de-vergonha-alheia/

    ResponderExcluir
  9. Luiz Claudio27/10/2010, 12:41

    Porque nao postaram meu comentario, o internauta nao pode discordar do assunto?

    ResponderExcluir
  10. Luiz Claudio,
    o seu comentário não chegou, por isto não foi publicado.

    ResponderExcluir
  11. esses cabelos ainda me assustam rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. ideal de masculinidade? rsrsrs..... sou mais eu!

    ResponderExcluir
  13. Optei pelo Iron, Metallica, Pantera e não me arrependo

    ResponderExcluir
  14. Hugo Meira,
    adequado, estes aí não prevaricam.

    ResponderExcluir
  15. Filipe Weiss29/10/2010, 12:25

    A diferença dessa galera pra tentativa frustrada de pop metido a rock que os coloridos fazem é o fato de que, mesmo o famigerado GLAM, ainda era infinitamente mais criativo e original que essas bandinhas brazucas. Todos estamos cansados de ver que músicas de NX Zero, Restart, Cine, Fresno, entre outros, não passam de cópias de canções BEM RECENTES de países de língua inglesa. Usar os anos 70 ou 80 como INSPIRAÇÃO é uma coisa, copiar riffs e chorus dos anos 2000 é simplesmente inaceitável.
    O que é difícil de engolir não são as roupas coloridas, é a falta de originalidade/criatividade/vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  16. Tirando que todas as bandas mostradas são de HARD ROCK...

    ResponderExcluir
  17. A diferença entre e os nxzero,restart,fresno,etc e esses daí.é que esses comiam buceta!

    ResponderExcluir
  18. Todas bandas que você colocou são de Hard Rock, você não colocou nenhuma banda de Heavy Metal.

    ResponderExcluir
  19. Pk Ninguém e Banda Hate and Trust,
    vocês tem razão, o termo Heavy Metal foi trocado no texto.

    ResponderExcluir
  20. Véi, até Iron Maiden foi colorido ahuahuah
    a diferênça que essas bandas antigas, são boas, bem trabalhadas, grandes guitarristas sairam dessa época, Steve Vai, por exemplo, até hoje o cara se veste como uma bixona, mas o som é fino cara! Happy rock não é só monte de juvenil colorido, é um som rui e irritante da porra!
    ahuahauha

    ResponderExcluir
  21. A diferença, é que esses clássicos do Hard Rock sabiam fazer música, eram realmente bons. Agora,vai me dizer que dá pra comparar CINE com Poison? Justin Bieber com Iggy Pop? Restart com Steel Panther? Não dá pra comparar!

    "Toleraríamos" as roupas extravagantes e cegantes e horríveis caso as músicas fossem boas :O

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAHHHAA...VÃO TOMAR NO CU, TEM UMA BANDA AI QUE SO É DE MULHER, E OUTRA AI, OS CARAS DA TERCEIRA FOTO NAO TEM NADA DE GAYS, NINGUEM NUNCA DISSE QUE ESSES CARAS ERAM MACHÕES,O CARA DO AEROSMITHS SEMPRE TEVE MOH FAMA DE BOIOLAO, MELHOROU DPOIS DE VEI,MAS SEMPRE FOI MOH GAYZAO, BON JOVI TBEM ERA TIDO COMO BOIOLAO NA ÉPOCA DELE, VCS NAO SABEM DE PORRA NENHUMA!!A MAIORIA QUE CURTIU ESSES BAITOLAS SAO PAIS DE EMOS HJ,HEHEHEEHEHE,QUEM CURTIU IRON, SLAYER, METALLICA,MEGADEATH,MISFITS, NAO TEM PERIGO DE TER UM FILHO VIADO COLORIDO!!BON JOVI É TAO GAY QUE CHAMOU O FRESCO,P/ ABRIR P/ ELE!!

    ResponderExcluir
  23. O post está muito bom, mas como vivi muito bem nessa época e curti o som, tenho que discordar em alguns pontos: como disse a Helly, a música dos clássicos do Hard Rock eram de muito boa qualidade, diferentemente dos "coloridos" de hoje. Antes dessas bandas se apresentarem da forma como aparecem nas fotos exibidas no post, ninguém havia feito isso, ou seja, eles foram originais, diferentemente dos "coloridos" de hoje, que não tem nada de original, NADA! E por fim, esses caras nunca foram exemplo de masculinidade, muito pelo contrário. Todo homem que curtiu essas bandas tinha certeza que se tratavam de um bando de "viadões" que cantavam muito, por isso influenciaram, mais no visual ousado e excêntrico do que na música, os "viadinhos" dos coloridos de hoje.

    ResponderExcluir
  24. Mas há uma grande diferença entre ser "androgeno" e saber tocar alguma coisa e ser um adolescente virgem que não tem a minima noção musical.

    Não sou muito chegado no hard pois não vejo muita graça, mas sei que eles ao menos sabiam tocar e tinham as tais "rock ballads".

    ResponderExcluir
  25. Mas há uma grande diferença entre ser "androgeno" e saber tocar alguma coisa e ser um adolescente virgem que não tem a minima noção musical.
    +1

    ResponderExcluir
  26. concordo com o rartender: Antes dessas bandas se apresentarem da forma como aparecem nas fotos exibidas no post, ninguém havia feito isso, ou seja, eles foram originais, diferentemente dos "coloridos" de hoje, que não tem nada de original, NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos as bandas de hard rock anos 80 eram coloridos mais eram machões.as bandas de hoje são coloridos e são VIADINHOOOOS

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. musica e pra sem ouvida e não vista,minha opinião a musica atual e uma merda,ainda bem que estes bons musicos deixaram seu legado pra nos desse geração pobre de talento,amor e dedicação a musica,o rock anos 70,80 e eterno,e restast fresno quem vai ouvir isso anos a frente ein

    ResponderExcluir
  29. tomar no cu né vc quem citou estas burrices, ja cansei de dizer, o Glam não é e nunca foi o Hard Rock Seu burro, sou um Hard Glam e curto o estilo não por apenas transar com a garota que eu quero, e sim por que o som é foda e não é qualquer merdinha que faz um som como Nitro muitas dessas bandas inventaram técnicas musicais e vocais conhecidas hoje, vc dever ser um carinha ou sei lá alguém que tem uma vida comum, eu sou movido a sexo drogas e rock n roll falamos mal dos coloridos e emocores por que o som dos caras é um lixo tem nenhum tipo de tecnica, mais hoje musicalidade é só um violão e 3 acordes... que vende devido a pessoas como vc não ver diferenças entre as coisas!! idióta.. nem todo mundo acompanha moda pra quere aparecer grande merda!! enfie isso tudo no seu cú, pois estamos voltando pra comer as garotas pra quem vcs socam punheta!! deixa isso ai mané!!

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu cresci ouvindo hard rock, e acredito que seu texto foi equivocado. E por inúmeras razões. Uma delas é: ESSAS BANDAS SIM tocavam boa música, ao contrário de Justin Bieber, Restart e Cine. A outra coisa: exatamente, eles foram considerados ideais de masculinidade mas POR SUAS NAMORADAS, geralmente atrizes pornôs" na época ou coelhinhas da Playboy (exemplo, Tommy Lee e Pamela Anderson).
    Nos anos 80, essas roupas erma moda. E caso você tenha se esquecido, caro criador do post,Bruce Dickinson, considerado deus por muitos head bangers "true" TAMBÉM usava calças apertadas (FOTO: http://www.wikinoticia.com/images/espaciomusica/espaciomusica.com.wp-content.uploads.Iron-Maiden.jpg). Bandas de thrash metal também. Então onde estão elas nesse post? Se queria criticar o hard rock (ou os fãs) pura e simplesmente, poderia ter abrangido então, o aspecto musical. Judas Priest: Rob Halford até hoje usa suas roupas de couro, e se assumiu homossexual, E NEM TOCA hard rock, muito pelo contrário, é considerado um ÍCONE do heavy metal. E o que dizer do Manowar? http://www.manowar-collection.de/Manowar1984Poster.jpg. A vestimenta deles é tão "hard rock" ou então PIOR quanto as fotos que você postou. http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR7D8jVLTVEsy5NMS99-zUeUfvdNjh_FGfDwJbjlfGMVJTJRwY-tWhGFl2- Metallica. E os thrashers? Que usavam blusas cortadas mostrando a barriga, calças apertadas e boot branco? É, meu caro. Você não somente foi equivocado nesse post, como também não foi muito inteligente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aew mano esse cara q postou só pode ser burro
      ele escolheu falar do hard rock simplismente pq n gosta
      e resolveu detonar
      mais ele tem q ver q as bandinhas de hoje ñ tem um som foda como o do hard rock anos 80

      Excluir
  31. o legal desses thrashers e trues e descer porrada neles quando estão sozinhos, ai sim são machões, ta certo que o Glam Estourou a cabeça da juventude se tornou popular, mais manowar destruction antrhax, Iron Maiden, Metallica e muitas outras bandas que hoje são os caras abusaram do esilo Glam pelo menos nas roupas quer que eu te dê link de fotos? vc já viu um Glam com Calsas rosas e jaquetas rosas e baton rosa? opa Hard Rockers ja que o Blog fala do Hard confudido com o Glam,pois é já vi um video do senhor Bruce assim e ja ví citações das mídias comparando Bruce a um a mulherzinha com o estilo mais gay do metal, quer que eu citi Manowar? o carainha deus do metal usava caneleiras de veludo, coisa que só homossexual usava na época.. quer mais? foda se e vá estudar o Rock N Roll desde o Baú, ainda bem que vc não falou do Kiss seu idióta!! cara eu amo quebrar caras assim.. metidos a machões e não encontro desses na minha city porra!!

    ResponderExcluir
  32. é isso ai Kitty... esse ai deve ser mais um burrinho daqueles que curte a uns 2 anos e se acha o satanista e machão!! se fuder!!

    ResponderExcluir
  33. eu so acho graça de quem fez essa comparação uma que esses coloridos nunca conseguiram saber fazer música as bandas antigas cantavam com emoção demonstravam toda sua raiva é tudo que eles viviam na epocá vcs coloridos nunca vaum chegar perto das bandas antigas

    ResponderExcluir
  34. Kitty*13/11/11 20:22
    Olá!
    Eu cresci ouvindo hard rock, e acredito que seu texto foi equivocado. E por inúmeras razões. Uma delas é: ESSAS BANDAS SIM tocavam boa música, ao contrário de Justin Bieber, Restart e Cine. A outra coisa: exatamente, eles foram considerados ideais de masculinidade mas POR SUAS NAMORADAS, geralmente atrizes pornôs" na época ou coelhinhas da Playboy (exemplo, Tommy Lee e Pamela Anderson).
    Nos anos 80, essas roupas erma moda. E caso você tenha se esquecido, caro criador do post,Bruce Dickinson, considerado deus por muitos head bangers "true" TAMBÉM usava calças apertadas (FOTO: http://www.wikinoticia.com/images/espaciomusica/espaciomusica.com.wp-content.uploads.Iron-Maiden.jpg). Bandas de thrash metal também. Então onde estão elas nesse post? Se queria criticar o hard rock (ou os fãs) pura e simplesmente, poderia ter abrangido então, o aspecto musical. Judas Priest: Rob Halford até hoje usa suas roupas de couro, e se assumiu homossexual, E NEM TOCA hard rock, muito pelo contrário, é considerado um ÍCONE do heavy metal. E o que dizer do Manowar? http://www.manowar-collection.de/Manowar1984Poster.jpg. A vestimenta deles é tão "hard rock" ou então PIOR quanto as fotos que você postou. http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR7D8jVLTVEsy5NMS99-zUeUfvdNjh_FGfDwJbjlfGMVJTJRwY-tWhGFl2- Metallica. E os thrashers? Que usavam blusas cortadas mostrando a barriga, calças apertadas e boot branco? É, meu caro. Você não somente foi equivocado nesse post, como também não foi muito inteligente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo01/09/11 13:20
    Mas há uma grande diferença entre ser "androgeno" e saber tocar alguma coisa e ser um adolescente virgem que não tem a minima noção musical.
    +1

    ResponderExcluir
  36. Anônimo14/11/11 14:24
    é isso ai Kitty... esse ai deve ser mais um burrinho daqueles que curte a uns 2 anos e se acha o satanista e machão!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo14/11/11 14:19
    o legal desses thrashers e trues e descer porrada neles quando estão sozinhos, ai sim são machões, ta certo que o Glam Estourou a cabeça da juventude se tornou popular, mais manowar destruction antrhax, Iron Maiden, Metallica e muitas outras bandas que hoje são os caras abusaram do esilo Glam pelo menos nas roupas quer que eu te dê link de fotos? vc já viu um Glam com Calsas rosas e jaquetas rosas e baton rosa? opa Hard Rockers ja que o Blog fala do Hard confudido com o Glam,pois é já vi um video do senhor Bruce assim e ja ví citações das mídias comparando Bruce a um a mulherzinha com o estilo mais gay do metal, quer que eu citi Manowar? o carainha deus do metal usava caneleiras de veludo, coisa que só homossexual usava na época.. quer mais? foda se e vá estudar o Rock N Roll desde o Baú, ainda bem que vc não falou do Kiss seu idióta!! cara eu amo quebrar caras assim.. metidos a machões e não encontro desses na minha city porra!!

    ResponderExcluir
  38. Marcelo Ramirez09/11/10 11:11
    Véi, até Iron Maiden foi colorido ahuahuah
    a diferênça que essas bandas antigas, são boas, bem trabalhadas, grandes guitarristas sairam dessa época, Steve Vai, por exemplo, até hoje o cara se veste como uma bixona, mas o som é fino cara! Happy rock não é só monte de juvenil colorido, é um som rui e irritante

    ResponderExcluir
  39. Eu não vou prescisar perder meu tempo comentando essa babaquiçe daqui.
    Já responderam por mim!

    ResponderExcluir
  40. poha nenhuma
    os caras eram foda
    nao importa o visual
    o q importa é o som
    vamos combinar q o som das bandas de hoje são uma PORCARIA
    TENHO Q AMAR CARAI NENHUM

    ResponderExcluir