Páginas

Pesquisar

24 de out. de 2010

Carros tristemente famosos por explodirem espontaneamente.

Quem gosta de ter um carro que pega fogo espontaneamente? Por isto, os modelos que adquirem fama por possuírem tal característica, rapidamente entram para a galeria dos Micos amaldiçoados.




Ferrari 430 e 458.
Para quem acredita que os proprietários de Ferraris vivem num mar de rosas, alguns modelos enfrentaram problemas de combustão espontânea, pobres ricos!
Ferrari F430 pega fogo
Recall: Risco de incêndio faz Ferrari convocar 1950 unidades F-430 Spider
Ferrari recalls exploding 458 Italia sports car.

Tata Nano.
Ele nasceu com a promessa de ser o carro mais barato do mundo, porém, já assistimos o filme do barato que sai caro com o Ford Pinto (veja mais abaixo). Será que os quatro Nano novos incendiados na Índia são uma mera coincidência estatística, ou o início da queima da sua imagem?
Carro mais barato do mundo explode outra vez.

Ford Focus.
Alguns modelos adquiriram a fama nos EUA e na Grã Bretanha de desenvolverem “focos de fogo” no motor, tanto que um recall de segurança foi acionado para os modelos fabricados entre os anos de 2004 e 2006.
Ford Focus pega fogo
Ford fire risk sees 30,000 cars recalled.
Perigo de incêndio – Ford Focus.

Kombi e Fusca.
Todo mundo que já teve um destes carros sabe com que facilidade eles pegam fogo quando a manutenção da mangueirinha de combustível é negligenciada, pois quando ela se rompe, espalha gasolina diretamente em cima da tampa do distribuidor.
Kombi Pega Fogo
[Kombi de candidato incendeia em Ribeirão Preto]
Conheça os defeitos mais recorrentes no modelo da Volkswagen, que se incendeia facilmente.

Fiat Tipo.
O carro que passou a vender tanto quanto cerveja em jogo de decisão de campeonato, começou a queimar o seu filme depois de 100 casos de combustão espontânea ocorridas com o modelo 1.6 importado da Argentina. Mesmo que o problema tenha ocorrido só com um modelo, o estrago estava feito e o Fiat Tipo entrava definitivamente para a galeria dos micos.
Fiat Tipo "Fire"
[10 Grandes Micos brasileiros]
O carro vendia mais do que cerveja... até que começou queimar espontaneamente.

Ford Pinto.
O título hors concours de maior carro incendiário de todos os tempos pode ser conferido ao Pinto, graças à sua sanha de ter matado 500 pessoas e ferido outras centenas. Quando sofria qualquer batida na traseira, o seu tanque de gasolina explodia de repente e, com o impacto, as portas emperravam, concentrando mais ainda todo o calor em cima dos passageiros. Dizia-se que os passageiros tinham 10 segundos de lambuja para saírem incólumes depois que o carro recebesse uma batida traseira, isto é, se conseguissem passar através das portas travadas.
Ford Pinto pega fogo
Não bata: risco de incêndio.

Curiosa associação encontrada no nome da linha de motores F.I.R.E. da FIAT.
Em atenção aos bons princípios neurolinguísticos, é temerário dar a uma linha de motores o mesmo nome da palavra inglesa fire (Fully Integrated Robotized Engine), que significa fogo.

3 comentários:

  1. hahahahaah
    a do tipo é a mais pura verdade
    faz 2 semanas q um pegou fogo aqui na minha cidade
    perto de um posto, tiveram q chamar o caminhão dos bombeiros kkk

    ResponderExcluir
  2. Ford Pinto
    usahasuhasuash
    corrigeae

    ResponderExcluir
  3. a história da komby e do fusca é verdade, porem se o prorprietario for um minimo cuidadoso nunca vai pegar fogo, eu ja tive os 2 caros rsrs e sempre cuidei mt da manutenção deles.

    ResponderExcluir