Quem gosta de ter um carro que pega fogo espontaneamente? Por isto, os modelos que adquirem fama por possuírem tal característica, rapidamente entram para a galeria dos Micos amaldiçoados.
Ferrari 430 e 458.
Para quem acredita que os proprietários de Ferraris vivem num mar de rosas, alguns modelos enfrentaram problemas de combustão espontânea, pobres ricos!
Recall: Risco de incêndio faz Ferrari convocar 1950 unidades F-430 Spider
Ferrari recalls exploding 458 Italia sports car.
Tata Nano.
Ele nasceu com a promessa de ser o carro mais barato do mundo, porém, já assistimos o filme do barato que sai caro com o Ford Pinto (veja mais abaixo). Será que os quatro Nano novos incendiados na Índia são uma mera coincidência estatística, ou o início da queima da sua imagem?
Carro mais barato do mundo explode outra vez.
Ford Focus.
Alguns modelos adquiriram a fama nos EUA e na Grã Bretanha de desenvolverem “focos de fogo” no motor, tanto que um recall de segurança foi acionado para os modelos fabricados entre os anos de 2004 e 2006.
Ford fire risk sees 30,000 cars recalled.
Perigo de incêndio – Ford Focus.
Kombi e Fusca.
Todo mundo que já teve um destes carros sabe com que facilidade eles pegam fogo quando a manutenção da mangueirinha de combustível é negligenciada, pois quando ela se rompe, espalha gasolina diretamente em cima da tampa do distribuidor.
[Kombi de candidato incendeia em Ribeirão Preto]
Conheça os defeitos mais recorrentes no modelo da Volkswagen, que se incendeia facilmente.
Fiat Tipo.
O carro que passou a vender tanto quanto cerveja em jogo de decisão de campeonato, começou a queimar o seu filme depois de 100 casos de combustão espontânea ocorridas com o modelo 1.6 importado da Argentina. Mesmo que o problema tenha ocorrido só com um modelo, o estrago estava feito e o Fiat Tipo entrava definitivamente para a galeria dos micos.
[10 Grandes Micos brasileiros]
O carro vendia mais do que cerveja... até que começou queimar espontaneamente.
Ford Pinto.
O título hors concours de maior carro incendiário de todos os tempos pode ser conferido ao Pinto, graças à sua sanha de ter matado 500 pessoas e ferido outras centenas. Quando sofria qualquer batida na traseira, o seu tanque de gasolina explodia de repente e, com o impacto, as portas emperravam, concentrando mais ainda todo o calor em cima dos passageiros. Dizia-se que os passageiros tinham 10 segundos de lambuja para saírem incólumes depois que o carro recebesse uma batida traseira, isto é, se conseguissem passar através das portas travadas.
Não bata: risco de incêndio.
Curiosa associação encontrada no nome da linha de motores F.I.R.E. da FIAT.
Em atenção aos bons princípios neurolinguísticos, é temerário dar a uma linha de motores o mesmo nome da palavra inglesa fire (Fully Integrated Robotized Engine), que significa fogo.
hahahahaah
ResponderExcluira do tipo é a mais pura verdade
faz 2 semanas q um pegou fogo aqui na minha cidade
perto de um posto, tiveram q chamar o caminhão dos bombeiros kkk
Ford Pinto
ResponderExcluirusahasuhasuash
corrigeae
a história da komby e do fusca é verdade, porem se o prorprietario for um minimo cuidadoso nunca vai pegar fogo, eu ja tive os 2 caros rsrs e sempre cuidei mt da manutenção deles.
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