Páginas

Pesquisar

22 de ago. de 2009

23 de agosto é o dia do Topless nos USA.

Quando houver um dia do Topless, provavelmente será o dia 23 de agosto, data escolhida pelo movimento GoTopless para realizar manifestações em todos os Estados Unidos pela legalização da nudez dos seios femininos. Na realidade, trata-se de uma luta pela igualdade de direitos, já que os homens podem expor o peito nu em público, independentemente do tamanho das suas mamas, sob o beneplácito da lei.
Topless em Nova Iorque 1 por Jordan Matter
Assim, no dia próximo dia 23, neste domingo, as americanas de costa a costa dos EUA são encorajadas a desnudar seus seios num protesto contra as humilhações, agressões e prisões que costumam acorrer em várias cidades da América do Norte em situações deste tipo.

O direito das mulheres andarem em público com o peito nu foi conquistado pelas cidadãs do estado de Nova Iorque no mês de agosto de 1992. Desde aquela data, as mulheres podem transitar livremente sem camisa em qualquer espaço público, segundo decisão da Corte de Apelação Estado.
Topless em Nova Iorque 2 por Jordan Matter
Justamente a coleção “Uncovered” do fotógrafo Jordan Matter celebra a liberdade, ao retratar instantâneos de topless casuais e corriqueiros nas ruas de Nova Iorque nos meses quentes do verão, protagonizados por mulheres reais em situações reais e cotidianas.
Topless em Nova Iorque 3 por Jordan Matter
As fotografias que ilustram este artigo são reproduções do livro Uncovered de Jordan Matter que pode ser adquirido no próprio site do fotógrafo.

Ahh, na cidade de San Francisco, EUA, andar completamente nu nas vias públicas não é crime, a menos que o/a transeunte pelado pratique atos criminosos ou obstrua a circulação de pessoas, ou veículos. Há o risco de depois do triunfo do Topless Day, começar o movimento pelos direitos ao nudismo? Isto só o tempo dirá.

Site da entidade organizadora do evento: [GoTopless]

4 comentários:

  1. "As fotografias que ilustram este artigo são reproduções do livro Uncovered de Jordan".

    As fotos são de moças raquíticas. Dá pra ver que são modelos. No próprio site gotopless.org, tem magrinhas.
    Seria bom nos certificarmos que a lei é válida também pra mulheres que fazem o estilo gostosa. Incluindo as gordas.

    Se for, dou meu apoio total ao topless.

    Assinado, um homem.

    ResponderExcluir
  2. Eu escolhi as fotos usando o critério recato. Mas o livro do Jordan apresenta muitas outras mulheres cidadãs comuns de todas idades e pesos, inclusive várias que em absoluto fazem o gênero de "gostosas".

    ResponderExcluir
  3. Gostei, ficaram muito bonitas as fotos.

    ResponderExcluir
  4. O negão da segundo foto aprovou . hehehe

    ResponderExcluir