Ser ou não ser é uma das maiores indagações filosóficas, imortalizada pelo grande Shakespeare, ela problematiza o dilema entre vida e morte no campo da escolha do ser.
Porém, na natureza a oportunidade faz o sobrevivente num complexo mundo de relações comensais deflagrador de permanentes guerras secretas. Quando flagrados, os milésimos de segundo antes da morte pintam um quadro realístico do triunfo da lei do mais forte.
É melhor ter um pássaro na boca...
... do que dois voando. Não se sabe qual foi o desfecho, mas podemos imaginá-lo.
Vida dura nos mares.
Não há mais futuro para essa foca. Ela está cedendo seu lugar a um grau mais baixo na escala zoológica.
Canibalismo entre batráqueos.
Na natureza, mesmo um membro da mesma espécie pode ser um companheiro letal, isso é um evento comum em alguns lagos africanos que secam rapidamente. Dos milhares de ovos colocados serão poucos os sobreviventes e então os maiores ou mais fortes comem "seus irmãozinhos". Porém, nem só de familiares ou indivíduos da mesma espécie são os manjares dos anfíbios, como pode ser visto abaixo.
Vôo fatal.
Este homem saltou de uma das torres do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001 em direção à morte certa, não por desígnios naturais, mas por canibalismo entre humanos. No mundo das relações sociais, mesmo um semelhante pode ser um assassino fatal.
Fonte: Death is Millisconds Away... [Environmental graffiti]
A última é para mim a mais impressionante... predatismo e canibalismo no mundo animal é uma norma quase anestesiada pelo Discovery Channel, mas o flagrante de momentos antes de um crânio encontrar seu destino final no asfalto... sempre impresisona.
ResponderExcluir...Além de que a primeira foto parece levemente editada... mas não duvido muito, mesmo assim.
A primeira foto parece photoshop
ResponderExcluirJá os outros são realmente impressionantes o.O
Ah, e eu vi como ficou o cara da última foto depois da queda
chocante!
a primeira com certeza é photoshop
ResponderExcluirA minha fonte também lança suspeitas sobre a veracidade da primeira... mas, nem só de verdades podemos viver na Internet.
ResponderExcluirnossa
ResponderExcluira famosa foto do 11 de setembro!..
horrivel
Os sapos não sao da mesma especie.
ResponderExcluirRealmente, os sapos são de espécies diferentes, mas eles compartilham a mesma família, ou classe. Antes de corrigir o texto, consultarei uma bióloga.
ResponderExcluirpára com a apelação, isso não é nada ético.
ResponderExcluirAnfíbios comendo anfíbios são tão comuns quanto peixes comendo peixes. Mas é impressionante o canibalismo entre indivíduos de uma mesma espécie em lagos temporários. Na foto do post, realmente não são da mesma espécie e nem todas as espécies são canibais, isso depende da adaptação ao tipo de ambiente, ou seja, a relação entre o custo e o benefício do canibalismo vai definir se este comportamento será preservado ou eliminado no processo evolutivo de uma espécie.
ResponderExcluira primeira tb acho q é photoshop, já segunda é flagrante mesmo... a dos sapos é a mais curiosa, sapos são da mesma espécie, apenas gêneros diferentes, e isso é muito comum de se ver,basta reparar nos cachorros, não é raro de se ver um pittbul pegando um outro cachorro. A foto do 11 de setembro é a que mais impressiona, ele optou por morrer na queda ao invés de morrer queimado
ResponderExcluirNão existem indivíduos de gêneros diferentes e mesma espécie, já que o critério de classificação biológico parte do geral para o particular. Assim, o gênero é o nível imediatamente superior ao da espécie. Portanto, é comum indivíduos do mesmo gênero pertencerem a espécies diferentes.
ResponderExcluirA ultima foto é de tirar o sono...sei la fico imaginando como que esse cara deve ter ficado depois mergulha de cabeça no chão....
ResponderExcluirHomens mesma espécie da mulher e mesmo assim a devora. Acompanhei o raciocínio? rsss
ResponderExcluira da foca é photoshop carudo... num tem nem o reflexo dela na agua... piada hein
ResponderExcluirGordo Maluco, se vc olhar para agua vc verá um pedaço negro na água, se isso nao é o reflexo da Foca, é o que?
ResponderExcluirAbçs