Páginas

Pesquisar

1 de ago. de 2009

Motos Pós-apocalípticas.

Moto Pós-apocalíptica1
A maior sensação de liberdade que se pode atingir em terra firme é em cima de uma motocicleta. Então, desde a lenda das Harley Davidson Panhead imortalizadas no filme Easy Rider de 1969, tal máquina de prazer se tornou sinônimo de pé na estrada e a cabeça cheia de sonhos.

Os anos se passaram e a situação político social do mundo foi se degringolando, até que em 1979 surge o filme Mad Max com sua sombria visão de futuro. Num mundo dominado por gangues sanguinolentas, a moto adquire outra configuração, agora ela significa Poder!

Transmutando-se das outrora figuras elegantes e esguias de Easy Rider, num dos futuros alternativos o planeta é invadido por possantes monstros mecânicos pós-apocalípticos que garantem o poder aos Senhores da Guerra!

Luber Custom Stilet trike.
Este triciclo não disfarça a nítida inspiração no lendário conceito pós-apocalíptico imortalizado em Mad Max. Note que a “ferrugem” é apenas um acabamento feito com spray.
Triciclo Pós-apocalíptico Luber Custom Stilet

Woina 5000.
Moto pós-apocalíptica fabricada na Romênia, provavelmente num fundo de garagem, com 8 cilindros, motor de carro, 200 HP, 0 a 100 Km/h em 2 segundos e velocidade máxima de 200 Km/h. Esta máquina encarna perfeitamente o espírito rústico eternizado em Mad Max!
Moto Pós-apocalíptica Woina 5000

Terminator Salvation.
Esta máquina é um dos protagonizantes do filme Terminator 4 (Salvation) de 2009. Trata-se de uma puro-sangue Ducati Hypermotard desenhada especialmente para os dias do Juízo Final.
Terminator Salvation Motorcycle

Dodge Tomahawk.
Esta moto-conceito fabricada pela Chrysler, além da sua potencialidade teórica de atingir 656 Km/h graças ao seu espantoso motor Viper de 10 cilindros e 8.275 cilindradas, é considerada uma Escultura Móvel concebida tão somente para “embalar” um novo motor lançado pela Chrysler na época. Isto não passa de uma obra de arte funcional feita para ser admirada, venerada e arrancar baba de homens que costumam sonhar acordados nas feiras automobilísticas.
Dodge Tomahawk

Leia também: Top 10 dos carros pós-apocalípticos [Blogpaedia]

1951 Harley Davidson Panhead "Captain America", a moto do Easy Rider [Allen Mortorsports Collection]

2 comentários:

  1. nossa em cara
    cada uma mulher que a outra
    imagina o preco dos brinquedos!!

    ResponderExcluir
  2. As motos são realmente lindas, mas... PQP! "Protagonizantes" foi de foder! ¬¬

    ResponderExcluir