Páginas

Pesquisar

29 de ago. de 2009

Super Heróis e os Signos do Zodíaco.

Uma vez lançada a missão para construir relações entre cada Signo do Horóscopo e um Super Herói, usei minha predileção e conhecimentos no mundo do HQ, aliado aos conhecimentos da minha esposa sobre o mundo da astrologia, além é claro, da sua vasta experiência sobre o universo dos Gibis.

Assim, foi possível traçar correspondências incríveis entre as personalidades dos maiores heróis dos quadrinhos e as características determinadas pelas influências exercidas pelas Constelações do Zodíaco.

1- Áries - Hulk.
Principal característica: Ação.
Características principais: coragem, intuição, sentimentos à flor da pele e intensos, não conhece a palavra medo. Uma tremenda coincidência que o primeiro signo pertença à personalidade mais brigona do Zodíaco, já que seus defeitos são justamente o retrato do incrível Hulk: precipitação, falta de sutiliza, agressividade e fanatismo.

2- Touro – Wolverine.
Principal característica: Obstinação.
Características principais: fatalista, perseverante, um hedonista voltado à busca dos prazeres da mesa e dos usufrutos materiais. Ele é o tipo do amigão, capaz de fazer qualquer coisa pelos amigos.

Defeitos: conservadorismo, temperamento forte e a obstinação de Wolverine muitas vezes o levam a se meter em enrascadas desnecessárias.

3- Gêmeos – Surfista Prateado.
Principal característica: Mobilidade.
O Surfista Prateado é o personagem que anda por todos os cantos do universo, sem paradeiro e sem morada fixa. Você conhece algum geminiano que, mesmo tendo várias casas, não tem nenhuma? Eu conheço.

O principal defeito do Surfista Prateado, assim como de todos os geminianos é a incapacidade de criar limo, ou seja, são pedras rolantes cuja principal virtude pode se transformar em defeito, já que a obsessão por ficar rolando pode produzir incompatibilidades e perdas afetivas.

4- Câncer – Batman.
Principal característica: encaramujamento.
O principal traço do Homem Morcego é possuir uma Batcaverna, onde se emburaca em longos períodos de exílio, depois de enfrentar os piores inimigos de Gotham City.
Então, não é à toa que este Signo seja simbolizado pela figura do caranguejo, um animal envolto em sólida carapaça que protege a sua essência suave e vulnerável contra os perigos do mundo externo.

Defeitos: irascível, por vezes interesseiro e com tendência a desenvolver paranóias.

5- Leão – Capitão América - Vingadores.
Principal característica: honradez.
Este herói é o maior personagem “chapa branca” dos quadrinhos, tanto que foi criado no bojo do esforço estadosunidense de engajamento na 2ª Guerra Mundial.
A personalidade do Capitão América combina perfeitamente com este signo, já que a sua liderança, personalidade marcante, coragem e ambição lhe garantem um lugar de sucesso em qualquer empreitada. Assim, não é por coincidência que ele seja o líder dos Vingadores.

Defeitos: vaidade, exibicionismo, egoísmo e autoritarismo lhe renderam a alcunha de “bandeiroso” entre seus inimigos e alguns amigos.

6- Virgem – Homem Aranha.
Principal característica: indecisão.
Como pontos altos do Homem Aranha, conferidos pelas influências da Constelação de Virgem, pode-se invocar a alegria, bom humor, expansividade e afetuosidade.

Defeitos: A personalidade do Homem Aranha é marcada pelos seus intermináveis conflitos existenciais e indecisões recorrentes. Ou seja, os portadores deste signo apresentam dificuldades para se entregar inteiros aos empreendimentos.

7- Libra – Sr. Elástico do Quarteto Fantástico.
Principal Característica: igualitarismo.
O Sr. Fantástico encarna perfeitamente a personalidade libriana, com sua poderosa aura magnética consegue equilibrar paixão e reflexão. Devota grande parte dos seus esforços para defender os seus e manifesta uma certa indiferença ao que acontece fora da sua aldeia.

Defeitos: muitas vezes o libriano é acusado de manipulador e dominador, além de recorrer amiúde à falsidade para conseguir objetivos maiores, e no caso do Sr. Fantástico, normalmente envolvem os destinos do Universo.

8- Escorpião – Vampira X-Man.
Principal característica: Veneno.
A preocupação de qualquer escorpiniano é evitar que inocule acidentalmente nos outros, ou em si mesmo o seu ferrão cheio de veneno. No caso da Vampira dos X-Men isto é levado às últimas consequências, já que um simples toque com sua pele rouba imediatamente os poderes da vítima.
Provavelmente este é o Signo mais perigoso do Zodíaco, descubra o porquê através dos seus defeitos.

Defeitos: quando abandonados ao próprio instinto, os escorpinianos podem ser converter em vampiros psíquicos, altamente egoístas com tendência a anular os outros. Que características poderiam definir melhor a Vampira dos X-Men?

9- Sagitário – Fera X-Men.
Principal característica: grandiloquência.
Quem conhece intimamente o Fera do X-Men acaba reconhecendo que o camarada azul é um sagitariano puro-sangue. Sensível, intuitivo, animado, exagerado, dono de uma vitalidade descomunal e super resistente.
O Fera nunca permite que um ambiente fique acanhado, já que com seus gritos e exultação característica, passa como um trator em cima até de velórios.

Defeitos: uma percepção exagerada leva o sagitariano a equívocos de discernimento entre fantasia e realidade, além de se entregar frequentemente aos excessos da gula a insatisfação constante.

10- Capricórnio – Homem de Ferro.
Característica principal: conservadorismo.
O que levaria um homem a usar uma máscara de ferro, se não fosse para ocultar os verdadeiros sentimentos? A dicotomia entre Homem de Ferro e o seu alterego Tony Stark expressa a realidade vivida pelos capricornianos: de um lado a prudência, veracidade, lealdade, organização e preocupação com os outros, e do outro, o excesso de exigência beirando às raias do despotismo e a ambição sem limites.

11- Aquário – Professor Xavier Líder dos X-Men.
Principal característica: intelectualidade.
O aspecto extremamente social e organizador do Professor Xavier só poderia enquadrá-lo no Signo de Aquário. Um líder por excelência e dotado de uma inteligência descomunal, o Professor X é aquarianamente o cérebro e o coração dos X-Men.

Defeitos: como nada é perfeito, os portadores deste signo podem ser facilmente seduzidos pelo fanatismo, tem a tendência de impor suas idéias, são frios, indiferentes e costumam exibir pouca simpatia humana. Alguém duvida de que isto não seja o retrato do líder dos X-Men?

12- Peixes – Noturno X-Men.
Principal característica: passionalidade.
Noturno é o membro mais emotivo dos X-Men e Peixes é o Signo que mais descreve a sua personalidade complexa que mistura intimismo e misticismo.
Na sua qualidade de um dos três personagens de pele azul dos mutantes, Noturno não poderia escapar da melancolia e do conflito típicos de alguém com aparência tão bizarra, jamais poderá passar despercebido em ambientes públicos.

Defeitos: baixo sentimento de individualidade e, por vezes, entregas eventuais às alucinações.

Características psicológicas dos Signos: [O Guru], [Faz Fácil].

31 comentários:

  1. Ola, Isaias.

    Eu como fã de cartinhas de HQ's, digo que essa sua ideia foi simplemesmente genial e muito bem humorada também, devido as fantasias dos fãs.

    Fazer esse paralelo entre os dois universos (o real e o dos quadrinhos) nos remate ao pensamento de que tais hérois poderiam estar entre nós, possuindo algumas características que meros seres mortais possuem.

    Genial o post. Parabéns!!

    Idenaldo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela leitura atenta Idenaldo, eu já havia lido o seu RT no Twitter e só tenho a agradecer pela deferência. Realmente, os fãs de HQ's desenvolvem um carinho muito grande pelos Cosplays porque nos remete a pensar que quanto mais os Super Heróis apresentam um lado hhumano, mais sucesso fazem.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do post, mas acho que voce só gosta de quadrinhos, por que chamar o Reed Richards de Sr. Elástico prova que nem o filme tosco do quarteto voce assistiu.
    além do que a parte que não gostei, foi ter associado Leão ao Capitão América, tanta gente honrada no mundo das HQs e voce escolhe justamente o capitão..!!!
    abraços

    Michael

    ResponderExcluir
  4. Ok... Descordo... De Quase TODOS...
    Meu, Peixes é vaidoso pacas, chamá-los de Noturno é uma ofensa! Tempestade seria mais cabível, sem falar que ele é estourado, assim com a mesma!
    Geminiano é sim mutável, mas está mais para Vampira que para Surfista, por ser adaptável!
    E esse Homem de Ferro gordo foi o melhor!!
    Esta de parabéns...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o as características do signo (não da pessoa), o mais vaidoso é Libra. Touro também não fica de fora dessa, já que os dois signos são regidos pelo mesmo planeta, ou seja, Vênus (planeta da beleza e do amor). Mas pode ser que o pisciano que você viu tenha alguns outros planetas em signos mais vaidosos :)

      Excluir
  5. Adorei! Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Não concordo com algumas coisas, no caso de peixes, por exemplo(que é o meu rsrs) achei mto melancólico...mas enfim, valeu a criatividade! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Nanda, e o meu é sagitário e reconheço algumas semelhanças com o fera. No caso de peixes, saiba que o cara mais famoso deste signo foi o Grande Kabir Jesus da Galiléia e você há de reconhecer que não há registro na bíblia dele sorrindo. Porém, há outros elementos que modulam a personalidade do signo, tais como o decanato e o ascendente.

    ResponderExcluir
  8. sua mulher deve ser de virgem, né? além da descrição não ter nada a ver com o signo, é a única mais camarada. hahahah

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário, minha mulher é Áries e ele não ficou muito contente com o incrível Hulk, mas teve que admitir que é pavio curto tanto quanto ele.

    ResponderExcluir
  10. Tah, realemnete nós virginianos somos seres confusos! E eu adorei a comparação do Homem Aranha com meu signo!

    ResponderExcluir
  11. Cara,aquariano "são frios, indiferentes e costumam exibir pouca simpatia humana"?Ja conheçeu pessoas de aquario?Sao os mais loucos,manteiga derretida e sem noçao de todos os signos...Pesquisar um poquinho mais sobre os signos seria bom...

    ResponderExcluir
  12. VAI LER MAIS HORÓSCOPO E PESQIOSAR MAIS SUPER HERÓIS!

    ResponderExcluir
  13. Sinto muito se o seu signo bichou.

    ResponderExcluir
  14. por favor coloque do super homem tbm é um trabalho de escola.

    ResponderExcluir
  15. A ideia foi bacana, mas cá entre nós. Você prefere a Marvel? Quase não tem nada da DC, que é muito melhor...
    A propósito, defendendo o postador, devo dizer a minha amiga Noa que sou um dos aquarianos mais frios e indiferentes que existe. Não podemos achar que todas as características de um signo vão estar presentes numa pessoa desse signo. Ainda bem que você não tem esse defeito, minha amiga Noa. Um cordial beijo a você, Noa e um cordial abraço a você, Isaías.
    P.S.: no fundo, no fundo, todo mundo só pensa em si. Leiam Schopenhauer.

    ResponderExcluir
  16. Angelo,
    acho um saco os heróis da Detective Comics, pouco naturais e caricatos. Porém, se gosto e amores não se discute, pelo menos se argumenta.
    Realmente, quase ninguém possui as características primárias do seu signo, porque somos afetados pelo ascendente e outras variáveis.
    Concordo, se somos portadores do gene egoísta, cada um pensa em si mesmo, na sua semente e o resto que se exploda. É lógico que, para evitar a selvageria anárquica, tentamos cultivar tendências mais altruísticas.

    ResponderExcluir
  17. Perfeito meo .. PERFECT

    o unico que achei meio assim .. foi O Homem Aranha ( porque o Peter parker parece mais canceriano do que virginiano .. sei lah )

    mas Fiko tri o batman ;)

    OBS Sou de Cancer =D

    ResponderExcluir
  18. Caramba, Isaias,
    eu apenas disse que preferia a DC; em nenhum momento falei mal da Marvel. Você, para defender a Marvel, teve que falar mal da DC. Se analisarmos bem, nenhum super-herói é natural e todos são caricatos. As duas editoras são repletas de exemplos deles. Vale lembrar das magníficas edições "Sérgio Aragonés destrói a DC" e "Sérgio Aragonés massacra a Marvel", em que o artista aponta os defeitos dos heróis.
    Cordialmente,
    Angelo

    ResponderExcluir
  19. Angelo, nem posso ser contra a DC, odeio o superhomem e adoro o Batman. Acho que o cavaleiro das trevas é o que mais encarna o psicopata padrão, característica marcante de todos os superheróis.

    ResponderExcluir
  20. Isaías,
    Achei a idéia dos signos dos heróis fantástica, adoro superheróis. Da Marvel e da DC. Penso que o mundo precisa de heróis. Acho o superhomen injustiçado em um mundo onde a rebeldia, as taras, e o contraditório se estabalecem. O homem de aço é um lutador pela justiça e sem receber nada em troca. Mas acehi seu site muito bacana. Parabéns.
    Lincoln

    ResponderExcluir
  21. sou de peixes, e realmente,
    não passo desapercebido.
    tenho algo de inusitado
    além da beleza que é normal.

    mas poxa, que s. heroi mais
    feio esse que me representa!

    ResponderExcluir
  22. Não se deixe enganar pelas aparências, Noturno é um dos personagens mais lindos do HQ, se você considerar o seu lado interior.

    ResponderExcluir
  23. Muito POBRE a descrição do Batman...não tem nada haver...o conceito de análise deve ser mais profundo. Site um tanto quanto duvidoso. nota 3 !

    ResponderExcluir
  24. kkk bem perspectiva não se discute, gostei da iniciativa, bem criativa, e no no geral ta ótimo, só um ou ouro herói, que na minha opinião, faltou mais detalhes da relação signo X conceito, mas independente de quanto vcs escrevessem não iam agradar a todos... como se vê nos posts.
    PS: no meu caso sou capricorniano e achei genial a escolha do Homem de Ferro, me senti refletido...
    Grande inciativa e quem não gostar que vá criar as suas, parabéns...

    ResponderExcluir
  25. Gostei, mas gostaria de ver outros heróis marvel!Sugiro que vc faça uma análise por grupo de heróis!Tipo: Signos dos mutantes(x-men e vilões),Heróis que agem sozinhos(Demolidor,justiceiro,motoqueiro fantasma e outros),vingadores,novos vingadores e etc.Tbm não curto muito os heróis da DC.Mas tbm acho que vc deveria fazer uma lista dessa só com os da dc e outra só com os da marvel,separados por categorias e grupos,assim seria uma análise mais geral e interessante!Ah, sou de aquário e gostei muito da comparação com professor X.Mas sou fã de Gambit e gostaria de uma análise sobre ele se vc puder!abraço,cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas sugestões! Está no forno o artigo "Tipos de homens segundo os super-heróis".

      Excluir
  26. Discordo com relação ao Batman,
    é um personagem de simbolismos, do obscuro e um grande investigador - está muito mais para Escorpião

    ResponderExcluir
  27. Discordo o wolverine vive de passado,tem um grande mal humor , é protetor um pai para OS X man por isso seria um câncer !!

    ResponderExcluir
  28. Homem aranha que é de peixes caramba!!

    ResponderExcluir
  29. Homem aranha que é de peixes caramba!!

    ResponderExcluir