Páginas

Pesquisar

6 de ago. de 2009

Top 10 Atores e atrizes de um personagem só.

Ator de um filme só não significa que os artistas listados abaixo tenham feito um só trabalho, outrossim, são figuras que se tornaram conhecidas globalmente por terem participado de filmes lendários e que nunca mais conseguiram "desvestir" o personagem.

1- Adam West.
O eterno Batman da Série televisiva dos anos 60.
O ator canastrão Adam West pode ser considerado como o quase matador de Batman. Depois do seriado hilário produzido de 1966 a 1968, o cavaleiro das trevas levou muito tempo para se livrar da marcas registradas da barriguinha que escorregava para fora do bat-uniforme e das fofoquinhas sobre o tipo de relação mantida por Batman e o menino prodígio Burt Ward/Robin, um nome que deveria constar também desta galeria.
Adam West

2- Carrie Fisher.
A eterna Pricesa Leia Organa de Guerra nas estrelas.
Os trabalhos que a atriz fez depois das participações em Guerra nas Estrelas nos anos de 1977, 1980 e 1983 nem de longe ofuscaram o ícone universal da eterna Princesa Leia. A imagética gerada na trilogia Star War é tão poderosa, que todas as Cosplays que aparecem travestidas de Leia rendem tributo à figura encarnada por Carrie Fisher, mais precisamente à princesa cativa vestida com um bizarro biquini metálico em “O Retorno do Jedi” lançado em 1983.
Carrie Fisher

3- Christopher Reeve.
O eterno Super Homem.
O herói com cara de aço teve um intérprete com cara de pau à sua altura. Não fosse o Super Homem, Christopher Reeve jamais teria surgido sob as luzes da ribalta. O canastrão se “casou” tanto com o personagem, que mesmo se quisesse, nunca mais teria conseguido se livrar da associação do seu nome ao homem de aço.
Christopher Reeve

4- Linda Blair.
A eterna Linda Blair de O Exorcista.
Ninguém se lembra de Regan Teresa MacNeil, a personagem do filme de terror mais famoso de todos os tempos, pois foi o nome da atriz que ficou definitivamente associado à figura da menina possuída pelo demônio.
Linda Blair

5- Macaulay Culkin.
O eterno Kevin de Esqueceram de Mim.
Foi o ator mirim mais bem sucedido da história de Hollywood, que lhe rendeu uma fortuna prematura de mais de 17 milhões de dólares. Isto não impediu que os estúdios e o público esquecessem-se dele, numa paródia da vida real copiando a ficção.
Macaulay Culkin

6- Sylvia Kristel.
A eterna Emmmanuelle.
Tudo o que a bela atriz holandeza Sylvia Kristel fez depois da participação no filme Emmanuelle de 1974 foi eclipsado. O Soft Core, que na época chegou a ser considerado pornô pesado, marcou tanto a carreira de Sylvia, que ela nunca mais pode se desvincular do personagem.
Sylvia Kristel

7- Malcolm McDowell.
O eterno Alex de Laranja Mecânica.
O psicopata terminal interpretado em Laranja Mecânica de 1971 colou tanto em Malcolm, que a sua imagem não teria morrido mesmo depois do seu quase suicídio artístico interpretando outro psicopata pior em Calígula (1979), um filme polêmico sobre o imperador romano que enlouquece lentamente. O fato é que depois do brilho inesquecível obtido através de Alex, Malcom jamais repetiu o brilho daquele que foi um dos psicopatas mais emblemáticos da história do cinema.
Malcolm McDowell

8- Maria Schneider.
A eterna Jeanne de O Último Tango em Paris.
Uma atriz iniciante de apenas 19 anos é escolhida para protagonizar um filme ao lado do mega astro Marlon Brando e não é só isto, as tórridas cenas de nudez e sexo transformam o filme num dos mais polêmicos da década de 70 e guindam a jovem atriz ao status de símbolo sexual. Provavelmente devido ao sucesso ter-lhe subido à cabeça, Maria jamais conseguiu juntar os cacos da sua carreira novamente, pois caiu nas drogas nas tentativas de suicídio. Depois da turbulência dos anos 70, seus próximos trabalhos jamais repetiram o megasucesso de “O Último Tanto em Paris”, razão pela qual a imagem de Maria Schneider estará indelevelmente presa à ingênua Jeanne.
Leia também “10 mitos que ainda pairam sobre o filme O Último Tango em Paris” [Blogpaedia]
Maria Schneider

9- Mark Richard Hamill.
O eterno Luke Skywalker de Guerra nas Estrelas.
Da famosa tripla de Guerra nas estrelas, o único que sobreviveu no circo implacável da fama foi Harrison Ford. No final da trilogia Star Wars, as luzes da ribalta apagaram tanto para Carrie Fisher, quanto para Mark Hamill. Seus trabalhos posteriores na Broadway e outros filmes de pouca monta jamais resgataram-lhe o brilho vivido na pele do imortal Luke Skywalker.
Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford

10- Gillian Anderson.
A eterna Dana Scully de Arquivo X.
Depois de ter encarnado a lendária Scully no seriado de televisão Arquivo X de 1993, o manto do esquecimento se abateu sobre Gillian... até que em 2008 ela vestiu novamente a pele da cética Scully no Arquivo X do cinema. Por falar nisso, o seu parceiro, o incrivelmente ardiloso e crente detetive Fox Mulder... será que a pessoa real David Duchovny conseguiu se desvincular do personagem? Pode ser que sim, até ser convidado no pelos estúdios 20th Century Fox para ressuscitar Mulder nas telonas.
Mulder e Scully

Futuros candidatos a atores de um filme só.

Daniel Radcliffe.
O eterno Harry Potter?
O ex-ator mirim Daniel já ganhou uma fortuna com a série Harry Potter e já está bem grandinho, como pode ser observado na sua participação na aclamada peça Equus em cartaz em Londres. Haverá futuro para Radcliffe longe do Harry Potter? Só o tempo dirá.
Daniel Radcliffe

Hayden Panettiere.
A eterna Claire Bennet de Heroes?
Uma das maiores heroínas nerds da atualidade tem tido seu nome mais associado com a mutante Claire, do que com seus outros personagens feitos desde a sua entrada no elenco da série Heroes em 2006 da TV americana. Devido aos à sua tenra idade de 20 anos, ainda é cedo para afirmar que a sua carreira será estigmatizada pela mutante indestrutível. O que suscita a questão, haverá futuro para a Hayden adulta?
Veja também “Top 10 das Heroínas Nerds – você já deve ter babado por algumas delas!”
[Blogpaedia]
Hayden Panettiere

Link Relacionado: Grandes atores de um filme só. [Cultureba]

91 comentários:

  1. É, acho que Redcliff vai ficar como o Macaulin, com a vantagem de não ser pelo resto da vida lembrado como ator-mirim(até que tem um lado bom a série ter sete, digo, oito filmes).

    E Christopher Reeve... pena ele ter sofrido aquele acidente, eu me lembro de ter ouvido falar, quadno criança, que "o Super-Homem sofre um acidente de cavalo". Acho que ele realmente era o próprio personagem, mas nem tanto...

    ResponderExcluir
  2. Citar ator de seriados é maldade, porque eles so aparecem em series, mas, acho que faltaram:

    elijah wood o eterno Frodo de Senho dos aneis e Jenifer garder de alias.

    ResponderExcluir
  3. essa ultima é uma gostosa!

    ResponderExcluir
  4. ótima lista!
    Lembrei de outros personagens - 3 James Bonds - 2 quase entrariam na lista - Sean Connery conseguiu se livrar do estigma, e Pierce Brosnan desistiu do papel para não se estigmatizar, porem Roger Moore grudou no personagem. Assim como Leonard Nimoy vai ser o eterno spock. Matthew Broderick quase ficou como eterno Ferris Bueller, demorou anos até emplacar outro papel também. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Que isso, o Malcolm McDowell é um dos maiores atores britânicos e até hoje faz muito sucesso com vários papéis.

    Mas o resto da lista está ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Malcolm McDowell fez o grande Linderman de Heroes, mas fora isso ele realmente foi ofuscado.

    ResponderExcluir
  7. Esqueceram do Michael J. Fox, no papel de Marty na trilogia "De volta para o futuro"

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esssas lembranças, mas acredito que as décadas de 70 e 80 foram fantásticas e tem espaço para mais personagens nessa relação, acredito que um top 100 seria mais justo.
    Caso algum colega queira compartilhar seriados antigo me add no msn: rodrigoklain@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. A franquia Aliens com a Sigourney Weaver... É "simbiótica" também...
    (Aliens vs Predador não faz parte)

    ResponderExcluir
  10. Pois é,e o filme se repete p/ muitos que ficarão macados pelos seus papéis..dose!
    Mas para a atriz Hayden quem sabe pegará papéis de aventura,outros qdo ela atingir seus 28 p/ papéis de charmosa...mais pela sua beleza..realmente é bonita

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a maioria. Daniel Radcliffe, por ex, vai ser difícil vê-lo sem ser o Harry Potter, e ele não escapa de piadihas do tipo "faça uma magia e saia dessa fria", mesmo que um novo personagem não seja mágico. Mas eu não concordo com o que foi escrito de Malcolm McDowell, o eterno Calígula, naquele filme maluco, nem de Christopher Reeve, que conseguiu desvincular de ser o superhomem em "Em Algum Lugar do Passado". Mesmo assim, o poder destes personagens certamente influenciaram negativamente para suas carreiras. e essa lista é bem longa, como Elijah Wood, Billy Mumy... e por aí vai.

    ResponderExcluir
  12. se esqueceram d jeniffer beals em flashdance

    ResponderExcluir
  13. q bostinha de texto.. desde falta de conhecimentos básicos de cinema até erros crassos no português.

    blé

    ResponderExcluir
  14. O Troll Wlad deveria buscar a sua turma na Transilvânia, que é lugar de Troll e onde você vê erros de português, espirra a sua ignorância vernácula.

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente não vi o McDowell em outra grande obra comparável à Laranja Mecânica.

    Danilo, o James Bond é craque em enterrar atores, quase o Sean Connery teve um triste fim.

    Michael J. Fox é citado em algumas listas, mas o cara ficou doente e o deixei para lá.

    Realmente a estrela da Jeniffer Beals se apagou depois do Flash Dance, todavia não foi um filme que se tenha como uma referência universal.

    Faltou a Sigourney Weaver eterna musa do Alien, porém esta lista tinha que ser suscinta e contemplar alguns da velha guarda e outros mais atuais, então vários escaparam dela injustamente.

    ResponderExcluir
  16. Esuqceram de Joel Gray que ganhou seu Osacr por interepretar o Mestre de Ceremônias em Cabaret (1972)

    ResponderExcluir
  17. Tobey Maguire do filme homem aranha também é um futuro candidato a ator de um personagem só.

    ResponderExcluir
  18. faltam bastantes...

    pessoal vejam ai esse jogo bem fixe:

    http://doomg.mybrute.com

    ResponderExcluir
  19. e jornada nas estrelas com os tres atores

    ResponderExcluir
  20. Gillian Anderson é uma das melhores atrizes americanas. Seu trabalho AINDA é pouco conhecido, é certo, mas ela está fazendo uma boa carreira no teatro inglês e tem tudo ainda para se destacar. Então eu diria, um pouco cedo para voce decretar a Scully como seu único personagem.

    Na verdade enquanto ela fazia Arquivo X, ela foi uma das poucas atrizes a conseguir por parte dos críticos e das premiações sérias internacionais, aclamação pelo seu papel de Lily Bart, em a Essência da Paixão. Aguarde Martha Gellhorn.

    ResponderExcluir
  21. listinha mal feita hein!
    Pra mim faltou o principal: não consigo mais olhar pra Audrey Tatoo e não lembrar da Amelie Poulain.

    ResponderExcluir
  22. Canastrão é vc palhaço ao falar assim do Christopher Reeve, seu escroto!

    ResponderExcluir
  23. Faltou o ator mirim de Marcelino Pão e vinho, que apareceu em apenas neste filme.

    ResponderExcluir
  24. Lucy Lawless. Quem é essa?
    A eterna Xena. Está faltando na lista... XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! kkkk a melhor n esta ai.. a unica xena que conheço ;)

      Excluir
  25. Faltou o ator mirim de Marcelino Pão e vinho, apenas apareceu em um só filme

    ResponderExcluir
  26. Eu não consigo entender esse tipo de ranking. Eu devo entender q o ator q ficou em primeiro lugar é o q ficou mais marcado com um personagem só?

    Ao cara q postou antes de mim: ninguém está discutindo se um ator é bom ou não. Existem excelentes atores q ficam marcados por um papel só, por causa da força do personagem, mesmo q façam outros excelentes trabalhos.

    E como citaram "os três" de Jornada nas Estrelas (imagino q sejam os 3 principais da série original), o William Shatner eu acho q escapa disso pq, apesar de Capitão Kirk ser seu maior personagem, ele tb é conhecido por outros dois personagens bastante populares, T.J. Hooker e Denny Crane, além de ser conhecido como ele mesmo, q não deixa de ser um personagem.

    ResponderExcluir
  27. Vc inverteu atriz e personagem no caso de "O Exorcista". Linda Blair é a atriz que fez o papel de REgan e não o contrário.

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o comentário de que existem papéis que ficam marcados na carreira do ator,sem necessariamente não ter talento.Por exemplo,no cinema nacional,Wagner Moura é um excelente ator,mas também ficará lembrado como o capitão Nascimento de "Tropa de Elite"

    ResponderExcluir
  29. Da mesma época de Adam West,meu tempo de infancia,havia o ator Fess Parker que ficou marcado pelo papel de Daniel Boone e o ator Ron Ely que fez Tarzan.
    Mais recentemente Ralph Machio como Daniel San

    ResponderExcluir
  30. Não sei nada sobre a Gilliam Anderson que ralmente desapareceu lá pelas bandas do ostracismo, mas você não conhece HANK MOODY de CALIFORNICATION? Tá perdendo a série mais engraçada do mundo. Pode procurar ver e depois me conta.

    ResponderExcluir
  31. Sidnei, deixei claro no texto justamente que Linda Blair é o nome que ficou nas mentes.

    ResponderExcluir
  32. Considero o Wagner Moura com estatura suficiente para sobreviver ao Capitão Nascimento.

    ResponderExcluir
  33. faltou o eterno Homem-Aranha

    ResponderExcluir
  34. Esqueceu de um que é imbativel: Tom Hulce!! Ele fez o Mozart em Amadeus! Caramba, esquecê-lo foi uma afronta. O cara é ótimo, mas só lembra desse personagem, pobre coitado...
    A última que o vi foi em uma participação no seriado Fringe e olha lá...

    ResponderExcluir
  35. Acho que citar Macaulay Culkin é PÉSSIMO!
    Ele não é o eterno Kevin, até mesmo porque ele fez uma enchurrada de filmes na infância (nem estou me referindo aos filmes que anda fazendo hoje em dia). Que talvez Kevin tenha sido a personagem mais conhecida de Macaulay, tudo bem, mas todo mundo sabe que ele fez Riquinho, Acertando as Contas com Papai e Anjo Malvado entre outros.

    Anjo Malvado, por falar nisso, junto com Elijah Wood. Então para Iara, Elijah Wood nunca foi e nunca será ator de um filme só. Desde a infância o garoto não parava e hoje em dia não deixa de ser assim. Que Frodo o marcou, claro, uma produção multi-milionária de três filmes marcaria qualquer um, mas diferente de Daniel Radcliffe que não era conhecido do grande público antes de Harry Potter, Elijah Wood já tinha um grande nome antes de Frodo e continuaria tendo mesmo sem ele.

    Acho que não deveríamos confundir atores com grandes personagens e atores de uma personagem só.

    ResponderExcluir
  36. Esqueceram de citar as atrizes de "A Feiticeira" - Elizabeth Montgomery e "Jeanne é um genio" - Barbra Eden...
    A 1.ª tentou de td para se livrar do estigma...

    ResponderExcluir
  37. Não concordo com o primeiro lugar Adam West. Primeiro é mais dificl um ator de série longa se desvincluar de seus personagens.Segundo ele não conseguiu se desvincular mais pela falta de talento do que oportunidades. Mark Hamill Christopher Reeve realmente ficaram muito marcados com seus personagens. Harrison Ford levou sorte por ter recebido o Indiana Jones (outro personagem muito marcante) entre um Star Wars e outro. Ralph Machio deveria estar na lista.
    Obs.: Christopher Reeve estava longe de ser canastrão como Superman.

    ResponderExcluir
  38. Faltou o ator que fez Karate Kid

    ResponderExcluir
  39. Chamar Christopher Reeve de cara de pau é no mínimo uma deselegância. Você deveria se informar um pouco mais do exemplo que este homem deixou à humanidade, junto com suas obras sociais.

    ResponderExcluir
  40. Puxa vida!
    Como vc é mal informado.
    Pesquise antes de escrever algo, rapaz. ;)

    ResponderExcluir
  41. Post muito bacana! Vc podia aproveitar o clima de cinema e emendar outro post como "atores que só interpretam vilões", por exemplo... Existem atores/atrizes que, apesar de ser gente boa pra caramba na vida real, tem cara de vilões por excelência!

    Um exemplo clássico é o ator inglês Alan Rickman. Os vilões e malvados interpretados por ele são inesquecíveis! É só rever Duro de Matar, Robin Hood, Harry Potter...

    ResponderExcluir
  42. È....parece que vc não conhece nenhum um pouco o trabalho de Gillian Anderson....afff

    ResponderExcluir
  43. Alguem citou Sean Connery como eterno James Bond. Nao concordo, ele fez Henry Jones (pai do Indiana Jones), fez Ramires, em Highlander (na minha opiniao, seu melhor personagem), atuou em Caçada ao Outubro Vermelho...
    Eijah Wood tb nao se enquadra nessa lista.

    ResponderExcluir
  44. Faltou também Linda Carter, a eterna Mulher Maravilha!!!

    ResponderExcluir
  45. SUGESTÃO: Fazer um top 10 com atores brasileiros de um personagem só, principalmente na tv que ainda é veiculo dominante da dramaturgia brasileira.

    ResponderExcluir
  46. Não sei de nenhum outro papel que o Bill Bixby fez, a não ser o Bruce Banner da série...
    Legal o Blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  47. Malcolm McDowell lembrado por um filme so?
    depois que acabaram com o diploma de jornalismo, qualquer tosco escreve em qualquer lugar . quer falar sobre cinema e ainda escreve uma merda dessas. mesmo sem precisar de diploma tu podia conseguir um "estudando não comprando"

    ResponderExcluir
  48. Só pra somar aos demais: apesar de ter gostado pra caramba de Nação do medo, quando olho pra cara do Rutger Hauer, dificilmente vou lembrar de outro personagem que não o Roy Batty, de Caçador de andróides.

    ResponderExcluir
  49. O caso do Mark Hamill foi que ele sofreu um grave acidente de carro que prejudicou bastante a cara dele, mas além da trilogia do luke skywalker, ele também atuou no filme de guerra ''agonia e glória'' com o lee marvin em 1980.

    ResponderExcluir
  50. Aff esse foi um dos piores posts que já li no medíocre Yahoo. Christopher Reeve, canastrão? E sua excelente atuação em "Em Algum Lugar do Passado"?
    Macaulay Culkin ficou marcado também por "Anjo Malvado" e "Meu primeiro Amor". Linda Blair também é muito lembrada como a melhor Mulher Maravilha. "Calígula", como você mesmo citou, é um clássico. Tosca sua lista.
    A maioria foi pura besteira e ignorância de cinema.

    ResponderExcluir
  51. O cara que fez essa lista é um retardado. Christopher Reeve fez excelentes filmes de sucesso, como "Os Bostonianos", "Vestígios do Dia", "Monsenhor", "Em Algum Lugar do Passado" e "Busca Desesperada". E Reeve era um excelente ator, seu escroto filho de uma puta! O Malcolm Macdowell também fez um monte de filme bom. O teu cú é que deve estar marcado de tanta pirocada eporra que levou, seu veado de merda! Voc^é um protozoário, e não entende porra nenhuma de cinema, animal!

    ResponderExcluir
  52. Carol =^..^=08/08/2009, 00:41

    Elijah Wood, creio eu, sobrevive ao Frodo. É claro que trilogias acabam estigmatizando ainda mais o ator. Mas que acham de Kristen Stewart e Robert Pattinson? Vão morrer como Bella e o Edward... ainda mais se continuarem com toda a sequência de filmes...

    ResponderExcluir
  53. Faltou mais artistas nessa matéria. Não me lembro dos nomes deles, mas posso lembrá--los pelos seus eternos (e únicos) personagens: Geannie é um gênio; A Feiticeira; Mulher Maravilha (70); Daniel Boonie; Protagonista do Flashdance (filme); Brokie Shields...

    ResponderExcluir
  54. Acho muito escroto falar mal do Christopher Reeve!! Era um exelente ator, que lutou anos para tentar se desvincular do papel de Superman e q só consegui, por breves momentos, quando fez "Em Algum Lugar do Passado", como já foi citado. Mesmo assim, me lembro claramente de uma manchete de jornal que dizia "O Superman esta paraplegico"

    ResponderExcluir
  55. Não sabia q Adam West era 1 bichona... mas com essa foto aí... devia usar uniforme rosa!!!!

    ResponderExcluir
  56. O melhor mesmo é o ator Bruce Willis (duro de matar) este é inesquecivel

    ResponderExcluir
  57. Faltou o Bolanhos no eterno Chaves!!!!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  58. Não acho Macaulay Culkin ator de um filme só,ele fez vários filmes pelos quais pode ser lembrado:
    1-Meu primeiro amor 2-O anjo malvado 3-Acertando as contas com papai 4-Riquinho... .
    Eu incluiria com certeza,Ralph Macchio o Daniel LaRusso(Daniel-san)de “Karate Kid”.

    ResponderExcluir
  59. Chamar Christopher Reeve de canastrão e personagem de um só papel é no mínimo falta de sanidade mental. realmente ele fez o melhor super man, mas e o inesquecível "em algum lugar do passado" entre outros. infelizmente a internet deu espaço para qualquer idiota escrever qualquer besteira.

    ResponderExcluir
  60. Jennifer Beals nao se apagou nao, eu amava the l word q passou ate o ano passado! eu acho mto cedo pra falar da carreira da Hayden Panettiere.

    ResponderExcluir
  61. pois e, Tom Cruise, um ator que fez bons personagens,(samurai, a firma, Jerry mcguare) mas nao se desliga do unico personagem que ele sabe interpretar. Ele mesmo.

    ResponderExcluir
  62. Ao autor. Você pode fazer um top ten do que quiser, mas não precisa depreciar os artistas, ainda mais quando lhe falta conhecimento sobre a matéia e sobre a língua portuguesa.
    E se escreve SUSCITAR ok seu canastrão?

    ResponderExcluir
  63. Não obstante os protestos, concordo que Gillian Anderson acabou se tornando uma atriz de uma grande personagem só, apesar do talento e dos esforços para se destacar em outras produções.
    Porém, faltaram váááários atores que tiveram personagens mais marcantes e importantes dos que citados, como das duas melhores produções de Star Trek, a série clássica e a nova geração.
    Sei não, mas ficou com cara de post de gente que ama televisão, mas que só entende dos sucessinhos do momento, do clássicos populares, ou das eternas piadas.
    Boa iniciativa, mas conteúdo bem fraco.

    ResponderExcluir
  64. Quanta babaquice! Falta de criatividade?????
    Fala sério, tanta coisa interessante pra se postar... Isso já foi comentado zilhões de vezes, e colocar a galerinha nova nessa lista e babaquice dupla!

    ResponderExcluir
  65. Todos muito bons e alguns excelentes atores. Mas para mim um ator de verdade mesmo - é aquele que voce nunca lembra dele em outro filme. Entenderam o que quiz dizer?

    ResponderExcluir
  66. Vale lembrar de Christina Ricci interpretando Vandinha Adams,em "A família Adams". Até hoje quando a vejo me lembro do seu personagem,essa ficou estigmatizada.

    ResponderExcluir
  67. Vc se esqueceu do Leonard Nimoy, o eterno dr. Spock do Jornada nas Estrelas. O cara nunca mais desgruda dessa personagem!!Coitado.

    ResponderExcluir
  68. Faltou na lista o Mrs. Beam

    ResponderExcluir
  69. Malcolm McDowell é um dos maiores atores da história do cinema. Fato.

    Embora não tenho feito outro grande sucesso como é o caso do laranja, segue mostrando talento em filmes como Evilenko e O Barbeiro. Também não podemos esquecer o bom If de 1968.

    ResponderExcluir
  70. XXX - A tecnologia terrestre é insuficiente para nos compreeender08/08/2009, 11:07

    Humanos,
    Esqueceram da Sarah Michelle Gellar - Buffy, a Caça-Vampiros?

    Saudações
    XXX

    ResponderExcluir
  71. Corrigida a palavrinha meu chapinha, errare humanum est...

    ResponderExcluir
  72. As lembranças dos que faltaram na lista são todas justas. Se formos ver em última análise, são poucos atores que se livram de grandes papeis e dois casos emblemáticos são Harrison Ford e Sean Connery, tinham tudo para naufragar sob o peso de Indiana Jones e James Bond, mas deram a volta por cima.

    ResponderExcluir
  73. neve campbell (pânico)

    ResponderExcluir
  74. Christopher Reeve tb fez sucesso com Em Algum Lugar do Passado. Não devia tá nessa lista.

    ResponderExcluir
  75. Engraçado estas mensões ao "Em Algum Lugar do Passado". Vi este filme é de uma banalidade assombrante.

    ResponderExcluir
  76. CONCORDO COM O AUTOR DO POST. TEM MUITO MAIS ATOR BABACA POR AI SIM. CONTRIBUO COM:

    HIGHLANDER - TAMBEM É CRISTOFER ALGUMA COISA

    TE MAIS SKI

    ResponderExcluir
  77. Que lista m.. Eternos e colocou dois atores de menos de vinte anos. Daniel e Hayden devem ser vampiros e apesar da aparencia terem mais de 50 anos e pelos menos uns trinta de carreira com atores. Refaz a lista e dessa vez coloca os caras que voce ve e associa imediatamente ao personagem que o torna mundialmente conhecido.

    ResponderExcluir
  78. Um esclarecimento cabe quanto ao Daniel Radcliffe e a Hayden Panettiere, eles são realmente muito jovens para se afirmar que ficarão o resto da vida marcados pelos fortes personagens. Por isto a parte deles foi feita em forma de interrogação.

    ResponderExcluir
  79. Christopher Reeve? só tem o superman? eitha cara, vc não sabe nada de cinema!

    ResponderExcluir
  80. faltou o eterno Steven Seagal como ele mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  81. Putz, quanta ignorãncia! 7 - Malcolm McDowell morreu faz mais de 2 décadas...

    ResponderExcluir
  82. O Steven Seagal, Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Van Damme, Vin Diesel, Chuck Morris e outros merecem uma capítulo à parte, dos caras que interpretam a si mesmos.

    Pô, o anônimo que não conseguiu acessar o link do McDowell, tenha a santa paciência. Você matou o cara há 20 anos e ele está trabalhando em várias produções neste ano de 2009, ou será um fantasma? É só consultar o IMDb. http://www.imdb.com/name/nm0000532/

    ResponderExcluir
  83. Um pouco do ostracismo da Gillian Anderson e assim foi nos mais de 2 meses que estevem no teatro em Londres e sem assinar nada referente a Arquivo X.

    http://www.youtube.com/watch?v=SZypKzaCQpI
    http://www.youtube.com/watch?v=JAg3siuwa0I&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=vAoZOgWg3Zs
    http://www.youtube.com/watch?v=-zC8Knay_RY
    http://www.youtube.com/watch?v=5wU9GlPzoYM&feature=related

    ResponderExcluir
  84. mcdowell foi o melhor.a interpretaçao do personagem alex(laranja mecanica)foi demais.
    adorei o jeitinho hipocrita,egoista,malefico,narcizista e inteligente

    ResponderExcluir
  85. Meu velho, como é duro ter que aguentar tanto troll e imbecil comentando né? Eu bem sei o que é isso.

    Estou pensando em criar uma lista como esta no meu blog se não se importar, claro, não idêntica como a sua, algumas mudanças e outros atores/personagens!

    []´s

    ResponderExcluir
  86. Marcio Melo, sinta-se à vontade, Blogs são para isto mesmo.

    ResponderExcluir
  87. Impressionante como as pessoas perdem a razão diante da paixão!!!
    Ler este post antigo e perceber como os ânimos de alguns se acirraram dá até um artigo de psicologia.
    O melhor é desfrutar e deixar a discussão rolar.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  88. Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo Arquixo X e uma porçao de outros seriados que fizeram e fazem parte da minha vida. Acredito que se deve buscar coisas diferentes se temos o interesse nelas. Talento nao falta a nenhum deles. E e claro, nao sao modelos, manequins e atores(atrizes). Detalhe, ganham melhor que qualquer um que tenha feito alguma critica nao construtiva. Esqueci de comentar: nao sairam de capas de revista de maquiagem( tipo avon)e tentam, tentam, tentam e nem conseguem deixar de ser menos que mediocre.Sabem que de quem estou falando? Adivinha? E e claro, nao falo da Ana Paula Arosio. Todos, todos tem seus altos e baixos.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  89. linda brair sem duvidas uma das melhores atrizes do mundo

    ResponderExcluir
  90. Faltou a Judy Garland, a Dorothy do Magico de Oz. A Dorothy ficou eternizada por essa atriz.

    ResponderExcluir