Páginas

Pesquisar

19 de nov. de 2008

A história do triciclo espacial Star Trike.

O sonho de qualquer NERD de possuir um triciclo adaptado ao formato da nave Enterprise da série Star Trek continua sendo muito difícil, mas pelo menos ver uma, mesmo que seja só por fotos, se tornou realidade, graças aos blogs que desencavaram uma maravilha enterrada num set de fotos do Comic-Con de San Diego de 1982 postado no Flickr.
Foto de Alan Light.

O triciclo histórico de quase 30 anos representa a evolução dos gadgets espaciais.

Detalhes pitorescos:
- Porque a bandeira dos Estados Unidos na traseira, se a U.S.S. Enterprise pertencia à Federação dos Planetas?

- Onde fica o guidão desta máquina? Será aquela alavanca que se vê saindo do corpo principal da Enterprise?

- Achei por acaso este gadget espacial, primeiramente através do blog Slippery Brick, que fornece a fonte original na postagem do blog Topless Robot, que remeteu ao portfólio do fotógrafo Alan Light.

...alguns anos depois.
Vejam só se esta não é a mesma e velha Star Trek do Comic Con do distante ano de 1982, numa foto ainda da era pré Internet!

As fotos a seguir são do motociclo Star Trike reaparecendo na era da Internet. O nome do seu dono é Loch David Crane, que também atende pelo pomposo nome artístico da sua carreira de Mágico: Baffin' Bill Cody. No seu Site ele informa que o motociclo foi destruído pelo fogo e reconstruído posteriormente. Por isto são notadas algumas diferenças entre o shape de 1982 e a foto acima.
A Star Trike remanescente, é vista 24 anos depois, estacionada no WorldCon de 2006.

A mesma Star Trike repaginada para o ano de 2007 na parada do dia de São Patrick, nesta foto de Ashi. Eta Figurão!

Nem só em feiras vive a Star Trike, vejam ela na vida civil, trafegando tranquilamente numa auto-estrada de San Diego, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário