Páginas

Pesquisar

4 de jun. de 2009

Abaixem as cabeças e deixem o avião passar!

Em tempos de acidentes de avião esta cena é no mínimo atemorizante. Um avião monomotor passa a centímetros pela cabeça de um piloto de scooter, que precisa se abaixar, e logo a seguir vai tirar um “fininho” do carro conversível estacionado justamente na “cabeceira da pista”.
Aeroporto St. Barts
Esta foto é doideira? Não, por mais estranha a cena que possa parecer, ela é lugar comum numa das menores pistas de pouso do mundo situada na ilha caribenha de St. Barts (Barthelemy).

A exígua pista de 650 metros só permite a operação de aviões de pequeno porte, o que não impede que famosos aportem no paraíso tropical a bordo dos seus Iates e hidroaviões. Contudo, apesar de aparentemente perigoso, poucos acidentes foram registrados até hoje neste quase aeroporto de mosquito.

O vídeo a seguir referido num artigo do Xpock mostra vários pousos e até aviões a jato operando na ilha.

A ilha abriga uma população permanente de 8.400 habitantes e é destino preferencial de várias celebridades globais, tais como Beyonce, Mariah Carey, Jay-Z, Brad Pitt, Harrison Ford, P. Diddy e... é claro, nossa loiríssima rainha das Top Models Gisele Bündchen.
Gisele Bundchen em St Barts
Olhando esta bela traseira, o título deste artigo fica plenamente justificado "Abaixem abaixem as cabeças e deixem o avião passar"!

Os turistas que chegam loucos por paradas radicais, dizem que encarar um pouso em dias de vento é uma aventura à parte.
Por: Isaias Malta.

via Mail Online.
Outras informações sobre St. Barts: Diário de Bordo Cmte. Mirotti.

Um comentário:

  1. Olhando esta ridícula FALTA de traseira, poderíamos dizer: "Abaixem as cabeças e deixem o saco de ossos passar!"...

    ResponderExcluir