Páginas

Pesquisar

19 de jun. de 2009

Efeitos devastadores do cigarro na saúde dos computadores “fumantes”.

Depois de cientificamente comprovado que o cigarro causa câncer, degeneração, envelhecimento e morte, não vou chover no molhado em cima deste assunto e vou me restringir a abordar os danos sobre a saúde dos fumantes passivos, entre eles, um dos companheiros mais inseparáveis da da vida contemporânea.
Fumar faz mal à Saúde
Fumar é catastrófico tanto à saúde humana, quanto a dos computadores.

É certo que as pessoas que vivem ao redor do fumante acabam contraindo enfisema, câncer e perdem anos das suas vidas completamente de graça, mas não é de pessoas que vou falar em sim dos pobres computadores de fumantes.

AVISO!
Se você não tem o estômago forte, não veja as imagens explícitas a seguir, que demonstram cabalmente os danos irreversíveis que a fumaça venenosa do cigarro causa nos circuitos eletrônicos.

Computador DELL de três anos - DETONADO!
Computador Dell de fumante de 2 maços de cigarros por dia
Computador Dell relativamente novo (3 anos de uso) que foi limpado recentemente. O seu operador é um fumante inveterado que fuma 2 maços de cigarro por dia.

Como o computador denuncia um fumante?
Poeira amarela denuncia um fumante
Alguns indícios observados pelos técnicos são usados para detectar se um computador pertence a um fumante. Nem é preciso desmontar o computador, só uma olhadela através da grade da fonte é reveladora da verdade. Se os componentes estiverem cobertos por uma poeira amarela pegajosa, certamente o dono é um fumante.

Uma vez desmontada a fonte... DETONADA!
Uma vez desmontada a fonte
O estado é caótico, como se pode observar pelos “cabelos” nascidos entre os componentes e que tomam conta da circuitaria como se fosse um câncer.

Detalhe dos componentes da fonte inundados por sarro de cigarro. Dá para imaginar que estrago isto faz num pulmão?
Detalhe da fonte

Processador viciado em nicotina.
Processador viciado em nicotina

O que acontece com um fumante passivo por excelência?
Mesmo depois da criação da “Inteligência Artificial”, não se pode aceitar que haja computadores fumantes ativos. Assim, mesmo que as máquinas sejam fumantes 100% passivas, elas não deixam de sofrer os efeitos devastadores da fumaça e tem a expectativa de vida útil extremamente reduzida, pois além da poeira produzida pelos cigarros, a gosma grudenta resultante da aspersão de partículas é extremamente corrosiva. Afinal, computadores não tem a mesma resistência do pulmão humano, que apesar das agressões contínuas pode sobreviver ao longo de décadas .
Por: Isaias Malta.

Fotos: [The Computer Wizartd]

27 comentários:

  1. Rapaz, quando eu ainda tinha desktop com monitor CRT, deixava o cinzeiro embaixo do monitor, um dia coloquei o monitor de cabeça pra baixo e o bixo tava todo amarelo!

    PS: Sei que fumar é uma merda, mas parar é pior ainda!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Cara, meu pai fumou por 16 anos, felizmente ele sabia do mal que isso causava para as pessoas que o rodeavam, e quando queria fumar, ia para o quintal.

    Ele sempre mostrou a vontade de parar de fumar, mas cara, o vício é foda, porém, assim o fez.

    Hoje, já são 5 anos sem fumar, uma vida melhor, respiração melhor, coração melhor e a certeza de que agora a vida dele é muito mais saudável.

    Melhorou pra todo mundo. Principalemnte pra ele.

    ResponderExcluir
  3. Ah, INACREDITÁVEL o estado desse PC.

    ResponderExcluir
  4. Poxa... assustei! Será que é verídico!?

    ResponderExcluir
  5. Todas as fotos são reais, dou fé para elas na minha qualidade de técnico eletrônico. Quando eu trabalhava em bancada, os piores aparelhos para conserto vinham de donos fumantes. É fato comprovado que os fumantes corroem tudo ao seu redor, inclusive a história aeronáutica registra alguns casos de acidentes causados pela corroção das substâncias do fumo na estrutura das aeronaves, quando este maldito vício era permitidos nos vôos.

    ResponderExcluir
  6. Já fiz manuntenção em uma fábrica de pano e o negócio era feio de tanto fio de lâ que tinha os micro duravam pouco, mais isso aí nunca pensei, é muito pior, caramba...

    ResponderExcluir
  7. Como seria bom se SABER as coisas implicasse, necessariamente, numa AÇÃO imediata...!
    O fumante SABE que o cigarro lhe faz mal, ídem aos equipamentos (às outras pessoas...), mas ele não AGE, não para de fumar. O sedentário SABE que a vida que leva lhe faz mal, mas não AGE: não muda sua rotina. E assim por diante, os exemplos são incontáveis.
    Bom Post, tomara que consiga MOTIVAR pelo menos UM fumante a largar o vício, e já terá feito muito. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Frung, o problema do fumante é falta de solidariedade. Quando ando na rua, um fumante começa a me incomodar a 20 metros de distância com sua fumaça e o seu cheiro. Então apresso o passo para deixá-lo para trás.
    Há anos não entro mais em ambientes fechados que onde o fumo é permitido. Risco imediatamente da minha lista os restaurantes que permitem o fumo
    Quando estive na Alemanha há um ano, foi uma tortura aguentar aquela alemoada mal educada fumando por tudo quanto é canto. Neste quesito, a Europa está na pré-história da saúde pública.

    ResponderExcluir
  9. E se o cigarro for im "cigarrinho do cão?!"...rsrsrs dá onda na máquina?!

    ResponderExcluir
  10. Imagens impressionantes....

    Na minha casa só fumo eu (ativamente) e somente eu uso computador no escritório, dá pra ter uma idéia já, né?
    Acho que só não fica assim como os das imagens porque minha diarista não deixa! EHEhHEHHEhe

    Ótimo Post

    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, como tem blogueiro fumante!

    ResponderExcluir
  12. hehehehehe Bom se não for feito manutenção em PC não é só o cigarro que faz isso.Mas enfim
    Rindo aqui da situação do PC
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Bom para o computador estar nesta situação , tadinho nunca foi feito manutenção né?
    aiaiai. Não é só cigarros que faz isso
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  14. c viajo em, até parece q isso ai é de nicotina, isso ai é pueira mesmo, o kra q devia c um porco, o lugar q o pc ficava devia c imundo, mais fumaça, acumula essa pueira ai c viajo

    ResponderExcluir
  15. Calma aí, sou técnico eletrônico e convivi com equipamentos eletrônicos de fumantes. Logicamente que a poeira está em toda a parte, porém, vamos imaginar que acrescido à ela tenha nicotina e alcatrão em grande quantidade...
    Está formado o caldo propício para que a poeira ambiental grude na gosma desgraçada produzida pelo cigarro e nunca mais saia. Para você limpar um eletrônico de fumante, tem que lavar as placas com álcool isopropílico e, nem assim, acho que resolveria.
    A minha proposição é: se os estragos nos esquipamentos eletrônicos são irreversíveis, o que acontece com os fumantes passivos que o viciado obriga a engolir doses cavalares de fumaça? Por que não falo do fumante? Bem, este está morto mesmo e não tem mais jeito, o problema são as vítimas ao seu redor, é por elas que o governo deveria deixar de usar dinheiro público para financiar a indústria do fumo.

    ResponderExcluir
  16. Mas é muita falta do que fazer mesmo, né? Tenham a santa paciência e deixem de neura...tá na cara que isso é uma montagem grosseira e de muito mal gosto!!!

    ResponderExcluir
  17. Novamente palmas par aesse blog adorei o post e as informaçoes que ele traz...

    confesso que fiquei impressionada com o tanto de sujeira acumulada no hardware das fotos... simplesmente nojento...

    meus parabens pelo post =)

    _________________________

    Aproveitando pra divulgar mais um de meus videos

    http://www.youtube.com/watch?v=DTB_ZBB_iIQ


    essa é a propaganda do novo site do estágio
    www.bleester.com

    assista e comente pliz ;)

    ResponderExcluir
  18. ESSAS FOTOS É O PÓ DO RECINTO E NÃO A FUMAÇA DO CIGARRO COMO FOI DITO, SOU ENGENHEIRO E FICO PREOCUPADO EM SABER QUE PESSOAS, CASO ESSAS FOTOS NÃO SEJAM UMA MONTAGEM COMO A DO MENINO, POSSA TRABALHAR EM UM LOCAL TÃO IMUNDO E POLUIDO, DEVE SER EM UM ATERRO....

    ResponderExcluir
  19. Gente. Não sejam tão incrédulos. Nosso amigo do Blog fez sua parte. Também sou técnico em manutenção e atesto as fotos. Não sejam incrédulos queridos fumantes, as fotos não são montagem e digo mais, aquele menino fumando não deve ser montagem. Não é difícil imaginar um nenê fumando. Se os marmanjos não acreditam nisso ou não querem acreditar por ser uma verdade inconveniente. Larguem os cigarros fumantes, façam isso por vocês, sua famílias e por todos outros que convivem com vocês. Saúde a todos.

    ResponderExcluir
  20. Permita-me um trocadilho Digitech,
    Os fumantes são incrédulos até à morte!

    ResponderExcluir
  21. PODE ACREDITAR POIS JA VI UM PULMÃO NESSA SITUAÇÃO

    ResponderExcluir
  22. O Caso é sério mesmo. Sou fumante e utilizo meu pc com o gabinete aberto. Não consegui constatar toda esta ação do cigarro em relação ao meu pc. Mas creio q seja possivel se a pessoa não fizer limpezas constantes. Não sou técnico mas sei desmontar meu pc inteiro e limpa-lo, inclusive o cooler da fonte q suja com facilidade.Mas ao contrário do que foi dito eu ainda não morri. Só tive a infelicidade de adquirir um vicio. Mas tenho certeza q antes de morrer eu paro. Discriminação é a Força dos Ignorantes. Valeu

    ResponderExcluir
  23. É altamente interessante que os fumantes se sintam acuados, amedrontados e discriminados, pois talvez aí eles tenham alguma chance e nós também.

    ResponderExcluir
  24. Olá Isaias!

    Abri o micro de um cliente e o cooler do processador estava "preso" não gerava nem forçando com o dedo. ELE FUMA. Dentro do gabinete estava cheio de cinzas de cigarros. Segundo ele a ± 6 meses era exibida a msg ...fan error press f1.... Te pergunto a nicotina causaria danos ao processador, memória e outros componentes do micro (tem ± 1 ano e meio que montei a máquina para ele).

    Samuel Amaral
    (samueltrab@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  25. Samuel,
    até pode ser que as pessoas vivam anos entupindo os pulmões com esta droga, mas para os sensíveis componentes eletrônicos os componentes corrosivos contidos na fumaça de cigarro são devastadores - o vício do tabaco diminui em muito a vida útil dos componentes, só não posso garantir o quanto.

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso na verdade é falta de cuidados, pq eu fumo e meu pc mesmo sempre ao lado do cinzero nunca ficou assim, nada que um jato de ar de vez em quando nao resolva. fora que, pra quem não sabe fazer isso, os pobres coitados dos tecnicos poderiam ganhar um bom dinheiro assim como ganham!!!

    ResponderExcluir
  27. Sou fumante e fumo muito usando o micro!
    Tenho a dizer que ultimamente ele tem apresentado umas telas extranhas tipo assim!
    0000-nico-tina!
    Com uma mensagem abaixo!
    Para que o Sistema volte a funcionar acenda um cigarro urgentemente!
    CARA O BICHINHO TA VICIADO!
    AINDA BEM QUE SO FUMO CIGARRO AFINAL NINGUEM QUER UM MICRO NOIADO DE CRACK IMAGINA!!!kkkkkkk cada uma!!!!

    ResponderExcluir