Pesquisar

7 de jul de 2009

O tempo passa também para os Super Heróis.

O tempo passa para os super heróis também. Figuras a princípio longilíneas e esguias, à medida que enfrentam a idade se tornam flácidas e rotundas, mas nem por isto aposentam seus uniformes e a irresistível vocação para defender os fracos e oprimidos.

Os Super Heróis sintetizam os melhores estereótipos humanos em personagens dotados de grandes poderes físicos e psíquicos. Assim, quem se criou em meio ao mundo imaginário proporcionado pelos gibis, chega a uma época que se pergunta sobre o que aconteceu com os seus Heróis e Heroínas preferidos.

O envelhecimento dos heróis é um filão que foi explorado pela ficção, como no exemplo do desenho animado “Os incríveis” de 2004 da Pixar. Apesar da sua condição de estereótipos que não perdem o viço com o tempo, nada nos impede de imaginar como os super heróis ficariam caso fossem submetidos aos rigores do envelhecimento.

Batman – 77 anos.
O cavaleiro das trevas apachorrado na vida cotidiana se desincumbe de tarefas domésticas.
Batman - O Cavaleiro das Trevas

Super Homem – 71 anos.
O indestrutível Homem de Aço diminuiu o topete, mas não a pose e continua a usar a cueca por cima das calças. Como ele resolveu o problema do seu alter ego, atualmente desfila pelas ruas sem a necessidade de recorrer aos óculos e à vaselina da caracterização Clark Kent, assim o Super Homem não precisa mais usar o penteado com o clássico “pega rapaz” que impedia a revelação da sua identidade secreta.
Super Homem

Mulher Maravilha – 68 anos.
A sexagenária Wonder Woman não perdeu o garbo e adicionou ao seu figurino estratégicos óculos de aviador, será que ela está indo para o Burning Man?
Mulher Maravilha

Homem Aranha – 47 anos.
O Espetacular Homem Aranha nunca perde a oportunidade de subir em prédios. Dá para notar que na sua aposentadoria ele preferiu assumir definitivamente a identidade de Peter Parker.
Homem Aranha

Princesa Leia Organa – 32 anos.
A musa rainha absoluta dos Nerds, antes demilinguida, hoje ganhou alguns quilinhos extra de balzaquiana.
Princesa Leia Organa

Xena e Gabrielle – 14 anos.
Apesar da sua condição de teen-agers das personagens, nada nos impede de imaginá-las anos mais tarde, encarnadas por duas cosplayers parecidíssimas... e divertidas.
Xena e Gabrielle

Por: Isaias Malta.

2 comentários:

  1. A Renata Nogueira do Vem ni mim lili demorada, também postou a propósito. Vejam em
    Eles também envelhecem!.

    ResponderExcluir
  2. muuuuuito massa essas comparações. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir