Páginas

Pesquisar

19 de abr. de 2008

O que devo saber antes de comprar uma esteira ergométrica?

Ou, como escapar da segunda alegria?
Há um tradicional dito popular que as esteiras provocam duas alegrias na vida: uma quando ela chega nova e encontra a pessoa cheia de bons propósitos, a outra na hora em que o frustrado usuário se livra dela. Estou para entrar na primeira alegria, pois vou adquirir uma esteira, mas vou me precaver contra a segunda através da informação e estudo de casos que levam a maioria das pessoas a esquecer num canto as suas esteiras que se “desmontam facilmente”, ficando verticalmente encostadas numa parede até o dia da segunda alegria.
Da minha recorrida à Internet e às lojas, cheguei a algumas conclusões sobre a síndrome da segunda alegria:

1 – Não compre uma esteira mecânica. Ela tem o codinome popular de “ninguém merece”. É um trambolho inútil que não permite exercícios aeróbicos, no máximo traz algum desenvolvimento muscular às pernas, mas à custa de muito esforço, dor e sofrimento. É o equipamento que vai para o limbo mais rapidamente.

2 – Não compre simplesmente uma “esteira elétrica”. Numa loja me ofereceram um modelo usado cujo dono nunca pode usar por causa da reclamação dos vizinhos. Quando a ligaram para me demonstrar, entendi o porquê da aflição dos vizinhos de apartamento: um barulho insuportável e vibrações. Imaginem o vizinho de baixo com aquele inferno na sua cabeça! Detalhe: todas as esteiras barulhentas têm motor de corrente contínua. Prefira as que têm motor de corrente alternada e fuja daquelas com controle de velocidade por manivela, porque é grande a sua vibração por empregar um sistema mais complexo de correias. A dica é optar pelas esteiras eletrônicas.

3 – Não compre uma esteira sem amortecimento de impacto, ou as suas articulações vão fazê-lo entrar rapidamente na ânsia pela segunda alegria. Uma caminhada numa prancha dura torna o exercício desconfortável, fazendo com que você se arrependa de ter saído da sua confortável poltrona.

4 – Dê preferência às esteiras que tenham no mínimo uma lona de 40 cm de largura, que é uma medida ótima para o conforto dos pés e teste bastante o tipo de padrão antiderrapante que ela possui. As esteiras mais baratas costumam ter lonas quase lisas que vão provocar escorregões e perda de eficiência nas passadas.

5 – Jamais monte a sua esteira nova num canto esquecido da casa cheio de sucatas ao redor, pois se você não estiver num lugar arejado, bonito, de preferência com uma televisão na sua frente, um aparelho de som, etc, a sua vontade de fazer exercícios vai diminuir dia a dia. Ninguém merece conviver com os entulhos da casa só porque está se exercitando, experimente almoçar no quartinho dos entulhos e vai descobrir o que estou dizendo.

6 – Evite as esteiras com motores fracos com potência abaixo de 1 HP, pois os mais fracos produzem mais ruídos da velocidade média para cima.

7 – Não compre a sua esteira por catálogo. Vá às lojas e experimente vários modelos, sempre analisando fanaticamente o ruído e a vibração que ela produz – este será o fator que determinará escapar ou não da segunda alegria.

Infelizmente para o seu bolso, se as minhas dicas forem levadas à risca, você acabará escolhendo um modelo de esteira no mínimo semi-profissional, ou profissional. Todavia, isto fará a diferença entre perder o dinheiro que você desembolsará numa esteira barata, ou gastar bem mais, sentido prazer nas caminhadas naqueles dias de chuva em que você ficaria comendo o dia inteiro.

Fitness, exercício, saúde, esteira mecânica, esteira eletrônica, exercício aeróbico

861 comentários:

  1. Excelente! Parabens por fornecer informações essenciais e realistas às pessoas que desejam investir dinheiro, tempo e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Voce disse que todas as que fazem barulho são de corrente contínua.. e o contrario? toda de corrente continua faz barulho?

    ResponderExcluir
  3. Todas as esteiras de corrente contínua que experimentei são extremamente barulhentas. Isto os motores de CC funcionam com o sistema de escovas, enquanto os motores de corrente alternada não têm escovas.

    ResponderExcluir
  4. Caro Isaias,
    muito bom encontrar essas suas informações sobre esteiras na internet. Guias deste tipo ajudam a promover sempre os melhores produtos e eliminar do mercado o que não presta. Pouco encontrei sobre informações úteis na compra de uma esteira mas espero, agora, acertar.
    Acredito que nesta altura você já tenha adquirido a sua certo? Não seria hora de postar as suas opniões depois deste tempo de uso da esteira?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Tem razão Daniel! Pedido de leitor é ordem! Vou preparar um post sobre o assunto, pois já comprei uma e posso relatar as experiências.

    ResponderExcluir
  6. PARABENS PELA INICIATIVA.MUITO OBRIGADA PELAS DICAS,ME FORAM DE GRANDE UTILIDADE...

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Isaias, muito obrigada pelas informações... estava prestes a efetuar um compra pela net... Mas diante das informações vou pessoalmente ate as lojas...

    ResponderExcluir
  9. OLA! NÃO QUERENDO FAZER PROPAGANDA GRATUITA DE MARCAS, HJ QUAL SERIA AS MELHORES MARCAS DE ESTEIRA DE USO DOMESTICO NO MERCADO ?

    ResponderExcluir
  10. Moviment: http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/259700

    Embreex: http://www.bikepoint.com.br/produto/126/esteira-eletronica-embreex-552-sx-embreex.html

    Para quem tem problemas nas articulações, necessariamente deverá ser uma esteira com sistema de "Shock Absorber Control" (SAC), ou seja, o usuário vai regular individualmente a carga de impacto graças ao sistema de amortecimento pneumático. Neste caso ele desembolsará bem mais, na faixa de 15 mil reais. Mas, como dizem, a saúde não tem preço.

    O modelo de esteira equipada com SAC com melhor custo/benefício é a da Movement:
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/154538

    ResponderExcluir
  11. colocar varias camadas (tipo tapete) de borracha na esteira evitaram que reduziram ou barulho para o vizinho de baixo? Grato antecipadamente por seus comentarios

    ResponderExcluir
  12. Oi Isaias! Meu nome é Pedro Paulo e estou interessado em comprar uma ergometrica mas estou preocupado com o barulho que ela irá causar no apto de baixo.Será que a dica dada acima de colocar tapetes por baixo da esteira resolve realmente?A tua esteira causa barulho de impacto no apto de baixo ou o sistema de amortecimento dela evita isso(já teve reclamações?)obrigado amigo
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  13. Pedro Paulo:
    Para eliminar qualquer possibilidade de transmissão de vibrações para o chão, coloquei 4 calços de feltro grosso embaixo dos pezinhos.
    Acredito que a solução definitiva seria colocar 4 batentes automotivos de borracha, como um dos três últimos dessas fotos: http://www.inabor.com.br/index.asp?page=produtos_novo.asp&id=2&tipo=0

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma esteira Cardiofit Plus da Moviment, há cerca de cinco anos. Costumo correr com velocidade entre 8 e 9,5 kms e ela me atende super bem. Os vizinhos do apto de baixo não se incomodam, mas a vizinha de cima implica muito com o barulho. Procuro fazer em horários compatíveis, que não a incomodem. Gostaria se saber o que posso fazer para atenuar o barulho. Hj ela custa cerca de R$ 2.600,00. Tenho receio de trocar por outra, não gostar e o barulho ser igual. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  15. Cidinha, não vejo como atenuar o barulho sem colocar a esteira numa cabine com atenuação acústica.
    Concordo que comprar outra esteira é arriscado, quando se sabe que elas não diferem muito em níveis de ruído.
    Outra sugestão que você poderia tentar é consultar um técnico de esteira para saber da possibilidade de englobar o motor com uma camada de material isolante acústico.

    ResponderExcluir
  16. Vi uma esteira que parece nao fazer muito barulho. Uma johnson health treo t208.
    Mas ela é americana e parece ter assistencia técnica só com próprio fabricante. Estou com receio de comprar por causa disso. alguém sabe de outra bem silenciosa, mas que tenha boa assistencia no brasil?

    ResponderExcluir
  17. Ronaldo, produtos vendidos no Brasil obrigatoriamente devem ter assistência técnica no Brasil, como de fato menciona o site da Johnson:
    http://www.johnsonhealthtech.com.br/johnson_profissional/menu_produtos.php?cat=1&sub=2

    ResponderExcluir
  18. Ronaldo, completando as informações sobre a Treo T208, comprei esta esteira há cerca de 30 dias. A montagem do equipamento, seguindo as instruções do manual, foi bem tranquila. Após usar a esteira quase diariamente para andar e correr, posso atestar que ela tem estrutura robusta (vibra pouco) e o ruido do motor de 2,65 HP é relativamente baixo. Por enquanto, o ponto negativo fica por conta do barulho do amortecimento. Quando corro a velocidades acima de 09 Km/h, o amortecimento faz um barulho alto, similar ao de um colchão de molas antigo, que é bastante superior ao ruído do próprio motor. Fiz uma consulta ao fabricante sobre esta questão e estou aguardando a resposta.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, Isaias!
    Por favor coloca quais são os modelo da moviment que vc colocou os sites no dia 17/08/09, pq não consegui abrir.
    Obrigada pela atenção
    Cinthia

    ResponderExcluir
  20. Cinthia,
    O modelo da Moviment que tem o opcional SAC (Shock absorver control) é o RT250.
    http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId=583&itemId=102404&primaryGroupId=713&par=mercadomineiro#features

    ResponderExcluir
  21. Amei tudo isso, informações valiosas...
    Isaias, o que você me diz da Athletic?
    é a ´´unica que conheço que vende por aqui perto.
    Aguardo sua reposta...

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pelas dicas. Quase cometi um erro.
    Joyce - Vitoria,ES.

    ResponderExcluir
  23. Isaías, realmente as suas dicas são muito úteis. O que você acha da Caloi CLE 30 Premium? Você acha que é melhor investir um pouco mais em uma Movement Cardiofit Plus110? Note que o motor dela, aparentemente, é menos potente do que o da Caloi, isso procede? Enfim, qual você indica? Se quiser sugerir outra, fique à vontade. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Isaías, o que você acha das esteiras da Egolife? Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. O único modelo Ergolife que menciona nas suas especificações técnicas amortecedores e motor WEG corrente alternada é o profissional http://www.ergolife.com.br/esteiras/esteira-profissional-2-hp.html

    ResponderExcluir
  26. o q acha da esteiras da dream?

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    As esteira Athletic são excelentes, com lojas e assistências praticamente em todos os estados Brasileiros. Pode verificar os modelos no site http://www.athletic.com.br/link.php?id=produtos_residencia&id_categoria=3

    ResponderExcluir
  28. Esteiras Athletic são uma tremenda roubada. Verdadeiras bombas. Basta procurar no Google e verão milhões de reclamações desta porcaria.

    ResponderExcluir
  29. athletic é uma porcaria... vende, vem com defeito, demora pra arrumar, cobra visita do técnico....

    ResponderExcluir
  30. O que vocês acham dessa esteira.

    http://www.ergolife.com.br/esteiras/esteira-eletronica-superII.html

    Ela está no valor de R$ 1.290,00.

    Desde já agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  31. Vejamos esta esteira Super II

    Pontos negativos:
    Motor de corrente contínua - ruidoso e provoca mais vibrações do que o motor de corrente alternada.

    Manta estreita - a manta tem 33 cm o que a remete à categoria de residencial pura - é desconfortável antar numa esteira com menos de 40 cm.

    Ausência de Sistema de Amortecimento - o folder não menciona qualquer sistema de amortecimento. A falta deste item danifica as articulações.

    ResponderExcluir
  32. Carlos, a profissional é tudo de bom. Você gasto o dobro, mas não vai se arrepender, pois será a diferença entre usar e não usar.

    ResponderExcluir
  33. Olá, com essas dicas pesquisei bastante os fabricantes e até testei alguns modelos , comprei uma esteira PRT 400 Pró da empresa Praticar Fitness , esse fabricante é de Santa Catarina , tenho a esteira á 2 meses é estou super contente , vale lembrar que é de motor corrente alternada , o valor em média de r$ 2.400.00 .

    ResponderExcluir
  34. A PRT 400 é uma boa esteira. Só que o motor é de corrente contínua conforme está no Site "Motor C/C 2.1 HP". No entanto, se tiver uma boa isolação acústica, isto não é problema.
    http://www.praticarfitness.com.br/index.php?status=1&flag=produtos&tb=link&linha=13#

    ResponderExcluir
  35. Vi esse post depois de ter efetuado a compra pela internet, se não fiz bom negocio ainda há tempo de trocar porém no momento é complicado gastar mais de R$ 2.500 fico com essa mesmo ou tem opção melhor por um preço aproximado?

    Esteira Semi-Profissional Eletrônica ELF1200 - Ergolife | Código do Produto:684483

    Esteira semi-profissional com velocidade de até 12km/h.

    -Estrutura em aço;
    -Computador com 5 funções: velocidade, tempo, distância, calorias e batimentos cardíacos;
    -Dobravél;
    -Velocidade de 0 a 12 km/h;
    -Chave de segurança;
    -Roletes em aço escovado;
    -Rolamentos blindados;
    -Motor de 1,2 hp - cc;
    -Suporta até 150 kg.

    Dimensões aproximadas: 45x138x135cm (LxAxP)
    Peso líq. aproximado: 29kg

    http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/684483#features
    Obrigada Galera!

    Aline.

    ResponderExcluir
  36. Aline,
    esta esteira não menciona o item importantíssimo do amortecimento. Se ela não possui isto, pode gerar muito fadiga e dores nos joelhos.
    A lona com largura de 33 cm é muito estreita, abaixo do esperável, que é no mínimo de 40cm, para uma esteira semi-profissional. O motor de corrente contínua (CC) é bem mais barulhento e vibrador do que os de corrente alternada (CA).
    Minha sugestão numa faixa de preço um pouco superior seria esta: http://www.bikepoint.com.br/produto/1993/esteira-eletronica-embreex-554-e-embreex-fitness-embreex.html

    ResponderExcluir
  37. Viviane,

    Adorei as dicas, gostaria de saber algumas sugestoes de compras até R$ 3.000,00 linha
    residencial. Grata.

    ResponderExcluir
  38. Olá, estou com o dinheiro para comprar essa esteira da caloi, mas realmente gostaria de saber sua opiniao sobre ela, principalmente no que diz respeito a barulho, vibração e resistencia do motor para uso diario , 50 min.


    http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Esteira_El%C3%A9trica_CLE_40_Elite_-_110V_Caloi_Fitness#dados_tecnicos



    desde já , obrigado e preciso muuito da sua opiniao !!

    ResponderExcluir
  39. Contras: 1) o fabricante é a Athletic e muitos consumidores tem reclamado dos produtos desta fábrica. 2) o motor provavelmente é de corrente contínua CC, o que significa maior barulho e vibrações.
    Prós: 1) tem lona de 40 cm de largura, 2) ela menciona dois amortecedores o que é bom, 3) tem chave de segurança, 4) tem inclinação por por sistema pneumático

    Nesta faixa de preço é bom dar uma olhada também na Cardiofit da Movement:
    http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2201067&Midia=5

    ResponderExcluir
  40. Olha gente,foi de muita utilidade eu conseguir acessar este site! Eu pensei que fosse mais simples adquirir uma esteira, mas quando vi as duas alegrias do ISAÍAS,nossa! Agora poderei decidir com mais segurança,sempre vendo o item dos AMORTECEDORES, os quatro pelo que entendi!AGORA ENTENDO PORQUE A PESSOA QUE ME OFERECEU uma esteira de 5HP segundo ele, tem dores no joelho, e é um cara novo viu...

    ResponderExcluir
  41. Patrício,
    o problema do amortecimento é muito mais grave do que supomos. Para resolver as dores nos joelhos, tive que fazer por minha conta várias modificações na minha esteira profissional relatadas aqui http://www.blogpaedia.com.br/2010/07/como-transformar-sua-esteira-eletrica.html
    Depois de quase um mês de uso, posso afirmar que agora voltei a usar a esteira sem quaisquer problemas. Se eu fosse comprar uma esteira atualmente, a minha única preocupação seria com um belo amortecimento projetado para respeitar e não acabar com as articulações.
    Já está na pauta e sairá em breve um artigo destinado exclusivamente ao assunto amortecimento.

    ResponderExcluir
  42. ola, gostaria de saber sua opinião sobre a esteira
    eletrica weslo cadence 55, eu ia comprar a caloi cl20, mas acabei desistindo depois que vi os posts aqui. A weslo cadence recebi um email de oferta e sai R$ 1434,00 e a caloi por r$ 1089,00
    gostaria de sua opiniaão sobre essa ou outra até a faixa de preço de r$1500,00 ok grata e obrigada

    ResponderExcluir
  43. O melhor conselho é pegar estes 1500 e comprar uma esteira profissional usada.
    Leia este post: Como comprar a esteira ideal.

    ResponderExcluir
  44. Ola gostaria de saber qual dessas esteiras são melhores ???

    Esteira LX 150
    Caractéristicas:
    • Motor 1.2 hp.
    • Silenciosa e Resistente.
    • Sistema de amortecimento de impacto.
    • Botão de emergência para maior segurança.
    • Aumento da velocidade de 1.2 a 12 km/h.
    • Painel digital com velocidade, tempo, distância percorrida, calorias queimadas e batimento cardíaco.
    • Rodas que facilitam o transporte.
    • Dados Técnicos:
    • Capacidade: 130kg
    • Voltagem: 220V
    • Dimensões aproximadas: 140x78x175cm (AxLxP)
    • Peso aproximado: 96kg
    • Observação: Produto entregue desmontado, na embalagem original do fabricante.
    • Garantia de 3 anos ofertada pelo fabricante.(para uso Profissional)

    LX 160 GII
    Caractéristicas
    • Sistema de amortecimento: SAC - Shock Absorber Control (opcional);
    • Sistema de inclinação manual com duas posições 0% ou 5%;
    • Monitoramento de freqüência cardíaca por sensores de lóbulo de orelha;
    • Motor: 2 HP AC;
    • Velocidade máxima: 9,9 MPH / 16 Km/h;
    • Display em LCD - Velocidade, Distância, Cronômetro, Monitoração Cardíaca e Calorias
    • Dados Técnicos:
    • Tensão: 240 ,VAC.
    • Área da manta: 52,7 x 16,5 / 134cm x 42cm (CxL)
    • Capacidade de utilização: 330 lbs / 150 Kg
    • Dimensões: 70,8 x 31,1 x 55,9 / 180 cm X 79 cm X 142 cm (CxLxA)
    • Peso: 232,8 lbs / 105,6 Kg
    • Opções de idioma: Uma (Inglês, espanhol ou português)
    • Garantia de 3 anos ofertada pelo fabricante.

    help ????

    ResponderExcluir
  45. Ambas são excelentes esteiras profissionais, porém a LX 160 G2 oferece como opcional o SAC, que é um sistema de amortecimento essencial para quem tem problemas nas articulações.
    Tem que ver bem com o revendedor para saber se você consegue instalar o SAC mais tarde, o que demanda custos, porém você terá uma esteira que oferece esta possibilidade.
    O SAC é um sistema pneumático computadorizado que ajusta o impacto da passada de acordo com as características de altura e peso.

    ResponderExcluir
  46. Ola ...muito obrigada pela dica, comprei a LX 160 mas comprei da submarino e eles nao vendem este sistema de amortecimento, alguem saberia me informar onde posso comprar ?????

    ResponderExcluir
  47. Excelente compra a LX 160. Acho que à princípio você não precisará deste opcional porque é uma excelente esteira profissional que cujo mecanismo de amortecimento padrão basta para a maioria dos usuários, exceto os que tenham restrições médicas.
    Qualquer dúvida pode ser sanada diretamente no Site do fabricante http://www.brudden.com.br/site/Movement/Portugues/

    ResponderExcluir
  48. Acabo de ler os posts e fico impressionada como como se pode ajudar a muitas pessoas com um simples comentários (sem querer menosprezar nada) fico feliz por saber que existe esse tipo de ajuda gratuita, e a propósito eu também estou procurando uma esteira e alguém lá emcima citou a que estou de olho, e falaram bem dela.. já é um bom começo. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  49. Se você não tem dinheiro para comprar uma esteira profissional, leia este post Dicas para comprar a Esteira ideal pois pode valer mas a pena comprar uma usada.

    ResponderExcluir
  50. http://www.ergolife.com.br/esteiras/esteira-profissional-2-hp.html

    Esteira Profissional da Ergolife, vale a pena a compra? Alguem conhece esse produto?? é melhor do que a LX 160.

    se puder ajudar!!

    ResponderExcluir
  51. Esta Ergolife 2 HP é excelente, me parece que ambas se equivalem, mas tem um detalhe a mais na Ergolife, repare na largura da lona de 50 cm, enquanto na LX 160 é de 42 cm. Isto dá um imenso conforto na hora de caminhar/correr sem precisar dos apoios.

    ResponderExcluir
  52. Olá pessoal...
    Estou adquirindo uma esteira e estou em dúvida entre 2 modelos, alguém pode me dar uma luz:
    - ergolife profissional 2HP
    - reebok ice
    Será para com inicio em caminhadas e em breve corridas, conforme for desenvolvendo meu treino.

    Se alguém puder ajudar.. muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  53. Jana,
    vai na Ergolife 2HP que é a melhor escolha. É mais robusta, tem mais "pegada" para as mãos, a lona é mais larga com 50 cm e o motor tem 1/2 HP a mais.

    ResponderExcluir
  54. Olá. Estou de olho em uma esteira da ergolife - Esteira Eletrônica Mega 1,5 HP - tem amortecedor frontal e o preço ajuda um pouquinho, pois procurei por esteiras usadas profissionais no ML mas não encontrei. Tenho 100 k e estou preocupada com o tal amortecedor, sem saber qual esteira escolher.

    Se alguém puder me orientar se estou indo no caminho certo, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  55. Para o seu porte físico aconselho então a 2HP http://www.ergolife.com.br/esteiras/esteira-profissional-2-hp.html
    Veja a diferença, enquanto a 1,5 HP (que provavelmente tem motor corrente contínua - muito mais barulhento) oferece DOIS amortecedores, a 2HP tem OITO amortecedores. Isto faz toda a diferença nas articulações na hora de uma pessoa de 100 kg se exercitar. A largura maior da lona também é imprescindível para o seu tamanho.

    ResponderExcluir
  56. Um aspecto muito importante também na hora de comprar uma esteira é a sua manutenção, pois dependendo da esteira o custo benefício não será bom. um site que comenta sobre a manutenção preventiva http://www.gymtech.com.br/manutencaopreventiva.php este site demonstra como devemos proceder ao ter uma esteira.

    ResponderExcluir
  57. ISAIAS BOM DIA O QUE VOCÊ ACHA DESTA ESTEIRA TEM UM RAPAZ ME VENDENDO POR 120,00 ÉLA É MUITO RUIM VALE A PENA COMPRAR É BARULHENTA OBRIGADO? COPIA TUDO ISTO AI EMBAIXO E COLA NO SEU BROSER QUE VAI MOSTRAR A ESTEIRA. http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://buyfitnessonline.com/osc/images/PROFORM%2520CROSS%2520WALK.jpg&imgrefurl=http://buyfitnessonline.com/osc/index.php%3FcPath%3D1_7&h=567&w=375&sz=31&tbnid=NRPSr8BR2rn8VM:&tbnh=134&tbnw=89&prev=/images%3Fq%3Dproform%2Bcross%2Bwalk&zoom=1&q=proform+cross+walk&hl=pt-BR&usg=__lHHBYyT3H1l8idq0rasnI3EZ40s=&sa=X&ei=47-CTLjvCYa8lQeb17z4Dg&ved=0CDYQ9QEwAw

    ResponderExcluir
  58. Isto daí é muito ruim. Olha só aquele sistema de apoios para as mãos, são medonhos. Além disto, como é uma esteira importada e um modelo muito velho, será que tem peças de reposição?

    ResponderExcluir
  59. Isaias,
    Boa noite,
    Estou em busca de uma esteira ideal, e suas sugestões são muito validas.
    Atraves dela encontrei o modelo abaixo e gostaria da sua opiniao à respeito, pois estou desejando compra-la.
    Esteira Cardiofit Plus Eletrônica Bivolt – Movement
    http://www.carrefour.com.br/garantia?skus=30834&kit=&addsku=%7B30834%2C%2C%7D&x=114&y=36
    Por favor, aguardo seu parecer para finalizar a compra ou nao.
    Desde já agradeço.
    Wagner

    ResponderExcluir
  60. É horrível esta esteira Cardiofit Plus. Ela NÃO TEM sistema de redução de impacto, portanto, é cara por por oferecer coisa alguma.
    Por um pouco a mais você compra uma esteira profissional que não vai te arrebentar os joelhos e ainda por cima vai ter o conforto da largura de 50 cm de lona - que te permite caminhar/correr sem ter se apoiar nas braçadeiras.
    Na faixa de preço equivalente a estas esteiras residenciais vagabundas do tipo que você está pensando em comprar, há a esteira Ergolife 2HP com características técnicas infinitamente melhores.
    Se você fizer questão de comprar da marca Movement, há o modelo LX 150, que é uma profissional legítima.

    ResponderExcluir
  61. Isaias,
    Primeiramente obrigado pela dica, em seguida gostaria de pedir mais uma orientação.
    Verifiquei a esteira da Ergolife 2 HP e a LX 150 da Movement, porém os preços das respectivas estão um pouco acima do que tenho disponível. Sendo assim gostaria de saber se existe uma esteira com especificações adequadas e com um preço + acessível.
    Desde já agradeço.
    At.
    Wagner Gomes Moreira.

    ResponderExcluir
  62. Wagner,
    você consegue comprar por 1000 a 2000 reais uma esteira usada profissional descartada por academia. É só vasculhar com calma as oportunidades nas lojas de Fitness da sua cidade. Os itens essenciais a verificar é a existência de amortecedores, no mínimo 4, desejável 6 e ao nível da excelência 8, sapatas, motor CA e largura da lona de 50 cm. O resto são frescuras que os fabricantes enfiam para enganar trouxas.
    O bom de comprar uma usada é poder negociar preço e a possibilidade de fazer um test-drive em casa sem compromisso.

    ResponderExcluir
  63. oi Meu Nome é Junia,
    adorei a materia, bom estou em duvida para comprar a Esteira Elétrica EE 650 - Dream Fitness e Esteira Eletrônica Dream DR 1200
    me aconselha qual é a melhor das duas? e se você não achar nenhuma das duas boas me indica uma boa na faixa ate de R$1.000 o mais uregente possivél pois precisso perder peso urgente, etsou muito sendentaria.
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  64. Junia,
    acho todas as esteiras residenciais uma bomba que não oferecem o conforto necessário para as articulações e, por isso, as pessoas acabam desistindo.
    É preferível você pegar os seus 1200 reais e investir numa esteira profissional usada, conforme o comentário que fiz acima.

    ResponderExcluir
  65. Olá,
    estou querendo comprar uma esteira e olhei a Dream 1200, o que vc acha?
    Obrigado
    Thiago

    ResponderExcluir
  66. Thiago, leia os comentários acima.

    ResponderExcluir
  67. Olá, Preciso da sua ajuda, viu no site do Submarino essa Esteira Eletrônica Residencial Treo T208 - Johnson Health em oferta, será que vale a pena, aqui em casa somos pesos pesados.Espero sua sugestão.Obrigada.

    ResponderExcluir
  68. Se eu fosse você, não comprava esta esteira T208 por causa do perfil de vocês: pesados e provavelmente grandes. Para vocês deveria ser uma esteira que aguente no mínimo peso de 150 kg, tenha no mínimo 6 amortecedores no deck de suspensão, largura mínima de lona de 50 cm e seja equipada com sapatas. O modelo Johnson não menciona amortecimento, é dimensionada para peso máximo de 113 Kg, tem apenas 40 cm de largura de lona e não tem sapatas.
    Para tipos pesados, definitivamente a esteira ergométrica não pode ser do tipo leve.

    ResponderExcluir
  69. Olá,Você acha que para 99 e 115 kilos - 1,59 e 1.78 altura respectivamente, ela não seria ideal?Você tem alguma sugestão.Obrigada

    ResponderExcluir
  70. 115 já ultrapassa o peso máximo da T208. Uma esteira que aguenta 180 - tem que haver margem de tolerância -
    é esta Ergolife 2HP
    Caso vocês não tenham dinheiro para comprar uma Esteira profissional, optem por uma profissional usada, mas tem que ser profissional ou vão botar dinheiro fora.

    ResponderExcluir
  71. Tenho apenas 1000 a 1500 reais para comprar umna esteira...será que consigo comprar algo de qualidade?
    Por favor, me ajudem
    Juliana

    ResponderExcluir
  72. Com 1500 reais você pode comprar uma esteira profissional de excelente qualidade... só que usada.
    Vá nas lojas de Fitness da sua cidade e faça um levantamento das esteiras usadas à venda. Dê preferência a uma que tenha sido usado em academia, que tenha sapatas, sistema de amortecimento e largura mínima da lona de 40 cm.
    Como é um produto usado, você pode pedir para testar o equipamento na sua casa, depois de ter experimentado na loja.

    ResponderExcluir
  73. ahh entendi....vou fazer isto...muito obrigada pela atenção...abraços

    Juliana

    ResponderExcluir
  74. Bom dia! Estou querendo comprar uma esteira. Estou em duvida entre a embreex 554E e a T2000 Multipla. Pode me ajudar? Se tiver outra sugestao... Obrigada.

    ResponderExcluir
  75. A T2000 nem sequer menciona sistema de amortecimento nas suas especificações, sofrível.
    A Emreex 554E se trata de uma esteira semi-profissional, o que quer dizer que tem apenas dois amortecedores dianteiros.
    Com este dinheiro, entre 3,5 mil e 4 mil reais, você pode partir tranquilamente para uma esteira profissional do tipo Ergolife 2HP, que custa menos do que as duas mencionadas, ou outra da sua escolha. Pesquise também por este preço a oferta de esteiras profissionais usadas que sejam dotadas sistema de amortecimento de "gente grande", sapatas e largura de lona de 50 cm. Agora, se você está se preocupando com tamanho de esteira para caber no seu apartamento, vá numa academia que ganha dinheiro.

    ResponderExcluir
  76. Obrigada pelas dicas. Vc sabe me informar se a ergolife 2HP e dobravel?

    ResponderExcluir
  77. Não, a Ergolife 2 HP felizmente não é dobrável. Para embutir no projeto a capacidade de dobrar, os fabricantes tem que abrir mão de vários itens de conforto. Atualmente, eu jamais compraria um esteira dobrável.
    É o que aconselho: se você não tem espaço suficiente na sua casa para uma esteira profissional, vá a uma academia, pois de outro modo, rapidinho a sua esteira dobrável vira cabideiro de roupas.

    ResponderExcluir
  78. Obrigada. Eu frequento academia,mas realmente gostaria de ter um esteira em casa. Como moro em apto teria que ser dobravel.

    ResponderExcluir
  79. Vc pode me indicar uma esteira dobravel? Obrigada.

    ResponderExcluir
  80. No caso da pessoa optar por uma esteira dobrável, a Embreex 554E é uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  81. o q vc me diz das caloi cle40 e cle50?

    ResponderExcluir
  82. As características dessas duas Calois são bem sofríveis, puramente residenciais.

    ResponderExcluir
  83. Oi...
    A esteira é para minha irmã q é doente e precisa fazer caminhadas leves, ela tem +/-55kg.
    Minha casa é pequena, não cabe esteiras grandes.
    Fiz uma pesquisa e cheguei nessas esteiras, gostaria q me dissesse qual a "menos pior":
    -Embreex 537 Joy
    -Ergolife Mega 1,5hp
    -Ergolife Plus
    -Diadora DT1
    Todas tem amortecedor e lona de 40cm
    Grato.
    Vilson.

    ResponderExcluir
  84. Vilson Y,
    Fico entre as duas opções, a Embreex 537 e a Ergolife Mega 1,5hp. A Ergolife tem características técnicas até melhores, porém o critério de desempate seria a questão da existência de assistência técnica na sua cidade.

    ResponderExcluir
  85. Nossa eu tou passada e muito feliz com tanta informação útil,estou em busca de uma esteira e agora não seí qual comprar já que a marca que olhei no shoping hoje alguém disse lá emcima que é uma roubada,e agora peço uma 'help' eu estou com 80kilinhos..hehe..me ajude por favor sobre a marca adequada,até R$2.500,obrigada desde já.
    ANA PAULA,DF.

    ResponderExcluir
  86. Com estes 2.500 você pode perfeitamente fazer uma recorrida nas lojas de Fitness da sua cidade e ver as opções de esteiras profissionais usadas, com a vantagem, em relação ao produto novo, de poder levar para casa para fazer um test-drive.

    ResponderExcluir
  87. Olá! Estou interessado numa esteira ergométrica, e observei esta:

    Esteira Eletrônica DT1 - Diadora.

    A Esteira DT1 da Diadora é extremamente funcional e confortável. Com um espaço amplo para corrida, a esteira oferece 7 tipos diferentes de programação para que seu treino seja sempre desafiador. Assim, a DT1 oferece ao seu usuário a praticidade de uma simples caminhada, até uma corrida com tranquilidade. O painel é de fácil leitura, mantendo-o constantemente informado sobre a distância percorrida, o tempo de trabalho, as calorias gastas e a frequência cardíaca. Além de todas estas funções, o equipamento oferece um sistema de dobragem que possibilita guardá-lo muito facilmente.

    Especificações Técnicas:
    - Dobrável
    - Programas: 7 programas pré-definidos, incluindo treinos com diferentes níveis de dificuldade
    - Inclinação: 2 níveis - ajuste manual
    - Chave de Segurança
    - Monitor eletrônico
    - Funções do Monitor: Programas pré-definidos: manual, tempo, calorias e distância
    - Frequência cardíaca medida através de placas de pegada (Hand Grip), inclinação manual com 2 ajustes
    - Velocidade mínima: 0,8 Km/h
    - Velocidade máxima: 14 Km/h
    - Motor: 1,5hp
    - Display: Eletrônico em LCD
    - Material: Aço Carbono com pintura eletrostática
    - Capacidade: 110 kg
    - Voltagem: 110 V
    - Potência: 1.120w

    Garantia:
    - 1 ano. Salvo peças de desgaste natural, conforme certificado de garantia.

    * Por: R$ 1.999,20

    Parcelamento no cartão de crédito
    o 1X de R$ 1.899,24 (5% de desconto)
    o 2X de R$ 999,60 sem juros
    o 3X de R$ 666,40 sem juros
    o 4X de R$ 499,80 sem juros
    o 5X de R$ 399,84 sem juros
    o 6X de R$ 333,20 sem juros
    o 7X de R$ 285,60 sem juros
    o 8X de R$ 249,90 sem juros
    o 9X de R$ 222,13 sem juros
    o 10X de R$ 199,92 sem juros
    o 11X de R$ 181,75 sem juros
    o 12X de R$ 166,60 sem juros


    Fonte: http://www.submarino.com.br/produto/28/21860122/esteira+eletronica+dt1+-+diadora

    É uma boa escolha?

    Grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  88. Pelo que me informei a DT1 possui sistema de amortecimento por coxins. Só não indicam quantos. Como é uma esteira estritamente residencial, provavelmente não há grandes preocupações com o item amortecimento.
    O ideal seria experimentar este equipamento antes de comprar.
    A segunda opção é pegar os 2.500 reais e comprar uma esteira profissional usada numa loja de fitness, onde você poderá experimentar à vontade e até levar para casa para testar na real antes de fechar o negócio.

    ResponderExcluir
  89. Olá, estava a procura de uma esteira e já ia comprar uma erreda... rsrsrs, mas encontrei vc com essas dicas maravilhosas!!
    Meu pai tem 82 anos e 125 kilos, completamente sedentário e o médico mandou q ele comprasse uma esteira.
    Vi tantos modelos q fiquei na dúvida.... qual vc indica que seja mais em conta???
    Obrigada, Bianca

    ResponderExcluir
  90. Um homem de 82 anos já necessitaria de uma esteira com um sofisticado sistema de amortecimento, neste caso, agravado pelo fator do peso de 125 kg.
    Veja, a grande maioria das esteiras existentes no mercado são projetadas para carga ao redor de 100 kg.
    Para pesos maiores, SOMENTE resta como opção um equipamento profissional. Portanto, vamos aos requisitos que você deve observar:
    - deve ter um sistema de amortecimento pneumático regulável. No Brasil, a Movement oferece vários modelos profissionais com o sistema SAC (Shock Absorber Control);
    - deve ter capacidade minima de 150 Kg;
    - largura ideal de lona no mínimo 50 cm;
    O modelo Movement que possui SAC é o E750: http://www.brudden.com.br/site/Movement/Portugues/detSAC.php?PHPSESSID=d3f480cda83d57f609d2a0c5630e9643
    Você tem a opção de comprar um equipamento usado, o que baixa bastante o preço.

    ResponderExcluir
  91. Obrigada, pena q é tão cara, quase um carro zero!!! Vou ver se encontro alguma usada.

    ResponderExcluir
  92. Tem esta aqui usada que dizem ter o SAC instalado, tem que conferir: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142708212-esteira-movement-rt250-profissional-com-sac-shock-absorver-_JM

    ResponderExcluir
  93. Ola, Achei fantastico sua profunda pesquisa para comprar uma esteira, realmente todos deveriam fazer o mesmo!!! Sei que muita gente vai em busca de uma esteira so pra dizer que quer comprar uma para dar uma "caminhadinha" que nao e pra correr(melhor entao nem comprar!), ou ate mesmo por ser recomendacao medica, ou seja, em ultimos casos. Bom como conhecedor destes equipamentos, todas as informacoes estao corretas, mas a questao da corrente continua esta de uma forma errado, digo, nos dias de hoje com a tecnologia temos modelos que sao super silenciosas de corrente continua, que no caso consome em torno de 70% menos energia, este que no final do mes super gere uma diferenca significante na conta de luz.

    ResponderExcluir
  94. Concordo com você, até alguns anos atrás os motores CC "queimaram o filme", pois eram muito barulhentos e vibradores. Hoje temos motores bem melhores, só que eles se confundem com as esteiras de baixo custo porque todas elas são equipadas com este tipo de motor.

    ResponderExcluir
  95. Primeiramente obrigada pelas dicas

    Peso 55 quilos
    Moro em apartamento

    Por favor, diga qual é a esteira ideal para mim já que não disponho de muitos recursos e não tenho tempo para procurar esteira usada.

    O que achas dessas?

    Esteira Eletrônica Semi-Profissional da Ergolife
    R$ 1.190,00

    ou

    Esteira Eletrônica Super 1,5 HPR$
    1.390,00

    Moro em Santa Catarina, será que isso pode me incomodar se eu precisar de assistência?

    Obrigada

    Ana

    ResponderExcluir
  96. A Ergolife Super 1.5 HP tem largura de 40 cm e a velocidade máxima vai a 14 Km/h, portanto, é a melhor escolha.
    Quanto à assistência técnica, é melhor você se informar na sua região com o pessoal que vende e faz manutenção em equipamentos de fitness, ou com a própria Ergolife.

    ResponderExcluir
  97. ola gostaria de uma informação, estou em duvida em qual esteira comprar, estou entre a ergolife profissinal 2hp e a movement lx 150 que esta em promoção po R$ 3.999,00 em 10x, preciso saber qual das duas seria a melhor escolha, quanto a amortecimento, durabilidade tambem estou em duvida sobre a esteira johnson t208, que tenho ouvido dizer muito bem e é mais barata. no seu aguardo.

    obrigado

    ResponderExcluir
  98. A Movement LX-150 por menos de 4 paus? Compra na hora!
    A T208 é inferior por ser residencial e ainda mais, é importada, o que provavelmente dificulta a assistência técnica.
    Neste caso, nem vou comentar a Ergolife, porque a Movement é muito superior.

    ResponderExcluir
  99. Obrigado pela sua honestidade e ajuda ao proximo.
    Atenciosamente (Petropolis).

    ResponderExcluir
  100. Por favor, esclareça melhor o que acabou de dizer: a movement LX150, apesar de ter 1,2 HP e o manual não informar qual o sistema de amortecimento (salvo engano), e a ergolife 2HP, com 8 amortecedores, ambas por menos de 4 mil reais, então a melhor opção ("muito superior", segundo disse) é a menos potente (a LX150)? Peço que me explique melhor e se sabe qual o tipo de amortecimento da LX150. Explique também o que é sapata, porque é melhor que a esteira tenha, e se souber, o que é amortecimento por coxin. Os manuais também não informam a esse nível de detalhe (se a esteira tem sapata ou não). Por favor, nos esclareça se a LX150 é melhor que a Ergolife 2HP. Desde já, agradeço pela atenção.
    PS: Agradeço por existirem sites de utilidade pública e gratuitos como esse.

    ResponderExcluir
  101. - A Movement LX150 é uma esteira profissional de excelência reconhecida no mercado, já vi e experimentei.
    - O motor de 1,2 HP significa que a velocidade vai no máximo a 12 Km/h (contra 16 km/h da LX-160), o que atende às necessidades de corrida da maioria das pessoas.
    - A Ergolife é uma incógnita, não conheço e as informações que tenho é de avaliações esparsas feitas por consumidores na Internet - eles se queixam principalmente de questões relacionadas ao acabamento.
    - Sistema de amortecimento da Lx-150 é por deck de suspensão.
    - Sapatas: são peças reguláveis de apoio da esteira, graças à elas a esteira não escorrega no chão. Só as melhores esteiras tem, coisa que a Ergolife 2 HP não tem, pelo menos não é o que se se vê na foto.
    Entenda que não estou baixando o pau na Ergolife, só estou me atendo a comparar os dos modelos de marcas diferentes, Ergolife 2 Hp e Movement LX-150.
    De repente, a Ergolife comparada com um modelo residencial poderia ser uma alternativa muito melhor, tudo depende das opções que o usuário tem em mente.

    ResponderExcluir
  102. Prezado,
    Sou mulher de 53 anos, com 60 K, 1,69 m altura, meu trabalho é stressante e sedentário(90%sentada). Assim, fiquei com osteoporose e, por indicação médica entre outros, necessito fazer exercício de impacto e o menos pior para mim é a caminhada. Sempre detestei ir à academia mas gosto de caminhar. Pensei em adquirir uma esteira ergométrica para caminhar apenas(correr não) e por 30 minutos diários mas preciso que seja dobrável. Qual a menos piorque se preste para o que necessito e que dure ao menos um ano?

    ResponderExcluir
  103. Um ótimo equipamento para o seu caso é a Esteira Eletrônica LX-150 Movement.

    ResponderExcluir
  104. Olá, gostaria de saber a sua opiniao sobre a esteira crosswalk. Vi um anúncio que me interessou muito. O site é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161657030-esteira-proform-crosswalk-425-profissional-16kmh-_JM. obrigada

    ResponderExcluir
  105. Olá!
    Tenho 70 quilos e preciso de uma esteira dobrável p/caminhadas.
    Essa aqui é boa?
    http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Esteira-Ice-RE-10301-Reebok-Fitness#SacFab
    Consegui um bom desconto nela.
    Grato.

    ResponderExcluir
  106. Sobre a Proform,
    informe-se na sua cidade sobre a questão da manutenção, se há uma assistência técnica que tenha peças e consumíveis para atender este equipamento importado.

    Sobre a Reebok,
    é bom ficar esperto sobre o assunto assistência técnica, pois vi várias reclamações no Site Reclame Aqui. É bom visitar primeiro uma assistência técnica na sua cidade para checar como são as coisas.

    ResponderExcluir
  107. Enviei mensagem em 21/10/10 15:51h.
    Agradeço muito pela orientação. :) Provavelmente vou optar pela LX-150 ou 160 (se o orçamento der). Até.

    ResponderExcluir
  108. Olá Isaías.

    Tenho 83kg e 1,70m.
    Procuro uma esteira com velocidade 12Km/H no mínimo (ideal 14Km/h)
    Estou pensando em comprar uma destas esteiras:
    - Athletic Advanced 2 (usada - R$1200,00)
    - Athletic Techo T780 (nova - R$1800,00).
    Qual vc recomenda?
    Esteira Athletic é ruim mesmo?
    Grato pela atenção
    Dias

    ResponderExcluir
  109. Já tive uma Athletic mecânica. Produto que foi me foi dado de tão vagabundo.
    Se você quer ter uma ideia da marca é só consultar a opinião dos clientes no site Reclame Aqui.

    ResponderExcluir
  110. Olá Isaías.
    Nossa, tô fora dessa Athletic.
    Obrigado pelas dicas.
    Abraço
    Dias

    ResponderExcluir
  111. Que acha dessa Esteira ProForm CrossWalk 380
    R$ 2.961,00?
    http://www.amercantil.com.br/esteira-proform-crosswalk-380-painel-lcd-3-treinamentos-pessoais-sistema-de-amortecimento,product,2994,140.aspx

    Esteira ProForm CrossWalk 380, painel LCD, 3 treinamentos pessoais, Sistema de Amortecimento

    Obtenha resultados fantásticos com a Esteira ProForm CrossWalk 380. O treinamento nesta esteira ajuda a tonificar e esculpir seu corpo inteiro, enquanto você queima mais de 50% de calorias do que uma esteira convencional.

    Com o monitor de freqüência cardíaca Dual•Grip T a CrossWalk 380 faz o monitoramento da freqüência cardíaca num piscar de olhos.

    Principais Características:

    Capacidade de Peso: 113 kilos.

    Monitor de freqüência cardíaca Dual•GripT EKG
    Obtenha uma leitura precisa de pulso com os convenientes sensores embutido no guidão
    Power Control • Inclinação de 0% a 10% • Facilmente adiciona intensidade ao seu treino com este recurso de inclinação conveniente que permite que você queimar mais calorias em velocidades mais baixas.

    3 Treinamentos pessoais
    Ajuste automaticamente a inclinação e a velocidade de sua esteira, cada um direcionado para um objetivo: aeróbico, perda de peso ou de desempenho.

    Painel LCD Blue Tinted
    Este atraente visor LCD colorido informa seu treino, enquanto permite que você escolha a leitura que aparecerá na tela principal.

    Manta silenciosa de 40 cm x 127 cm
    Especialmente desenvolvida para treinamentos pesados, essa manta é projetada para operar com mais calma e suavidade do que uma manta convencional

    Sistema de Amortecimento SoftFlexT
    Reduza o impacto sobre as articulações em até 15%, e tenha em mão uns treinamento muito mais confortável.

    3 Treinamentos Interativos CrossWalk
    Tonifique parte superior do corpo e queime mais calorias com 3 exercícios interativos da Esteira ProForm CrossWalk que permitem•lhe usar os braços durante o treino.

    Motor com 2,5 HP • Motor Drive
    Tenha um treinamento suave e consistente a partir deste poderoso motor que é perfeito para treinamentos leves ou intensas.

    Informações Técnicas:

    Dimensões aprox. do produto (LxAxP):
    Peso líq.aprox.:
    Garantia do fornecedor: 1 ano.

    ResponderExcluir
  112. O que diz desta aqui? R$ 3.107,87
    http://www.lojadoaltivo.com.br/do/Produto/7636/esteira_crosswalk_380_proform_eletrica_110v_24803_sensor_de_batimento_cardiaco_e_inclinacao_-_frete_gratis?gclid=CI6f_orOraUCFYdX2godRWAEZw#especificacoes

    * Esteira ProForm CrossWalk 380 - ICON FITNESS
    * Três treinamentos pessoais, motor de 2,5 HP Motor Drive, &nbspSistema de amortecimento SoftFlex™, controle de inclinação Power Incline Control. Monitor de freqüência cardíaca Dual-Grip™ EKG Obtenha uma leitura precisa de pulso com os convenientes sensores embutido no guidão Power Control - Inclinação de 0% a 10% - Facilmente adiciona intensidade ao seu treino com este recurso de inclinação conveniente que permite que você queimar mais calorias em velocidades mais baixas. 3 Treinamentos pessoais Ajuste automaticamente a inclinação e a velocidade de sua esteira, cada um direcionado para um objetivo: aeróbico, perda de peso ou de desempenho. Painel LCD Blue Tinted Este atraente visor LCD colorido informa seu treino, enquanto permite que você escolha a leitura que aparecerá na tela principal. Manta silenciosa de 40 cm x 127 cm Especialmente desenvolvida para treinamentos pesados, essa manta é projetada para operar com mais calma e suavidade do que uma manta convencional Sistema de Amortecimento SoftFlex™ Reduza o impacto sobre as articulações em até 15%, e tenha em mão uns treinamento muito mais confortável. 3 Treinamentos Interativos CrossWalk Tonifique parte superior do corpo e queime mais calorias com 3 exercícios interativos da Esteira ProForm CrossWalk que permitem-lhe usar os braços durante o treino. Motor com 2,5 HP - Motor Drive Tenha um treinamento suave e consistente a partir deste poderoso motor que é perfeito para treinamentos leves ou intensas. Capacidade de Peso 113 kilos.

    ResponderExcluir
  113. Olá, pessoal... que dizem desta???
    Esteira Elétrica Movement Rolante LX150 - Prata
    R$ 3.799,05
    http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Fitness/EsteirasErgometricas/Movement-Esteira-Eletrica-Movement-Rolante-LX150-Prata-47473.html?utm_source=jacotei&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Esporte---Lazer_Esteiras-Ergometricas

    ResponderExcluir
  114. Joaquim e o anônimo,
    esta esteira Proform CrossWalk 380 apresenta ótimas características, contudo, vocês devem se informar se esta marca importada possui assistência técnica na sua cidade ou próximo. Tendo, não vejo problemas, é um modelo bem robusto e gosto das manoplas para exercício simultâneo para os braços.

    Sobre a Movement LX150: é uma excelente esteira e está com um preço para lá de excelente. Pode ir firme!

    ResponderExcluir
  115. Olá...Isaias.
    Tenho 1,65m e 67kg.
    Moro em S. Bernardo do Campo - GrandeSP
    Preciso de uma esteira pequena para o meu apto. Fazer caminhada.
    Fiz um orçamento:
    ERGOLIFE: Esteira Eletrônica Plus
    - 2 Amortecedores Frontais (eliminando impacto)
    - Esteira Semi-Profissional para uso residencial
    - Velocidade Variável (de 0 a 14 Km/h)
    - Motor Eletrônico 1,5Hp AC WEG (opcional)
    - Manta antiderrapante Tripla 115x40cm.
    - Regulagem de inclinação 3 níveis
    - Motor com 2 anos de garantia
    - Garantia total de 1 ano
    - Suporta até 150kg (pedi p/diminuir o coxim p/120kg)
    - Preço RS1850,00.

    Assim está razoável para o meu perfil?

    Grato.

    ResponderExcluir
  116. Helio, já relatei aqui no Blog a minha experiência com uma esteira Embreex de 2 amortecedores a todas as modificações que tive que fazer para aliviar o impacto. Tive que adicionar 2 amortecedores traseiros e trocar os dianteiros por outros de material mais macio, em suma, gambiarrei a esteira para poder continuar usando.
    Como transformar sua esteira elétrica doméstica numa profissional?
    Agora, ela atende 100% para as minhas necessidades, mas jamais compraria uma outra esteira com somente 2 amortecedores. Com o tempo, a gente acaba sentindo muito o impacto nos joelhos.
    Afora esta ressalva, a esteira tem ótimas características para o seu tamanho e preço.
    A minha gambiarragem está descrita aqui:
    Minhas Gambiarras pessoais favoritas.

    ResponderExcluir
  117. O que acha da Esteira Athletic Advanced 410ee?

    ResponderExcluir
  118. Brigadão Isaias...

    Achei a sua gambiarra muito interessante.
    Vou pesquisar outra c/mais amortecedores, boa e barata, se não achar, terei q copiar a sua ideia.
    O ideal seria um sistema de braços q cedesse os dois lados simultaneamente, mas aí complica.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  119. A aparência do motor da 410ee (vi num site de leilão) parece meio frágil, engraçado, eles falam em 4 HP! Não obtive grandes detalhes sobre o amortecimento, quantos amortecedores etc.
    Para saber sobre uma esteira, é uma boa recomendação consultar os problemas que normalmente acontecem com ela: Reclamações sobre a Advanced 410ee

    ResponderExcluir
  120. Vilson Youri,
    posso assegurar que a minha gambiarra satisfez com brilhantismo todas as minhas necessidades. Depois de cerca de 3 meses de uso, tive que refazer o meu sistema, pois as peças de silicone estavam rachando. Então, coloquei novas peças cortadas de modo a ficarem mais largas e os furos para a passagem dos parafusos foram alargados com furadeira. Agora a coisa se estabilizou e está funcionando tudo nos trinques. Quem não tem 10 mil para gastar com esteira bala, tem que se virar nos 50 pilas para adaptar uma semi-profissional.

    ResponderExcluir
  121. O que o amigo diz da Esteira Advanced 500ee Da Atletic, Semiprofissional? Recomenda???

    ResponderExcluir
  122. A Esteira Athletic Advanced 720EE concorre com a Movement Rolante LX150? Qual recomendaria?

    ResponderExcluir
  123. Sobre a Athletic Advanced 500ee, é interessante dar uma olhada no perrengue que um consumidor levou com esta esteira no Reclame Aqui.

    Sobe a "concorrência" entre a Athletic Advanced 720EE, não concordo. O sistema de amortecimento da 720EE é por coxim, inferior à por deck de suspensão da LX150. Pelas fotos você já nota na diferença de ergonimia entre os dois projetos, são terrivelmente mal desenhadas as manoplas da 720EE.
    E uma coisa muito importante, enquanto a LX150 é apoiada em sapatas, a 720EE fica "boiando" não sem em que, ou seja, em chão liso aquilo deve correr para tudo quanto é lado. Como há o mesmo problema com a minha Embreex 552, tive que improvisar sapatas de silicone porque simplesmente a esteira se movia no chão de madeira.
    Resumindo, estamos comparando produtos completamente diferentes e, por incrível que pareça, preços quase iguais.

    ResponderExcluir
  124. Recomenda algum desses modelos?
    http://www.esteiras.com.br/Esteiras.asp?cat=Pro

    (Alguns até se de dizem concorrentes DIRETOS da movement)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  125. Tenha a santa paciência! Eles mencionam dois modelos de esteira Explorer "IGUAL MOVEMENT LX-160", com um detalhe, o clone pesa 70Kg, enquanto o original pesa 105,6 Kg. Onde foram parar os 35,6 Kg de ferro e robustez? Aí justifica a diferença de preço.
    Outro item que poderia passar desapercebido, a largura da lona "LX-160" deles tem 135 cm, enquanto a LX-160 de verdade tem 142 cm.
    Para chegar a uma Movement eles vão ter que ralar muito.
    Está faltando no site deles A MAIS IMPORTANTE INFORMAÇÃO técnica sobre esteiras: o tipo de amortecimento, número de amortecedores, etc, não sei porque o pessoal tem tendência a se concentrar em computadorzinho daqui e dali e se esquece do principal.

    ResponderExcluir
  126. Caro amigo: encontrei um site, http://www.bodycenter.com.br/store/produtos.php?cat=8

    no qual existem algumas esteiras aparentemente boas, abaixo de R$ 4.000,00.

    Você poderia dar uma olha e dizer a sua opinião sobre elas?

    Conece algum site que disponha de esteiras profissionais usadas para vender?

    Obrigado e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  127. Muito boas! Pareceu-me que pelo preço que você quer, que a Proteus Esteira MTM 5720 é uma boa pedida.
    Acho temerário comprar esteira usada pela Internet devido às complicações que podem advir. Comprar nova já é uma operação delicada. De qualquer forma, existem muitos modelos de usadas no Mercado Livre e outros sites de leilão eletrônico.

    ResponderExcluir
  128. Esteira Elétrica Movement Rolante LX150 - Prata
    R$ 3.799,05
    http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Fitness/EsteirasErgometricas/Movement-Esteira-Eletrica-Movement-Rolante-LX150-Prata-47473.html?utm_source=jacotei&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Esporte---Lazer_Esteiras-Ergometricas
    X
    Proteus Esteira MTM 5720
    R$ 3.990,00
    http://www.bodycenter.com.br/store/detalhes.php?id=40
    X
    R$ 3.952,00
    Esteira JBM 4355
    Jet Stream
    http://www.bodycenter.com.br/store/detalhes.php?id=40

    Das três, qual a melhor pedida???

    ResponderExcluir
  129. Amigo, veja esta promoção... estava aguardando a sua opião sobre os tres modelos acima, quando me deparei com essa aqui...

    http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?midia=1204&codqsq=0&CodMer=2203299
    Esteira Profissional LX-160 GII 110V - Movement por R$ 4.605,06.

    Das quatro, qual você optaria???

    ResponderExcluir
  130. Todas muito boas. Sugestão de critério de desempate: o problema crucial da assistência técnica. Telefone para a Proteus Fitness Innovation cujo tel está no Site http://www.proteusbrasil.com.br/assistencia_tecnica.htm
    e veja a disponibilidade de assistência na sua cidade e região. A mesma coisa tem que ser feita com a Movement, fabricada pela Brudden, através do site da empresa http://www.brudden.com.br/site/Movement/Portugues/lisServicos.php pode ser consultada a Assistência Técnica mais perto da sua cidade.
    Eu me prendo nisto porque uma esteira eletrônica é um equipamento altamente complexo, que tanto pode apresentar defeitos, como não. Além disto, tem a questão da manutenção de rotina, lubrificante, troca de lona, troca de correia, etc. Imagina você depende da assistência técnica em outro Estado brasileiro e fica na dependência de embarcar numa transportadora um objeto com mais de 100 kg?
    Agora, abstraindo a questão da assistência, vejamos uns detalhes:
    -A área de caminhada da 5720 é 38x115 cm
    -a área da lona da 4355 43x120 cm
    -a área da lona da LX-150 é 120 x 42 cm.
    Portanto, a Proteus JBM 4355 fornece 1 centímetro a mais, que a princípio não parece muito, mas na prática em termos de conforto, é tudo.

    ResponderExcluir
  131. Sinceramente, das 4 eu escolheria a LX-160 pelo fator fundamental da assistência técnica. Na página da Brudden eu posso puxar tranquilamente os pontos de assistência na minha cidade e quando vou na página da Proteus, eles dizem que terceirizam para a http://www.voeil.com.br/ que não fornece nenhuma informação objetiva sobre a real área de cobertura.

    ResponderExcluir
  132. Acabei de ver uma cl 3505, esteira, ela precisa de ajustes tecnicos. Pela sua informaçoes estou agradecido, mais gostaria de saber se tem aguem especializado em minha cidade Rio Claro-SP para consertar, e tambem se o preço que é de 400,00 esta dentro do perfil.

    ResponderExcluir
  133. Este preço da esteira Cl 3505 usada está na média do mercado. Você tem que procurar na sua cidade alguém que faça assistência técnica para Caloi ou Athletic que são marcas da mesma empresa.

    ResponderExcluir
  134. CORREÇÃO IMPORTANTE:
    -Embreex 537 Joy
    -Ergolife Mega 1,5hp
    -Ergolife Plus
    -Diadora DT1
    Eu tinha dito acima que: Todas tem amortecedor.
    O correto é: NENHUMA tem amortecedor para aliviar as articulaçoes do joelho.
    Os anúncios me enganaram direitinho.
    Não acreditem piamente nos anúncios, antes de comprar vá em alguma loja, dobre a esteira e olhe embaixo.
    Comprei de outra marca, mas ainda está em teste.
    []s.

    ResponderExcluir
  135. gostaria de saber se compro essa http://shop.athletic.com.br/Esteiras/Esteira-athletic-advanced-420ee.html?acao=DT&prod_id=208159&dep=4762&secao=14914&pedido=20662265&codbar=01585 ou http://www.profitness.com.br/p-318-esteira+eletrica+movement+cardiofit+plus

    aqui nao tem essa opçao de comprar em lojas de fitness esteiras usadas e nao qria gastar mais de 2mil ( o que ja está passando hehe)

    ResponderExcluir
  136. Karla, falando com o pessoal que faz assistência técnica de esteiras, eles me passaram uma má impressão sobre os produtos Athletic/Caloi por usarem muito plástico em componentes essenciais, na ânsia de baratear o preço e sabendo que os consumidores se iludem com um poucos pilas a menos.
    Você poderia ver, por exemplo, uma Embreex nesta faixa de preço, ou Movement, ou Kikos

    ResponderExcluir
  137. Gostaria de saber qual das opções é melhor com relação ao amortecimento:
    Multipla T100 ou Cardiofix Plus - Movement?

    Também gostaria de saber alguma dica sobre marca de esteira, dobrável, para corrida, com amortecimento suficiente, com boa assistência técnica e abaixo de R$ 3.000,00 ?

    Adriana

    ResponderExcluir
  138. Gostaria de saber qual a melhor esteira em termos de amortecimento entre a multipla T100 e a Cardio Fit plus da movement?

    Também gostaria de saber quais as melhores esteiras, dobráveis, para corrida, com amortecimento suficiente e abaixo de R$ 3.000,00?
    Adriana

    ResponderExcluir
  139. Ambas as esteiras que você mencionou não prestam para a corrida: por não terem motor potente suficiente (velocdade máxima 16 km/h), por não terem largura e comprimento de manta suficientes (largura mínima de 50 cm), por não mencionarem sistema de amortecimento (no mínimo 6 amortecedores).
    Esteira para corrida abaixo de 3 mil é melhor pegar uma profissional usada.

    ResponderExcluir
  140. Parabéns pelo site!!
    Minha pergunta é:
    Com R$ 2.000,00 consigo comprar uma esteira nova? Pratico spinning na academia, mas estou a procura de uma esteira para também me exercitar em casa...
    Obrigada.
    Renata

    ResponderExcluir
  141. Oi, estou a procura de uma esteira usada. Mas aqui em Natal/RN é meio difícil de encontrar. Achei um anuncio dessa REEBOK, série I-Walk, I-Run, por R$ 1.000,00. Vale a pena??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  142. Sobre a Reebok I-Run, é uma boa esteira, mas é bom saber que fornece assistência técnica por perto pois trata-se de um equipamento importado.

    Por 2000 me parece ser esta uma boa pedida:
    http://www.walmart.com.br/Produto/Esporte-e-Lazer/Esteiras-Ergometricas/Houston/223289-Esteira-Eletronica-HF60-Houston-220-V.aspx?Filtro=&strBusca=#detalhes

    ResponderExcluir
  143. Olá, estou procurando por esteira. Ja corro em academia, porem sem tempo de ir, decidi investir (o q posso) p trazer uma p minha casa.
    Ja ia fechar uma compra quando achei o seu blog q é realmente MUITO válido. Obrigada pelas dicas. Estava tão animada mas agora desanimei hehehe
    Ia comprar a Esteira Athletic Advanced 520EE (olha o link)
    http://shop.athletic.com.br/Esteiras/Esteira-athletic-advanced-520ee.html?acao=DT&prod_id=208161&dep=4762&secao=14914&pedido=23004232&codbar=01587

    Não tenho mais q essa média de R$2.500
    Vc acha q essa esteira nao vale a pena? Nao posso investir uma grana dessas p ficar insatisfeita.
    Eu peso 58 quilos, 1.67 e meu marido 1.80 com 80 quilos.
    Pensei tb na caloi CLE 40, mas ja li aqui um comentário seu q nao vale a pena.
    Me ajuda por favor! Moro no Rio de Janeiro.
    Desde já muito obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  144. Jana,
    o meu conselho primário para empregar bem os seus quase 3 mil reais é partir para uma esteira profissional usada de uma loja de equipamentos de Fitness. A própria academia que você frequenta pode estar a ponto de vender alguma, já que eles trocam frequentemente os equipamentos.

    ResponderExcluir
  145. Nossa! Obrigada pela resposta tão rápida!
    Mas sabe q minha preocupação é de comprar um produto usado e me dar problemas.. a minha própria academia, só se desfaz das esteiras quando elas "morrem" definitivamente.
    Vc acha q essa Athletic 520EE não vale realmente a pena, ne? Agora ja fiquei preocupada de comprar pois realmente gosto de correr mas minha preocupação é ter um bom produto em casa.
    De qualquer maneira, vou atrasar a compra q ja ia fazer na terça-feira e procurar um lugar q venda esteiras q valham a pena.
    Vc me sugere alguma específica nesse valor?
    Muito obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  146. Jana, se a sua academia é do tipo que só troca equipamento quando "morre definitivamente", então livre-se dela porque são um bando de safados.
    Explico, profissionais sérios não esperam que as suas ferramentas se deteriorem até não poderem usar mais, isto é uma verdadeira vergonha! Gente séria troca o equipamento muito antes, porque pensa na segurança e no conforto dos seus clientes.
    Acho os produtos da Athletic umas verdadeiras porcarias feitas plástico e enganação, não compraria jamais! (Pelamordedeus, veja o quanto estas esteiras pesam pouco devido aos inúmeros componentes de plástico - um grande parâmetro sobre a qualidade é o peso, por exemplo a LX-150 pesa 84 kg, a minha Embreex 552 pesa 62 Kg e a 520EE, provavelmente ao redor de 40 Kg, já que eles não dão esta informação.)
    Atualmente, se eu fosse trocar a minha esteira, certamente compraria uma profissional usada. Na loja de Fitness que visito frequentemente, vejo belas ofertas de esteiras usadas em excelente estado e revisadas com garantia.
    As marcas consagradas de esteiras são Movement, Reebok, Embreex, Kikos, Proteus, etc.
    Se você, mesmo assim, fizer questão de comprar um esteira nova e não quer se arrepender por ter botado dinheiro fora, uma boa pedida é a Movement LX-150:
    http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=W6%2BvhoLUU%2FA%2Bv1p2HmzAnvTif7fhIdeu&VPP=ESTEIRA+ELETRONICA+LX+150+1+2HP+MOVEMENT

    ResponderExcluir
  147. Vc tem razão Isaias, gostaria mesmo de te agradecer pois estava prestes a fazer uma besteira em comprar um produto q não ia valer a pena. E p mim, 2.500 é uma graninha considerável.
    Minha preocupacao de comprar produto usado é de nao ter uma garantia mínima. Mas como vc disse essas lojas, mesmo vendendo produtos de segunda mao, te dão garantia, ne?
    Será q nessas lojas consigo uma dessas marcas por até R$3.000?
    E sem querer abusar, mas ja abusando... moro no Rio de Janeiro, será q vc me indica um lugar desses p comprar?
    Obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  148. Jana, por 3 mil você compra uma baita esteira profissional.Só tem que achar uma loja certa, que tenha assistência técnica e com que você possa desenvolver uma relação de confiança.
    Não tenho referências de lojas no RJ, por isto é melhor obtê-las de quem mora aí, do pessoal da área. O pessoal de academias costumam ter relações bastante estreitas com a ponta do comércio, que é quem lhes vende os equipamentos e lhes presta assistència técnica e também quem recebe os seus aparelhos na hora da troca.

    ResponderExcluir
  149. Achei uma Moviment LX160 Semi-nova por R$ 2900,00. Estou pensando em comprar, mas gostaria de saber se estaá num bom preço e se é muito barrulhenta, pois pretendo usar dentro de um apartamento

    ResponderExcluir
  150. Anibal:
    Excelente esteira, é uma ótima pedida! Ela é silenciosa sim. Na questão do apartamento, se houver alguma transmissão de ruído para o andar de baixo, você pode resolver a parada instalando a esteira em cima de discos de feltro grosso para isolar a possibilidade de passagem da vibração.

    ResponderExcluir
  151. Amigo, uma coisa que não entendo, você fala muito bem das MOVEMENT, porém elas não vem com amortecimento de impacto, o mesmo é opcional. Isso está me impedindo de comprar uma delas.

    ResponderExcluir
  152. Fernando,
    realmente ninguém nasce sabendo. Vou esclarecer um fato: todas as esteiras semi-profissionais e profissionais da Brudden, que fabrica esteiras sob a marca Movement, possuem sim sistema de amortecimento de impacto, e muito bom por sinal.
    Só que este sistema é chamado de amortecimento por Deck de Suspensão, também encontrável nos melhores modelos de esteiras de outros fabricantes.
    O diferencial da Movement é oferecer um sistema exclusivo de amortecimento somente em alguns poucos modelos de esteiras profissionais, que se chama SAC. É um sistema caríssimo (custa cerca de 5 mil reais só ele) porque é pneumático, cuja pressão é controlada por computador para o peso de cada usuário.
    Dificilmente um usuário precisará ter obrigatoriamente o SAC, a menos seja por recomendação médica expressa.
    Qualquer dúvida é só soltar o grito.

    ResponderExcluir
  153. Ah perfeito. Me diga, você sabe o que diferencia as MOVEMENTE LX 150, LX 160 G3, RT 150?

    ResponderExcluir
  154. Outra dúvida... uma marca que está bastante em evidência mas que não vi nenhum comentário no blog é a Kiko's. Você tem alguma informação a respeito delas, será que conseguem competir com as Movement? porque pelo que vi parecem muito "balaqueras" mas não sei se a construção é tão profissional como as Movement. Pelo menos no site diz que as Kiko's tem ISO9001, 9002, entre outras certificações.

    ResponderExcluir
  155. As três são ótimas, mas a RT 150 é a melhor.
    As esteiras Kiko's também são excelentes, no mesmo nível das Movement.

    ResponderExcluir
  156. Tem como usar uma esteira 110v em 220v com transformador?

    ResponderExcluir
  157. Tem, desde que a potência do transformador seja compatível com o consumo da esteira. É melhor que as especificações do transformador sejam definidas pela assistência técnica do fabricante.

    ResponderExcluir
  158. Li alguma coisa que a Movement RT150 tem uma chave ou sistema interno que você pode mudar entre 110 e 220v, será que procede isso?

    ResponderExcluir
  159. O material da Brudden informa que a esteira pode ser 110 ou 220 volts e não bivolt, portanto, não há chave de comutação interna.

    ResponderExcluir
  160. de uma olhada nas perguntas e respostas desse anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166440371-esteira-profissional-moviment-rt150-_JM o vendedor informa que ela pode ser comutada para 220v

    ResponderExcluir
  161. Fernando, se tem comutação 110/220v a Brudden não menciona no manual da RT150. A minha esteira, por exemplo, menciona no manual 220v ou 110v e não achei nenhum jumper interno na placa.
    De repente não seria nada mal solucionar com a própria Brudden esta questão, eles tem um 0800 para isto, ou pela página:
    http://www.brudden.com.br/site/Movement/Portugues/cadFaleConosco.php?PHPSESSID=ac3668022d07d3711c562a8091eeb308

    ResponderExcluir
  162. Um bom Bom dia! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao brilhante texto sobre as esteiras!
    A galera leiga, na qual me incluo completamente, passa um perrengue danado para escolher diante das "tentadoras" opções do mercado! É um quase guia e tenho certeza que já me livrou de muita dor de cabeça! Grato com sinceridade! E, com base nisso, gostaria de pedir uma pequena análise, se não fosse demais.
    Pretendo, já há um certo tempo, adquirir uma esteira pra praticar alguma coisa aqui em casa. Com base no que tenho disponível, cheguei à algumas opções, mesmo tendo lido o que você já disse, inclusive a respeito das próprias!
    Gostaria de saber, dentre as esteiras a seguir, qual atenderia bem ao uso residencial.
    São elas a Caloi CLE30 ou CLE40, Treo t208 ou ainda a Weslo Cadence 6500?
    Desde já extremamente grato!

    ResponderExcluir
  163. Sem sombra de dúvidas, das esteiras residenciais que você cogita a Johnson Health Treo T208 é a melhor.

    ResponderExcluir
  164. Muito obrigado pela atenção.
    Abraço

    ResponderExcluir
  165. isaias. feliz 2011. hoje tem uma esteira de ofeta no site americanas esteira eletronica classic cle 10 caloi...me indica ou não, achei impoortante saber sobre barulho, largura para corrida. amortecedor

    ResponderExcluir
  166. Feliz 2011 pra ti também. Olha, estas esteiras de 800 pilas são uns verdadeiros lixos, não tem amortecimento nenhum, nem largura suficiente.
    São barulhentas e produzem vibrações incontroláveis.

    ResponderExcluir
  167. Adorei as perguntas e respostas de vocês. Estou comprando comprando uma ESTEIRA REEBOK T3.1 e gostaria de saber o que vocês têm a me dizer sobre esse produto, pois pretendo usá-lo em um apartamento onde obviamente preciso ter o mínimo de barulho possível. O que você me dizem sobre isto?

    ResponderExcluir
  168. Telma, a Reebok T3.1 é uma excelente esteira, pode comprar sem erro.

    ResponderExcluir
  169. ISAIAS, UM ANO NOVO ABENÇOADO. hOJE NA AMERICANAS TEM UMA PROMOÇÃO DA ESTEIRA ELETRONICA EE 650, É BOA? TEM AMORTECEDOR, É BARULHENTA,E A LARGURA? ME AJUDA, PRECISO DE UMA ESTEIRA PARA REABILITAÇÃO E ESTA SE ENCAIXA NO MEU ORÇAMENTO. CONFIO NA SUA RESPOSTA POIS PODE ACABAR RAPIDO

    ResponderExcluir
  170. Não espere da EE 650 amortecimento e silêncio. Ela tem o motor fraco, só 30 cm de largura da lona, etc. Seria preferível pegar os 1000 e investir numa boa esteira usada.

    ResponderExcluir
  171. ola, achei uma oferta da movement lx 160 por 3.000,00 com 06 meses d garantia. é uma boa??ou consigo oportunidades melhores com relaçao preço/qualidade. Bom, preciso de uma esteira q suporte 100kg pra corrida e o mais silenciosa possivel. obrigada!!!

    Geyse

    ResponderExcluir
  172. Olá gostaria de saber se a esteira da Praticar td 142 dren é boa 2hp 8 amortecedores, pois eu não conheço a marca. Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  173. Primeiro, Parabéns e muito obrigado pelas informações... realmente uteis...

    Por favor, dê sua opinião sobre esta esteira...

    Possui 6 amortecedores (coxins)
    Sistema de Absorção de impacto Shock Absorver
    ____________________________________________________
    Esteira Elétrica Treadmill - Diadora
    Ref.: DT1.
    Cor: Preto/Amarelo.
    APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: A Esteira DT1, conhecida internacionalmente pela sua qualidade, oferece todas as condições para que você entre em forma, ganhando saúde. Possui 7 tipos diferentes de treino, uma ampla superfície de corrida e também display de atividades.
    Modelo: DT1.
    Tipo de esteira: elétrica.
    Material: citar do produto e de onde caminha
    Display: eletrônico, LCD.
    Indicada para: uso residencial.
    Funções do painel: Velocidade, Tempo de exercício, Distância percorrida, Calorias queimadas, Batimento cardíaco e Programação.
    Programas: Possui 07 programas com treinos de diferentes níveis de dificuldade.
    Inclinação: Possui 02 níveis de inclinação ajustado manualmente.
    Amortecedor de impacto: Possui 06 amortecedores de impacto (coxins).
    Dobrável: Possui sistema de Dobragem manual.
    Motor: 1.5 HP.
    Sistema de absorção: Possui sistema de absorção de impacto: Shock Absorver.
    Rodízios
    CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
    - 01 Esteira Elétrica;
    - 01 Manual de instruções;
    - Silicone para a primeira lubrificação;
    - Ferramentas de montagem.
    DADOS TÉCNICOS
    (sujeitos a alterações)
    Alimentação: 110 Volts.
    Consumo aprox. de energia: 1000 Watts.
    Capacidade aprox. suportada: 110 kg.
    Velocidade mínima: 08 km/h.
    Velocidade máxima: 12 km/h.
    Potência: 1120 Watts.
    Precauções: lubrificar com silicone a cada 12 horas de uso.
    Peso aprox. do produto: 48,5 kg.
    Peso aprox. com embalagem: 61 kg.
    Dimensões aprox. do produto (L x A x C):
    - montado: 77 x 125 x 160 cm.
    - dobrado: 77 x 160 x 40 cm.
    Dimensões aprox. com embalagem (L x A x C): 85 x 32 x 169 cm.
    Superfície de corrida (L x P): 40 x 120 cm
    Prazo de Garantia: 01 Ano. (Sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 09 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

    ResponderExcluir
  174. Bom dia! Parabéns pelas dicas valorosas. Poderia me informar já que comentou que a Kikos é uma marca boa com preço mais acessível qual esteira dessa marca equivale a LX 150 e Lx 160 da Movement? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  175. Telma,
    Não conheço nenhuma esteira Praticar, deve ser lançamento.

    LX160 por 3.000? Compra na hora que é uma barbada! Pode escolher a LX160 sem medo de errar.

    Ricardo,
    Sobre a Diadora DT1: boa largura da manta 40 cm, mas não serve muito para corrida, inclusive por causa da potência do motor 1.5 HP. Amortecimento por coxins, tem eficiência inferior ao sistema deck por suspensão. Corrimão de comprimento muito reduzido para o meu gosto. O modelo equivalente da Embreex seria o 542.

    Kikos 5802 é equivalente à RX150 e está em promoção.
    http://www.kikos.com.br/produto/880567/Esteira-Kikos-5802

    ResponderExcluir
  176. "blogpaedia.com.br disse...
    Ricardo,
    Sobre a Diadora DT1: boa largura da manta 40 cm, mas não serve muito para corrida, inclusive por causa da potência do motor 1.5 HP. Amortecimento por coxins, tem eficiência inferior ao sistema deck por suspensão. Corrimão de comprimento muito reduzido para o meu gosto. O modelo equivalente da Embreex seria o 542."

    Maravilha, entendi a comparação...

    No consigo achar um bom lugar pra comprar a Embreex aqui na minha região... achei algumas lojas de outras regiões, mas não confio muito.

    Essa diadora, apesar de ter um motor de 1,5 e amortecimento por coxim, é uma péssima opção???? Ou uma opção valida??? Vc diz que o coxim é inferior ao sistema de deck por suspenção, o que entendo... Mas mesmo assim por ter esse sistema essa ja é uma esteira de melhor qualidade do que as varias outras do mercado? Não poderia fazer uma modificação depois como você fez?

    ResponderExcluir
  177. Ricardo,
    as esteiras abaixo de um determinado valor costumam oferecer amortecimento por coxins, quando chegam a tanto. Na faixa de preço da DT1, necessariamente seria esperável deck por suspensão.
    Agora, uma coisa que me deixa com o cabelo em pé é a origem das esteiras Diadora. Vejo nos sites que vendem a DT1 que o distribuidor se chama Ace Fitness. Onde está a página deles? É impressionante que eu não tenha achado no Google o site deles com telefone 0800, etc.
    Todas as outras grande marcas você pode visitar a página e se informar sobre os modelos, baixar os manuais, etc, muito estranho isto.

    ResponderExcluir
  178. E a Embreex Joy?

    ResponderExcluir
  179. Cara, vc é 10... Se não fosse por você, já teria feito uma kgada...

    Achei a JBM 4355 Jet Stream - Proteus... O que acha dela?

    R$ 2.700,00

    ResponderExcluir
  180. Conforme comentário acima feito por um leitor, as seguintes esteiras não tem qualquer sistema de amortecimento:
    -Embreex 537 Joy
    -Ergolife Mega 1,5hp
    -Ergolife Plus
    -Diadora DT1

    Ricardo,
    A Proteus JBM 4355 Jet Stream é uma excelente esteira. Por 2700, deve ser usada, ou uma barbada da china! Já que o preço de mercado é mais de 5 mil.

    ResponderExcluir
  181. Olá, gostaria de saber se você conhece a esteira Multipla T2000 da multipla fitness. http://multiplafitness.com/index2.html
    É uma boa opção compara a alguma da movement.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  182. Alexandre,
    há poucas informações lá sobre o sistema de amortecimento, número de amortecedores, etc.
    Em nenhum lugar do site encontrei a relação dos locais de assistência técnica e isto é grave.
    A empresa não disponibiliza um número de telefone 0800 e isto é mais grave ainda. Será que no Brasil somos condenados a lidar somente com amadores?
    Eu não seria leviano de compará-la com a LX-150 Movement por exemplo, que aparentemente é inferior nas características técnicas e pesa 74 kg. A T2000 pesa tão somente 58 Kg. Por que tanta discrepância? Para ser tão leve, tem que ter muito plástico.

    ResponderExcluir
  183. Boa Tarde,
    Entre a Esteira Movement Perform-R3 e a Johnson T208, qual a mais vantajosa (melhor)?
    Grato.

    ResponderExcluir
  184. Entre a Perform R3 e a Johnson T208, prefiro nenhuma delas. Por serem equipamentos estritamente residenciais, é provável que não tenham sistema de amortecimento, pelo menos as informações técnicas de ambas não mencionam.
    Este é o problema das residenciais, os fabricantes não se preocupam com amortecimento, mas oferecem inutilidades tais como porta-copos, corrimão emborrachado e outras frescuras.
    O problema que o preço deste monte de quinquilharias é quase o de uma esteira profissional.

    ResponderExcluir
  185. Ola,
    li tanto aqui que estou desistindo de comprar uma esteira pq não tenho dinheiro para comprar uma com amortecedor, pensei na jonhson mas vc falou mal dela, e aqui onde moro não tem loja de esteira usada.

    ResponderExcluir
  186. Ou você tem dinheiro para comprar uma esteira boa, ou compra uma meia boca e adapta.
    Este leitor preferiu adaptar:
    Acabei pegando uma Kiko´s TS1501F.
    Substituí os 8 coxins duros de borracha de 1cm, por uns de espuma (sandália Havaiana) mais compatíveis com meu peso de 67kg.
    Fiz uns reforços para a tábua não se deslocar.
    Agora ficou bem melhor para as minhas caminhadas.
    Valeu pelas dicas.
    http://www.blogpaedia.com.br/2010/07/como-transformar-sua-esteira-eletrica.html
    Eu também tive que adaptar os amortecedores da esteira semi-profissional Embreex 552 porque estava matando os meus joelhos.

    ResponderExcluir
  187. Tenho uma Kiko's EL 2.0 pelo que andei fuçando não achei nhenhum tipo de amortecedor, estou querendo fazer as adaptações que li em outro artigo seu, gostaria de saber: como funciona o amortecedor do deck? seria uma armação externa ao deck com molas? E o sistema de coxins, onde poderia colocá-los? diretamente nos pés da esteira? desculpe tantas perguntas mas é que não acho esquemas em lugar algum. Grato Jorge

    ResponderExcluir
  188. Oi,
    A embreex não tem esteira com amortecedor por um preço melhor que a lx150 da moviment?
    Maria

    ResponderExcluir
  189. O que vc acha dessa dimensão de esteira:
    Tamanho (LxAxP): 165.00 x 135.00 x 61.00 cm
    Maria

    ResponderExcluir
  190. Maria, a coisa mais importante é a superfície de corrida, a área últil da esteira.

    ResponderExcluir
  191. Jorge,
    A esteira Kiko's EL 2.0 é totalmente residencial, ou seja, sem amortecedor nenhum.
    Como ela não possui o sistema de deck separado do chassis, você terá que tentar improvisar.
    O Deck é uma superfície flutuante conectada ao chassi por batentes de borracha, nas mais simples são 2 e 2 parafusos traseiros e nas esteiras mais complexas é de 4 batentes para cima.
    No caso de adaptação de esteira sem deck, talvez a melhor abordagem seria tentar instalar um sistema por coxins, conforme o cara fez no comentário acima, porém a esteira dele já era por coxins, ele só adaptou outros mais macios.

    ResponderExcluir
  192. Oi Isaias,
    Voce sabe se essa esteira tem uma boa area de superficie de corrida? (Não consegui descobrir a largura da lona, pensei que fosse o que te falei).
    Esteira Elétrica Programável c/ Inclinação 2HP MTM-5720 - Proteus
    Vi por um preço muito bom no site da corpoperfeito R$3.200,00.
    Voce disse que a asistencia tecnica dessa marca não tem site e é verdade e tambem estou na duvida pq encontrei reclamações sobre o site da corpoperfeito tambem no reclameaqui.
    Estou com duvida se vale a pena arriscar essa promoção.
    Modelo: MTM-5720
    Garantia do Fornecedor: 12 meses
    Peso: 48 Kg
    Tamanho (LxAxP): 165.00 x 135.00 x 61.00 cm

    Especificações - Esteira Elétrica Programável c/ Inclinação 2HP MTM-5720

    •Esteira elétrica para caminhadas e corridas
    •Produzida com a mais avançada tecnologia
    •Possui inclinação elétrica
    •Sistema de absorção de impactos com 08 amortecedores
    •Painel completo com 05 janelas de informações com todas as funções básicas
    •03 Programas de velocidade
    •Motor PMW System, inovador sistema de isolamento de calor, mais torque, menos ruídos e mais proteção para a placa eletrônica
    •Potência do motor: 2.0 HP
    •Velocidade de 0 a 12 km p/ hora
    •Design moderno, esteira dobrável
    •Chave de segurança
    •Rodas para locomoção
    •Excelente acabamento
    •Certificados Europeus de Qualidade

    Maria

    ResponderExcluir
  193. Bom dia Isaias
    Gostaria de um conselho, tenho r$1500,00 para comprar um esteira pro meu filho de 12 anos, com ess valor qual vc compraria?
    Ana

    ResponderExcluir
  194. Maria
    Sobre a Proteus MTM-5720. A marca é uma das melhores do mercado, mas veja, pelo tamanho Área útil da manta (provavelmente 30 cm), ela não se presta para corrida e para caminhada é um pouco desconfortável. Por isto, aconselho esteiras com no manta de no mínimo 40 cm.

    ResponderExcluir
  195. Ana,
    com 1500 eu partiria para uma esteira profissional usada que tenha um bom sistema de amortecimento, potência de motor que vá até 16 km/h e largura da manta mínima de 40 cm. Isto porque o seu filho vai querer correr e para isto as esteiras puramente residenciais não servem.

    ResponderExcluir
  196. olá estou pensando em comprar Esteira Eletrônica Brazil TV Shop Fitwake A135 - Preta - Brazil Tv Shop no site http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Fitness/EsteirasErgometricas/Brazil-Tv-Shop-Esteira-Eletronica-Brazil-TV-Shop-Fitwake-A135-Preta-43827.html, por favor me dê sua opinião se devo comprá-la, moro em casa se o barulho não for insuportável, não tem problema pra mim.

    ResponderExcluir
  197. Estta esteira Brazil é o tipo do lixo descartável que as pessoas compram baratinho para não usar mais. Estreita demais, motor com baixíssima potência, não tem amortecimento, etc.

    ResponderExcluir
  198. Isaias, obrigado pela ajuda, acho que vou desistir de tunar a Kikos. Achei uma esteira Laps wide pro cl c/ 8 amortecedore e motor weg (não descobri se o inversor é WEG), usada e o cara me faz por 1800, vale a pena? é uma boa esteira? dá muito problema? Grato Jorge

    ResponderExcluir
  199. Esta Laps é um equipamento profissional. Quando o motor é WEG, necessariamente o inversor também é. Se ela está em bom estado, vale a pena.

    ResponderExcluir