Páginas

Pesquisar

2 de ago. de 2008

O Kefir de água emagrece?

Autora: Gladis Franck da Cunha
Na internet encontramos vários textos sobre os efeitos benéficos do Kefir de água, entre eles consta o emagrecimento. Após uma utilização diária por quase oito meses cheguei a uma conclusão sobre tal efeito, que acho importante compartilhar.

Já há alguns anos havia recebido um texto sobre o Kefir de água, no qual lhe eram atribuídos muitos efeitos benéficos podendo curar vários tipos de doenças, algumas das quais foram descritas de maneira muito imprecisa, apenas denominando o nome do órgão.

O texto afirmava que o Kefir podia curar: doenças nervosas (?), esclerose (?), doenças do estômago (?), substituição do sangue (?), cobreiro e herpes, fígado (?), rins (?), bexiga (?), tumores internos (?), infarto cardíaco, intestinos (?), diarréia, anemia, catarro dos brônquios, erupções cutâneas. Ou seja, seu uso, aparentemente, eliminaria a necessidade de médicos e hospitais.

Apesar de reconhecer o exagero do texto, fiquei curiosa em experimentar tal maravilha. Porém, somente anos mais tarde, em dezembro de 2007, recebi uma amostra de Kefir de água de uma aluna de estágio, que achou, pelo meu jeito de ser, que eu gostaria desse produto. Ela supôs corretamente, pois eu já queria experimentar havia tempo.

A forma de preparo estava escrita num papelzinho, mas ela salientou que ao procurar por “Tibicos” no Google eu encontraria informações mais detalhadas. De fato, encontrei textos mais bem elaborados, mas que ainda assim atribuíam ao Kefir de água ou tibicos muitas qualidades, entre as quais destacava: “alívio do reumatismo, artrite, enxaquecas, reabilita a potência dos olhos e elimina a catarata, cura obesidade, queimando gorduras, evita a calvície, alivia e melhora doenças cardíacas, cura bronquite, asma, elimina a tosse, diminui cálculos renais, além de baixar o colesterol, entre outros benefícios”.

Por ser classificado como um alimento probiótico, eu resolvi experimentar, considerando que mal não faria.

Após quatro meses de uso não havia “sofrido” qualquer tipo de emagrecimento, porém meu intestino funcionava muito bem e diariamente. Nesse período iniciei uma dieta de reeducação alimentar, que envolveu a eliminação da ingestão de alimentos adoçados. Então pude comprovar outro efeito benéfico do Kefir de água: não tenho sentido falta de comer doces, o que torna a dieta menos estressante.

Em resumo: o Kefir de água não faz milagres, não cura qualquer tipo de doença “per si”, mas contribuiu com hábitos mais saudáveis, assim como o fazem todos os alimentos probióticos.

Eu tenho uma propensão à obesidade e já fui obesa dos 18 aos 22 anos de idade, por isso tenho sempre me policiado em relação aos hábitos alimentares, pois não acredito em nenhuma dieta de emagrecimento, apenas em reeducação.

Para cada década de vida é necessário ajustar o cardápio. Meu atual desafio chama-se MENOPAUSA e para vencê-lo tive que reduzir um pouco a quantidade de alimentos, eliminando completamente os doces e sucos. Isso eu já havia tentado antes da utilização do Kefir, sem grandes sucessos, porque sentia muita necessidade de consumir açúcar, fazendo isso diariamente, ainda que em quantidades bem reduzidas. Desse modo, desde o início do climatério comecei a engordar, apesar de utilizar uma dieta bem saudável com alimentos integrais, utilizando verduras e frutas e sem consumir leite e derivados. Em dois anos, aumentei 10 kg.

Após quatro meses de reeducação alimentar já reduzi 4 kg e pude concluir que o kefir tem sido um coadjuvante importante, pois não tenho sentido necessidade ou ansiedade por açúcar. Porém, outro coadjuvante essencial para a perda de peso foi a inclusão do hábito de caminhar continuamente durante meia hora por dia (quando chego em casa após a caminhada eu bebo o Kefir). Essa caminhada contínua e apressada efetivamente mudou meu perfil, reduzindo o volume corporal.

Porém, a utilização do kefir costuma trazer um problema: Como lidar com a sua alta capacidade de multiplicação?

Solução: usualmente consome-se apenas a parte líquida, a qual pode ser misturada a sucos, MAS, QUANDO SEU VOLUME AUMENTAR MUITO, uma parte dos grãos de Kefir pode ser consumida misturada com frutas, leite de soja, bebidas lácteas ou iogurtes, pois eles possuem um sabor delicado. Dessa forma, é possível controlar seu crescimento. Também é possível reduzir a taxa de crescimento dos grãos reduzindo-se a quantidade de açúcar na água ou através da doação para outras pessoas.

Leitura complementar:
Conheça o poder dos TIBICOS
Emagrecendo na menopusa, os efeitos da caminhada diária.

148 comentários:

  1. kefir pode mesmo ser comido ou seja digerido ? nao vai causar danos a saude ? alguem pode me responder !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Kefir pode muito bem ser comido e é otimamente digerido. Costumamos comê-lo com iogurte.

    ResponderExcluir
  3. O kéfir é bom para tudo até para cosméticos e higiene corporal,vejam o site abaixo.

    http://kefigel.a-venda-na.net

    ResponderExcluir
  4. Alguem pode por favor me doar kefir de agua? Grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso visto que ele rende muito e tenho que com muita dó jogar toda semana um pouco. Mas como posso te dar? responda para o meu email cavalcantecleuza@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Uso kefir a uma semana e ainda não pude ver resultados...

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Fátima, uso o kefir de àgua a quatro meses e percebi um fortalecimento das unhas, eliminou a queda de cabelos, melhorou o funcinamento do intestino(constipação)e emagreci, embora sempre tenha cuidado da alimentação.

    ResponderExcluir
  7. adoro tomar kefir!!! ele é muito bom ,curativo e preventivo tomo um copo diariamente.alivia até a sede.. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou cuidando do kefir a uma semana mas estou com medo de tomar.

      Excluir
    2. Não dá nenhum problema, mas só temo no prazo de 24 horas da última troca de água.

      Excluir
  8. Me disseram que o uso contínuo de Kefir aumenta a gordura localizada no abdomem, estou tomando à 2 meses e já estou com dificuldades para fechar o ziper e abotoar minhas calças ou saias.

    ResponderExcluir
  9. preciso conseguir kefer como consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SEI QUEM TEM PARA DOAR EM GUARULHOS

      Excluir
    2. alo turma da zona leste (guarulhos)me informem o telefone de quem tem kefir de agua para doar ou vender.

      Excluir
    3. Oi entra em contato...eu quero kefir de água...marquinhos.jr.2013@gmail.com

      Excluir
    4. Oi entra em contato...eu quero kefir de água...marquinhos.jr.2013@gmail.com

      Excluir
  10. por favor quem tiver a semente de kefer preciso urgente me mande nesse endereço rua 44 n 364 e jardim europa tanhara da serra mt cep 78300000 ou fone 014 65 84552904 em nome de luzai sanches vicente ficarei grata

    ResponderExcluir
  11. Olá eu tenho o keffer mas n sei como enviar ele é muito bom minha cunhada já emagreceu bastante ela toma 2 litros por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desejo consumir kefir urgente me indiquem um doador ou vendedor

      Excluir
  12. vc de Tangarra da Serra eu tenho keffer estou precisando mesmo repassar pois ele cresce muito,eu moro em Porto Esperidião Mt.se vc .quizer pode pedir p alguem pegar comigo Neuza

    ResponderExcluir
  13. Quando viajamos nós colocamos o Keffir com um pouco de água em pote plático com tampa de rosca, sem adicionar açúcar. Dá para enviar assim pelo correio, pois hidratado ele dura alguns dias. O ideal é via sedex, ao chegar basta lavar e colocar em água com açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso urgente de keffir, me doem por favor, envie por sedex.
      meu endereço d email para melhor contato: fabiana,camposambrosio7@gmail.com

      Excluir
    2. Oi fabiana,se vc fizer uma dieta de baixas calorias ele emagece sim,tem vídeos de reportagem e entrevista com médico que mostra,entra no youtube,e no balão de pesquisa digite:

      kefir emagrece ou copie e cole na barra de endereço www.youtube.com/watch?v=ePY6QkqdJoU
      médico patologista falando:
      http://www.youtube.com/watch?v=D4g-a6uMXfE

      Excluir
  14. karyn miranda26/01/2010, 16:51

    Karyn !! Uso o keffir há varios anos. Sentia dores terriveis nos joelhos , traumatismo de uma queda de motocicleta Apos tomar diariamente um litro de keffir ,passou tudo ,uma dor de 34 anos me abandonou de uma hora para outra .Tenho todas as taxas normais e minha pele ,unhas e cabelos são muito saudaveis.Sem falar no humor que esta ainda melhor,vc fica com uma energia muito boa ,com garra pra enfretar qualquer tarefa!

    ResponderExcluir
  15. Preciso da semente do kefir de água com muita urgencia. Algúem pode me mandar? Moro em Caldas Novas GO. Vou dixar meus contatos e endereço caso alguém possa me ajudar. Fones: 64 34532488/34538213/92154841. Rua R, Quadra 19 Lote 09 Sala 02 Nova Vila - Caldas Novas Goiás CEP 75690-000 Em nome de Antonia Rocha. Grata que Deus abençoe à todos!

    ResponderExcluir
  16. E claro que não existe milagre para emagrecer, mas tomo kefir a 05ms e me sinto mto bem; perdi medidas, meu intestino funciona legal, meus cabelos estam fortes e com um excelente crescimento, não tive mais enxaqueca entre outros benefícios. MARISA - SP/SP.

    ResponderExcluir
  17. alguem pode me mandar kefir pois gostaria de esperimentar, me falaram muito bem . moro em assis , na rua vinicius de moraes n 382 no parque das acacias, n_blima@hotmail.com . desde ja agradeço .

    ResponderExcluir
  18. Olá! Por favor, se alquem puder me ajudar adquirir o Kefir, ficarei muito grata, pois tenho uma filha de 10 anos que tem colesterol altíssimo. Vou deixar meu email cleo-incor@hotmail.com, moro em Pinheiros-SP.

    ResponderExcluir
  19. sou de Sorocaba SP,eu estou tomando o kefir e o resultado é otimo.Vou deixar o meu email se alguem precisar do kefir renealmeida75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,meu nome é Cybelle,moro no bairro do Limão e gostaria muito de obter os graos de Kefir de agua e de leite por que são prá uso de casos distintos.Algu´m pode me ajudar? Meu E-mail é cybelleap@yahoo.com.br...Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Silmara
    Olá gostaria muito de obter os grãos de Kefir se alguém puder me ajudar me liga 011 4666 4336
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. também gostaria muito de obter uma amostra de kefir se alguém puder me doar, pois não faço idéia de onde encontrar.
    obrigada,
    Marilena
    (12) 3952-8285
    marilena.sobrinho@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  23. Por favor quem pode me doar kefir de agua, pois tenho o de leite
    meu email shuka.s@hotmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  24. Shuka, o kefir de leite pode ser facilmente "transformando" em kefir de água. O processo dura alguns dias, é só "acostumá-lo" com água e açúcar mascavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      E os beneficios são iguais aos dos grão originais?

      Excluir
  25. Tenho muito kefir,quem quiser e só falar pelo e-mail nividal_42@hotmail, mando pelo correio e vc paga a despesa postal..

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Gostaria de receber grãos de kefir, quem puder me doar, me envie um email no endereço, rosimerinunes@hotmail.com.
    Obrigada

    Rosimeri

    ResponderExcluir
  27. OLÁ, SOU DE PORTO ALEGRE! APÓS OUVIR MUITA PROPAGANDA BOA DO KEFIR... RESOLVI EXPERIMENTAR!
    *DETALHE: NÃO QUERO EMAGRECER! SERÁ QUE NÃO PERDEREI MUITO PESO? ALGUEM SABE ME DIZER?
    OBRIGADO!
    EMAIL: liranda@bol.com.br

    ResponderExcluir
  28. O Kefir não serve primariamente para perder peso e sim para restituir o equilíbrio.

    ResponderExcluir
  29. Quem quer receber grãos de Kefir, leia atentamente todos os comentários, pois há mensagens de doadores entre eles.

    ResponderExcluir
  30. GRANDE GALA78@HOT MAIL .COM21/04/2010, 14:40

    GOSTARIA de saber se o kefir é duas plantas uo uma só se ha de agua e outra de leite que alguém com sabedoriA podia diser muito obrigado GRANDE GALA78@ HOT MAIL.COM

    ResponderExcluir
  31. Kefir é uma associação entre lactobacilos e leveduras. Os dois tipos de Kefir, de água e açúcar, um pode ser convertido no outro, bastando trocar o alimento.

    ResponderExcluir
  32. estou tomando o kefir de agua a alguns dias e gostaria de saber se apenas um copo por dia em jejum traz resultados positivos e se eu quiser almentar basta por mais agua e açucar?

    ResponderExcluir
  33. gostaria de saber se pode ser adicionado açucar comum? quando recebi a doação coloquei uns 3 dias o açucar comum será que estraguei o kefir?e depois comecei a colocar o mascavo,kefir e tibico são a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  34. Juliana, o açúcar comum também alimenta o Kefir, mas é muito melhor o mascavo, de preferência orgânico. Melhor ainda usar água filtrada com carvão ativado para eliminar o cloro.

    ResponderExcluir
  35. Beber um copo por dia já apresenta resultados. Sim, para aumentar a quantidade de Kefi/Tibicos basta aumentar o açúcar.

    ResponderExcluir
  36. Giovana

    oi estou tomando o Keffir mas tenho dúvidas se posso deixar mais de 12h sem manusear ? quais os riscos

    ResponderExcluir
  37. Giovana,
    Nós trocamos a água e açúcar a cada 24 h.
    O Keffir sobrevive um certo tempo apenas na água, fazemos isso quando queremos levar em viagem, sem problemas.
    Trocando de 12 em 12 horas o líquido tem tendência de "soltar" os intestinos e além de 48h a tendência e causar prisão de ventre. Então para quem está regulado o recomendável é usar cada 24 h, para quem precisa combater prisão de ventre deve tomar a cada 12h e para quem quer combater diarréia deve deixar mais de 48h.

    ResponderExcluir
  38. Vilma Ribeiro24/05/2010, 16:53

    Eu sou Vilma,e há algum tempo ganhei de minha mãe os grãos de kefir.Andei usando e como estou na menopausa engordei muito e parei de usá-lo.O que foi que fiz de errado? Eu pesava 70Kg,atualmente estou pesando 82Kg medindo 1,64 de altura. Quero voltar a usá-lo mas tenho medo de engordar mais.Como devo consumi-lo? Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Vilma,
    O desbalanço hormonal na menopausa pode levar ao aumento de peso. Acho que é o caso de consultares teu ginecologista sobre a reposição hormonal.
    A questão não é o keffir, mas ele pode auxiliar na dieta, pois na menopausa temos que aprender a comer menos e melhor, além de fazer exercícios físicos regulares.
    De qualquer modo, acho muito difícil voltar ao peso anterior, mas é possível reduzir um pouco. Veja também a densidade óssea, talvez tenhas que suplementar a dieta com cálcio e isso ajuda a diminuir a barriga que é a parte do corpo que mais "engorda" na menopausa.

    ResponderExcluir
  40. Oi eu tomei o kefir de água durante duas semanas e meu intestino , ficou preso, tava normal antes e deixava 24 horas, e engordei quase 2 quilos, meus qudrise barriga, culote aumentaram demais , fiquei assustada e estou controlando a limentação agora parei ..o que sera que aonteceu. Ouvi no sit eumas duas pessoas tbm dizerem que engoradara, Será que pra alguns reage de uma forma diferente no organismo com acumulo de gordura abdominal? Tenho 35 anos e perdi 9 kilos, depois de duas semanda de kefir ganhei mais um kilo..

    ResponderExcluir
  41. Flávia,
    As reações são variáveis para qualquer tipo de alimento.
    Depois de uma dieta muito rígida é comum engordar quando voltamos a comer de forma mais normal. Talvez seja apenas retenção de líquido.
    Se quiseres tentar o keffir novamente, experimenta deixar apenas 12 horas, mas se a prisão de ventre continuar desista.

    ResponderExcluir
  42. é verdade que podemos triturar o kefir e usá-los no cabelo e rosto.por que os meus grãos sobem,ficam flutuantes.obrigada...

    ResponderExcluir
  43. Sim, pode usá-los no cabelo e em máscaras faciais. Eles sobem e flutuam porque liberam gás carbônico durante a fermentação.

    ResponderExcluir
  44. Consumo kefir com agua e açucar mascavo a dois
    meses. Melhorou meu intestino, enchaqueca, e estômago e outras coisas que ainda não percebi.
    Mas de um modo geral sinto estar mais disposto também. Espero que seja benéfico para mais coisas.

    ResponderExcluir
  45. Olá eu usei o kefir por 1 ano e engordei muito falaram que era bom para as espinhas mais não fez efeito, apenas me engordou bastante pois, abriu muito apetite.

    ResponderExcluir
  46. O Kefir emagrece desde que você consiga substituir refeições por ele, pois os efeitos podem ser reversos.

    ResponderExcluir
  47. como devo usar o kefir

    ResponderExcluir
  48. Dicas para o uso do Kefir http://www.blogpaedia.com.br/2008/12/dicas-prticas-para-o-preparo-do-kefir.html

    ResponderExcluir
  49. PESSOAL ALGUMAS PESSOAS TEM POSTADO ENDEREÇO COMPLETO NOS COMENTARIOS . TENHAM CUIDADO ,POIS É MUITO PERIGOSO POSTAR ENDEREÇOS DE RESIDÊNCIAS EM SITES DA INTERNET. PESQUISEM OCORRENCIAS DE CRIMES PELA INTERNET E VEJAM O RISCO QUE ISSO PODE CAUSAR . BJOS

    ResponderExcluir
  50. ha dois anos nao tenho crise de herpes labial agradeco a deus eao kefir

    ResponderExcluir
  51. Por favor, preciso de kefir de leite, se alguem puder doar, muito obrig. Valeriamoraes00@hotmail.com Marilia-sp

    ResponderExcluir
  52. OLÀ BOA TARDE!SOU DE BELO HORIZONTE E GOSTARIA MUITO DE RECEBR UMA DOAÇAO DE KEFIR DE AGUA.SE ALGUEM PODER DOAR MEU E-MAIL PARA CONTATO È LI.CA.REIS@HOTMAIL.COM.DESDE JA AGRADEÇO.BEIJOS.

    ResponderExcluir
  53. OLÀ,BOA TARDE!SOU DE BELO HORIZONTE E GOSTARIA MUITO DE ADQUIRIR KEFIR DE AGUA SE ALGUEM PUDER ME DOAR FICAREI MUITO FELIZ,MEU E-MAIL PARA CONTATO È:LI.CA.REIS@HOTMAIL.COM.DESDE JÀ AGRADEÇO.BEIJOOS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. tenho kefir de água para doar. Meu email é izaltinacunha@yahoo.com.br e moro no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  55. nadirb2009@hotmail.com19/10/2010, 09:41

    OLÁ ESTOU GUARDANDO O KEFIR NA GELADERA ESTOU SERTA OU NÃO DEVO GUARDAR NA GELADEIRA.
    OBRIGADO MEU E MAIL E nadirb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. O Kefir não deve ser guardado na geladeira, pois isto interrompe os seus processos de fermentação. Guarda-se na geladeira somente quando se quer dar uns dias de intervalo na ingestão e retomar depois.

    ResponderExcluir
  57. Pessoal ja tomei muito o Kefir,consegui ate estabilizar meu diabetes,mas eles morreram apos uma viagem minha.Se alguem que mora em Guarulhos pudesse me doar um pouco eu agradeceria,se não for muito longe da minha casa eu mesma vou buscar.Meu e'mail é silvanasik@yahoo.com.br,por favor entrem em contato comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tudo bem?

      Meu email : cgldmoraes@gmail.com

      Espero por você.

      bjss

      Excluir
    2. Entra no facebook e fale comigo agora : http://www.facebook.com/blogterceirotemp

      Excluir
    3. Pessoal digite na balão de pesquisa do youtube:

      kefir seus benefícios.Iogurte natural probiótico


      lá tem entrevista do programa do padre Dom fernando falando do kefir com um médico patologista...nossa é show,descobri coisas que eu nem sabia.

      Excluir
  58. Gostaria de receber o Kefir de água, moro em Brasília DF, se alguém poder me doar meu e-mail é eliz.souza@gmail.com

    Obrigada,

    Elizângela.

    ResponderExcluir
  59. Leide Daiane09/11/2010, 12:47

    Gostaria de receber doações do kefir de agua ou saber aonde conseguir pois os meus morreram, grata.Sou do Rj
    meu email : leidedaiane85@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Estou procurando kefir de água ou de leite se alguém tiver ou puder indicar quem tem, agradeço muito. Necessito Urgente por problemas sérios de saúde. Meu email:sixelpaula@ibest.combr.

    ResponderExcluir
  61. eu quero tibico em brasilia, faça contato- lribeiroadv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Eu moro em paulo Afonso-Ba, aqui o clima é muito quente!por isso gostaria de saber se devo deixar o kefir fora da geladeira? pois fica praticamente impossível beber a água!

    ResponderExcluir
  63. O Kefir, para a fermentação, precisa estar fora da geladeira, mas você pode colocar o líquido para gelar depois de coado.

    ResponderExcluir
  64. Olá amigos moro em MG em Pouso alegre,envio Kefir de água por correios para todo Brasil,entre em contato com:regintoledo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  65. faço uso do kefir a 16 dias nao vi nem um resultado,mas vou continuar quem sabe no futuro possa me trazer alguma beneficio.henrique,itabira mg.

    ResponderExcluir
  66. Kefir produz resultados a mais longo prazo. Eu e a minha esposa tomamos a 3 anos e notamos que enjoamos de coisas excessivamente doces, salgadas e gordurosas. Este é um belo caminho para o emagrecimento.

    ResponderExcluir
  67. Bom Dia, moro em Portugal, e estou a procura de Kefir para meu pai, que mora em Belo Horizonte, pq ele tem graves problemas no intestino. Eu tenho mas não sei como enviar, pq o prazo minimo que consigo são de 8 dias, por isso preciso de alguem que tenha aí em Bh para ele poder buscar. Agradeço a resposta por e-mail.
    c.geis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. TENHO KEFIR PARA DOAR,CONTATO VREGI.SILVA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  69. Moro em Minas Gerais e tenho kefir de água para doar,peço colaboração de R$10,00+frete para enviá-los por correios,esá ajuda irá me ajudar a continuar o cultivo e ajudar as pessoas que não tem recursos.Met tel:(35)3422-2955 ou 9843-4303
    Skipe:regic53
    E-mail:toledo.silva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  70. QERO SABER SE HEFIR NAO DEICHA CRIAR PEDAS NOS RINS ANTONIO


    15/02/11

    ResponderExcluir
  71. Antonio,
    é o contrário, o Kefir pode ser usado para combater as tais pedras. De toda maneira, o causador disto é a péssima alimentação.

    ResponderExcluir
  72. oi queria saber se tem um modo para q o kefir tenha um gosta melhor.Ganhei ele mas so consigo tomar 2 goles,me da ância,é horrivel o gosto.Me ajudem.Obrigada.

    ResponderExcluir
  73. Lays, tivemos o mesmo problema do gosto e resolvemos isto misturando o kefir com chá instantâneo. Tem vários sabores da marca Tiaraju http://www.tiaraju.com.br/home/show_page.php?id=2240
    E também usamos chás instantâneos importados da Alemanha sabor maçã marca Krüger e sabor laranja importado da Polônia marca Ekoland. O Tiaraju é encontrado em lojas de produtos naturais e os importados se compra nos supermercados.

    ResponderExcluir
  74. gostaria muito de conseguir kefir. moro em toledo PR
    meu e mail loremalheiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. loremlheiros,
    é só ler cuidadosamente todos os comentários, que você vai encontrar várias pessoas que se dispõem a doar grãos de kefir / tibicos.

    ResponderExcluir
  76. para mim um milagre.

    a 3 anos atras tive uma alergia nas mãos e nas pernas minhas mão ficaram em carne viva os medicos suspeitaram de lupus e celiaca e outra doenças nada ficou comprovado vivia tomando antialgercos e antibiotico, comecei a tomar os kefir de agua em uma semana sumiu tudo estou muinto bem agora os medico nem acreditarão na minha recuperaçao roselyarielo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  77. Tenho Kefir de água disponível.Fone: ll-34797686. Edna

    ResponderExcluir
  78. Tenho muito Kefir de água e de leite,por favor entrem em contato.
    toledo_silva@oi.com.br

    ResponderExcluir
  79. gostaria de saber se kefir pode ser usado por diabeticos ,pois tenho o kefir da agua .e se ele realmenteemagerce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pode pq vai uma pequena quantdade de acuçar mas vc pode tomar o de deite ate e melhor pode ser usado com qualquer tipoo de leite. vandoecrica@gail.com

      Excluir
  80. Os teores de açúcar no Kefir são bem baixos, pois a maioria dele é digerida pelas colônias simbiontes, portanto, pode ser tomado por diabéticos.
    http://www.saudes.com/materias/detail.asp?iArt=326&iType=2
    O Kefir em si mesmo não emagrece, mas pode servir como coadjuvante nos pilares do emagrecimento: dieta balanceada, exercícios físicos, reeducação alimentar e mudança de hábitos.

    ResponderExcluir
  81. bom dia
    gostaria de saber,quanto tempo depois de coado o kefir de aqua pode ser guardado em geladeira
    obrigada

    ResponderExcluir
  82. Os grãos de Kefir não podem ser guardados na geladeira, senão eles morrem.

    ResponderExcluir
  83. Oi alguém pode me doar kefir com aguá?
    moro no grande ABC- São Paulo e estou mto enteressada no kefir com aguá, se alguém puder me doar meu email é:katia_marques37@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  84. estou vendo varios comentarios do kefir de agua gostaria de saber de alguns beneficios do kefir de leite, pois estou usando este.

    ResponderExcluir
  85. O kefir do leite traz os mesmos benefícios, só difere o tipo de elemento com que ele é feito, isto porque algumas pessoas são intolerantes à lactose, ou não tomam leite por vários motivos.

    ResponderExcluir
  86. meu none e nira eu ja tive kefir e gostei muito + agora eu nao tenho + porfavor eu gostaria de ter novamente !! ALGUEM ME DOE POR Favor!!! meu email E nirauniversal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. descobrie recentimente que estou com um calculo renal de 11mm nos rins, já bebo o Kefir c/ agua há um ano, uso o açuca mascavo, gostaria de saber se é prejudicial ou contribui na calcificação renal.

    ResponderExcluir
  88. Tomo o kefir de água a mais de um ano, fiz um check up recente, e recebi os parabéns da medica, o indice de acido urico esta otimo. Uma amiga nutricionista disse que em cinco anos de atuação em sua area, nunca viu um resultado de exame de acido urico tão bom!

    ResponderExcluir
  89. Bom dia...

    Andei a tomar Kéfir durante uns tempos. Colocava as "bolinhas" no leite e deixava lá ficar por umas horas...tipo, às 17h colocava as "bolinhas" de kéfir no leite, que voltava a tomar às 8h da manha do dia seguinte e depois novamente às 17h, e assim por diante. A única diferença que notei foi em relação à prisão de ventre e no aumento da barriga. Não sei se teve e aver com a toma do kéfir ou não, mas engordei e a minha barriga inchou bastante. Tal como eu me queixo, também a minha sogra e a sua irmã se queixam do aumento da barriga. Já aconteceu isto a mais alguém?

    Ainda tenho as bolinhas do kéfir....estão num frasquinho, em água....

    Alguém me pode explicar como funciona o kéfir de água? Posso usar as bolinhas que tenho, que já as usei em leite?

    Agradecia informações para o meu email: sinaimoon@msn.com ou no meu blog.

    Muito, muito obrigada de coração...

    Beijinhos a todas...

    Mónica

    ResponderExcluir
  90. o que fica embaixo nao eh o tibico, e sim a dextrana que resulta da metabolizaçáo dos acucares por bacterias, principalmente o leuconostoc mesenteroides, entao se alguem comeu as "canjicas" que ficam no fundo, na verdade ta comendo um polissacarideo de alto peso molecular chamado DEXTRANA, que se for muito consumido, aumenta a glicose no sangue.

    ResponderExcluir
  91. Acredito de ele deve ser pra prevenir e não curar...claro que vc bebendo mais liquido ajuda bastante, mas sempre com uma dieta mui balanceada,não adianta culpar o Kefir se vc engordou...

    ResponderExcluir
  92. oi gostaria muito de obter o kefir de leite se alguem tiver eu aceito.pois ja estou tentando conseguir a um mes sem resultato.tem muitas pessoas mal intensionadas!!talita-ilha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. Ola! Por favor gostaria de ganhar uma muda do KEFIR DE LEITE, se alguem me atender o meu e-mail é smzatto @gmail.com pago o trasporte via sedex........Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho os dois kefir o de leite e o de agua https://www.facebook.com/groups/449462701774195/

      Excluir
  94. É verdade que mudando a alimentação do KEFiR (AGUA POR LEITE),vou conseguir o KEFIR de leite "verdadeiro?".

    ResponderExcluir
  95. Olá meu nome é Diana e estou a procura de kefir de água ja algum tempo
    moro em Brasilia e gostaria de saber como funciona esse envio ,valor ,forma de pagamento
    do frete e quando pode ser enviado e como tenho de fazer essa manutênção ......

    Aguardo resposta

    Att Diana Rodrigues

    ladydi2435@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. meunome é Paula.quero saber com alguem que cria o de agua se algum de vcs o resulatado em vez de agua vc teve uma gosma gelatiosa é normal? se não o que fazer pra te-lo liquido denovo
    .

    ResponderExcluir
  97. Paula,
    não é normal que o líquido peneirado resultante tenha consistência geletinosa. Há indícios que o kefir está se dissolvendo. Para resolver isto, você tem que ver se a água é tem muito cloro ou é demasiadamente básica.

    ResponderExcluir
  98. o kefir me ajudo a emagrecer.

    ResponderExcluir
  99. quando coloquei,o kefir na agua,apos algumas horas eles estavam soltando bolhas,e tambem desciam e subiam na agua, porque?

    ResponderExcluir
  100. Os grãos de Kefir liberam gás carbônico na fermentação do açúcar, por isso sobem e descem na água.

    ResponderExcluir
  101. Olá gostaria de receber Kefir de água e de leite alguém pode entrar em contato para doar?? Sinto dores imensas em meu joelho e pernas preciso muito... adrianacosta_santos@yahoo.com.br... Obrigada

    ResponderExcluir
  102. Aqui mesmo nos comentários acima tem os e-mails de pessoas dispostas a doar.

    ResponderExcluir
  103. ola. eu moro em cuabá mato grosso vou fazer uso do kefir que quando fizer um ano de uso vou dar o meu depoimento dizendo o que de bom ele fez comigo.N.A.B.

    ResponderExcluir
  104. ola meu nome é renata e gostaria de receber o kefir, se alguem puder me mandar por favor entre em contato comigo pelo email : alesukita@terra.com.br, aguardo anciosa por algum anjo que me mande esse produto que so ouço maravilhas sobre ele

    ResponderExcluir
  105. ola meu nome e Nadja, uso o tibico a 2 meses, achei que melhorei muito depois que comecei usar, eu tinha um problema no figado e estomago, hj estou comendo de tudo e nao sinto mais nada, meu intestino tbm esta funcionando muito bem, e tbm eu tinha problemas de infeccao de urina direto e depois que comecei tomar kefir tbm nao senti mais, espero que vcs q estao tomando melhorem tbm. Se alguem quiser tibico, eu tenho pra doar moro em Uberlandia MG meu email nadjanakamurago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Ola gostaria de receber o kefir da agua, se alguem puder entrar em contato para doar???
    Esteio RS, meu email delikassis@yahoo.com.br
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  107. olá boa tarde , meu nome é marcos antonio chiavegatti ,sou de indaiatuba sp, sou doador de kefir leite e agua, só entrego na porta de minha casa, meu email é marcoschave@yahoo.com.br, obrigado.

    ResponderExcluir
  108. Tenho 'comido' o kefir de leite há um ano,mais ou menos.Para mim, o maior beneficio foi conseguir ingerir cálcio atráves do leite porque não consigo tomá-lo em sua forma natural e o 'iogurte' que forma é muito bom,saboroso...Percebo porém que a sua reprodução é muito lenta e não tenho conseguido fazer com que multiplique, mesmo cuidando com muito carinho dos pequenos grãos.Minha preocupação é que uma hora qualquer eu os perda,de tanto que diminuem.O que estarei fazendo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens feito com leite previamente cozido? Para melhorar a reprodução dos grãos tente leite tipo "B". Além disso, tem que esperar eles se reproduzirem antes de comer os "bichinhos". Suponho que você esteja tomando normalmente todos os dias só o leite e deixa para comer o kefir só quando há excesso.

      Excluir
  109. Muito interessante esse texto.
    Já tenho kefir Real e agora quero experimentar kefir de água. Moro em Cotia-SP alguém poderia me doar uma porção de kefir de água?
    Abraços
    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENVIE UM E-MAIL PARA DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
      NO ASSUNTO COLOQUE DOAÇÃO KEFIR
      ATT
      DILZA

      Excluir
  110. Pessoal!

    Troco kefir Real (Leite) por Kefir de água (legítimo). Contato: ahlr_2000@yahoo.com - Cotia-SP

    ResponderExcluir
  111. Saudações.
    Pessoal quero conseguir uma pequena porção de kefir.
    Alguém pode me ceder uma pequena porção?
    Moro em Brasília.
    Favor entrar em contato pelo email abaixo.
    cristiano.acontece@gmail.com

    ResponderExcluir
  112. PESSOAL,
    QUEM TIVER INTERESSE EM ADQUIRIR O LEGITIMO KEFIR VERDADEIRO DE LEITE COMO DE AGUA, TENHO UMA AMIGA QUE DOA E VCS.SÓ PAGAM A POSTAGEM FICA EM SANTA CATARINA O E-MAIL DELA ZIZASU@IG.COM.BR E/OU ZIZASU@HOTMAIL.COM.BR
    ESTE É DE 4.000 ANOS. UMA DADIVA E AINDA ELA TEM FORMAÇÃO ACADEMICA E HA 45 ANOS ELA TOMA E DÁ APÓS VC.ADQUIRIR TODOS OS CUIDADOS E INDICAÇÕES SOBRE COMO CUIDAR PARA VC.TE-LO A VIDA INTEIRA.
    NANCI.

    ResponderExcluir
  113. sou de itu e tenho ambos kefir agua e leite para doar mande email wiuwanegra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. Geente sou de Guarulhos\SP e tenho em média uns 40kg de kefir de água para doar quem quiser pode entrar em contato pelo meu email: analuisa.machado@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho os dois tipos de kefir o de agua e o de leite. posso mandar por correios quam quiser entrem em contato Luma Vando no face https://www.facebook.com/groups/449462701774195/
      ou no e-mail vandoecrica@gmail.com

      Excluir
  115. eu tenho os dois tipos de kefir o de agua e o de leite. posso mandar por correios quam quiser entrem em contato Luma Vando no face https://www.facebook.com/groups/449462701774195/

    ResponderExcluir
  116. estou tomando o kefir da agua e notei q minha compulçao por doce diminuiu muitooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Vc ainda tem kefir? Eu estou ansiosa por uma doação... De que estado vc é?

      Excluir
    2. Boa tarde! Vc ainda tem kefir? Eu estou ansiosa por uma doação... De que estado vc é?

      Excluir
  117. Olá boa noite galera, gostaria de voltar a fazer o uso de kefir, como faço para adquirir? quem pode doar ou vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Vc ainda tem kefir? Eu estou ansiosa por uma doação... De que estado vc é?

      Excluir
    2. Boa tarde! Vc ainda tem kefir? Eu estou ansiosa por uma doação... De que estado vc é?

      Excluir
  118. Olá. sou de indaiatuba. gostaria de receber kefir/leite. grato. contato mauricio.12345@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  119. Olá. sou de indaiatuba. gostaria de receber kefir/leite. grato. contato mauricio.12345@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  120. tomei kefir de leite fiquei com diarreia e cólicas horrível

    ResponderExcluir
  121. Olá amigos, eu tentei doação e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite e Kefir de Água e comprei por R$24,90 com frete grátis, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil, o site é esse se interessar para alguém:

    Para quem está procurando Kefir de Leite é nesse site:

    kefirdeleite.com

    Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

    tibicos.com.br

    ResponderExcluir
  122. Sei que esse Site tem doadores de Kefir (Probiótico) em todo o Brasil e quem doa pode se cadastrar também: http://probioticosbrasil.wix.com/probioticosbrasil

    ResponderExcluir
  123. Estou consumindo Kefir de água a dois meses e emagreci quatro kilos.

    ResponderExcluir