Páginas

Pesquisar

6 de ago. de 2008

Video pornô da Paris Hilton baixa o vírus Mal/TibsPk-F

O mais recente golpe via internet vem através de e-mail oferece ao usuário mais um vídeo pornô da celebridade Paris Hilton.

Se o usuário, devido à curiosidade aperta no link, ele permite o download de um arquivo denominado Paris-nude-video.avi.exe. As boas novas é que a Sophos identificou o vírus e o batizou de Mal/TibsPk-F.


O modus operandi usado pelos cibercriminosos neste golpe não é usual. Como publicado no relatório de segurança do 1º semestre de 2008, publicado pela Sophos, há cada vez mais incidência de criminosos disseminando emails de spams contendo links a vírus hospedados em sites legítimos, previamente crackeados através da técnica de injeção de SQL.

O fato de 90% dos vírus serem encontrados em sites legítimos crackeados, reforça o alerta de que não é aconselhável apenas se preocupar com a proteção contra os emails maliciosos, mas também é preciso reforçar a segurança do browser.

Fonte:
We’ll always have Paris.

2 comentários:

  1. "Se o usuário, devido à curiosidade aperta no link, ele permite o download de um arquivo denominado Paris-nude-video.avi.exe"

    É bom frisar que não basta clicar pra começar o download. É preciso clicar em abrir, na caixinha de download.

    Outra boa recomendação é não usar o internet explorer, por ser campeão em vulnerabilidades.
    Hoje em dia ficamos muito mais seguros com navegadores como Opera e Firefox.

    ResponderExcluir
  2. Não é assim que acontece mais. Os vírus, spywares, trojans estão dotados de automatismo, que mesmo que você recuse o download, eles já estão instalados. Basta apertar no link para ter o computador infectado.
    Para as minhas investigações faço isto constantemente e, mesmo que eu não dê o OK, o antivírus acusa o arquivo malicioso no HD.

    ResponderExcluir