Pesquisar

9 de ago de 2008

Novo golpe de SPAM – “CNN Alerts: My Custom Alert”

Adoro receber SPAMs!
Só hoje recebi dois exemplares de um novo SPAM que está se espalhando pela internet. É supostamente um email da CNN, que estampa uma imagem legítima e links legítimos, com um único detalhe malicioso: o link FULL STORY redireciona o usuário a um site malicioso que tenta instalar um programa denominado get_flash_ update.exe, provavelmente um trojan.

Ao contrário das tentativas usuais de espalhamento de vírus, em que os hackers tentam ludibriar as vítimas colocando todos os links falsos, este inverte a lógica colocando apenas um link do mal, na esperança de que o usuário seja ludibriado diante da presença de 6 links legítimos.
Se os hackers tentam uma coisa tão idiota como esta, certamente que há muitos otários que caem numa coisa tão tosca!

Fonte:
CNN Alerts: My Custom Alert (new)
Malspam CNN E-mail points to get_flash_update.exe malware.

5 comentários:

  1. Eu também acho que só cai nesses golpes quem for muito abobalhado.

    Recebi esses emails, vários num dia apenas e criei um filtro pra excluir os spams.

    Comigo spammer não tem chance. Podem mandar spam, vão todos direto pra lixeira.

    ResponderExcluir
  2. Por outro lado, é preciso pensar que se eles espalham milhares e milhares de emails, alguns devem cair, porque senão eles não trabalhariam para isto.

    ResponderExcluir
  3. Maldita inclusão digital, a cada dia que passa, mais otários caem neste tipo ridículo de infestação.

    A mania de favelado de abrir e-mail desconhecido.

    ResponderExcluir
  4. Calma, calma, o povo não tem culpa de tanta ignorância. Cabe a nós divulgar a informação. Só assim os criminosos vão perder a sua matéria prima.

    ResponderExcluir
  5. Esse "--" é um palhaço preconceituoso. Dizer que é culpa dos favelados... Quanto ignorância. Pior é que ele se acha muito inteligente com esta linha de raciocínio.

    É mais fácil sua mãe ter aberto um PPT de anjos e instalar um trojan destes do que, infelizmente, um favelado ter acesso a um computador, email, ler emails da CNN, clicar em um link, ter banda larga e enviar emails para várias pessoas.

    Céus...

    ResponderExcluir