Páginas

Pesquisar

1 de ago. de 2008

Por que os NERDS são idiotas?

Só porque eles acreditam em teorias conspiratórias, vestem sobretudos negros da Matrix e varam noite à dentro pilotando vários computadores ao mesmo tempo e comendo pizzas em seus quartos entulhados, comprova que são idiotas?
Não, é no campo das idéias mirabolantes que eles manifestam toda a magnitude da impetuosidade mental patológica – extravasada ao mundo real.

A minha esposa teve uma palestra com um NERDão débil mental entocado no Educartis, que mitologizou alguma asneiras, daquelas que quando repetidas à demasia se tornam virais de lavagem cerebral:

Mito (1) Todo mundo está interconectado.
Esta é um mito NERD que se espalhou como epidemia. Na verdade, só a nerdelândia está conectada, enquanto o resto dos mortais chegam no máximo a consultar seus emails e entrar no Orkut e MSN. Ademais, estão dizendo por aí que se o Orkut terminasse, a Internet brasileira teria uma enxurrada de acessos jamais vista!

Mito (2) a excelência da "Geração digital".
O mito NERD da geração digital pegou fundo como verdade absoluta. A grande bogabem repetida, se torna verdade para os incautos. Os adolescentes, supostos integrantes da “geração digital”, nem sabem consultar o Google. Além disto, eles também não sabem escrever. A propalada “vida digital” se reduz às atividades de Orkut, MSN, Skype, jogos online e a troca de torpedos SMS. Fora disso, a vida online deles se equipara a das nossas avós, que Deus as tenha!

Mito (3) Educação não serve para nada.
O Nerdão da palestra veio com este viral da pior espécie. Então porque ele não tirou seus filhos da escola? Dizer que o ensino está sendo substituído pela picaretagem à distância é o mesmo que dizer que os adolescentes estão aprendendo nas horas e horas na frente dos seus monitores, ganhando espinhas e subnutrição, jogando Rolling Play Games. Mesmo que o ensino esteja completamente falido, ainda assim, ele é mais eficiente do que a empulhação do ensino à distância.

Os mitos NERDS se impõem porque a maioria das pessoas se acham menos inteligentes do que os NERDS, inferiorizadas diante deles que entendem de computadores e emitem opiniões criptográficas.

Leitura adicional:
Falei sobre o Nerdão, quem quiser saber sobre o filhote, leia Nerd Life Style

6 comentários:

  1. É cada uma que aparece... desse jeito vamos ter que criar um sindicato com regulamentação pra evitar umas dessas. Faz muito mal pra nossa classe...

    Eu até votei no Cristóvão Buarque, eu não mereço ouvir uma dessas...

    ResponderExcluir
  2. Pois acredite, o cara é uma anta de quatro patas ofendendo uma categoria que nunca chegou a ter tanta admiração pública assim.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que preconceito com os nerds, te garanto que nem todos somos idiotas. Provavelmente esse cara da palestra é como um daqueles idiotas que estuda física na faculdade, e sai por ai ministrando palestras , explicando o sentido da vida e a existência de Deus através da física quântica.

    No geral, nós nerds, não nos achamos superiores que as outras pessoas, na verdade, o que geralmente acontece é justamente o contrário, nerds se achando inferiores, porque não são tão bonitos, tão atléticos, tão populares quanto as outras pessoas.

    Eu sei programar em c e shell, e apesar de isto não ser prova de inteligência, é o tipo de coisa que só pode ser feita por alguém que foi privilegiado com mais de dois neurônios, mas do que adianta eu me gabar dos meus dotes de programador, se quase ninguém sabe o que é programação.

    De tudo, apenas concordo com a estupidez de vangloriar a geração digital. A tão super-estimada inclusão digital serviu principalmente para criar mais lixo na rede, é claro que a internet é uma fonte quase que infinita de conhecimento, mas na internet você tem que ir atrás da informação e os contemplados pela inclusão digital no Brasil estão mais interessados nas baboseiras Orkuteanas do que em adquirir conhecimento, justo, considerando que tal conhecimento, cansaria demais seus dois neurônios.

    ResponderExcluir
  4. Sou NERD e passei a acreditar que sou idiota quando na semana passada tive que tirar o carro da minha mulher da garagem. Dei uma ré em cima de uma caixa que o pessoal estava usando para preparar cimento. Quando arranquei, a caixa arrancou o parachoque do carro ZERO que a minha mulher recém comprou.
    Eu disse para ele: nunca peça a um NERD fazer a complexa operação de tirar um carro da garagem! Ele provavelmente vai arrebentar alguma coisa. Isto faz parte da nossa estrutura do cérebro, não adianta!

    ResponderExcluir
  5. Nerds? putz quanta babozeira. Ninguém é mais inteligente ou mais sábio do que ninguém. Tolerar ou não tolerar é uma questão social e não um mito nerd, que nunca existiu, pois é somente uma tendencia comercial, só isto. Hora, você esta ai blogando, e eu aqui comentando, fazemos parte disto, somos cumplices desta merda. Ou vai me disser que não esperou nenhuma reação negativa ao seu post ao publicalo. Dãaaaaa. Vai para o inferno.

    ResponderExcluir
  6. mas nerd que esse cara que postou isso não existe vc que o supernerd do mundo, sobre teorias da conspiração nós estamos na maior sinuca de bico do mundo chama-se nova ordem mundial.

    ResponderExcluir