Páginas

Pesquisar

23 de ago. de 2008

A verdadeira origem da Tekpix i-DV12!

O dossiê definitivo da praga que assola a TV brasileira!
O consumidor que procurar minimamente na Internet por análises sobre a filmadora digital Tekpix i-DV12 da Tecnomania, vai encontrar opiniões unânimes sobre a baixa qualidade do produto e muitas reclamações de usuários enganados pelas propagandas enganosas veiculadas exaustivamente na televisão.

Há rumores de que a Teckpix é um produto chinês vagabundo, importado aos magotes sob o regime de O&M para o Brasil. Porém, não há nenhuma informação na Internet sobre a verdadeira origem do modelo que a Tecnomania apelidou de Tekpix i-DV12. Este código não existe no mercado mundial de produtos de baixo preço, portanto não adiantou procurar por ele no Google.

Depois de pesquisar em vários fornecedores chineses, finalmente encontre a fonte do mal. Vejam pelas as fotos abaixo que os dois modelos são o mesmo e confira as características técnicas nos sites da brasileiraTecnomania e da chinesa Winait, para conferir que estou falando a verdade:
Tekpix i-DV12
Winait DV-580
O fabricante deste troço é chinês, localiza-se numa cidade chamada Shenzhen e se chama Winait. A página da câmera não exibe o preço, pois só eles só vendem em grandes quantidades, no mínimo 500 peças. Qualquer um pode supor que deve custar uma ninharia, muito menos do que os R$ 1.300,00 pedidos na TV.

UPDATE: a fábrica Winait de produtos OEM não fabrica mais o modelo citado acima, tanto que o produto saiu do catálogo. O similar mais semelhante à Tekpix é o DV-569 encontrável nesta »página«.

Onde está a página dos Drivers da Tekpix?
Nem a página oficial da Tecnomania e nem o site do fabricante, o Winait, indicam algum site oficial que disponibilize drivers e updates. Para isto só existe uma palavra: PICARETAGEM. Um fabricante de produtos eletrônicos que não oferece a possibilidade dos consumidores fazerem o download de drivers e atualizações dos mesmos, admite estar vendendo um produto totalmente descartável.

Sabe-se um dos piores problemas ecológicos mais graves, é o lixo eletrônico, um dos mais poluentes que a humanidade já produziu. Ora, as empresas que fabricam e comercializam traquitanas eletrônicas descartáveis, além de aumentarem a poluição, sugam a renda dos consumidores ingênuos que se deixam enganar pelas massivas propagandas televisivas.

Leia o guia definitivo das câmeras digitais, para que você evite cair numa Tekpix.


Análises sobre a Tekpix.
Por que a Tekpix é uma bomba?
Alternativas para a nova Tekpix i-DV12 da Tecnomania
Review (Análise) da câmera digital Tekpix i-DV12
TekPix eu não quero nem de graça
TekPix i-DV 12

Reclamações contra a Tekpix
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=441418
http://www.reclameaqui.com.br/101819/tecnomania/tek-pix-i-dv12-propaganda-enganosa-fere-o-totalmente-o-codig/
http://www.reclameaqui.com.br/159609/tecnomania/indignada-com-a-tecnomania-tekpix-idv12/
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080812121437AAqVtuZ

Uma visão bem humorada da Tekpix
Deciclopédia

117 comentários:

  1. está aí um post que sempre quis fazer mas não imaginava como buscar no google. você foi olhando câmera por câmera até encontra uma visualmente similar?

    ResponderExcluir
  2. Grande Kadu! Sou teu fã cara! Bem, vamos ao que interessa. Depois de receber muito SPAM de quinquilharias eletrônica, confesso que de vez em quando dou uma xeretada nestes sites chineses para ver o que está rolando. Aí foi uma questão de tempo para chegar ao lugar certo. Admito que as minhas capacidades heurísticas foram bastante amplificadas pelo Google, adicionada àquela pitada de sorte que não pode faltar.
    Mas a minha procura não foi sequencial, ela obedeceu aos rigorosos critérios da palavras-chave, já que eu sabia que se tratava de uma câmera chinesa: chinese camera 12, chinese camera dv12, capix dv10. Então cheguei aos sites que vendem eletrônicos aos magotes, mais precisalmente a um site chinês chamado Ali Babá, que irônico hein? Ele tinha o link do que eu procurava.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, alguem sabe onde eu encontro os drivers da tecpix idv12
    ganhei uma e estou precisando.
    favor me ajudem.
    jmuniz.ba@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambor de lixo....

      Excluir
    2. que presente de grego ein!!!

      Excluir
    3. Vai no inferno la você acha '-'

      Excluir
  4. Tentei passa isto no texto, esta porcaria não tem drivers, não tem suporte, não tem p**ra nenhuma! Se a vítima, isto é, o consumidor precisar trocar de sistema operacional, ou perder os CDs, bá báus! Só vai poder reclamar para o Papa, ou para o São Pedro!

    ResponderExcluir
  5. HEIIIIIIIII ,EU TENHO UMA TEKPIX E PERDI MEUS CDS ,AGORA QUE TOQUEI DE PC NAO TENHO OS DRIVERS D INSTALAÇAO NESSE CASO ENTAO BAUBAU
    DANCEI.OU AI ALGUEM TEM ESSES DRIVERS PRA ME SOCORRER HEIMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambor de lixo...

      Excluir
    2. Talvés o São Tão Tão ou o São Juarez santo das vendas impossiveis!

      Excluir
  6. Como conseguir os drivers da Tekpix? Acredito que a melhor opção é tentar com o site da Tecnomania, pedir o CD para os caras.
    Eles têm a OBRIGAÇÃO de te atender. Se não atenderem, nós temos o DIREITO de saber disto.
    Qualquer coisa cara, este espaço está aberto para botar a boca no trombone.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho dó das pessoas que nunca viram uma câmera digital de perto, que não tem acesso à internet... E acabam comprando de tanto ver as "vantagens" na propaganda. Esse é o público alvo deles, uns 90%...Devem pensar que é normal a baixa qualidade, porque não tem referência e nem reclamam. O pobre só se fode mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. câmera é cybershot sony, mais nada!

      Excluir
  8. Eu tenho que me programar para publicar algumas fotos comparativas entre a tekpix e uma camera digital qualquer de 400 pilas.
    É assombroso como ela faz parte da pré-história da camera digital. Quem compra uma Tekpix, está investindo num museu digital.

    ResponderExcluir
  9. CLIENTE É INDENIZADA POR PASSAR NATAL E CARNAVAL SEM FOTO

    (17/07/2008 - 16:14)

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou a Tecnomania a indenizar em R$ 1 mil uma consumidora que não conseguiu tirar fotos das festas de final de ano e Carnaval com uma câmera vendida pela empresa. Segundo a decisão, houve dano moral, pois a propaganda elencava inúmeros recursos do produto, que não atendeu nem aos requisitos básicos. De acordo com o processo, a consumidora adquiriu a câmera fotográfica em novembro de 2005, convencida por um anúncio na TV. Quando recebeu o produto, modelo Tekpix DV-5000, notou que a imagem de filmes feitos ficava muito escura e com som ruim, que as fotos ficavam muito claras e, quando transmitidas para o computador, ficavam granuladas. Além disso, a máquina estava com defeito no flash. Ela então encaminhou a máquina para a assistência técnica autorizada. Embora o laudo afirmasse que a mercadoria estava devidamente consertada, os defeitos persistiram. Na ação ajuizada, a consumidora afirmou que a empresa fez propaganda enganosa, pois garantia excelente qualidade do produto, ótima resolução de fotos e filmagem perfeita. Em sua defesa, a Tecnomania alegou que o pedido prescreveu, pois a funcionária esperou por um ano e quatro meses para reclamar sobre os defeitos. Alegou ainda que os problemas podem ter sido provocados por mau uso e negou ter feito propaganda enganosa. Os desembargadores Afrânio Vilela (relator), Marcelo Rodrigues e Selma Marques acataram o pedido de indenização. Eles entenderam que, embora pareça uma situação de aborrecimento, os danos causados são evidentes, uma vez que a consumidora comprou a máquina no final de 2005 para registrar as festas natalinas e o carnaval, mas o produto não se prestou ao fim ao qual se destinava

    Fonte: http://www.procon.df.gov.br/003/00301015.asp?ttCD_CHAVE=64030

    ResponderExcluir
  10. É isto aí Luis, já que não temos o poder de acabar com as picaretagens, podemos exercer o nosso direito de botar a boca no trombone. Esperemos que as pessoas pesquisem na Internet antes de adquirir produtos eletrônicos. Os gringos têm este hábito e podemos desenvolver também. Este blog vai estar sempre à disposição para divulgar as sujeitas que fazem contra o consumidor.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vcs sobre a qualidade e a propaganda safada deles,mas fica uma pergunta mesmo que vc não pague o b.do brasil paga portanto eles estão pactuando com essa picaretagem e pior acabam tomando prejuizo pois eu sou um que comprou mas não paguei quiz devolver e não me deixaram pois como uso win vista ultimate 64bits so iria funcionar se eu fizesse o driver rsrsrsrs, pior liguei eles me mandaram um driver pelo e-mail pior ainda, mas para quem quiser o driver se não conseguir la deixa o e-amil ai que mando ou posto aki no blog se deixarem.

    ResponderExcluir
  12. O BLOG DE VCS E MAAAARA!!! AMEI VCS FALANDO A VERDADE SOBRE ESTA CAMERA DIGITAL QUE TEVE SEU PARTO FEITO PELO DEMONIO ASSISTIDO PELO SATANAS E BATIZADO PELA DESGRAÇA!!!bom eu esplico o motivo e tanta ironia raiva 1 amigo meus quer trocar uma coisinha dessa (tekepix obra do demonio que assola os pobres!!)e eu fui pesquisar como bom usuario da net procurei , procurei ate que achei a verdade !!!linda sua pesquisa otima vc e 1000 mano fui!!

    ResponderExcluir
  13. PICARETAS!!!!! MEU MARIDO FEZ O PEDIDO FAZ 10 DIAS E NUNCA DERAM NEM SINAL,QUERO SABER ONDE POSSO RECLAMAR.ESTOU COM MUITA RAIVA! SEREI OBRIGADA Á PAGAR? ME RESPONDA QUEM SOUBER...

    ResponderExcluir
  14. Esta classe de picaretas deve ser denunciada ao PROCON, que é o órgão de defesa do consumidor. Você tem que comparecer lá com toda a documentação que tenha à mão, pedido, etc.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pelo blog. Minha mae estava pensando em comprar a tal camera e acabei aqui vendo do que se trata. Moro nos eua e acho melhor comprar uma de marca conhecida por aqui e mandar. O que me impressiona eh que aqui quase tudo que eh vendido eh fabricado na China e ninguem tem problema com isso. Mas ja percebi que ai no Brasil produto "Made in China" significa baixa qualidade. Eh isso mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Você poupou uma dor de cabeça à sua mãe. Resumindo, nem TODO o equipamento fabricado na China é bomba. Sabemos que a DELL, HP, Sony, Samsung, em suma, todas o grandes fabricantes de eletrônicos do mundo fabricam produtos na China. O problema acontece com produtos fabricados em regime de O&M sem supervisão das grandes marcas internacionais. Então, os grandes atacadistas do mundo compram estes equipamentos de 5ª categoria, etiquetam um nome fantasia e despejam nos mercados emergentes.
    Uma coisa que acontece no mercado aí dos USA e não acontece aqui é um público mais informado e exigente que faça pesquisa antes de comprar. Quando isto acontecer, coisas do tipo Tekpix vão entrar em extinção no nosso mercado.

    ResponderExcluir
  17. eu também cai no conto do vigário,adquiri uma porcaria dessa,no carnaval de 2008.e tive que devolver dias depois,a mesma não fazia nada do que a propaganda mostrava.devolvi através do juizado de pequenas causas.deu um pequeno trabalho,mas, consegui me livrar dessa tralha chamada tekpix......

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm tinha comprado Esse Troço, rss. Quando chegou achei bonitinha, mas, quando comecei a usar ela, notei q a imagem das fotos eram péssimas. Meu cel sai umas imagens bem melhores, nem se compara, rss. Pesquisei na net, e para a minha tristeza um monte de reclamação. Liguei logo para a Tecnomania, e depois de muito tentar (nada fácil!), eu consegui trocar por uma da Sony. Estou satisfeita. Quando alguém diz: Vou comprar uma tekpix. Já alerto: Eu já tive e ñ presta!

    ResponderExcluir
  19. Priscila, mesmo tendo a Sony eles preferem empurrar a Tekpix. Por que? Deve ser por causa da margem de lucro bem maior

    ResponderExcluir
  20. eu fui mais uma vitima da enganação ,eles vem com uma propaganda bem convicente , abaixa o preço e tudo mas qdo chega a sua casa é uma porcaria , sem falar que depois liga na maior cara de pau para lhe oferecer os acessórios do aparelho que teria q vir completo .
    se falar que eles não falam que o produto é a pilhas que não vem ,ai vc tem que comprar deles porque se não , não funciona corretamente,as outras pilhas mesmo recarregaveis descarregam num piscar de olhos , foi a unica vez que comprei um produto anunciado pela televisão e me arrependi muito.
    para quem esta pensando em comprar uma dessas o meu conselho é não compre porque é um porcaria....

    ResponderExcluir
  21. essa câmera é um lixo eletrônico

    ResponderExcluir
  22. todos podem baixar driver da tekpix
    http://donwloadfast.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma tek pix não consigo transferir dados da maquina para o pc mesmo tendo o drive,não sei o que fazer alguem pode me ajudar,arrependi muito de ter comprado essa porcaria desculpe a expressão.

    abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, eu também não consigo, no final o que acontece oa caras não param de me ligar oferecendo o cartão de meméria e a bateria recarregável, vendem tudo a prestação.

      Excluir
  24. Você tem que mencionar qual é o seu Sistema Operacional, espero que não seja o Vista.

    ResponderExcluir
  25. Detalhinho... Enorme parte das marcas famosas... Tbém usam e abusam de produtos chineses... Ultimamente! Sabe aquele celular Xing Ling de 2 chips? Pois é... A NOKIA usa a mesma bateria !!!

    ResponderExcluir
  26. É mais provável que o Xing Ling tenha pego a mesma bateria Nokia... fabricada na China. Isto porque todas os principais fabricantes de eletrônicos do mundo mantem plantas naquele país asiático para aproveitar os baixos custos dos salários quase Zero e da nulidade das leis ambientais.

    ResponderExcluir
  27. Nome da Empresa: Winait Technologies Limited

    WINAIT TECHNOLOGIES LIMITED
    FABRICANTE (?) DA TEKPIX NA CHINA
    Endereço da Empresa: R1428 Baohua Building, Huaqiang North Road, Shenzhen China.
    CEP / Código Postal: 518031
    Telefone: 86-0755-83742303 83743303
    Fax: 86-0755-83742403
    Pessoa de Contato: Anna (gestor)
    Celular: +86-13714013882

    ResponderExcluir
  28. eu comprei uma tekpix e ela e quando chegou descobri que era uma grande roubada o valor das parcelas vieram maiores do que a do anuncio a camera é muito ruim tem uma pessima resolução as fotos ficam todas ecuras. a noite não consigo tira fotos falam que é uma filmadora mas só filma de 2 a3 minutos infim foi o pior negocio que já fiz não aconselho ninguém a compra

    ResponderExcluir
  29. Louvo a Deus por suas vidas,eu estava pesquisando a tek pix e achei o link de vcs

    Obrigado por me impedirem de cometer tal asneira de comprar esta coisa
    wluisdasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Washington, quase que o Juarez da Tecnomania põe a perder mais uma alma...

    ResponderExcluir
  31. bom dia pessoal gostaria de saber qual pilhas eu usa na tek pix todas q coloco acaba em 10 minutos qual a pilhas devo usar para ter uma maior duracao obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome e luis eu tanbem conprei essa porcaria de tec pix e não para carregada ja conprei todos tipo de pilhas mas naõ vai!!!!

      Excluir
  32. Leia os depoimentos dos proprietários de Tekpix: não há pilha que dure nela, por mais carga que tenha. Este um dos inúmeros "probleminhas" desta câmera.

    ResponderExcluir
  33. Muita gente já tentou usar pilhas de tudo quanto é capacidade e o resultado é sempre o mesmo: +- 10 minutos.

    ResponderExcluir
  34. quando vejo as pessoas falarem de comprar um produto desse eu a alerto .e a pilha e uma piada gastei um bom dinheiro em pilha .hoje estou tentando entrar na justiça para tentar pelo menos cancelar as restante das parcelas pois entrei na burrice de parcelar em 36 vezes,o prazo para cancelamento e de 90 dias segundo o codico consuidor mais com a justiça lenta e em greve como aqui em mt como espero que aida e possivel,se tier alguem que canhou na ustiça apos esse prazo favor postar comentarios

    ResponderExcluir
  35. Isto é uma boa, receber aqui o depoimento de gente que ganhou na justiça. Será que a justiça do nosso país é justa? Com a palavra os ganhadores.

    ResponderExcluir
  36. O modelo identificado na Winait, DV-580, claramente similar ou clone(?) da TekPix, foi retirado de linha ou simplesmente "apagado" do catálogo de produtos da Winait. Mas com certeza continua sendo produzido e vendido no Brasil para enganar os trouxas.

    ResponderExcluir
  37. A China é o reino das operações de OEM, ou seja, eles fabricam em massa produtos genéricos, que são comercializados por outras companhias ao redor do mundo. Estas, se limitam a dar nome, modelo e coloca selo da sua marca.
    Isto não significa que este tipo de operação seja sempre uma empulhação contra o consumidor, já que há bons produtos comercializados em regime de OEM.

    ResponderExcluir
  38. ÈÈÈ`! Tambem vou falar, comprei essa tekpic"arets"
    em 2007, por telefone.No pacote estava incluido(por telefone) tripé, bateria recarregavel, e outras coisas...quando chegou, só tinha uma caixa com a camera, 3 pilhas descartaveis da china, e um manual que sinceramente até eu faria um melhor!Depois de 2 dias o pessoal da tecnomania(aquales FDP)me ligaram pra "vender" o tripé, o carregador de pilhas e as pilhas recarregáveis, e ainda por cima me disseram que a camera só funcionaria direito com as pilhas que eles estavam vendendo!
    7 em 1 ... mas até agora eu não consegui usa-la como webcam...Ainda bem que não paguei nem a primeira parcela!!! :-()

    ResponderExcluir
  39. Reamente essa filmadora é uma droga só estou tendo dor de cabeça com ela ligo para central e tem coragem de falar que um produto de ótima qualidade. Tudo que eles falam na televisão é propaganda enganosa eles não admitem que ela não é boa.

    ResponderExcluir
  40. como eu fasso pra conpra esse produto

    ResponderExcluir
  41. orlando, se eu fosse você não compraria este produto. Ao invés disso, compre nas boas lojas uma Sony, Canon, Olimpus, Nikon, Samsung, etc.

    ResponderExcluir
  42. acabei encontrando esse blog, e tudo q vcs falam é verdade mesmo,cai nessa também,a tekpix idv 12 é a pior porcaria que poderia existir;todas as pessoas q pensam em comprar por favor ñ comprem!!!Com essa aprendi a não confiar em nada q vendem pla tv e tel...se arrependimento matasse eu tava mortinha.E como odeio esses canais q aceitam essas propagandas!!!

    ResponderExcluir
  43. Prezados blogueiros, meu pai (75 anos) comprou essa porcaria e pagou tudo, vcs acreditam? Quando eu vi a máquina, percebi que era ruim e ainda por cima parecia usada, muito usada. Vou pegar os documentos e entrar no PROCOM ou no Juizado de pequenas causas. Isso é um crime contra o consumidor. Acho que todos deveriam fazer o mesmo. Uma indenização por danos morais e propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  44. Propaganda enganosa, má fé e ainda por cima a entrega de um produto com marcas de uso merecem com certeza uma denúncia no PROCOM.

    ResponderExcluir
  45. O que li neste documento posso afirmar que é a pura verdade sobre a Tekpix. Acho que a propaganda deste produto deveria sair do ar, pois é totalmente enganosa. Comprei este produto em 02/12/2009, pois eu tinha um Cruzeiro a fazer no mês de janeiro de 2010. Mas quando comecei a tirar fotos, vi que as mesmas não tinham qualidades. Reclamei para Tecnomania e mesma me informou que eu precizava comprar o kit de carregador e baterias originais deles, pois a maquina so funciona com os equipamentos orginais. Falei para eles que não concordava com o que eles me propuseram. Solicitei que eles me enviassem o kit, para eu ver se era verdade, mas eles se negaram a me fornecer o kit para teste.

    ResponderExcluir
  46. O mercado brasileiro tem muitos compradores ingênuos, meus caros, desconfiem desses produtos que anunciam mil e uma utilidades, pesquise antes de comprar.

    ResponderExcluir
  47. A empresa que vende a tal TEK PIX, na verdade estão estrapolando o que é razoável no comércio. A atitude dos mesmos tipifica crime de estelionato e ofende o código do consumidor. Está faltanto alguém com pulso para por fim nisto. Vendem um produto, que sob a pecha de acessório só funciona com pilha e carregador que não são vendido. Isto é estelionato.
    Mas, esperem e a cama deles está pronta. em breve veremos alguns presos.

    ResponderExcluir
  48. eu não to aquuii para reclamar mais sim para dizer que vcs são uns burros vcs não sabem mexer na maquina e fala que ela não presta eu uma menina de 14 anos consegui ligar o flash dessa camera ela é muito boa auta resolução vcs tem que aprender mexer para depois falar que ela não presta bandoo de burro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk sua anta vc nunk viu camera d bo aqualidade nao..???tenho uma celulard melhor resoluçao q essa besteira...pobre eh foda mesmo kkkkkkkkk

      Excluir
  49. Menina de 14 anos,
    folgo em saber que tem UM usuário satisfeito com a Tekpix!

    ResponderExcluir
  50. A tecnica de venda deles é muito boa. Vendem um produto q custa uns R$150 por R$1300. Pegam a noobaiada do bolsa esmola e oferece ótimas formas de pagamento, com bom desconto e podendo pagar parte do credit card e parte no boleto (pro pessoal q tem limite ridículo no cc).

    Daí na 2ª parcela eles já pagam os custos e depois é só lucro, e se o caboco naum pagar o boleto eles devem colocar ele no SPC e cobrar multa e juros altíssimos.

    Com lucro de 800%, eles investem em vendedor e botam comercial na TV. Viram patrocinadores da RedeTV e da BAND e ganham espaço bem barato pra fazer anúncio, de quebra pagando apresentadores pra dar o aval.

    A chave do negócio é pegar um produto bem barato e fudido, cheio de features de baixa qualidade, e insinuar q quantidade é igual qualidade. Daí convencem o povo q o produto é top e por isso naum é encontrado em lugar nenhum, e botam o preço alto.

    Vende igual água.

    ResponderExcluir
  51. Gente, preciso de ajuda! Minha mãe comprou essa *****, só eu não consigo fazer nada nela.. o manual está todo em ingles!!! Alguém pode me dizer como posso usar a maquina?

    ResponderExcluir
  52. Pela lei do consumidor, o fabricante tem obrigação de entregar manual em português junto com qualquer equipamento vendido em território nacional. Portanto, você deve acionar os caras no PROCON.

    ResponderExcluir
  53. Errado, senão sabe orientar não orienta!
    --> Quando a fabricante não encaminha o manual em português é questão de itens faltantes. é só ligar no SAC da tecnomania (0800 777 9000) e informar. Ai eles enviam pra ti via e-mail ou até via correio dependendo.

    ResponderExcluir
  54. Se não sabe orientar, não orienta!
    -> A pessoa deve ligar no SAC (0800 777 9000) e informar que não recebeu o manual, o Procon é um orgão consilhiador, ele media entre cliente e empresa. Liga na Tecnomania e informa a ausencia do manual em portugues, os cara lá vai te mandar via e-mail ou dependendo do caso até via correio.

    --> Antes de dar a loka, fala direto com os caras

    ResponderExcluir
  55. Put's, tipo assim, após ler o comentario da guria dos 14anos lá e tal, meu ninguém é burro.
    sincero.. a camera não tem estabilizador, o flash não é de longo alcance e o zoom é interpolado, mas configurando (meu o SAC da tecnomania tem tecnico que ajuda em tecnicas e configuração) e pegando as dicas dos caras, as fotos ficam show de bola.
    Já manuseei, já tive orientação tecnica e eu falo de boa, é uma puta diferença. As vezes é mais facil "meter o pau" do que ver onde está errando.

    -> Qualquer demais esclarecimentos estou a diposição via e-mail

    amusicadeverdade@hotmail.com

    (demoro só um pouco pra responde, rs. Luana)

    ResponderExcluir
  56. Se o problema é a camera ter sido fabricada na china... entao eu pergunto; Qual a marca da sua TV? onde foi fabricada? todos eletroeletonicos ou pelo menos a grande maioria é fábricado na china, a bateria do seu celular é fabricada na china, muita coisa q vc usa é fabricada na china

    ResponderExcluir
  57. Dois tipos de produtos fabricados na China:
    - os das maiores marcas de eletrônicos mundiais, que usam mão de obra chinesa e se aproveitam das leis de lá, que não tem despesas trabalhistas e nem são submetidos à prejuízos devido às leis ambientais;
    No entanto, mesmo que os produtos sejam fabricados com mão de obra ZERO, sob leis trabalhistas ZERO e restrições ambientais ZERO, eles devem respeitar necessariamente toda a sequência de protocolos de qualidade exigidos pelas grandes marcas mundiais, na luta para manterem a sua respeitabilidade;

    - os produtos genuinamente chineses. Estes, além de serem made in China, não atendem aos controles de qualidade exigidos pelas indústrias ocidentais.
    A grande maioria dos produtos puramente Xing Ling são grandessíssimos lixos que você compra e joga fora logo em seguida, é o caso da Tekpix, um lixo caro e inútil.
    Não sei como tem gente que ainda defende esta droga.

    ResponderExcluir
  58. Malu Teixeira30/09/2010, 15:04

    Esse pessoal que fica elogiando devem ser funcionários da empresa,pq se falir eles perderam a boquinha,mas isso é uma vergonha,será que esses apresentadores não sabe que o produto é um lixo?Será que aqueles que compram o produto não reclamam pra esses apresentadores?Eles deveriam saber que é uma tremenda propaganda enganosa,fiquem atentos com esse povinho...

    ResponderExcluir
  59. essa bosta dessa maquina nao presta mesmo eu coprei uma vai fazer dois meses e a vendedora mem falou que apilha aguentava tres hora e meia e nao e verdade a pilha so guenta no maximo cinco a dez minuto e fica fazendo propaganda enganoza e a pilha E A QUI ELAS MIM VENDEIRO JUNTO COM O CARREGADOR E UM CARTAO DE MEMORIA FALANDO ELA SO PRESTAVA COM ESSAS PILHA E EU CAI NESSA BESTEIRA E COMPREI ESSA BOSTA E FICOU DO MESMO GEITO ESSE BANDO DE LADRAO FILHO DE UMA PUTA

    ResponderExcluir
  60. Todo mundo jura que as pilhas da Tekpix aguentam no máximo 10 minutos, vai ver que é verdade.

    ResponderExcluir
  61. alguem sabe como move as fotos da memoria da tekpix i-dv12 para o cartão da mesma?

    ResponderExcluir
  62. essa maquimna e uma bosta nao te palavras para dizer nao presta

    ResponderExcluir
  63. pôxa eu pensei que só eu tive problemas com a tekpix,até achei que eu era burra,mais estou vendo que realmente cai numa cilada.Quem sabe as pessoas que gostaram do produto são parentes dos funcionários.AÍ realmente tem que defender senão vai passar fome por causa da falência,que pena da garotinha de 14 anos deve ser filha de um dos funcionários.sorte meu anjo.Bora todos que foram lesados fazer uma bela manifestação.

    ResponderExcluir
  64. Romualdo Pinhais-Paraná

    Me arrempendi amargamente
    Meu Deus, por que eu nao pesquisei antes de comprar esta porcaria, tinha 7 funçoes e nem tirava fotos boas, fui iludido pela quantidade de funçoes com e com sua super memoria interna 32 mb, sendo que 12 mb (mais de 1/3) são utilizados pelo firmware da câmera, ou seja, sobram apenas 20 mb para você fazer tudo que o gadget permite. Claro que a memória é expansível com cartões SD de até 2GB para abastecer um MP4 um MP3 fotos de 12.0 mega pixel (os 12 mp são interpolados, o sensor ainda é o CMOS de 3 mp) eeeeeee mmmmaaaaiiiisssssss Além de tudo isso ela tem um controle remoto com 5 metros de alcance sabe-se lá para fazer o que .
    Acredite, este desastre tecnológico não vale nem um décimo deste absurdo que a Tecnomania está cobrando, se você puder evitar, não compre a Tekpix. Este modelo i-DV12, é o mesmo modelo vendido anteriormente que tem de quebra um inútil controle remoto, tanto a resolução das fotos (os 12 mp são interpolados, o sensor ainda é o CMOS de 3 mp) como a capacidade da memória são os mesmos dos modelos anteriores. Já ouviram a expressão “seis por meia dúzia”? e a expressão “gato por lebre”? Problemas com Tekpix não faltam na internet, uma simples busca no Google já denúncia isso.
    Se contar que tem que ter uma usina nuclear para sacia-la.
    Ela tem 7 funções sensacionais:
    1) webcam
    2) gravador de voz
    2.1) WAV para voz
    3) pen drive (20 mb, uau!)
    4) mp3 player
    5) mp4 player
    6) grava vídeos no padrão da tv digital sdtv (?)
    6.1) resolução vídeo: 640×480 ou 320×240 pixels
    6.2) quadros por segundo: 15 ou 30 qps
    6.3) MPEG-4 para vídeo
    7) câmera fotográfica de 12 megapixels obviamente interpolados
    7.1) CMOS com 3.1 megapixels
    7.2) zoom digital de 8x
    7.3) lentes: fixa de 5 elementos de vidro
    7.4) abertura: 9,3mm, f2.8
    7.5) distância focal: 20 cm ao Infinito
    7.6) 12 megapixels de resolução máxima
    7.6.1) 12 Megapixels – 4000×3000 pixels
    7.6.2) 8 Megapixels – 3264×2448 pixels
    7.6.3) 5 Megapixels – 2592×1944 pixels
    7.6.4) 3 Megapixels – 2048×1536 pixels
    7.6.5) 1 Megapixel – 1024×768

    ResponderExcluir
  65. Resumindo, a verdadeira origem da Tekpix é o inferno! Tudo culpa da "ingnorância" dos consumidores que não vão para a Internet pesquisar avidamente antes de comprar um produto eletrônico.
    Mas tem mais coisas por aí, os famigerados celulares Xing Xing sendo vendidos aos magotes por aí, que oferecem "inteligência", dois chips, TV, tecla sensível, etc, tudo junto e embalado por 100 pilas, um "negocião" para o espertinho que quer pagar 10% do produto original.

    ResponderExcluir
  66. VOCÊS ME SALVARÂO EU IA COMPRAR UMA, SÓ FALTAVA CONFIRMAR A VENDA. OBRIGADO GANHEI UM PRESENTE DE ANO NOVO!!

    ResponderExcluir
  67. VOCÊS ME SALVARÃO,EU IA COMPRAR UMA SÓ FALTAVA CONFIRMAR O PEDIDO.

    ResponderExcluir
  68. Cara nao precisa ser um genio para entender que essa tekpix e uma porcaria , moro no Brasil a 5 anos e a 5 anos vejo essa publicidade na tv , considerando com quanta velocidade muda a tecnologia , nao tem como entender que é uma furada , so burro mesmo pode cair em comprar essa porcaria. A coisa que mais me dexia decepcionado e ver essa publicidade no programma do Datena , que se acha a voz do povo e permite que essa porcaria seja vendida no seu programma , acorada Brasil!!!

    ResponderExcluir
  69. O cara é dono da verdade quando não se trata do bolso dele.

    ResponderExcluir
  70. Teklixo , e uma vergonha dexiar vender essa bosta na tv , e posso entender que pessoas ingenuas acabem comprando , mas tome cuidado , e referente ao Datena acho que tambem ele infia dinhero dessa porcaria no bolso!!

    ResponderExcluir
  71. Vamos denunciar no Fantastico!!
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15844,00.html

    ResponderExcluir
  72. cara eles disen que tem pilhas duram 20 anos eu acho que eles estão loucos

    ResponderExcluir
  73. tudo que vcs falaram dessa teklixo é a mais pura verdade isso acho que não deve valer nem 50 rs.é uma inutilidade.espero que muitas pessoas vejam esses comentario e não caiam na labia desses fdp,isso propaganda enganosa vamos denunciar esses nojentos para eles criarem vergonha na cara.procon,processo neles vamos se unir gente vamos acabar com essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  74. Os vendedores da Tekpix estão se lixando, com base na seguinte estatística "nasce um otário por minuto no mundo".

    ResponderExcluir
  75. Ganhei uma tek pik e imediatamente a lancei no lixo. Coitado de quem a pegou.

    ResponderExcluir
  76. Tambem queria compra-la à muito tempo ouvi dizer que nao era boa, ainda assim procurava informações mais precisas e hoje tive a certea muito obrigada ela era a camara dos meus sonhos isso iria da uma tremenda confusão, não costumo perder dinheiro tão facil.

    ResponderExcluir
  77. Esse produto é uma portcaria . O governo deveria proibir a venda , muinta gente ainda vai ser enganada no Braqsil pois os importados vindos da china sõso s~so entulhos queu que o povo camelos vendem por esse pais à fora.deE33esse

    ResponderExcluir
  78. Agora qual camera digital é igual a i-HD18?
    estou dando umas reviradas no alibaba para achar uma igual

    ResponderExcluir
  79. MAS O JUAREZ FALA TÃO BEM DESSA MÁQUINA !

    ResponderExcluir
  80. O que me deixa mais frustrada é o preço dessa porcaria e como essas propagandas insistentes conseguem fazer a cabeça de um desinformado cidadão!

    ResponderExcluir
  81. Já tive e posso garantir que as fotos que tiro com meu celular (Um Nokia X5) são infinitamente melhores. Vendi a Teklixo por 100 reais. Essa droga não vale nem 50 reais...

    ResponderExcluir
  82. NO SITE ALIBABA.COM CUSTA EM MÉDIA $35 DOLARES OU SEJA,,CONTANDO OS GASTO DE PROPAGANDA FABRICAÇÃO DA EMBALEGEN E TUDO MAIS SAI AQUI NO BRASIL POR UNS R$ 100,00 CADA,, PORQUE SERA QUE TEKPIX NÃO LARGA O OSSO... ATÉ EU... AHH!! AINDA VOCÊ PAGA MAIS 4 SEMESTRAIS DE R$ 99,00.. O POVO É MUITO INGÊNUO..

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Está claro de que essa Câmera que você diz ser a Tekpix IDV-12 no site do Winait, não tem nada a ver. Primeiro que a tela é de 2.4" tem 5.1 Megapixels, e o mais interessante, essa Câmera que você diz ser a Tekpix IDV-12 é a bateria! Convenhamos, a Tekpix IDV-12 sempre foi a pilhas, ou seja, você não sabe do que está falando.

    ResponderExcluir
  85. Quando será que vai acabar o estoque dessa porra aqui no Brasil?

    Sim, pq quem quer que tenha importado, deve ter comprado rodos dessa camera e espalhado. Isso já virou uma praga! Tiram as pessoas mais humildes para idiotas. Como é possível?

    ResponderExcluir
  86. (bahia,Araçás cep:48108-000)eu sou mas uma vitima de propaganda enganosa,o produto que vcs anuncia na tv é uma porcaria por favor quem tiver com intenssão de comprar essa porcaria abra bem o olho porque é propaganda enganosa.vcs são um ladrão tudo que eles fala ai na televisão é mentira:a bateria é fraca o carregador não presta vcs no direito de vendedores dessa porcaria devia olha esse site para ver como falamos mal do seu produto eu comprei a cãmera.dia:28/10/2011

    grupo de ladrões...

    ResponderExcluir
  87. Nossa...há 3 anos trás quando ia comprar uma câmera digital minha mãe até pensou em comprar uma dessas...sorte que ela desistiu e comprou uma Sony, que pra mim é a melhor camera digital do planeta!!!
    Sorte que existem blogs como esses para abrir o olho do povo brasileiro... :)

    ResponderExcluir
  88. curiosos quanto ao preço médio que eles pagam na compra da china??? www.alibaba.com so procurar.... uma dessas que tem as 12M pixels +/- $50

    ResponderExcluir
  89. tabem comprei uma tekpix pelo telefone e não estou satisfeito com o produto.
    estou me sentindo lezado ...

    ResponderExcluir
  90. ate hoje não chego a camera oque eu fasso para canselar o pedido

    ResponderExcluir
  91. Essa TekPix eh uma droga! Super cara e maior enganacao para os coitados que nao podem comprar uma camera decente em uma loja!!! Os caras da TekPix tevem ter importado aos montes e o treco tah emcalhado a seculos.
    Muita sacanagem isso.

    ResponderExcluir
  92. Essa camera é que sustenta programas maravilhosos na Rede TV e Band. Boicotem todo tipo de programa que vender a alma para o diabo e permitirem que a Tecnomania venda essa merda no ar. Tenho dó dos desavisados, desinformados, possivelmente descapitalizados, que inocentemente acreditam nas mentiras da propaganda (com o apresentador do programa do lado dando seu sorriso amarelo e apoiando o que o vendedor está dizendo). Alex

    ResponderExcluir
  93. Não comprem, não comprem, não comprem, não comprem. Eu comprei muma "merdapix" dessa e me arrependi totalmente. Duvido que exista no mercado alguma bateria que faça ela funcionar pelo menos 10 minutos direto e as fotos não tem qualidade nenhuma. Meu celular que é um Motorola EX, dava de 10 a 0 nesta maldita câmera. Porque "dava"? Porque eu joguei ela contra uma parede e agora tenho umas 10 tekpix bem pequenininha. kkkkkkkkkk.... rir para não chorar... fuiiiiiiii

    ResponderExcluir
  94. comprei essa tekpix é uma droga quero um advogado, muito cara alguem esta disposto a essa causa? els falam uma coisa é outro propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  95. por favor me ajudem meu dinheiro não é capim.

    ResponderExcluir
  96. Há alguns minutos recebi uma ligação da tekpix me oferecendo peças pra manutenção da máquina,fiquei muito chateada pq diversas vezes tentei entrar em contato com eles pelo 0800 e quando eles atendiam achavam que eu iria fazer pedido quando viam que minha ligação era por motivo de de reclamação na mesma hora a ligação caía!!! Um absurdo comprar uma îmitação de câmara tão cara e não usar
    sendo que existe máquinas mas em conta de uma qualidade bem superior.O que muito me admira é vê programas de nossa tv fazendo comercial de um produto de origem duvidosa,faça-me um favor!!!

    ResponderExcluir
  97. Senhores eu tambem cair na silada da tekpix.Eu gostaria de saber como prossrsa-los pois comprei uma completa.
    Chega de impunidade no Brasil.

    ResponderExcluir
  98. Nice post. I was checking continuously this blog and I'm impressed! Extremely

    useful info specifically the last part :) I care for such

    information a lot. I was seeking this certain information for a long time. Thank you and best of luck.

    Feel free to visit my homepage :: http://Julio.Estudiosuma.cl

    ResponderExcluir
  99. Excellent post. I was checking constantly this weblog and I am

    inspired! Extremely useful info particularly the

    final part :) I take care of such

    information a lot. I was looking for this particular information

    for a long time. Thank you and good luck.

    Review my web-site: intra.vasemmisto.org

    ResponderExcluir
  100. Simply wish to say your article is as astounding. The

    clarity in your post is simply cool and i could assume you're an expert on this subject. Fine with your permission let me to grab your feed to keep

    updated with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the enjoyable work.

    Stop by my site; www.prarticles.com

    ResponderExcluir
  101. As I website possessor I believe the content matter here is
    rattling excellent , appreciate it for your hard work.
    You should keep it up forever!

    Best of luck.

    Feel free to surf to my website: http://kissing.cz/

    ResponderExcluir
  102. WOW just what I was looking for. Came here by searching for email hosting
    business

    my weblog voyance en direct

    ResponderExcluir
  103. Hello to every ѕingle one, it's genuinely a good for me to pay a quick visit this site, it consists of valuable Information.

    My web site - meuble salle de bain

    ResponderExcluir
  104. If some one wisheѕ eхpert vіew on the toρic of running а blog then i
    ѕuggest him/her to ρay a visit this ωeblog, Keеp up
    thе fаѕtidіous job.

    My site ... diamondlinks review

    ResponderExcluir
  105. Carai vei!!! vou pegar minha bosta e pedir pra juares vender como ração que ele consegue!! esse Carai dessa camera Incaraiada fica com a filmagem tremula na hora de visualizar!! paguei 10 reais em uma camera do meu colega que quase tem um infarto com esse Carai de Camera!! Perdi meu 10 reais!!........

    ResponderExcluir
  106. a mais de dois anos tenho esse entulho chamado de tekpix que custou do meu suor 1.700r$ fui enganado com nota fiscal e tudo mil veses tivesse ido parar no serasa do que ter dado dinheiro para esses imundos que aparecen na televisão fazendo propaganda falsa merdas dessa porqueira canal de tv deveriao ser responsabilizados por anunciar essas

    ResponderExcluir