Páginas

Pesquisar

3 de out. de 2008

Se você não quiser um WinComputer, não vai resistir a um WinPhone.

A Microsoft que já fez videogame, mouse, joystick, teclado, webcam, leitor de impressões digitais, etc., porque não poderia fazer um... computador, ou melhor um WinComputer?

Há muitas suposições de que a própria Microsoft poderia lançar um PC. Isto seria bom, ou um pesadelo? Temo o pior, pois poderíamos padecer dos mesmos bugs do Windows ao nível de hardware.
1) Sistema Operacional – O WinComputer virá com o Windows residente, ou seja, incompatível com qualquer outro sistema operacional;

2) Browser - Ele tem o Internet Explorer como único Browser possível – Firefox, Chrome, Opera, não vão rodar nem com banda de música.

3) Buscador - Seu buscador padrão e único será o Live! – diga adeus ao Google!

4) Arquitetura fechada - Você não vai poder retirar e nem adicionar periféricos, esqueça a era da arquitetura aberta, já que o WinComputer será uma caixa preta igual ao Windows, que tem código fechado;

5) Upadates – Sempre que Microsoft anunciar patches de segurança, prepare o bolso, você vai marchar;

6) Services Packs – como eles vão vir em módulos físicos, nem pense em consegui-los sem meter a mão no bolso. Reze para que eles não lancem tantos services packs!

7) Registro - Você vai ter que registrar o WinComputer continuar usando-o além de 30 dias;

8) Assinatura Digital - Você compulsoriamente só poderá rodar programas de fabricantes que adquiriram uma assinatura digital de compatibilidade com o processador Microsoft – quaisquer outros aplicativos de fabricantes “não idôneos”, esqueça;

9) Manutenção - Não vai ser possível levar o seu computador Microsoft no “Zé faz tudo” da esquina. Quando o computador trancar, ele deverá ser enviado para a Microsoft;

10) Validade – Assim como o Windows, quando o seu computador perder a validade, você não terá mais atualizações de Updates e Services Packs. Depois do prazo de validade vencido, nem adianta mandar o aparelho para a Microsoft – eles não vão dar suporte.

WinPhone, o Gadget definitivo tudo-em-um.
Moral da história: se você não achar um pesadelo um computador que você não vai poder mexer, nem instalar seus programas “alternativos”, nem instalar seus queridos gadgets marca by Paraguay, então corra para a loja para reservar o seu.

A fantasia da Microsoft fabricar um computador é altamente improvável, já que eles acreditam que está chegando ao fim a era PC. O Bill Gates acredita que o sucessor do PC é o computador-telefone-internet-ipod-câmera, ou seja o gadget tudo-em-um, que será digno do selo Microsoft.

Uma vez lançado o gadget total, todos sairão correndo às lojas para comprar o WinPhone, quando estará decretada a morte do pesadelo da Microsoft, o computador de arquitetura aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário