Pesquisar

21 de out de 2008

Top 10 das categorias dos CaseMods.

Case Mod, do ingês, significa gabinete de computador modificado. Muitas vezes, eles acabam se tornando mais importantes do que o próprio computador, já que se convertem em verdadeiras peças de arte pós-moderna.

10- Bizarro – Inseto.
Quem poderia ter esta coisa medonha na sua mesa? Só um geek bizarro!

9- HQ - Incrível Hulk.
Feito em fibra de vidro, este casemod rompe com o conceito de caixa e mostra que é possível ousar muito mais.
8- Ficção Científica – R2 D2.
Não poderia faltar nesta seleção o simpático robozinho R2 D2 de Guerra nas Estrelas.

7- Musical – Piano Chickering.
Este “piano” está à venda no ebay por $U 20.000 dólares, porém não é exatamente um piano, mas um computador com um LCD de 26 polegadas e um processador de 6.8 GHz. Montado na carcaça de um antigo piano Chickering de 1904, o seu proprietário trombeteia que é o “mais lindo computador do mundo”, além de ser “o mais velho”.

6- Artístico – Urna Egípcia.
Projetado e construído por Chris Kramer, este casemod egípcio foi coberto com intrincados hieroglíficos e encrustrado com jóias. Uma menção especial deve ser feita ao olho de Rá, feito de pedras semi-preciosas malaquita e vivianita.
5- Espacial – Torre robótica.
Procurei por um casemod que fosse evocativo da estação espacial de 2001 Uma Odisséia no Espaço de Stanley Kubrik.
Mas, talvez pela impraticabilidade desta figura agasalhar uma motherboard, nenhum geek maluco tenha se atrevido a fazê-lo, até agora. Então, tive que me contentar com as linhas arrojadas deste outro:

4- Futurista – Roda do Futuro.
Provavelmente este casemod aproveitou o tambor de aço inoxidável de uma máquina de lavar, mas mesmo assim, não deixa de ser totalmente original e funcional ao mesmo tempo, já que refrigeração não é o seu problema.

3- Futurista Retrô – Máquina de Escrever.
Construído inicialmente para o jogo Cthulhu Lives!, que nunca chegou terminado, este intrigante casemod foi inspirado nas estranhas máquinas retro-futurísticas do filme Brazil de Terry Gilliam. Trata-se de um computador Macintosh SE de 1988, que surpreendentemente, ainda funciona.

2- Gótico – Demônio.
A criação do Geek Ucraniano pode certamente ganhar o prêmio de melhor gabinete gótico de todos os tempos!

1- SteamPunk – Computador refrigerado a água.
Este casemod polonês reúne todas os requisitos que o torna o mais genuinamente steampunk, tanto que poderia tranquilamente equipar o escritório do Capitão Nemo do submarino Nautilus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário