Páginas

Pesquisar

14 de mar. de 2009

O Twitter explicado para iniciantes.

Ok, você chegou no Twitter mas não entende patavinas do negócio. Quer participar, mas não tem a mínima idéia por onde começar, o que faz com que muita gente abra uma conta e ela fica zerada a vida inteira.

Diante da tela pouco amigável do Twitter e ainda por cima em inglês, qualquer iniciante treme. É ai que entra o meu esforço para explicar sem esmiuçar, fazendo força para não apelar ao nerdetêz, tecniquêz e outras linguagens herméticas que o povo não vai entender mesmo. Então, vou tentar dar algumas respostas sem recorrer a elas, usado só os termos que o próprio Twitter usa.

O que é o Twitter?
É uma rede que estimula seus usuários a responder a seguinte pergunta “O que você está fazendo?”.

Como funciona o Twitter?
Você cadastra um perfil, coloca um nome de usuário e senha e está pronto para responder à pergunta. A princípio a coisa foi pensada para funcionar como um diário abreviado, um meio para você conseguir se relacionar com seus amigos, saber o que eles estão fazendo e ao mesmo tempo, eles tomarão conhecimento das suas correrias.

Como entender o Twitter?
O que parece complicado à primeira vista, é muito simples. Você tem que entender que o sistema se divide basicamente em:
Seguidores (Followers): São as pessoas que te seguem.
Seguidos (Following): São as pessoas que você segue.

O que é o Update?
Cada mensagem que você escreve é um Update. Ela é limitada a 140 caracteres, o suficiente para explanar uma pequena idéia que caiba no espaço reduzido de um torpedo SMS.

O que o reply?
Quando você sente necessidade de responder algum Update de um dos seus Seguidos, pode usar o recurso do Reply. Note que na sua pasta vão aparecer só os Updates dos seus Seguidos. Os Updates dos Seguidores que você não segue não aparecerão na sua caixa de entrada(timeline).

O que é Mensagem Direta (Direct Message)?
Você pode enviar Replies par qualquer usuário, mesmo àqueles que você não está seguindo e mesmo par aqueles que não são seus seguidores. Contudo, existe um problema, estes Updates são públicos, isto quer dizer que todos os seguidores daquele que recebeu o Reply poderão ler o Update.

Quando você quiser enviar uma mensagem privada, terá que usar o recurso da Mensagem Direta. Mas, há um problema, o Twitter só habilita a Mensagem Direta na condição única em que você segue um usuário e ele o segue simultaneamente. Para todos os seus Seguidos que também são seus seguidores, você poderá enviar Mensagens Diretas.

Como descubro se posso mandar Mensagem Direta para uma pessoa que estou seguindo?
Vá até a primeira coluna dos seus Seguidos (Following_me) e aperte no perfil da pessoa: na coluna da direita onde está escrito “Actions” e se a pessoa for simultaneamente uma Seguidora vai aparecer a opção “Message nomedapessoa”.

O que faço para deixar de seguir uma pessoa?
Você vai clicar no perfil do desinfeliz e apertar no botão “Following”, quando vai se deparar com a seguinte mensagem “You follwing nomedapessoa” e o botão “Remove” do lado. Quando você apertar neste botão, esta pessoa vai desaparecer da sua “timeline”. No entanto, isto não impede que esta pessoa continue te seguindo.

O que faço para bloquear uma pessoa?
Existe o botão “block” tanto nas páginas de listas de perfis, quanto na página do perfil. Quando você não quiser de jeito nenhum que uma pessoa leia os Updates, então a única foram de bani-la da sua lista de seguidores é bloqueando-a. Quando você aperta no botão “Block”, a seguinte mensagem é exibida “Are you sure want to block this person?”
Traduzindo: Você gostaria realmente de bloquear esta pessoa? Veja o que o ato de bloquear significa:
- Você não verá mais esta pessoa na sua lista de contatos;
- os seus updates não serão mais acessíveis pelas pessoas bloqueadas;
- a pessoa bloqueada não será mais capaz de adicioná-lo como amigo.

Posteriormente você poderá desbloquear as pessoas que foram bloqueadas, depois disto ela volta o status anterior de amiga. Não use este recurso desnecessriamente.

Em que situações é aconselhável bloquear pessoas?
O recurso do bloqueio é a ação mais grave que se pode tomar no Twitter. Você deve reservar esta extrema unção para assuntos graves tais como ofensas, ameaças, SPAM, vírus, palavrões, etc.

Quando recebo seguidores gringos me oferecendo “computadores de graça”, bastando preencher um formulário com nome, endereço, email, etc., estes eu queimo na hora com o Block porque não quero nem que constem da minha lista de seguidores.

Posso tornar meus Updates privativos?
Sim, através do recurso que pode ser acionado através do painel “Settings” -> “Account”. Na parte inferior da página de configuração você encontrará a caixa “Protect my updates”. Cheque esta caixa e os seus Updates só poderão ser lidos por quem você conceder permissão.

Leia também:
» O Twitter facilitado até para as crianças.

» Como enviar recados no Twitter?

545 comentários:

  1. Esclareci todas as minhas dúvidas, mas não pretendo usar, não agora né, pois ainda estou desenvolvendo meu novo template e acho melhor deixar para colocar as novidades de uma só vez.
    Obrigado pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Sim, muito boas as suas explicações. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Seu eu bloquear alguém ela conntinua vendo meus updates se visitar minha pagina?

    ResponderExcluir
  4. quando deixo updates para pessoas que eu sigo, mais que não me seguem, elas veem??

    ResponderExcluir
  5. Sim, quando você dá um Reply para qualquer dos seus Seguidos, mesmo que não sejam seus seguidores, eles verão.

    ResponderExcluir
  6. A questão do Block é esclarecida pelo help do Twitter:
    "If your account is public, they'll still be able to view it, but they wont show up on your followers list, and you wont be on their following list."

    Se a sua conta é pública, mesmo os perfis bloqueados por você poderão ler os updates, apesar de não poderem mais segui-lo.

    ResponderExcluir
  7. Esse twitter é muita baboseira num só lugar. Primeiro foi o orkut com comunidades estranhas. Agora o twitter que não agrega informação nem cultura ao leitor. Só falta inventarem um site pior do que o pudim.com.br.

    ResponderExcluir
  8. quando deixo um reply aparece o @ e depois o avatar dessa pessoa ex: @sethcohen....o que acontece é que essa pessoas não conseguem ler o que escrevi. o que tenho0 de fazer para que elas consigam ler o meu comentario e me responder

    ResponderExcluir
  9. Vim aqui aprender como bloquear uma pessoa. Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada!

    Vc esclareceu minhas dúvidas a respeito do twitter, acho muito interessante, mas não sabia como usar direito.

    vlw!
    by:Paola

    ResponderExcluir
  11. tem como eu mandar uma msg para uma pessoa que não me segue e eu sigo? como faço?

    ResponderExcluir
  12. Você não consegue mandar Direct Message para esta pessoa, mas consegue mandar um reply, que no entanto não vai ser em private, já que poderá ser lido por todos os seus seguidores.

    ResponderExcluir
  13. Se eu torno seguidor de uma pessoa, só poderei envir uma mensagem para ela se ela me seguir também??
    Por favor, me fale isso

    ResponderExcluir
  14. Sim, somente se ela voltar a seguir também. Você só pode mandar DMs (direct messages) para seus seguidores, independentemente se você as segue ou não.

    ResponderExcluir
  15. bloquiei uma pessoa sem querer na minha lista de followes e não sei o profile da pessoa... como eu desbloqueio ela ?

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente o Twitter ainda não providenciou o recurso da lista dos perfis bloqueados, conforme publicado neste forum http://groups.google.com/group/twitter-development-talk/browse_thread/thread/dc08d7f95caf86bc
    Você deve tentar usar a busca do Twitter para procurar o nome da pessoa ou parte do nome que vc lembra.

    ResponderExcluir
  17. Ola.
    Efetuei um cadastro, ele funciona perfeitamente, porem, se alguém colocar para buscar o meu Nick nunca aparece, sabe me informar o que esta acontecendo. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Ola.
    Efetuei um cadastro, ele funciona perfeitamente, porem, se alguém colocar para buscar o meu Nick nunca aparece, sabe me informar o que esta acontecendo. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  19. O nome de um novo usuário não é indexado instantaneamente pelo mecanismo de busca do Twitter. É preciso aguardar alguns dias para que isto aconteça.

    ResponderExcluir
  20. cara onde eu clico pra deixar uma msg pra alguem que eu sigo?

    ResponderExcluir
  21. Você entra no perfil para o qual quer mandar a mensagem e na barra direita abaixo de ACTIONS há uma linha "message". Você clica ali e vai abrir o quadro para você escrever.

    Para ler as mensagens diretas:
    Na barra lateral direita existe uma linha chamada Direct Messages. Você clica ali e vão aparecer as abas das mensagens recebidas e enviadas.

    ResponderExcluir
  22. Olá, não tô conseguindo enviar mensagens para as pessoas que sigo. Eu clico em uma setinha qe aparece ''reply''. Então, na minha página aparece qe eu escrevi, mas não aparece na página da pessoa qe eu sigo. Ela não me segue, apenas eu a sigo. Será qe é por isso? Me ajude por favor!
    grata ;)

    ResponderExcluir
  23. Fernanda, se a pessoa não te segue e você manda um reply para ela, o seu update não vai aparecer diretamente na timeline dela.
    A única maneira dela ler as suas mensagens é clicando na primeira linha abaixo de "Home" na barra direita. Então vão aparecer todas as menções ao perfil dela mesmo aquelas enviadas por pessoas que ela não segue.

    ResponderExcluir
  24. oi. a questão das mensagens realmente ficam um pouco dispersas no twitter. mas, voltando à pergunta da Fernanda. Quer dizer que se eu mando uma mensagem pra alguém que eu sigo e ela não me segue, a mensagem fica lá, ela lê? aparece de imedito na página dela?

    ResponderExcluir
  25. Vamos esclarecer um conceito: Timeline no Twitter é a página principal onde aparecem os Updates de TODOS os perfis que você segue.
    Ou seja, quando você manda um Update para uma pessoa que você segue e ela não segue você, ele não vai aparecer na Timeline dela e sim na aba das menções. Então, para ler, ela vai ter que abrir a aba que falei acima para poder ler os Updates endereçados a ela de gente que ela não segue.
    Quem usa o Cliente TweetDeck não tem este problema porque existe uma coluna chamada "Mentions" onde aparece todos us Updates endereçados para mim, independentemente de eu seguí-los, ou não.
    Por isto é altamente aconselhável que os usuários do Twitter não se restrinjam a usar somente a interface Web do próprio Twitter, pois ela é muito pobre em recursos. Eu o TweetDeck, mas existem outros que podem ser testados segundo as preferências de cada um.

    ResponderExcluir
  26. Ah, entendi! Mto obrigada. Sabe onde posso fazer o download do TweetDeck?

    bj.

    ResponderExcluir
  27. A página do TweetDeck é http://tweetdeck.com/beta/
    Há também uma página no Twitter que recomenda outros programas-cliente. É uma questão de experimentá-los, dependendo do tipo da preferência de cada um.
    http://twitter.com/downloads

    ResponderExcluir
  28. eu naum entendi nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pq naum consegui preencher o phone naum sei se é um nunero americano ou outro me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  29. Para configurar o número do celular tem que ser o código de área internacional do Brasil(55) + o seu número.
    1. Logado no seu perfil acesse Settings e depois
    2. No campo indicado, digite o número do celular com o código do Brasil e o DDD sem o 0. Exemplo: +558599999999. Antes de confirmar, marque a opção abaixo do campo.
    3. Será gerado um código que deve ser enviado para o número indicado.
    4. Você receberá uma mensagem confirmando o sucesso do casdastro.
    5. Agora é só enviar as atualizações para o número do Twitter.

    Este blog explica melhor http://www.numclique.net/como-atualizar-o-twitter-pelo-celular/

    ResponderExcluir
  30. Preciso de um help: recebi e-mails avisando sobre novos followers "xxxxx now following you on Twitter!‏"
    No entanto, esses seguidores não aparecem no perfil. Lá consta "0 followers".
    O que pode estar acontecendo??

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  31. Elaine,
    Este problema já é o segundo que vejo. A minha sobrinha abriu ontem um perfil e me seguiu, mas não consigo segui-la de jeito nenhum. Tentei seguir o seu perfil e aconteceu a mesma coisa. Isto deve ser problema do Twitter, pois vários problemas estão acontecendo: alguns perfis diminuiram drasticamente o número de seguidores, teve o caso de um perfil que simplesmente desapareceu e outros casos estranhos.

    ResponderExcluir
  32. Pois é, Isaias, complicado isso...
    Também recebi o e-mail avisando de vc (Isaias Malta (isaiasmalta) is now following your tweets on Twitter), mas acontece a mesma coisa. Ou seja, recebo o aviso q vc está me seguindo, mas vc ñ aparece na lista de followers. :/
    A pergunta é: existe algum suporte/ajuda no twitter (em português! rsrs) pra tentar resolver esse bug??
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  33. Por enquanto desconheço uma "cura" para isto. Lancei a pergunta no Twitter, vamos ver se alguém desencana.

    ResponderExcluir
  34. Ok, Isaias, mto obrigada!!!
    Te segui lá e dei RT na tua pergunta!!!
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  35. Todos os updates dos meus seguidos aparecem na minha home?

    ResponderExcluir
  36. Sim, todos os Tweets (o nome das mensagens mudou)devem aparecer na sua página principal.

    ResponderExcluir
  37. eu clico pra ser sguidora da pessoa e não aumenta o número... é como se ele naum me aceitasse... engraçado, pq num é defeito no meu, todo mundo q eu add, dá super certo.. o q será q é???

    ResponderExcluir
  38. Alícia, isto já foi reportado pela Elaine e constatado por mim. O bug está acontecendo com todas as contas novas, de dois ou três dias.
    Talvez seja uma mudança do sistema do Twitter, pesquisei no site para ver se havia alguma menção a isto, mas não achei.
    O importante é que esta pessoa que vc quer seguir vai terminar acusando o seu Follow, é uma questão de paciência.
    Aconteceu comigo, a minha sobrinha abriu o perfil ontem e me seguiu, mas estava com zero Followers, apesar de eu ter tentado segui-la. Hoje a conta dela ficou normal e foram contabilizados os seguidores.

    ResponderExcluir
  39. desculpa, ter repetido a pergunta, e muito obrigada pela paciência!!! um bjoo e se não der certo eu volto aki!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  40. Alícia,
    Graças às questões de vocês fui analisar o comportamento do Twitter e descobri que as contas novas estão exibindo sistematicamente o mesmo comportamento: nos primeiros dois dias ficam com Zero Followers e depois todos os perfis que as seguiram aparecem contabilizados. Tudo leva a crer que o Twitter modificou a política com os novos perfis. Isto por uma razão muito simples: os spammers abrem contas e instantaneamente a aparecem com milhares de seguidores graças ao trabalho dos Robôs que dão Follows em meio mundo. Talvez o Twitter tenha implantado um nível a mais de segurança nas contas novas justamente para ter tempo de cortar os spammers pela raiz.
    Por enquanto são hipóteses, quando houver alguma coisa oficial na página deles, comunico.

    ResponderExcluir
  41. Parabéns! Você conseguiu responder todas as minhas dúvidas em relação ao funcionamento do Twitter. E o melhor, sem "encher linguiça", isto é, falando somente aquilo que realmente interessa. Valeu mesmo, menino! Obrigada! Criei o meu Twitter (twitter.com/liafelippa) hoje, e você conseguiu, realmente, tirar todas as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  42. Não sabia que bloquear alguém é tão drástico! hahahhaha
    Sanou minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  43. fiz o bloqueio de imagens no twitter...como faço pra desbloquear e as imagens voltarem

    ResponderExcluir
  44. alancost, não entendi o você diz com bloqueio de imagens, já que o Twitter não as hospeda. O site que faz isto é um serviço paralelo chamado http://twitpic.com

    ResponderExcluir
  45. queria saber se tem como eu postar uma mensagem só para um usuário

    ResponderExcluir
  46. Jessica,
    Tem sim, é só você mandar Mensagem Direta DM para o indivíduo. Só tem um detalhe, necessariamente ele tem que ser seu seguidor.

    ResponderExcluir
  47. eu entendi, mas ñ compreendi

    ResponderExcluir
  48. Você que entendeu e não compreendeu não está sozinho. A coisa é complicadinha mesmo, portanto dê uma pesquisada no assunto Twitter aqui no Blog mesmo e qualquer coisa adicional é só perguntar.

    ResponderExcluir
  49. Opa Isaías, é o seguinte em algumas pessoas que eu sigo não estou conseguindo comentar nas fotos postadas no twipic. A msg aparece na minha timeline mas não aparece na foto.

    desde já lhe agradeço!

    Fabricio Dutra.

    ResponderExcluir
  50. Oi Fabricio,
    Vamos ver se eu entendi, para você comentar uma foto deve necessriamente fazer logon no Twitpic e escrever o comentário abaixo da foto. Este comentário é enviado então para o dono da foto em forma de reply.

    ResponderExcluir
  51. Isaias,

    Sim eu me logo no Twipic.Antes comentava e o comentário aparecia embaixo da foto normal, mesmo dos que não me seguem.E em alguns ainda aparece normal, outros não.

    Fabricio Dutra

    ResponderExcluir
  52. minha mensagem nao aparece na pagina de quem mandei, ela leu?, sabe que eu mandei?, pq eu só consigo ver na minha pagina e na dela nao?, e as mensagens dos outros eu vejo na pagina dela?

    ResponderExcluir
  53. Não entendi direito, você está perguntando sobre Mensagem Direta, ou de Reply?

    ResponderExcluir
  54. valeu mesmo! você me ajudou e muito a esclarecer umas duvidas que eu tinha em relação ao twitter!

    beijao

    ResponderExcluir
  55. Obrigado, leia também outros artigos interessantes na tag Twitter aque do blog http://www.blogpaedia.com.br/search/label/Twitter

    ResponderExcluir
  56. Sigam-me eu te sigo http://twitter.com/alexandre3607

    ResponderExcluir
  57. Olá.

    Tem como eu descobrir se fui bloqueado por alguém?
    Na verdade sigo uma pessoa, e vejo suas atualizações. Mas hoje nao vi uma atualização, que vi em seu perfil posteriormente.

    ResponderExcluir
  58. Sim, tem como descobrir. O sinal de que alguém o bloqueou é que você não poderá segui-lo. Já o desaparecimento aparente de Tweets é uma coisa normal no Twitter. Eles culpam isto por problemas no Banco de Dados de Cache, mas eles juram que este tipo de problema é temporário e que a coisa se resolve nas próximas atualizações do Banco de Dados.

    ResponderExcluir
  59. Sabe dizer se o problema da Eliane já tem solução?
    Já dei vários Follows e vi que um amigo meu está me seguindo, mas ainda está : 0 Following e 0 Followers.
    Ou será melhor eu deletar e fazer outro?

    ResponderExcluir
  60. Cleidson,
    Não talvez não adiante deletar o perfil e abrir outro. O problema de conta nova ficar com 0 Following e 0 Followers se resolve em 2 a 3 dias, então todos os que te seguiram vão aparecer, assim como todos os que você seguiu, é só ter paciência. Foi isto que aconteceu com o perfil da Eliane.

    ResponderExcluir
  61. Hum... Ok,ok.
    Pois é, fiz ontem uma conta.
    Beleza então, valeu mesmo.
    o/

    ResponderExcluir
  62. tipo, se uma pessoa me bloqueou no Twitter eu nao consigo ver nada que ela postar no !What are you doing?"??
    vlwww

    ResponderExcluir
  63. Vejamos os dois cenários:
    1) Se a pessoa te bloqueou e não tem perfil protegido, você poderá ler todos os Tweets dela sem problemas;

    2) Se a pessoa protegeu os Tweets, só os seguidores podem ter acesso ao perfil dela. Quem foi bloqueado, deixa de ser seguidor, logo não conseguirá ler os Tweets.

    ResponderExcluir
  64. OI ISAIAS MUITO OBRIGADO! EU PASSEI UMA TARDE PROCURANDO RESPOSTAS PARA MINHAS DUVIDAS E SÓ VIM ENCONTRAR AQUI COM VC VALEU.

    ResponderExcluir
  65. cara to meio topeira haha

    tipo, é assim eu axo que uma pessoa me bloqueou, só eu sou seguidor dele, ele nao era meu seguidor, eu to axando que essa pessoa me bloqueou, mas eu olho a pagina dela normal, e aparece la que eu estou seguindo a pessoa... com isso da pra saber se ela me bloqueou ou nao?

    obrigado e desculpe pela toupeirisse!

    ResponderExcluir
  66. Não há pergunta toupeira, todas elas são válidas, o que não vale é a pessoa se condenar à ignorância.

    Como descobrir que alguém te bloqueou no Twitter?
    O principal sintoma é que você não poderá mais segui-la.
    O perfil da pessoa vai estar lá bonitinho, mas quando você apertar no botão de Follow, tchan, tchan, tchan! Se ele te bloqueou, vai aparecer uma mensagem em vermelho na parte superior da tela:
    "You have been blocked from following this account at the request of the user."

    Aí você tem certeza que o sujeito te bloqueou.

    ResponderExcluir
  67. É possível ocultar a imagem de um seguinte no twitter?

    ResponderExcluir
  68. taa eu entendii essa parte aii,
    mass tipoeu ja seguia ela, se ela me bloquear ai automaticamente eu vou parar de segui-la?ou vai continuar meu following la?

    ResponderExcluir
  69. Vou repetir, quando a pessoa te bloqueia,imediatamente você deixa de ser seguidor dela e também ela não pode te seguir enquanto não ela não desbloquear.

    O anônimo que perguntou sobre uma maneira de ocultar o avatar de um seguidor seu, há sim, a única maneira é bloqueando o perfil, mas você perde o seguidor.

    ResponderExcluir
  70. aaaaaah tahhhh
    agora entendiiii
    entao essa pessoa nao me bloqueou naoo kkkkk
    pq ta meu following la ainda
    ;pp
    vlww abraçooo!

    ResponderExcluir
  71. Isais só eu sou seguidor. Como faço para ele me seguir?

    ResponderExcluir
  72. como faço para ter seguidores?

    ResponderExcluir
  73. Como faço para alguém me seguir? Isto é impossível, já que seguir ou não seguir é uma questão de livre arbítrio pessoal. Você poderia mandar reply para a pessoa convidando-a para te seguir, mas dependendo do caso a pessoa pode interpretar isto como importunação.
    Outra tática menos invasiva é eventualmente fazer Retweet das mensagens da pessoa e dar replies, talvez ela acabe se sensibilizando.

    ResponderExcluir
  74. O que fazer para ter mais seguidores no Twitter?
    Coincidentemente publiquei um artigo sobre este assunto em que divulgo técnicas "do Bem" para aumentar o número de seguidores, que podem ser resumidas em duas:
    1) produzir microconteúdo que interesse as pessoas;
    2) seguir novas pessoas e eliminar os não-seguidores.
    Maiores informações aqui: http://www.blogpaedia.com.br/2009/09/como-aumentar-o-seu-numero-de.html

    ResponderExcluir
  75. Fui ao perfil da pessoa que estou seguindo mas não encontrei abaixo de actions o que você disse para eu poder escrever a menssagem. Continuo sem saber mandar menssagens nem sei como postar minhas mensagens no meu twiter

    ResponderExcluir
  76. Para você enviar uma Mensagem Direta-DM para alguém, o Twitter só habilita a opção se a pessoa for seu seguidor.

    ResponderExcluir
  77. Como faço para ocultar o perfil de alguém que sigo?

    ResponderExcluir
  78. Posso ocultar o perfil de uma pessoa de quem sou seguidor?

    ResponderExcluir
  79. Como faço para ocultar o perfil de alguém que sigo, ou de quem sou seguidor?

    Resposta: Não existe maneira de fazer isto. Você só pode banir um perfil da sua timeline através do Block.

    ResponderExcluir
  80. Como envio uma mensagem a alguem que não sigo?

    ResponderExcluir
  81. Não é importante se você não segue a pessoa, mas sim se ela lhe segue. Pois neste caso, para todos os seus seguidores você pode mandar Mensagens Diretas e para as outras, pode mandar reply usando aquela flechinha abaixo dos Tweets.

    ResponderExcluir
  82. Isaias, meus parabéns, eu estava perdidinha e vc com suas explicações me deu luz!Brigaduuuuuuuuu PS...te Segui rsrs

    ResponderExcluir
  83. Fiz meu twitter hj, mas as imagens dos meus followings não aparecem à direita. Por que?

    ResponderExcluir
  84. Fernanda, é interessante você informar qual é o se Browser e a versão dele. Por exemplo, o Twitter não funciona direito com o Internet Explorer 6.

    ResponderExcluir
  85. bloquiei uma pessoa sem querer como faço pra desbloquear.agradeço.Richard

    ResponderExcluir
  86. Basta você ir ao perfil do perfil bloqueado, que vai aparecer abaixo da foto e do nome o campo "Blocked" e do lado "Unblocked?". Para desbloquear é só apertar em Unblocked.

    ResponderExcluir
  87. pq q quando mando uma mensagem reply pra uma pessoa q nao me segue e q eu sigo,eu vou nas mensagens q enviam pra ela das pessoas q ela nao segue e a minha nao chega,nao aparece,

    ResponderExcluir
  88. Acho que há um equívoco. Os replies nunca "chegam", já que eles ficam "boiando" na timeline geral. O que vai fazer um reply chegar ou não é a boa vontade do destinatário de responder, ou não.
    Dependendo do tipo de pessoa, principalmente os famosos, eles raramente responde replies. Aí dá a impressão de que eles não chegam.

    ResponderExcluir
  89. Tenho comentado em fotos no twipic de pessoas que eu sigo, porém A msg aparece na minha timeline mas não aparece na foto.
    Sabe como posso solucionar o problema?? o pq disso???

    ResponderExcluir
  90. SE,
    O serviço Twipic tem enfrentado constantes problemas de queda de servidores, ataques DDoS e outros. As interrupções pode ser chekadas no Twitter deles http://twitter.com/twitpic

    ResponderExcluir
  91. Isaías, Boa Tarde.

    Eu bloqueei uma pessoa. Logo esta deixou de ser minha seguidora. Agora eu desbloqueei essa pessoa. Automanticamente ela volta a ser minha seguidora ou a pessoa precisa me dar Follow de novo?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  92. Felipe, a pessoa precisa dar Follow de novo.

    ResponderExcluir
  93. Há alguma maneira de eu conseguir ver os tweets de uma pessoa que bloqueia suas msgs?

    ResponderExcluir
  94. Felipe
    Diretamente não há possibilidade de ver tweets de perfis protegidos, a não ser que você tenha acesso através da conta de outra pessoa, ou você mesmo crie uma outra conta que a pessoa aprove sem saber quem é o verdadeiro dono.

    ResponderExcluir
  95. eu não tenho tweeter mais me interessa ler alguns, posso ser identificada? como?

    ResponderExcluir
  96. Para ler Tweets primeiro você precisa cadastrar um perfil no Twitter.

    ResponderExcluir
  97. como faço para saber se uma pessoa está me seguindo???

    ResponderExcluir
  98. É só entrar no perfil dele e verificar na barra direita em "Actions", se aparecer "message" a pessoa é sua seguidora.

    ResponderExcluir
  99. Obrigado, eu ja ouvi falar em um site, o friendor follow, é confiavel ?? ele realmente mostra quem não é meu seguidor ??? como faço pra uma pessoa qe eu sigo me seguir tam bem ??

    ResponderExcluir
  100. O FriendOrFollow é super confiável, recomendo! Para que alguém o siga também é necessário cativar a pessoa mandando replies, dando RTs nas mensagens dela, comentando, etc.

    ResponderExcluir
  101. Ainda nao entendi direito esse negocio de twitter....
    Quer dizer que eu consigo mandar uma msg simples(reply) pra qualquer pessoa,mesmo se ela nao me seguir?
    Pq na hra que eu entro no perfil da pessoa nao vejo o meu recado?

    ResponderExcluir
  102. Você pode mandar reply para qualquer um do planeta, mesmo para não seguidores.
    Você jamais poderá ver seus recados na página de outra pessoa, porque lá só estão os tweets que ela envia.
    A única maneira de ver os seus recados no perfil de outra pessoa seria entrando com a senha dela.

    ResponderExcluir
  103. eu estou tentando a um tempão, deicxar o meu perfil do twitter bolqueado. como eu faço isso?

    ResponderExcluir
  104. aída,
    entra em "Settings" http://twitter.com/account/settings
    E você vai ver uma caixa de opção na parte inferior da página chamada "Protect my tweets", é só checá-la e depois apertar o botao "Save".

    ResponderExcluir
  105. Olá Isaias
    Se eu entrar no twiter de amigo ele fica sabendo?
    Grata

    ResponderExcluir
  106. Não, ao contrário de Orkut, esta informação não é disponibilizada.

    ResponderExcluir
  107. quando eu vou procura meu nome no twitter não aparece minha foto, aparece a foto de quando eu fiz a conta > o_0 o que eu faço?

    ResponderExcluir
  108. Então o Twitter não aceitou o update da sua foto. Ela pode ter o seguinte tamanho e formatos: tamanho máximo de 700k. JPG, GIF, PNG.
    Às vezes ele não aceita fotos muito pequenas.

    ResponderExcluir
  109. ISAIAS MALta>>> OLHA EU TROQUEI O TIPO DE FOTO COLOQUEI PNG SO Q QUANDO EU FUI PROCURA MEU NOME PRA VER COMO TAVA MINHA FOTO QUANDO O POVO FOR MIN PROCURA TA DO MESMO JEITOO COM ESSA CARINHA>> o_0

    MIN AJUDA AI PORVAFOR ^^

    ResponderExcluir
  110. Se não deu certo mudar o formato, tenta mudar o tamanho da foto em pixels. Às vezes o Twitter rejeita fotos muito pequenas. A minha é PNG de 250 x 250.

    ResponderExcluir
  111. Se Bloqueio meu Twitter deixo como restrito e eu der um Reply de uma pessoa que não é minha seguidora ela recebe minha mensagem?... ou somente aquelas que me seguem ?

    ResponderExcluir
  112. Essa pergunta foi respondida em http://www.blogpaedia.com.br/2009/08/perguntas-mais-frequentes-do-google.html
    Infelizmente esta é uma das desvantagens de ter Tweets protegidos, a sua rede fica restrita aos seus seguidores. Quem não é seu seguidor, não poderá ler um reply dirigido a ele.

    ResponderExcluir
  113. LUCINÉIA

    VCS PODERIAM ME EXPLICAR COMO FAÇO PARA DELETAR OS RECADOS QUE OS MEUS SEGUIDORES ME ENVIAM

    AGUARDO RETORNO.
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  114. Querido... Joinha? Comecei a te seguir agora mesmo. Uma dúvida... Bloquiei sem querer fotos no twipic, agora n consigo visualizar de jeito nenhum... O q faço? Sem contar q outro dia tb fiz uma burrice de bloquear algo, e mais uma vez, acabei bloqueando algumas fotos dos perfis tanto dos meus seguidores como dos q sigo tb. Como posso resolver isso? Voltar a ver fotos no twipic e fotos de alguns perfis q sumiram?

    Obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir
  115. Oii
    eu sigo pessoas que não me seguem e sempre suspeitei que eles não recebem os replys que dou nos tweets deles e isso se confirmou qdo fiz um teste esses dias..
    pq?
    será q tem alguma configuração errada no meu twitter?
    obrigado!

    ResponderExcluir
  116. Luana, é muito mais provável que eles ignorem olimpicamente os seus tweets. Muita gente faz isso, principalmente os famosos.

    ResponderExcluir
  117. Gostaria de saber como mandar uma pergunta para alguém que eu sigo. Se eu colocar: @NOMEDOSEGUIDO , antes da pergunta, ele receberá a pergunta?

    ResponderExcluir
  118. Esta é a idéia, mas se você simplesmente apertar o botão "Reply", dá o mesmo efeito.

    ResponderExcluir
  119. AlyryoFreire04/12/2009, 00:55

    Porque eu não consigo ver os "reply" que eu dou para meus seguidores? Como faço para vê-los?

    ResponderExcluir
  120. AlyryoFreire, a única maneira de saber que os replies foram efetivamente enviados é que eles ficam armazenados na sua Timeline. De maneira alguma você pode vê-los na Timeline de outra pessoa, a menos que tivesse a senha dela.

    ResponderExcluir
  121. oiee ..queria saber se tem como eu mandar uma mensagem pra um dos meus seguidores...mas eu axo que ele nao me tem como seguiddor dele..tem como ele ver minha mensagem??

    ResponderExcluir
  122. tem como eu mandar mensagem para meu seguidor e ele ler...so que tem um detalhe na sei se ele esta me seguindo..tem como ou nao??

    ResponderExcluir
  123. Gabriel, você só pode mandar Mensagem Direta para os seus seguidores. Para não seguidores, você só pode mandar Reply, que são mensagens públicas.

    ResponderExcluir
  124. Quando seu twitter está privado e vc manda um Reply para uma pessoa q ñ está te seguindo, a pessoa ve o reply??

    ResponderExcluir
  125. Um não seguidor de perfil protegido não consegue ler um Reply mandado para ele.

    ResponderExcluir
  126. como e que posso saber se as pessoas que eu sigo leem o que eu escrevi no reply?

    ResponderExcluir
  127. Um coisa você pode ter certeza, que as pessoas que não respondem, certamente estão te ignorando porque com certeza elas leem os replies.

    ResponderExcluir
  128. quero troca minha foto do twitter,mas aparece isso: Twitter is over capacity.
    Too many tweets! Please wait a moment and try again
    Como é q eu faço?

    ResponderExcluir
  129. Tem que esperar o serviço voltar ao normal, quando isto acontece, tente mais tarde.

    ResponderExcluir
  130. Se eu olhar o perfil de alguém...esta pessoa saberá que visitei o perfil dela ?

    ResponderExcluir
  131. oi

    adorei sua ajuda aqui mas eu tou seguindo uma pessoa que seus tweets estão protegidos mas a pessoa não está me seguindo. Pelo que eu li aqui ela não me bloqueou e eu estava pensando que sim porque aqui neste site eu consigo ver as reply que enviaram para ela mas quando eu escrevo para a pessoa não aparece as minhas reply para ela.
    Nesse site aqui dá para ver: http://search.twitter.com/search?q=to%3Astellamister

    Que acontgeceu^?

    ResponderExcluir
  132. eu estou com meu twitter bloqueado não adiciono mais niguem nem deleto nem nada o que faço

    ResponderExcluir
  133. Renata, às vezes isto acontece com contas novas, coisa que se resolve no máximo em 3 dias.
    Se não for perfil novo, pode ser bug temporário do Twitter, o velho baleiamento.
    Caso só a adição de Seguidos esteja bloqueada, a solução é dar Unfollow em alguns não-seguidores.

    ResponderExcluir
  134. Mabel_Ribeiro04/01/2010, 19:08

    aqui achei todas as respostas p minha duvidas, ADOREI. vou te seguir isaias

    ResponderExcluir
  135. vamos dizer que eu sigo o @fulano, mas ele nao me segue, ele ve os meus tweets? como eu faço pra que ele veja os meus tweets?

    ResponderExcluir
  136. Desde que o @fulano não tenha os tweets bloqueados, ele pode ler perfeitamente os seus replies.

    ResponderExcluir
  137. Ola galera! =)
    Como faz se eu quiser deletar meus recados (os que enviei)? Existe algum programa que consigo deletar varios recados de uma vez?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  138. oooi isais , adorei as suas respostas e me ajudou bastante , queria saber como eu faço pra fazer a pessoa que eu estou seguindo me seguir tambem , por que adicionei varios celebridades , mas eu só posso enviar mensagens assim : @fulano , e as vezes eles nem abrem a caixa de quem não segue eles , e quero fazer eles me seguirem pra mim mandar uma mensagen direta , como eu faço isso ?

    ResponderExcluir
  139. Priscila, perca as esperanças com as celebridades, eles só seguem uma meia dúzia de pessoas.

    ResponderExcluir
  140. Oi Isaías, bom dia!
    Vc pode me ajudar? Tenho uma dúvida: eu sigo uma pessoa, e essa pessoa também me segue. Quando envio uma mensagem e ela responde, a resposta dela não aparece nem na minha home nem no meu profile... Só vejo a resposta dela quando, por acaso, clico em @idiomasecia na aba lateral direita (que me mostra os tweets que mencionam meu nome) é que vejo as respostas...Nao tem um jeito delas aparecerem em home ou profile? Obrigada!

    ResponderExcluir
  141. Ana, não tem jeito de aparecer no profile usando a interface WEB do Twitter. Por isso uso um programa cliente, o Tweetdeck que me dá numa única coluna todos os replies.

    ResponderExcluir
  142. Oi Isaías, obrigada pela resposta. Só mais uma dúvida: se só funcionam com o Tweetdeck, por que vejo nos tweeter das outras pessoas os diálogos? Vejo as perguntas e respostas das pessoas... não entendo... E quando mando a resposta para a pessoa que me segue, minha resposta não aparece assim, como as das outras pessoas...Por quê?

    ResponderExcluir
  143. Não existe só o Tweetdeck, há outros aplicativos que tentam fazer justamente isto, reconstituir os diálogos. O Orkut também tem este problema. Você só pode acompanhar o diálogo das outras pessoas se elas forem seus seguidores, pois do contrário trunca.
    No próprio Tweetdeck, quando mando um reply, ele "some" de vista. Só consigo ler os meus próprios tweets acessando o meu perfil.

    Já na coluna de mensagens diretas não há este problema, pois aparecem DMs enviadas para mim e respondidas por mim.

    Em resumo, é este tipo de coisa que deixa o Twitter complicado.

    ResponderExcluir
  144. Puxa... que confuso... eu mando as mensagens para os meus seguidores e elas não aparecem no twitter deles....

    ResponderExcluir
  145. Ana,
    A confusão é a seguinte: se você visitar o perfil dos seus seguidores, não vai conseguir ver os seus replies para eles. Agora, se você tivesse a senha de qualquer um deles, poderia ver os seus tweets.
    Isto significa que quando você acessa a página do Twitter de alguém, só consegue ler os tweets enviados por esta pessoa e nunca os que ela recebeu.

    ResponderExcluir
  146. Muito obrigada pelas dicas, comecei o meu hoje e estou aprendendo a mecher ainda. Suas dicas me ajudaram muito viu? Parabéns pelo blog, eu amei!

    ResponderExcluir
  147. viu...eu toh tentando saber se uma pessoa me blkiou,e tentei das maneiras citadas acima..
    tipow eu ainda apareço como seguidora dessa pessoa,mas eu nao consigo ler as postagens dela e nao aparece nada mais do perfil dela...
    oq isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  148. Oi,

    Me tirem uma dúvida, por favor.
    Eu já seguia o perfil de uma determinada pessoa. Mas ao visitar esse perfil vi que não estava seguindo, na verdade. Cliquei em follow e comecei a seguir novamente. VocÊs têm idéia do que pode ter acontecido? A pessoa me bloqueou e desbloqueou ou foi erro do twitter?

    ResponderExcluir
  149. tipo...toh axando q uma pssoa me blokio mas tentei fazer as coisas citadas acima...
    eu ainda estou aparecendo como seguidor dessa pessoa,mas n toh conseguindo ver nada do perfil dela...
    se eu entro direto no link do perfil da pessoa eu vjo as atualizaçoes dela,mas do meu twiter eu n vjo nada...oq acontece?

    ResponderExcluir
  150. Vamos tentar esclarecer dois cenários:
    1) perfil com os tweets protegidos - então ninguém poderá ver nada, a não ser que a pessoa o aceite como seguidor;
    2) perfil liberado: neste caso qualquer um pode ver os tweets, mesmo que não tenha conta no Twitter. Porém aquelas pessoas bloqueadas por este perfil só vão poder ler os tweets quando entrarem na página dele, já que eles não vão serão enviados para a sua timeline.

    Agora, se você ainda aparece como seguidor da pessoa, então não está bloqueado. Neste caso deve estar havendo um outro problema relacionado à administração do Twitter.

    ResponderExcluir
  151. eu porotegi o meu twitter + tem um problema eu sigo uma pessoa e ela não me segue se + olha será q ela vai vewr minha mensagem ou como faço pra ela só ela ver minha mensagem
    obrigada

    ResponderExcluir
  152. por favor preciso muito tirar essas duvidas pois essa pessoa mora no Exterior e esse é o unico email q tenho + preciso mandar uma mensagem só pra ela não quero q todos vejam e sim só ela.......

    ResponderExcluir
  153. Twitter protegido: para uma pessoa ler os seus tweeets ela tem que segui-lo obrigatoriamente.

    ResponderExcluir
  154. esse é o problema ele tem muito seguidores então vai ficar dificil me ver ele nem sabe que eu tenho twitter por isso pesso ajuda não tem como eu fazer alguma coisa pra ele saber e ele m seguir alguma msg que eu possa manda e ele ver

    ResponderExcluir
  155. A solução é muito simples, basta desbloquear os seus Tweets que a pessoa poderá ler seus replies, mesmo não sendo seu seguidor.

    ResponderExcluir
  156. Isaias, uma pessoa segue 2000 pessoas, ela verá todas as atualizações dessas pessoas na Home, ou há algum critério do tweeter para colocá-las lá; em outras palavras, quem fizer mais update de quem eu sigo eu verei mais?

    ResponderExcluir
  157. Não há critério, o Twitter publica todos os tweets dos seus seguidores. Para contornar o problema d excesso de tweets de gente que tem muitos seguidores, o Twitter criou as listas e programas-cliente tais como o Tweetdeck tem o recurso de exibição de colunas de perfis preferenciais.

    ResponderExcluir
  158. Queria saber se as pessoa que naum me seguem ve meus update ?

    ResponderExcluir
  159. Qualquer um pode ver seus updates, mesmo quem não segue pode entrar na sua página e lê-los.

    ResponderExcluir
  160. olá,estou tentando escrever uma mensagem...
    escrevo cliko em update e minha mensagem não vai...o que sera isso ?

    ResponderExcluir
  161. Kara so uma duvida meio besta que ainda não entendi eu posso falar atraves do Repley pra falar com alguem pra fazer uma pergunta ...que eu sigo obs eu apenas sigo não sou seguido por ninguem so queria sabe se da pq toda vez eu faço isso so que vai pra minha pagina la a pergunta

    ResponderExcluir
  162. Você pode se comunicar com qualquer pessoa, mesmo os não seguidores. A sua pergunta fica na sua página e vai aparecer na página da pessoa. Detalhe: a única que vai poder ver o seu reply na página dela é a própria pessoa quando entra com a senha dela, além é claro, de todos os seus seguidores.

    ResponderExcluir
  163. eu queria saber assim , a pessoa que nao me segue , vê as mensagens que eu posto ? como eu posso conversar com ela , sendo que ela nao me segue ?

    ResponderExcluir
  164. Você pode perfeitamente conversar com um não seguidor, desde que ele responda aos seus replies.

    ResponderExcluir
  165. olá aconteceu uma coisa estranha no twitter
    eu recebi uma mensagem direta mais o estranho é q eu sigo essa pessoa e ela não me segue por que eu fui lá no following dela e eu não estou e recebi a mensagem + agora como eu mando de volta uma mensage direta pra ela.....

    ResponderExcluir
  166. oi eu mandei uma pergunta e não fui respondida
    recebi uma mensagem direta de uma pessoa + o problema é q eu q sigo ela e ela não me segue como faço pra mandar uma mensagem direta pra alguem q não m segue...
    obrigada

    ResponderExcluir
  167. Esta correto você receber uma DM de uma pessoa que você segue e ela não te segue. Porém, é impossível mandar mensagem direta para não seguidores.

    ResponderExcluir
  168. Não tem como mandar uma mensagem direta para uma pessoa que você segue e ela não segue. O contrário é verdadeiro, você pode mandar uma DM para quem você não segue e ele é seu seguidor.

    ResponderExcluir
  169. Pq de vez em qdo aparece uns reply de pessoas q eu não sigo e nem me seguem?

    cristinaariele

    ResponderExcluir
  170. Qualquer um pode fazer reply para qualquer pessoa no Twitter, não importando se segue ou não segue.

    ResponderExcluir
  171. não, acho q me interpretei mal...
    eu quia dizer pq aparece reply q nao são para mim são dos meus seguidores por exemplo eu sou seguidora da duplaFeS dae aparece reply q as pessoas mandaram para eles?!

    ResponderExcluir
  172. Todos os replies que a dupla enviar para qualquer pessoa você vai ver na sua Timeline, assim como todos os Retweets. Agora, não pode aparecer na sua Timelene os replies endereçados para a dupla de não seguidores seus.

    ResponderExcluir
  173. entendi agora!!!rsrsrs
    Mtu obrigada pela atenção!!!

    cristinaariele

    ResponderExcluir
  174. Onde fica essa caixa timeline? procurei e não achei

    ResponderExcluir
  175. EI EU NÃO TO CONSEGUINDO ACHAR AS FOTOS QUE ENVIO PARA O MEU TWITER O QUE EU FAÇO????

    ResponderExcluir
  176. É chamado de Timeline a página principal onde estão publicados todos os Tweets das pessoas que você segue.

    ResponderExcluir
  177. Como achar as fotos que envia para o Twitter? Depende para qual servidor, de repente não é o Twitpic? http://twitpic.com/
    O login é o mesmo do Twitter.

    ResponderExcluir
  178. Meu twitter é protegido(só quem eu aceito que me siga vê meus tweets). eu dou 'reply' a alguém que eu sigo mas não me segue, ela vê a mensagem?

    Pois eu nunca consigo me ver nos 'mentions' da pessoa. Sabe, quando vamos `página dela e clicamos no @nomedapessoa, abaixo dos 'favorites'.

    ResponderExcluir
  179. NatchyP,
    Non, non, non, para alguém ler os seus replies, já que a sua conta é protegida, a pessoa deve ser seu seguidor também.
    Na página de qualquer pessoa a única coisa que você consegue ler são as listas dela e não as Menções dela.

    ResponderExcluir
  180. Eu quero que uma pessoa que não me segue seja capaz de ler os replys que eu fizer a/sobre ela. A única maneira é OU liberando o meu Twitter OU ela passando a me seguir, é isso?

    (e é possíel sim ver os mentions que quem seguimos, fica na página principal da pessoa, ao clicarmos no @nomedapessoa, vc é redirecionado ao código http://twitter.com/kapinheiro# , por exemplo! Você não ê TODAS as menções feitas, mas vê uma média de 20 +/-) x)

    ResponderExcluir
  181. Se eu bloqueio alguém, antes mesmo que ela me siga, futuramente ela pode me seguir (ainda estando bloqueada por mim)?

    E se alguém me segue, e eu posteriormente não quero estar na lista de seguidores desta pessoa, tem algo que eu possa fazer, ou a única alternativa é bloqueá-la?

    Valeu

    ResponderExcluir
  182. Correto, você só pode fazer 2 coisas, ou liberar os seus tweets, ou convencer a pessoa a ser seu seguidor.
    Testei isto e não funcionou para ver as menções a uma determinada pessoa, só mostra os tweets enviados por ela. O que funciona é digitar na busca do Twitter o endereço @kapinheiro.

    ResponderExcluir
  183. Anônimo acima, se você bloqueia alguém, nunca mais ela poderá segui-lo enquanto estiver bloqueado.
    Para não constar na lista de seguidores de um perfil, a única solução é bloqueá-lo.

    ResponderExcluir
  184. A pessoa bloqueada fica sabendo que eu a bloqueei de alguma forma?
    Quando ela tenta adicionar aparece alguma mensagem, ao ao bloqueá-la é notificada, algo do tipo; OU ela simplismente fica incapacitada de interagir com vc sem maiores informações e fica só na desconfiança mesmo?

    Valeu, de novo.

    ResponderExcluir
  185. Quando a pessoa te segue e você a bloqueia, ao desbloqueá-la ela reaparece como seu seguidor ou ela precisaria passar pelo processo de ir te seguir novamente?

    ResponderExcluir
  186. É claro que ela fica sabendo que foi bloqueada por você, quando ela tentar segui-lo vai aparecer uma mensagem comunicando o bloqueio. Portanto, fica muita chato bloquear parentes, amigos e conhecidos.

    ResponderExcluir
  187. Depois do desbloqueio, a pessoa vai ter que passa pelo processo novamente de se tornar seguidor, etc.

    ResponderExcluir
  188. Enviei um tweet indesejado. Cliquei em Profile, em seguida passei o mouse sobre da mensagem que gostaria de eliminar. No entanto não aparece a tal lixeira para que eu finalize o processo de exclusão. O que pode estar ocorrendo?

    ResponderExcluir
  189. No cato inferior direito do Tweet tem uma lixerinha seguida da palavra "delete", é aí que você deleta a mensagem.

    ResponderExcluir
  190. Eu queria saber tipo como faz pra ler os recados que as pessoas te mandam?

    ResponderExcluir
  191. Como eu consigo excluir alguém do meu twitter ?

    ResponderExcluir
  192. Pelo amor de Deus me ajude a mexer neste negocio, por favor. quero mandar uma mensagem para ivete e não consigo.

    ResponderExcluir
  193. Para enviar uma mensagem direta você entra no perfil da pessoa e clica onde está escrito message ivete, mas esta opção só vai aparecer no perfil dos seus seguidores.

    ResponderExcluir
  194. Isaias me ajuda por favoor, eu quero saber como faz para ver os recados que as pessoas me mandam, eu sei enviar mais nao sei onde ir pra ver quando a pessoa me manda! ME AJUDA =(

    ResponderExcluir
  195. Para ver os Tweets que as pessoas mandam para você, abra na aba direita da página do Twitter o campo com o seu endereço, localizado abaixo de HOME - dá na mesma digitar o endereço http://twitter.com/#replies

    ResponderExcluir
  196. Oieeem por favor como faço pra ver os recados que meus amigos me mandam, tenho que clicar em algum lugar??? Ou tenho que ir nos twitters deles para ver o q eles escreveram pra mim??

    ResponderExcluir
  197. Vai em http://twitter.com/#replies ou clica no seu endereço na barra direita abaixo de Home.

    ResponderExcluir
  198. naum entendii bulhufas !! POR FAVOOR EXPLIQUEE MELHOR!! NEM LEMBTRAR COMO É MEU HEMAIL NO TWITTER EU LEMBROO!

    ResponderExcluir
  199. Vai lá entra no seu Twitter com nome e senha e depois clica nisto daqui: http://twitter.com/#replies

    ResponderExcluir