Páginas

Pesquisar

19 de mar. de 2009

TOP 10 maiores dublês de corpo das celebridades do cinema.

Umas das profissionais do cinema mais injustiçadas da história são as dublês de corpo, pois você não vê o crédito delas no final dos filmes, não conhece as suas caras, mas sabe de cor e salteado as suas piruetas e, principalmente, os seus corpos perfeitos nas cenas de nudez que as grandes estrelas de Hollywood se recusam a fazer por pudor, ou pelas imperfeições comuns às mulheres, que pelo pelo avanço da idade revelam celulites, estrias e pelancas.

Os voyeurs do mundo inteiro raramente vêem os corpos reais das suas estrelas preferidas, na realidade as verdadeiras esculturas vivas nas telas são de mulheres que não são atrizes excelentes, nem têm a mídia necessária, nem o carisma. Por isso, elas tocam suas carreiras à margem da fama participando anonimamente dos maiores filmes e substituindo as mega estrelas nos momentos cruciais, ou você achava que era realmente a Júlia Roberts que participou das cenas quentes de Pretty Woman? Que nada, era a rainha das dublês de corpo Shelley Michelle (TOP 1 desta lista), pois no cinema quase tudo é enganação!

10- Renee Sloan – dublê de corpo em cenas de nudez.
renee sloan
Apesar de ser mais conhecida por ter fisgado o ultra solteirão Scott Baio de 45 anos, esta beldade do Tenesse tem uma história para contar na indústria oculta das loiras estonteantes que aparecem somente nos momentos essenciais dos filmes.

Trabalhos: O corpo incrivelmente desproporcional de Pamela Anderson dificilmente encontraria uma sósia à altura além da Renee, que foi sua dublê de corpo no filme Baywatch.

9- Julie Strain – dublê de corpo em cenas de nudez.
Julie Strain
Quando você é uma mulher de quase 2 metros de altura, o número de atrizes que você pode dublar é extremamente reduzido. Isto não arrefeceu as ambições desta californiana de continuar buscando seu lugar ao sol. Munida com o título de “Mascote do Ano da Penthouse” em baixo do braço, ela pleiteou um papel no seriado televisivo Tinseltown da BBC onde conseguiu uma vaga quase que imediatamente. De lá para cá ela nunca mais parou e participou de muitos outros trabalhos.

Trabalhos: dublou Geena Davis durante as senas de sexo do filme Telma e Luise. Paralelamente aos trabalhos de dublê, a atriz construiu uma carreira lucrativa atuando em filmes classe B de pornô soft, tais como as paródias “The Bare Wench Project” e “Babewatch Biker Babes”.

8- Darlene Ava Williams - dublê corpo de cenas de ação.
Darlene Ava Williams Stunt Demo reel

É comum pensar que as mulheres acrobatas e guerreiras são musculosas porque gastam a vida inteira malhando em academias. Contudo, esta loira dublê de cenas de ação prova ser uma exceção à regra. Ela já dublou estrelas do porte da Lindsay Lohan e Evan Rachel Wood. Como seu pai foi um dos maiores treinadores de elefantes de circo do país e sua mãe, uma exímia trapezista da 4ª geração de família circense, pode-se dizer que Darlene literalmente nasceu num circo. Os seus dotes físicos foram bastante utilizados numa das mais lucrativas carreiras de modelos de corpo de Hollywood.

Trabalhos: remake do Planeta dos macacos dublando a atriz Helena Bonham Carter. Dublou as cenas de ação da personagem de Lindsay Lohan no filme Herbie – Meu Fusca Turbinado. O vídeo mostra a caracterização como dublê de ação de Pamela Anderson no filme V.I.P. de 1998.

7- Alisa Hensley – dublês de corpo em cenas de ação.
Alisa Hensley
O que têm em comum Charlize Theron, Cameron Diaz e Nicole Kidman? Além de loiras e lindas, as três foram dubladas por Alisa. Ela é um exemplar da típica beleza americana loira de olhos azuis, que foi eleita pela revista Músculos e Fitness para o TOP 20 das mulheres mais em forma de todos os tempos.

Trabalhos: Ela é uma das mais requisitadas dublês de ação de Hollywood. Alisa atuou no filme Terminator 3, além de vários filmes estrelados pelas loiras citadas acima.

6- Catherine Bell – dublês de corpo em cenas de nudez.
Catherine Bell
Nem todas as atrizes que iniciam a carreira como dublês de corpo, se direcionam posteriormente para o mercado do pornô soft, pois a Catherine foi para a TV.

Trabalhos: dublagem de corpo em cenas de sexo de Meryl Streep. Dublando a Isabella Rossellini, ela realizou a memorável cena de strip tease no filme A Morte lhe Cai Bem (Death Becames Her).

5- Zoe Bell – dublê de corpo em cenas de ação.
Zoe Bell
Quem viu o filme de Quentin Tarantino A Prova de Morte (Death Proff), assistiu a performance da dublê Zoe nas cenas de perseguição de carro. Devido à sua extrema competência nas cenas de ação, a “Gata Zoe” é uma das mais requisitadas dublês de corpo da indústria do cinema.

Trabalhos: substituiu Uma Thurman nas cenas de ação do filme Kill Bill. Também dublou a grandalhona atriz neozelandesa Lucy Lawless na série televisiva Xena. Quem diria que não era a Lucy que fazia todos aqueles malabarismos da Xena!

4- Rachel Carr – dublê de corpo de detalhes.
Rachel Carr
A Rachel substituiu com seu corpo perfeito três cantoras: Kylie Minogue, Christina Aguilera e Britney Spears. Preste atenção nas cenas em close do corpo da Britney na propaganda da Pepsi, pois na realidade são os maravilhosos braços, pernas e traseiro da Sra. Rachel.


Este foi o seu primeiro trabalho como dublê de corpo, conseguido por acidente. Em 2005 Rachel estava procurando um “bico” de tempo parcial quando se deparou com um anúncio que pedia uma modelo com determinado peso, altura e medida de corpo. Todas as medidas coincidiam exatamente com as suas. Então, ela compareceu no teste, que consistiu em dançar de biquini na frente da câmera. No dia seguinte lhe disseram que o emprego era seu e que ela seria a dublê de corpo de Britney Spears no filme promocional da Pepsi “O Gladiador”.

3- Kate Clark - dublê de corpo em cenas de nudez.
Kate Clarke
As pessoas podem pensar que a Kate encarna perfeitamente o estereótipo da mulher bonita e burra, o que com certeza não é verdadeiro. Apesar da sua carreira de dublê de corpo ter iniciado graças à sua fama de uma das mulheres mais bonitas do mundo, ela é uma artista de sucesso em outras áreas; como poeta e roteirista de cinema. Paralelamente a isto, a Kate foi eleita pela lendária revista Vanity Fair como um dos corpos mais perfeitos de Los Angeles.

Trabalhos: Se os produtores de Hollywood pudessem escolher a mulher mais linda do mundo para estrelar um dos seus filmes, certamente esta seria a impressionante Angelina Jolie. Então, qual seria a segunda mulher mais bonita capaz de dublar o corpo da mais TOP 1? Foi o que eles fizeram no filme “Sr. E Sr. Smith” (Mrs. Pitt in Mr & Mrs Smith). Outro trabalho digno de nota foi a dublagem de Kate Beckinsale no fracasso de bilheterias e crítica “Temos Vagas” (Vacancy)

2- Leilani Munter – dublê de corpo em cenas de nudez.
Leilani Muenter
A carreira da maioria das dublês de corpo começa nas cenas das cenas de nudez em filmes de horror de baixo orçamento/categoria até que a fama dela chega ao mainstream, quando são contratadas pelos grandes estúdios. Todavia, esta morena maravilhosa teve um início completamente diferente: ela veio do asfalto quente da Indy onde atuava como pilota de corrida. Quando não está disparando a mais de 300 Km/h nas pistas, Leilani participa de esforços no congresso americano em prol de causas ambientais.

Trabalho: quem pensava que Michael Douglas foi um dois sujeitos mais felizes do mundo ao contemplar ao vivo a voluptuosa Catherine Zeta-Jones nua, se enganou. Foi a Leilani que ele viu se despindo no lugar da beleza gaulesa da Zeta-Jones nas cenas quentes dos filmes Traffic e Os Queridinhos da América (America’s Sweethearts).

1- Shelley Michelle – dublê de corpo em cenas de nudez e detalhes.
Shelley Michelle
Ela ficou conhecida como a rainha das dublês de corpo, principalmente pelo quilate das estrelas que ela dublou: Kim Basinger, e Julia Roberts, Barbra Streisand, Claudia Christian, Catherine Oxenberg.

Vejamos alugns trabalhos realizados pela super dublê:
1- Midnight Blue (1997) dublê de corpo não creditado.
2- Sol Nascente (Rising Sun-1993) dublê de corpo na cena do suchi não creditado.
3- Linda, Louca e Perigosa(Hexed-1993) dublê de corpo de Claudia Christian.
4- Nails (1992-TV) dublê de corpo de Anne Archer não creditado.
5- Desejos (Final Analysis-1992) dublê de corpo de Kim Basinger não creditado.
6- Unbecoming Age (1992) (body double) The Magic Bubble
7- O Príncipe das Marés (The Prince of Tides-1991) dublê de perna da Barbra Streisand não creditado.
9 Uma Linda Mulher (Pretty Woman-1990) dublê de corpo de Julia Roberts não creditado.
10- Overexposed (1990-TV) dublê de corpo de Catherine Oxenberg.
11- Minha Noiva é uma Extraterrestre (My Stepmother Is an Alien-1988) dublê de corpo de Kim Basinger não creditado.

Fontes:
TOP 10 Body Doubles.
Sexy Body Doubles of the Stars.
Shelley Michelle no IMDB.

8 comentários:

  1. Burra é quem ainda se sente pressionada pelos padrões impraticáveis de beleza. É claro que o que a gente vê na propaganda não é homo sapiens, é o produto de muito mega hair e photoshop.

    ResponderExcluir
  2. Érica, além dos truques cosméticos e eletrônicos, as dublês de corpo têm praticamente o corpo perfeito, mas do tipo camarão "feia de cara e boa no resto".

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos das que vc. postou aí nenhuma é camarão.Pegava fácil,hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Só acho q o Freddie Mercury tá se contorcendo no caixão com a versão horrorosa do Queen que essas bonecas fizeram pra Pepsi. Horrível!

    ResponderExcluir
  5. Estou me sentindo enganada, quanta mentira, achamos que elas são lindas, perfeitas e não são elas. O pior todos acreditam, pouco é divulgado sobre o assunto e quantas garotas, super jovens estão se cobrando algo que não existe e muitos homens cobrando das mulheres uma perfeição de corpo e uma magreza sulreal. Seria tão bom se todos fossem aceitos pela sociedade sem tantas cobranças.

    ResponderExcluir
  6. bom sobre A zoe bell. eu gostaria de falar q não foram todas cenas perigosas q ela fez
    na maioria das cenas... a lucy lawless dispensava dublê...

    ResponderExcluir
  7. Catherine Bell é atriz e sempre à vejo em filmes B mas 32 para ser exato eu gosto muito das pontas que ela faz, vejam no http://www.imdb.com/name/nm0004738/

    ResponderExcluir
  8. Adooooro Filmes classe B!

    ResponderExcluir