Páginas

Pesquisar

30 de mar. de 2009

Por que os homens querem ser o Dr. House?

As várias faces do Dr. House
Muitos perfis (masculinos) de blogs e redes sociais adotam como avatar a figura emblemática do personagem Dr. Gregory House interpretado pelo fleumático ator inglês magrão e boa pinta Hugh Laurie na série "Dr. House".

O que mais surpreende na preferência masculina pelo ícone Dr. House é que a idolatria pelo personagem não arrefece em face dos seus defeitos:

- ele é manco;

- não come ninguém;

- é solitário;

- é dependente químico do analgésico Vicodin e quando na falta deste, não tem escrúpulos em apelar para a oxicodona e morfina;

- não tem profissão definida – apesar do cara ser médico vagamente especializado em infectologia e nefrologia, na prática ele fica claudicando pelo hospital afora metendo o bedelho na neurologia, reumatologia, cardiologia, traumatologia, oncologia... enfim, em qualquer coisa que termine em “logia”;

Definitivamente não são seus defeitos os grandes responsáveis pela unanimidade do Dr. House entre a claque masculina, que só pode ser explicada por suas qualidades:

- é grosseirão o tempo todo;

- definitivamente não é gay;

- tem comportamento extremamente politicamente incorreto;

- vive com a barba por fazer sem ter que dar explicações a ninguém;

- cultiva impunemente cabelos grisalhos e aparência desleixada;

- diz o que lhe dá na telha e pratica tortura psicológica sistemática com colegas e pacientes, nos primeiros como recurso instigador e nos segundos como recurso terapêutico, afinal, House é sempre House e, mesmo partindo de uma premissa completamente equivocada e quase matando o paciente por força de sucessivas intoxicações, triunfa no final tirando a vítima (paciente) do último grau de degradação física, jogado lá pelas suas próprias arbitrariedades;

- tem salvo-conduto para descansar os pés em cima da mesa de trabalho;

- tem liberdade para fazer a maior barulheira em casa com seu piano e guitarra, já que não têm mulher chata para reclamar e para os vizinhos... ele está pouco se lixando;

- apesar de médico, cultiva hábitos higienicamente asquerosos, tanto em casa e especialmente no hospital;

- come exclusivamente fast-food, junk-food, comida-lixo e rejeita sistematicamente qualquer alimento que evoque o mínimo elã saudável.

As mulheres também amam o Dr. Gregory House, mas não pelas mesmas razões e sim seduzir/domar um tipo como ele.

Fontes:
Dr. House na Wikipédia.
Dr. House na Deciclopédia.

17 comentários:

  1. É falsa a afirmativa de que o House não come ninguém. Ele morou cinco com a advogada Stacy Warner, e em vários episódios podemos vê-lo recepcionando prostitutas de luxo em sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Muito simples: as pessoas gostam do que está na moda. Se é o BBB, o assunto entre amigos é o BBB.

    Se A traiu B na novela {qualquer troço aqui }, o assunto vai ser esse.

    Sempre vão se identificar com o que ou quem está na mídia.

    Quem hoje se lembra da dança da garrafa?
    E do grupo É o Tchan?
    Cadê aquele monte de homem que admirava a "sensualidade" da Carla Perez e daqueles seios postiços? E a Feiticeira?
    Cadê os fã-clubes do Balão Mágico?
    E os da Mara Maravilha?

    A verdade doa a quem doer KKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  3. Você é uma ou um babaca por um post desses..assista a merda do show e depois venha falar alguma coisa.
    O cara é simplesmente o foda na area de diagnostico e doenças infecciosas...além de gênio nas horas vagas.
    Come a torto e a direita..so vacilou com cameron...mas ja jantou a delicia da cuddy, stacy e as varias prostitutas de luxo.
    Porque os homens querem ser como ele? Ele esta sempre certo..nao importa o que aconteca...ele comanda.

    ResponderExcluir
  4. Dr. House não come ninguém pq não me conhece... eu ia fáááácil!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Isaias, por ter linkado o Leite de Cobra. Gostei muito do seu post, apesar de fazer coro com a turma e dizer que ele pega, sim. :)
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. ieuheiuheiheiehieh

    Tchê, sou mulher e quero ser como ele! Sério.

    Não porque o House virou modinha, mas porque ele fala o que quer e aje como quer e mesmo assim é o melhor em tudo e tem credibilidade no que faz.

    ResponderExcluir
  7. o 2º comentário é idiota!

    ResponderExcluir
  8. House, eu tento ser como ele mas tendo apenas 15 anos nao tenho resposta pra tudo, mas mesmo sendo ignorante nao respeitar as regras e tudo mais as pessoas nao se senten ofendidas ao levar uma "entupida" de min e so um jeito de se aproximar das pessoas sem demonstrar isso, quero ser medico mas nao porque quero ser como House mais sim porque gosto do trabalho dele, nunca deixarei me influenciar por series e filmes...

    ResponderExcluir
  9. Você pode aproveitar os ótimos exemplos do House e ignorar as péssimas qualidades dele, tais como a dependência química.

    ResponderExcluir
  10. Tem gente corrigindo o autor do post, dizendo que o House come mulher, porque em vários episódios aparece ele recepcionando várias prostitutas só não sei que várias, pois já vi todos os episódios e é em 1 episódio que ele recebe uma prostituta depois mais nenhuma ele recebe. Ele na verdade gosta de mulheres ele só não gosta de se envolver amorasamente, por isso ele recorre a prostituta e dá a entender que seu lema é "para que namorada se tem prostitutas" Concordo plenamente com ele nesse ponto a única diferença que na vida real existe a aids na série não, então essa frase cai no ponto das prostitutas.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, o personagem do Dr. House é um doente mental impotente. Ou alguém pode sustentar que um viciado no opiáceo Vicodin consegue levantar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  12. House é Foda por ser Inteligente, por estar sempre certo, por dizer o que pensa, se todos fossem como ele o mundo seria um caos, se todos dissesem o que pensam então...
    Mas ele pelo menos é bom no que faz, e o jeito grosseiro dele cativou todo mundo, todos tem um pouco de Dr. House em si mesmos, mas tem medo de mostrar sua verdadeira face na tentativa de agradar a todos. Eu discordo, pois acho que só seremos felizes se sermos quem realmente somos.

    ResponderExcluir
  13. O revoltadinho então resolveu escrever algo sobre o que não entende... Posso ver que pelo seu nível de vocabulário você também não sabe apreciar nada... Ele não faz barulho na casa dele, ele toca! Não é funk (o que você deve escutar pelo seu nível) é música de verdade...
    Ele toca piano muito bem e até inventou uma música quando estava na faculdade, sabia? - Não, porque você não assistiu.
    E não venham comparam Big Bosta Brasil com House... Big Bosta é para quem não tem cérebro.
    Ele estudou MUITO para ser médico, ele não faz nada vagamente...
    Antes de vocês pseudos nojentos críticos quiserem fazer um comentário sobre alguma coisa, estudem e conheçam antes.

    ResponderExcluir
  14. dahudauh cada um que me aparece, achei varios erros em seu texto, nao vou passar o dia aki indicando cada um, mas vou deixar os que mais me fizeram rir: nao come ninguem... ja teve varias mulheres e recepciona prostitutas de luxo o tempo todo, nao tem profissao definida... vc viu o tanto de especialidades medicas que vc sitou que ele se "mete", e da show nos que sao formados sendo que ele nao é? ele e extremamente inteligente, fala o q da na telha nao deve nada pra ninguem e nao tem medo de confrontar alguem, ele sempre ganha.

    ele simplismente e um genio, se vc esta revoltada por nao achar o principe encantado e só encontrar "house" na sua vida, vai esperar pra sempre, a vida é foda e nao existe contos de fadas, continue esperando e morra virgem ou cresça e aceite a vida.

    ResponderExcluir
  15. EU AMO HUGH LAURIE NO PAPEL DE GREGORY HOUSE,E PENSO AO CONTRÁRIO DE MUITOS QUE DIZEM HOUSE SER UMA MODA PASSAGEIRA,ACHO QUE O DR HOUSE JÁ É IMORTAL ASSIM COMO CHAPLIN E SUA BENGALA.O CARA É ÓTIMO ATOR,E MUITO TALENTOSO EM TUDO OQUE FAZ.
    ALÉM DE SER O MAIOR GATO E GOSTOSA MESMO AOS 51 ANOS DE IDADE.
    EU ADORARIA DOMAR O DR HOUSE,ACHO QUE QUALQUER MULHER DE VERDADE ,COM SEDE DE HOMEM MASCULO ,LINDO E MADURO DESEJA O MESMO.
    MEU MARIDO É A CARA DO DR HOUSE SEM TIRAR NEM PÔR,SÓ QUE É UM HOMEM TÍMIDO E NÃO TEM A PERSONALIDADE DO DR GOSTOSÃO. MAS EU MATO MEUS DESEJOS DE TER HUGH LAURIE COM ELE (MEU MARIDO),QUE TEM OS OLHOS LINDOS E AZUIS.

    ResponderExcluir
  16. SEM CONTAR Q ELE COMEU A MULHER DO HOSPITAL PSIQUIATRICO.

    ResponderExcluir