Páginas

Pesquisar

2 de mar. de 2009

Terá sido inventado em 1935 o antececessor do Twitter?

A coisa mais parecida com o Twitter foi inventanda em 1935. Tratava-se de um dispositivo mecânico capaz de exibir mensagens escritas pelos usuários.
Para ajudar as pessoas a agendar, cancelar compromissos, ou informar os amigos das suas tarefas, máquinas mensageiras foram implantadas nas ruas de Londres.
Conhecidas como “Notificadores”, as novas máquinas forma instaladas nas estações de trens e espaços públicos e permitiam aos transeuntes deixar mensagens para destinatários previamente combinados.

O usuário subia numa pequena plataforma em frente à máquina, escrevia uma breve notificação (será que tinha a limitação de 140 caracteres?) numa fita contínua de papel e colocava uma moeda no buraco correspondente, que disparava um mecanismo que engolia a parte escrita da fita. Assim, a inscrição se movia para trás de um painel de vidro e permanecia à vista do público pelo menos duas horas, dando tempo suficiente que o destinatário da mensagem pudesse ler aquilo que estava endereçado para ele.

O notificador caça-níqueis era semelhante às tradicionais máquinas automáticas de balas.

O nome original em inglês da traquitana "NOTIFICATOR" não tem uma leve semelhança com os produtos das Organizações Tabajara do Casseta & Planeta?

Fonte: Twitter Was Invented In 1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário