Concepção artística do edifício espiral.
No entanto, a construção diminuiu o ritmo ao longo do ano de 2008 e hoje é apenas um buraco de 23 metros que ninguém sabe como tapar. A obra foi mais uma vítima da crise, assim como outras gigantescas construções em andamento ao redor do mundo.
Terreno onde foi iniciada a obra.
Atualmente os questionamentos sobre aquilo que está sendo chamado de “Buraco de Chicago” versam sobre a destinação rentável que o troço pode ter, ou sobre as formas de enchê-lo.
Em 2007 a obra estava a pleno vapor.
Uma das propostas mais sardônicas partiu de Blair Kamin, jornalista do jornal Tribuna de Chicago e ferrenho crítico da construção:
Até meados de 2008 havia alguma movimentação.
“Por que não transformamos este gigantesco buraco na piscina mais funda do mundo? Seria uma oportunidade perfeita para as nossas autoridades olímpicas mandarem nossos atletas perdedores diretamente para lá, para que nadassem em círculos pelo resto das suas vidas.”
Estado atual da construção, ou melhor, do buraco.
Tenho que admitir que o cara é um tremendo crápula politicamente incorreto. Enquanto isto, o buraco continua lá no centro de Chicago esperando alguma solução que não implique em gastos de mais milhões de dólares.
Vista geral do maior buraco de Chicago.
Slideshow da construção.
Deep trouble: How would you fill the Chicago Spire hole?
Chicago Spire Tower Spawns Chicago Hole.
Praticamente o CÚ do mundo hahaha...
ResponderExcluirPraticamente o CÚ do mundo hahaha...[2]
ResponderExcluiro buraco é bem redondinho né?
ResponderExcluirpena que n deram continuidade a este edificio,a cidade de chicago merecia mais esta obra.
ResponderExcluir