Páginas

Pesquisar

5 de mai. de 2008

Como copiar DVD’s usando o DVD Shrink?

Um tutorial simplificado para quem quer copiar um DVD na íntegra. Os recursos avançados deste programa não serão mostrados neste post. Este tutorial mostra que a cópia pode ser feita em poucos passos.

A primeira coisa a fazer ao abrir o programa DVD Shrink é selecionar a fonte. Portanto, pressione o botão “open disk”, que abrirá uma lista dos drives de DVD existentes no computador.




Selecione o drive onde está o DVD a ser copiado.













Uma vez selecionado o drive onde está o DVD a ser copiado, o DVD Shrink vai fazer uma análise do arquivo inteiro para checar a integridade do disco. Aqui vai um pequeno detalhe: é um processo que pode durar pouco ou muito tempo, dependendo do nível de encriptação empregado pelo fabricante na tentativa de evitar cópias. Caso o processo não se complete, o DVD Shrink não está conseguindo quebrar a criptografia do DVD que você está tentando copiar. Aí, você terá que usar outro programa para fazer a cópia: o DVD Decrypter que tem um algoritmo mais forte para lidar com encriptações mais robustas.

Uma vez que a análise tenha se completado, aparece uma tela com as partes do DVD e uma barra verde que mostra o tamanho total do seu projeto. Muitas vezes os DVDs comerciais têm tamanhos maiores do o padrão das mídias graváveis. Felizmente o DVD Shrink tem o recurso de compactação automática, adaptando o tamanho dos DVDs comerciais aos 4,5 Gb dos DVDRs.


A tela esquerda apresenta a estrutura de vídeo do DVD. Este guia está se limitando a abordar o simples Backup de DVD sem alterar a estrutura, o que o DVD Shrink permite em suas configurações avançadas. Por ora, vamos supor que você quer apenas fazer a operação básica de cópia, baixando para a mídia de DVDR o conteúdo integral do DVD original.













A tela direita mostra as várias trilhas de áudio, os arquivos de legendas e o rótulo “Video” apresenta as opções de compactação. Deixe o o primeiro botão em automático, porque o DVD Shrink vai usar todo o espaço disponível para a cópia. Se você é novato no assunto, por enquanto não mexa nas trilhas de áudio, enquanto não souber o que está fazendo.






















Uma vez copiado o conteúdo do DVD para o disco rígido, você pode iniciar o processo de cópia. Retire o DVD original do drive e insira o DVDR virgem. Aperte o botão Backup! e espere até o DVD Shrink completar a cópia.




Referências: http://www.doom9.org/index.html?/mpg/dvdshrink31-main.htm

Cópia, DVD, DVDR, DVD Shrink, DVD Decrypter, driver, gravador de DVD, tutorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário