Páginas

Pesquisar

31 de mai. de 2008

Manutenções essenciais no computador?


Independentemente de você ser expert ou não, o seu computador é muito complexo para funcionar sozinho durante muito tempo. Algumas tarefas devem ser realizadas regularmente, no máximo mesalmente.

1) Atualização do sistema operacional: se você usa o windows, configure-o para receber atualizações automáticas. Se você usa windows crackeado, compre um Windows original, que seus problemas vão ser bem menores do que o tempo que você vai perder quando a máquina não inicializar mais, travar, não desligar, congelar teclado, mouse, etc.

2) Tenham um bom antivírus instalado e permanentemente atualizado. Não confie nas versões Gratuitas de Antivírus, pois elas têm severas limitações já discutidas em outro post. A minha preferência pessoal é pelo Kaspersky. Assim como não aconselho um Windows pirata, também não recomendo um antivírus crackeado, simplesmente porque não é lógico confiar toda a segurança do computador a um programa que foi mexido por terceiros, sem que se saiba se a alteração não resultou na implantação de um desapercebido spyware que vai monitorar as suas atividades.

3) Faça a desfragmentação regular do HD quando a fragmentação atinge níveis insuportáveis, o desempenho dos programas vai de mal a parado. Vejo frequentemente computadores com anos de uso, cujos usuários nunca desfragmentaram o disco.

4) Realize limpezas regulares de arquivos temporários, arquivos de cache de Internet, otimização do registro, etc. Um dos programas mais eficientes é o CCLEANER, um freeware que realiza uma varredura do disco e deleta todos os arquivos inúteis.

Outros procedimentos também podem ser aconselháveis para manter o sistema em dia, mas se nem os considerados essenciais são executados regularmente pelos usuários, não adiantaria mencioná-los, pois caso fosse evitariam a desastrosa rotina de perda de dados e formatações.

Antivírus, vírus ccleaner, freware, sistema operacional, HD, fragmentação, atualização

2 comentários:

  1. Um ótimo programa para limpeza é o Glary Utilities. Corrige erros também.

    Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Blogpaedia: Manutenções Essenciais No Computador? >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Blogpaedia: Manutenções Essenciais No Computador? >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Blogpaedia: Manutenções Essenciais No Computador? >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK tv

    ResponderExcluir