Páginas

Pesquisar

22 de jul. de 2008

O que é Hype e porque os blogueiros se matam por ele?

A maioria da pessoas não entende o internetês dos blogueiros especialistas em Linux, logo, vou me abster de usar termos cabeludos, em condescendência ao estranho costume da blogosfera de repetir termos sem conceituá-los.

Encontrar uma definição do termo Hype que preste em português não é uma tarefa fácil, mas cheguei a uma satisfatória no Blog do Rodrigo Flaustino. Hype significa o assunto quente do momento, as coisas mais buscadas pelos os internautas pára-quedistas. Tais coisas são fotos bizarras, vídeos comprometedores de celebridades, fofocas, curiosidades, enfim, coisas inúteis que servem para provocar instantaneamente enxurradas de acessos nos Blogs Hypes num dia, e o abandono do Blog no dia seguinte pelos instáveis e volúveis pára-quedistas, que vêm atrás do assunto que está bombando e somem para nunca mais voltar.

A seguir relaciono alguns Hypes reais e inventados, explorados à exaustão pelos gigolôs de Hypes, que também podem ser chamados de Caçadores de Pára-Quedistas.

- As 10 melhores e maiores bundas do Brasil.
Bunda é o Hype nº 1, era antes mesmo do movimento hype ter sido inventado.

- Como emagrecer comendo como um porco.
Falsas dietas prometem banquetes pantagruélicos sem engordar são pratos quentes Hypes que engordam seguramente os caçadores de pára-quedistas.

- Cenas inéditas do filme pornô da mulher-melancia.
Aparentemente, por enquanto, foi um fake (falso) espalhado na Blogosfera que se tornou Top Hype. Sendo bunda o Hype nº 1, não teria como a dona de uma superbunda não sê-lo também.

- Os 10 seios mais bonitos do Brasil!
Os Hypes costumam ser formatados sob a forma de “os mais de” e, como seios são Hypes por natureza, 10 dos mais bonitos é garantia de incêndio da curiosidade dos pára-quedistas.

- Bombons de licor provocam punição da lei seca.
Um pequeno exemplo de Hype inventado pela imprensa oficial, Globo, e engolido pelo resto dela.

- As 10 blogueiras mais lindas do Brasil.
Se entra na categoria dos “mais” é Hype, restrito ao universo blogueiro.

- Os 30 blogs mais mal escritos da blogosfera brasileira.
Gostaria de achar este Hype. Porém estou atrás dele e não consigo encontrá-lo, talvez porque a língua escrita seja Hype só para mim. Quem sabe não seria melhor gerar um meme?

- O enforcamento do Saddam Hussen, acidente da Gol, corpos dos Mamonas Assassinas.
Cenas de violência, corpos despedaçados, execuções, etc., são hits do mundo Hype.

- Video inédito do Dr. Croc sendo varado pelo ferrão da arraia.
Eis o Hype que faltou. Tem um monte de neguinho por aí que daria um dedinho para olhar o Dr. Croc se ferrando no ferrão da arraia. Pena que a família dele não tenha pensado da mesma maneira.

- Vídeo Pornô da Cantora Avril Lavigne.
É a promessa Hype da vez, qualquer Blogueiro Hype daria alegremente a alma ao diabo para ter tal vídeo e... milhões de acessos de prêmio.

- Vídeo Pornô de Madonna com jogador de basebol Alex Rodriguez.
Esta é outra promessa Hype menos glamurosa do que o da Avril, mas alegraria o coração de muitos blogueiros.

- Os 50 piores blogs Hypes brasileiros.
O problema deste Hype, também só meu, é que se você elege os 50 piores, terá que eleger os 50 melhores, então é aí que a porca torce o rabo.

Hype, blog, vídeos, fake, pára-quedista

2 comentários:

  1. Quanta besteira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela explicação. Esse conceito é muito importante no que diz respeito a agregadores de conteúdo.

    ResponderExcluir