Páginas

Pesquisar

4 de jul. de 2008

Como fazer conversão de videos para MP4?


Com a popularização dos mp4 players e dos uploads de videos nos serviços de compartilhamento tais como YouTube, YahooVideo e Google video, aumentou bastante a demanda pelo formato mp4. O Google Video sugere o seguinte: “a maneira mas rápida de postar videos no Google Vide é seguindo as nossas recomendações, tais como, formato de vídeo MPEG4 e áudio em MPEG2 ou MP3”.

Programas necessários:
Virtualdub
Codec FFDshow
São softwares gratuitos produzidos sob o regime freeware.

Instale o programa Virtualdub e o Codec FFDshow. Com eles você poderá:
- converter para mp4 incluindo legendas;
- rapidez de renderização;
- funciona no Vista.

Carregue o vídeo com o Virtualdub. No menu “vídeo” escolha “Full Compression” e configure em “Compress” o codec desejado. Escolha “ffdshow vídeo codec” e entre no “configure” do codec para fazer as configurações do encoder. O formato default é MPEG-4.

Para fazer com que as legendas sejam carregadas pelo Virtualdub é necessário que durante a instalação do FFDshow seja habilitada a instalação do plugin do Virtualdub. O plugin “ffvdub.vdf” deverá ser copiado da pasta do FFDshow para a pasta de plugins do Virtualdub.

Quando o vídeo com legendas é carregado, o plugin deve ser inicializado no menu “Video” -> “filters” -> “Add”. Então adicione o plugin de legendas e a compressão final juntará o vídeo + legenda.

Para quem é zero à esquerda em Virtualdub, aqui vão três tutoriais para dar uma clareada nas idéias:

Tutorial 1
Tutorial 2
Tutorial 3

MPEG-4, Virtualdub, FFDshow, tutorial, plugin, legendas, compressão, MP3, Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário