Páginas

Pesquisar

30 de jul. de 2008

Blogueiro ganha 16.350 acessos do Google no 1º dia de verão!

O blogueiro inglês Patrik Altoft do BlogStorm teve a inspiração de escrever no dia 20/06/2008 um pequeno post sobre o solstício de verão que iniciaria no dia seguinte, sob o título “First Day of Summer 21 June - Find out more”: (21 de Junho é o primeiro dia do verão – Descubra mais):

“Hoje é 21 de junho, cujo significado não se restringe apenas ao início oficial do verão, mas também marca o Solstício de verão.
No solstício se dá o dia de maior número de horas de sol no hemisfério norte e o de menor no hemisfério sul. Ele ocorre duas vezes no ano, quando o ângulo de inclinação da terra se posiciona perpendicularmente nos seus pontos mais extremos de aproximação e distanciamento em relação ao sol.
Supostamente o nome é derivado da fusão das expressões latinas “sol” e “sistere” (estancar), quando o sol “paraliza” o seu movimento inclinatório, ou seja, o seu movimento aparente em direção ao norte cessa no 1º dia do verão. Terminado o instante do periélio, o sol inicial o seu longo trajeto de 6 meses ao sul, que ocasionará o próximo inverno no hemisfério norte.”

No dia seguinte, Patrik publicou um post bombástico, que refletia a sua exultação: "Google Organic Search Sent 16350 Visitors to Blogstorm Yesterday"

Nascido com a quina virada para a Lua!

Tão logo o rabudo Mr. Patrik escreveu o post, houve uma feliz coincidência. Como é sabido, o Google homenageia os principais eventos do mundo de uma maneira artística, alterando seu logo de acordo com a efeméride. Este foi o logo que o Google estampou no dia do solstício de verão:

Cada vez que faz isto, o Google linka várias páginas ao seu logo comemorativo e... para a sorte de Patrik, seu post ficou vários dias linkado através do logo do Google como PRIMEIRO resultado.

O resultado disto foi espetacular, no dia do solstício, Patrik Altoft teve exatos 16.350 acessos vindos do Google! Isto dá uma idéia do poder do Google e de uma sequência de coincidências, desde a sorte até o oportunismo, que levaram à tempestade de acessos do BlogStorm, fazendo juz ao nome, que significa: Blog da Tempestade.
O cara postou a página capturada do Google Analytics, do movimento de visitas no seu dia de sorte. Good Luck Mr. Patrik!


Leitura adicional:
Saiba mais sobre Solstícios e Equinócios

4 comentários:

  1. Lição do dia: começar a escrever posts comemorativos o quanto antes. Nunca se sabe quando o Google vai comemorar o Dia Mundial do Tomate(acho que existe, não lembro quando...)

    ResponderExcluir
  2. Alegro-me intensamente com a sua volta! Ah, acabei de escrever um reply para a artista Maristela, que descobriu o meu artigo sem a sua ajuda, magoei... rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Ah... e eu ainda não achei esse comentário. Eu ia falar sobre o assunto um dia desses, mas eu sou um "procrastinador profissional"...

    Enfim, ela já está andando com as próprias pernas, isso é bom! =D

    ResponderExcluir
  4. Não só andando com sua próprias pernas, como já mantemos um fervoroso tête a tête artistico!

    ResponderExcluir