Há uns 3 anos comprei o aparelho de exercícios abdominais AB King PRO pela Polishop, influenciado pela propaganda da TV, onde são feitas mil promessas usando modelos bombadões para demonstrar os exercícios.
O exagero na apresentação de soluções milagrosas leva as pessoas a pensarem que vão num passe de mágica acabar com a flacidez na barriga, os pneus abdominais e aquelas gordurinhas que se acumulam e teimam em ficar mesmo com dietas e exercícios.
Então, as perguntas dos usuários se concentram na seguinte questão: o AB King PRO realmente funciona?
Prós e contras:
1) Funciona, mas não da maneira como eles vendem a idéia. Uma grande parte do que é prometido na televisão não é bem assim;Outra dúvida freqüente nos fóruns da Internet é feita por pessoas com problemas na coluna, que não podem forçá-la, mas mesmo assim precisam fazer abdominais. Ademais, todas as pessoas deveriam fazer exercícios diários para os seus músculos abdominais, pois um dos sintomas de saúde é ter as vísceras completamente contidas pelo abdômen. Do contrário, as pessoas que possuem protuberâncias abdominais entram para o grupo de risco de doenças cardiovasculares.
2) Com três minutos diários no aparelho, você não conquistará barriga de tanquinho;
3) Os modelos bombadões que participam da propaganda não ficaram daquele jeito se exercitando apenas no AB King PRO;
4) Mesmo que seja usado por poucos minutos diariamente e apesar de não produzir resultados milagrosos, a realização diária de exercícios abdominais ajuda realmente a melhorar a saúde;
4) Sem alterar a carga do aparelho através da instalação de um elástico (explicação abaixo), é grande a probabilidade do usuário guardar o aparelho num armário e nunca mais usar por causa do sobre-esforço sobre a coluna.
O conselho que dou a todos aqueles mais interessados na sua saúde, do que na eliminação drástica e fantasiosa das gorduras na linha do abdômen, é que um aparelho de exercício abdominal bem projetado traz efeitos benéficos muito maiores do que o exercício abdominal convencional. Porém, o AB King PRO precisa sofrer duas alterações que o próprio usuário pode fazer facilmente.
O quê não funciona no AB King PRO?
A promessa do aparelho é tirar o esforço da coluna que sobrevém no exercício convencional, feito no chão, com os pés fixados e elevando o tronco, com as mãos na cabeça. Ele realmente fornece algum alívio para a coluna, porém o esforço de elevação tende a forçá-la mais do que o prometido e os músculos do pescoço se retesam em demasia, podendo até causar torcicolos.
Que modificações podem ser feitas para que o meu AB King PRO realmente funcione?
A primeira coisa a resolver é a posição do pescoço. Como o aparelho não tem nenhum apoio para a região do pescoço, se torna desconfortável, podendo levar a torcicolos. Resolvi este defeito comprando um apoio para pescoço ortopédico, deste que se compram nas lojas ortopédicas e instalei-o adaptado a uma cinta de couro na prancha do aparelho no lugar onde a curvatura do pescoço repousa.
O segundo aspecto e o mais importante é aliviar a carga excessiva que o aparelho exige da coluna na subida. Como ele carece de um sistema de amortecimento, tanto na subida, quanto na descida, apesar da coluna estar apoiada na prancha, uma parte da carga é transferida para a coluna, o que vai ocasionando a longo prazo dores lombares e o conseqüente abandono dos exercícios.
Como diminuir a carga sobre a coluna do AB King PRO?
Resolvi o problema da carga instalando um elástico compensador, que podem ser adquiridos em lojas de produtos ortopédicos. A foto ilustra as modificações feitas e, por experiência própria, acredito que tornam a eficiência do AB King PRO superior ao seu sucessor mais caro, o AB Strech vendido na Polishop pelo dobro do preço.
A grande vantagem do AB King PRO sobre o aparelho mais novo é a posição dos braços, enquanto ele exercita também os músculos tríceps extensores dos braços (músculos do abano), a posição de braços do AB Strech não tensiona estes músculos raramente usados no dia a dia.
Fitness, Ab King Pro, Polishop, exercícios abdominais, Ab Strech, coluna, torcicolo
Boa tarde amigo, creio que seu comentário e explicações contribuiram e muito para aqueles com dificuldades de utilizar o aparelho. Adquiri o mesmo aparelho há alguma tempo atrás e confesso que até hoje não sei como utilizá-lo adequadamente. Se puder me ajudar me informando os tipos de exercícios possíveis e adaptações para melhoramentos eu agradeço. Um grande abraço. Edgar K. Ferraz ( ekferraz@yahoo.com.br )
ResponderExcluirBoa Tarde,amigo e(a) eu tambem comprei esse mesmo aparelho para mim fazer abdominais,ja um semana de uso sinto meus braços pesados,meus ombros mais duros...e no momento que uso o aparelho é realmente iqual ao comentario acima...em relacao ao apoio da cabeca,a posicao fica desconfortavel realmente...vou procurar o apoio e o elastico para sentir a diferença enquanto pratico abdominais....adorei as dicas acima....e as sessões estou ainda confusa 3 x 10 por dia...sera que estou fazendo corretamente...se puder mim ajudar!Agradeco muito
ResponderExcluirAna Paula (princesa8014@hotmail.com)
Costumo fazer 4 séries de 30 por dia. Mas isto fica por conta da condição física de cada um, inclusive, varia bastante de pessoa para pessoa a inclinação do aparelho, que no início deve ser bem menor.
ResponderExcluirPra perder gordura ja nao sei se o AB King pro funcionaria corretamente, mas no meu caso, uso para definição muscular e estou tento bons resultados usando esse aparelho. Em pouco tempo de uso, usando no minimo 3 vezes por semana, fazendo 4 series de 30 a 60 repetições voce ja consegue notar a definição do seu abdomen. Ja o nota mais rigido.
ResponderExcluirÉ para isto mesmo que ele funciona, enrijecer o abdômen.
ResponderExcluirOla, estou pensando em comprar um AB King Pro com intuito maior de queimar gordura localizada no abdômen, faço atividades fisicas como Bike e corrida diariamente, além de manter uma dieta alimentar equilibrada. Acredita que o uso correto, regrado e contínuo desse aparelho me fará obter resultados satisfatórios com relação à queima de gordura localizada na região abdôminal? Isso seria a curto ou longo prazo?
ResponderExcluirgrato
Pense em longo prazo e fortalecimento da musculatura abdominal.
ResponderExcluirPost interessante.
ResponderExcluirFoi bem informativo.
Eu comprei este aparelho mas quase não uso, vou começar á usar...
ResponderExcluirEverton
Valeu pelas dicas, vou comprar o meu, fazer as adaptações, usar todos os dias, comer menos que atualmente, e acredito que vou perder essa barriguinha.
ResponderExcluirObrigado!
Mas esse elástico colocado nessa posição não machuca na hora do abdominal ???
ResponderExcluirEu tenho altura de 1,82 metros e não me machuca, na real, a borracha nem chega a encostar no corpo já que ela fica entre as pernas pressionando apenas a borda do equipamento.
ResponderExcluirboas.. este aparelho não enriquece tambem os musculos dos braços?
ResponderExcluirTonifica um pouco os braços, mas não é este o objetivo.
ResponderExcluirMuito boa dicas de implementar modificações. Parabens por compartilhar
ResponderExcluirOi, bom dia! tenho o ap mas nunca consegui usar, sou cadeirante achei fantástico suas modificações vou tentar fazer o mesmo com o meu. Só estou com uma tremenda duvida, como faço para fixar o elástico compensador no aparelho, e muda o ângulo da barra ou continua a mesma inclinação? Pode me ajudar ? Obrigada
ResponderExcluirNão mudei o ângulo de inclinação da barra. A fixação na parte inferior foi feita no pedestal. Atualmente troquei os elásticos por aqueles usados em bagageiro de moto que vêm com ganchos nas pontas, aí fica mais fácil fixar usando braçadeiras de plástico para firmar.
Excluirsabe a diferenca do ab king arco fechado pro ab king arco aberto?
ResponderExcluironde encontro as rodinhas que ficam embaixo do ab king ?
ResponderExcluirEssas rodinhas são facilmente encontradas em ferragens. Tem que levar uma das originais para escolher o tamanho que melhor se adapta.
ExcluirAjuda a queimar gordura também?
ResponderExcluir